Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor operadora de internet para escolher?


Posts recomendados

@Noskillcap Depende da sua região.

 

Seu bolso.

 

Eu tenho contrato da Net/Claro, o meu fiz quando ainda era NET apenas, na época peguei 10megas, e era ótimo pra 1 PC só.

 

Migrei para 120megas creio que esse ano, por conta de agora ter 2 pcs em casa, visto que minha esposa trabalha em casa atualmente.

 

Uso minha conexão mais pra jogar online, assistir, fazer downloads e uploads, nunca tive problemas com a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noskillcap É bom ficar atento e ver se não tem surpresa.

 

A minha quando peguei fiz o combo da NET, era Telefone, Internet e TV.

 

Estava ficando caro, tirei o telefone e depois a TV.

 

Já vi pessoal dizendo também que na Claro tem aquilo de franquia de dados, que quando você bate um valor X de dados trafegados eles limitam sua conexão.

 

 

Minha conta de internet atualmente vem em uns 124, só internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na minha região tem a Brisanet com fibra com bons preços. Para se ter uma boa internet, procure fazer um planejamento de sua infraestrutura primeiro, como:

 

1 - Cabeamentos patch cord industrializados com categorias 5e para cima, melhor um categoria 6 e cabos de empresas confiáveis, como Furukawa e legrand;

2 - Roteadores Games com novas tecnologias AX com dual WAN com portas gigabits;

3 - Quantidade de dispositivos que serão interligados com a s mesmas tecnologias;

4 - Fibra se possível com latências baixas;

5 - Dois links de operadoras diferentes;

6 - Um UTM com funções de gerenciamento de sua rede, Um Pfsense ou MIKROTIK para fazer um Failover, Observação: Se quiser implantar um UTM e um Mikrotik aí é contigo se quiser.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noskillcap

 

Minha opinião: Você terá que pagar pra ver! Pode até pedir ajuda e ter pessoas que já testaram provedores e  chegam recomendar algo aí da sua cidade, porém, as vezes, vai depender do seu perfil e suas exigências.

 

Provedores costumam fazer muita propaganda. O que eu quero dizer com isso? Prometem algo, mas na prática, nem sempre entregam!  Aqui na minha região a internet de fibra começou a se popularizar, e a velocidade foi só aumentando e hoje temos planos de 200 e 400 mbps fácil! 

 

Porém, na prática, quando  você vai testar você nem sempre consegue essa velocidade toda em todas as situações. E nem sempre, mesmo sendo dito "fibra" o ping fica baixo. 

 

Testei 2 provedores locais ( provedor local = provedor pepqueno) e fiquei muito decepcionado com a velocidade em algumas situações e também estabilidade (quedas, perda de pacotes e latência).

 

 

Só pra dar um exemplo e você entender uma parte: fui baixar um jogo no qual o servidor estava lá na Europa. Com plano de 200 mbps, a velocidade as vezes não chega a 5 mbps. Testei com uma vpn e a velocidade foi bem superior. Não passou muito dos 20 a 30 mbps, mas já foi bem superior. Havia horários que eu tentava baixar a ISO do Windows, direto do site da microsoft, e a velocidade baixa também. Testei com uma VPN e a velocidade foi bem superior. Detalhe que a VPN era gratuito e limitava o maximo que poderia baixar por dia. Mas esse teste rápido com a vpn era  o suficiente para ver que o provedor filtrava minha conexão e não entregava banda, apesar de estar conectado com a rede deles em alta velocidade sim. Isso porque eles não enxergam o que passa pela VPN para filtrar a conexão, principalmente no horário de pico.

 

Só entregavam bem a banda para youtube, netflix e outros serviços de stream mais populares. Saiu um pouco fora disso e em horário de pico, era uma tristeza só! 

 

Teve um segundo provedor que além de perda muito grande de pacotes ( de 3 a 5%) em média por dia e a noite chegou alguns dia a quase 10% para qualquer host na internet! Esse provedor que tinha muita perda de pacotes,  a latência para qualquer servidor, a noite, era muito ruim, e ia subindo subindo até ficar muito alto  horário de pico mesmo, por volta de umas 8 as 10 da noite. E isso para qualquer ip na internet!

 

Depois que mudei para um provedor "grande" as coisas melhoraram 100%, tanto em questão de velocidade, quanto a perda de pacotes e latência. 

 

 

Então não se iluda muito com planos de 200mbps, 400 mbps porque nem sempre eles vão entregar isso! porém, como são as coisas, meu provedor atual, na tecnologia antiga, já apresentava muito problema.

 

Então no fim vai um pouquinho de sorte e daquilo que você quer e seus conhecimentos para saber dizer se é ruim ou bom de acordo com seu uso. Daí eu acho que tem que testar mesmo... e reclamar se preciso! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!