Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD lento/com leitura lenta


Posts recomendados

Bom dia, tudo bem?

 

Bom, o seu HD, a princípio, está com bad block (defeito em um setor do disco rígido), o melhor a se fazer é baixar o programa HDD Regenerator para regeneração de unidades  fisicamente danificadas. É BOM DESTACAR QUE ESTE PROGRAMA NÃO isola os setores defeituosos, como alguns, e sim os restaura.

 

Obs.: dependendo da quantidade de armazenamento, o processo pode demorar, então pegue um café e divirta-se.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado mais acho que esse "Reallocation Event Count" não é um bom sinal. Acredito que isso significa que seu HD está com Bad Block e já usou todos bytes reservas que o HD tinha para substituir esses bad blocks e a partir de agora seu HD vai ficar cada vez mais corrupto. Repetindo: Posso estar enganado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade HDs podem ter setores reserva, quando algum fica com defeito ele marca e se possível redireciona para um reserva.

 

O problema é que geralmente esse comportamento mostra que a vida útil está se reduzindo e gera menor performance do disco, pois não consegue mais efetuar a leitura/escrita em série, ele precisa movimentar mais a cabeça para obter os dados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!