Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo instalar o Windows 8 com uma chave do 7?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@EstevaoDiPORT Eu não recomendo você voltar pro Windows 7 pois, além de não ter uma licença, ele foi descontinuado e não recebe mais atualizações. Entretanto, uma distribuição Linux seria uma ótima escolha, ainda mais pelo fato do suporte para chips gráficos da AMD ser bem grande.

 

Quais programas você usa? Existem diversas distribuições Linux bem parecidas com o Windows e focadas na facilidade de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@EstevaoDiPORT Eu não recomendo você voltar pro Windows 7 pois, além de não ter uma licença, ele foi descontinuado e não recebe mais atualizações. Entretanto, uma distribuição Linux seria uma ótima escolha, ainda mais pelo fato do suporte para chips gráficos da AMD ser bem grande.

 

Quais programas você usa? Existem diversas distribuições Linux bem parecidas com o Windows e focadas na facilidade de uso.

Programas que já uso era só o OBS Studio, e pretendia usar o jogos da Microsoft Store e o  serviço de streaming de jogos da microsoft..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rio McCloud disse:

@EstevaoDiPORT Bem, o problema está na Microsoft Store. Aplicativos dela você só pode usar no Windows 10. Mas o Xbox XCloud (acho que foi ele a quem você se referiu), roda de qualquer navegador, não?

Pelo que sei está funcionando só no Edge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@EstevaoDiPORT Eu vi outros usuários usando no Opera GX também. A própria página da Microsoft lista o Google Chrome. De qualquer forma, o Edge está disponível no Linux (ainda que em Beta).

Steam, Epic Games Launcher e Origin funcionam no Linux também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EstevaoDiPORT A Steam é a "rainha" dos jogos no Linux. Graças a ela o Proton existe, que é um recurso que "traduz" muitos jogos exclusivos de Windows para funcionarem no Linux. Você pode checar o status de cada jogo que você joga na Steam no ProtonDB, sendo os jogos com classificação "Silver+", "Gold+", "Platinum+" e "Native" que provavelmente rodarão sem nenhum problema.

 

Sobre a Epic e a Origin, não sei dizer, pois elas não possuem uma versão nativa de suas lojas para o Linux. Entretanto, há o projeto Lutris que é mantido pela comunidade com scripts automáticos para instalar e rodar os jogos de outras lojas.

 

Acredito que o @KairanD poderá dar mais informações sobre. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rio McCloud O aplicativo da Epic e a Origin podem ser instalados e executados através do Lutris sem problemas. Contudo, da mesma forma que ocorre com o Proton, não são todos os jogos que funcionarão (embora a maioria funcione). Isso pode mudar até o final do ano, já que as empresas de anti-cheat estão anunciando suporte.

 

Outra alternativa, no caso da Epic, é utilizar os aplicativos Heroic ou Legendary: https://diolinux.com.br/editorial/legendary-e-a-epic-store-no-linux.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rio McCloud disse:

@EstevaoDiPORT Eu vi outros usuários usando no Opera GX também. A própria página da Microsoft lista o Google Chrome. De qualquer forma, o Edge está disponível no Linux (ainda que em Beta).

Ví que para jogar no XCloud você precisa estar no Windows 10.

Em qualquer navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!