Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso encontrar os Eprom (CI)?


Posts recomendados

@Thiago Miotto  Que complicado... pior que quem tinha sucatas vendeu tudo recentemente... porém de todo jeito eram antigos não creio que possuem ci 1.8v

 

@alexandre.mbm Precisando substituir da placa do meu computador, em sucatas minhas só possuo de 64M, mesmo sendo da Micron

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Eu tinha dado uma olhada mais ou menos nesse 25Q128 da Winbond (25Q128FWSIG), meu gravador irá chegar próximo do final de semana...

 

Tenho dúvida em questão do 25Q128 pois no micron é CS#, SO/SIO1... e no winbond é /CS, DO (IO1) 

Não sei se existe alguma diferença em quanto essas nomenclaturas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

@vtrx Eu tinha dado uma olhada mais ou menos nesse 25Q128 da Winbond (25Q128FWSIG), meu gravador irá chegar próximo do final de semana...

 

Tenho dúvida em questão do 25Q128 pois no micron é CS#, SO/SIO1... e no winbond é /CS, DO (IO1) 

Não sei se existe alguma diferença em quanto essas nomenclaturas 

Tem que ler o datasheet,mas a 25Q128 trabalha com tensão entre 1.8 e 3.3v,e usa comunicação SPI,igual a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@vtrx Desculpa demorar responder... pensei que tinha enviado a resposta...

 

Então creio que poderia usar o 25Q128FWSIG correto ?

 

Na questão de PIN 

 

No MX é SCLK já no winbond é CLK ... também tem detalhe do winbond ser 208mil e o MX ser 200mil

 

Não sei se tenho que comparar algo a mais...

 

25Q128FWSIG / MX25U12873F

 

Lamentavelmente até hoje não chegou meu adaptador para gravar em 1.8v, tive que pedir com outro vendedor... em quanto não chega gostaria de pedir o CI, porém não sei qual escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pra 99% das aplicações, o modelo do chip tanto faz, desde que seja de mesma momenclatura, tamanho e tensão. No seu caso, qualquer eeprom SPI 128Mbit que trabalhe em 1,8V serviria. Infelizmente não são fáceis de achar, já que a maioria vende as 3v3 como 1v8.

 Cuidado com as Winbond! A série FW é 1,8V e a FV é 3,3V e não são compatíveis.

  • Curtir 2
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

 Pra 99% das aplicações, o modelo do chip tanto faz, desde que seja de mesma momenclatura, tamanho e tensão. No seu caso, qualquer eeprom SPI 128Mbit que trabalhe em 1,8V serviria. Infelizmente não são fáceis de achar, já que a maioria vende as 3v3 como 1v8.

 Cuidado com as Winbond! A série FW é 1,8V e a FV é 3,3V e não são compatíveis.

Exato.

Acho que só não funcionaria se a placa-mãe exigir a marca da Flash lendo o ID dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Johnny Bravoo sabe onde poderia aprender mais sobre esses CI? estava precisando de algo compatível com um w25q128fwsq e só estava encontrando fvsg, seu comentário me salvou, qse comprei, e também tem umas numeros após isso, significam algo ou são só tipo lote de fabricação, porque já vi muitos 25q128fw 1304, 1920, 2106 e 2204, mas n vi diferença entre eles nem os datasheets, queria saber quando precisar trocar o q seria compatível com o q para substituição e porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!