Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Amigos, sou novo aqui no forum (por favor, me perdoem qualquer bola fora). Estou tentando passar alguns VHS para DVD usando este tutorial do Maestro. Mas meu grande problema é a sincronia do audio e video, quando faço o preview ou mesmo depois de compilar, o audio fica atrasado, no fim do filme.

Explicando:

1 - Estou capturando usando uma placa bem simples (PlayTv MPEG2), gerando um arquivo mpeg2 com as seguintes caracteristicas:

MPEG-2 Program Stream << { 1 vid, 1 aud }

Sys Bitrate: 10912 kb/s

Audio: MPEG-1 Layer 2 0xc0:44100Hz 224 kb/s tot , Stereo

Frames/s=29.970

720 x 480 NTSC 8000kbps

2 - Utilizando o TMPGEnc Plus 2.5, faço o Demux e gero os dois arquivos .m2v e .wav:

.m2v

MPEG Elementary Video << { 1 vid }

[uSER] encoded by TMPGEnc (ver. 2.524.63.181)

kbps=8001

Frames/s=29.970

NTSC 720 x 480 (4:3)

.wav

File Type: WAVE(.WAV)

Mime Type: audio/wav

PCM Audio 48000Hz 1536 kb/s tot (2 chnls)

Mas quando jogo ambos arquivos no Maestro e faço o preview (ou quando compilo), o audio fica atrasado no fim do filme.

Estou realmente desesperado atrás de uma solução, quem souber o que eu to fazendo de errado pode me mandar um email também [email protected]

Um grande abraço, e parabens ao Somaniaco pelo Tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Migué,

Bem vindo ao fórum!

Problemas desse tipo raramente possuem uma explicação simples, ou uma solução direta. Então como diria Jack, vamos por partes:

Verifique se o vídeo gerado pelo programa de captura está apresentando esse atraso. Infelizmente não adianta "ir para o fim do filme"; teria que ver o filme inteiro na velocidade normal para ver se vai apresentar algum desajuste.

Se o vídeo estiver correto, tente usar outro programa para fazer o Demux do Áudio / Vídeo. Eu uso o Womble e sempre me atendeu muito bem.

Agora, teste o vídeo / audio separados. O Media Player Classic aceita arquivos separados e dá pra ver se eles ficaram em sincronia ou não.

Por último, quando estiver tudo ok, vá para o Maestro. Ele é só o regente final do processo.

Outro detalhe é passar o vídeo capturado por algum corretor de erros (fix).

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migué, tente fazer a captura já com o bitrate final que você deseja e principalmente com taxa de amostragem do áudio em 48 Khz. Já tive problemas de sincronia ao alterar a amostragem depois, em diversos encoders. Faça a captura já no padrão, edite em programas com smart encoder tipo o Womble (se necessário) e depois faça o demux usando o VobEdit. O VobEdit é o melhor pra se fazer demux em minha opinião.

Você esqueceu de dizer qual programa usa pra fazer a captura. O PowerVCR por exemplo, tem conhecidos problemas de sincronia ao capturar DVD com amostragem de áudio em 44.1 Khz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros RedBeard e San-R,

Vou seguir suas dicas. Acho bem provavel que o problema seja na captura (uso o PowerVCR2), pois já utilizei varios programas diferentes para demux (vou testar esse womble!) e sempre dá o mesmo problema, então deve ser culpa do arquivo se origem.

qualquer avanço, entro em contato!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros

Tenho batalhado muito para autorar meu primeiro DVD. mas alguns problemas tem ocorrido:

1. Não consigo instalar o Adobe premiere2 . Na hora da instalação a seguinte mensagem de erro aparece:

"cannot run on this computer because the processor doe not support SSE2 instructions."

Informo que já tive o adobe instalado na minha maquina, removi via configurações e não consigo instalar novamente.

2. Como alternativa instalei o TMPGenc e tenho encontrado o seguinte problema quando executo e tento fazer o demux de um AVI

"Can not load P3Pacakge.dll"

Por favor alguem me ajude.

Slfreire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos!

Dinho e Lauro, tem uma questão que não consigo resolver no DVD Maestro: eu quero saber como eu faço para criar um botão em cima de um menu animado, mas que NÃO FIQUE COM AQUELE RETÂNGULO do Maestro, vou explicar melhor...

* Criei um menu animado (com um filme) de 30 segundos no Premiere 2.0.

* Criei os botões no Photoshop, salvei como .psd - somente como "layer" (sem background) - e importei o arquivo .psd no Premiere.

* Ajeitei no Premiere para os botões aparecerem a partir dos 10 seg até o final do Menu.

* Exportei tudo como um arquivo .m2v

* Abri o Maestro e importei este arquivo .m2v para lá junto com o áudio ac3.

* Arrastei para o Menu1 e, quando seleciono os botões no Maestro, fica aquele retângulo horroroso em cima (os botões que eu criei são redondos)! Como faço para conseguir importar no Maestro um arquivo .psd para ficar como "subpicture" junto com um arquivo .m2v?

Já tentei essa hipótese e não funciona com menu animado, na verdade só consegui com menu estático (importado através do DVD Menu Studio, junto com a opção de importar a paleta de cores que usei lá, para ficar exatamente igual).

Existe alguma maneira???

Já quebrei a cabeça aqui e não consegui de maneira alguma!

Grata pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o seguinte problema ao importar arquivo m2v no Maestro:

1. Ao importar e colocar na opção para preview aparece a seguinte mensagem e o arquivo não é carrgedo:

"Incomplete GOP structure in Angle Block Detected"

O arquivo tem as seguintes caracterisitcas: FPS 29970 e 720 X 480.

Alguma ajuda ?

Obrigado

Slfreire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

taize,

Para o Maestro não existem botões (objetos definidos); existem cores numa área delimitada por um retângulo.

Faça alguns testes com elementos simples: desenhe um círculo vermelho (vermelho puro: 255,0,0 em RGB) e coloque no premiere, em cima do seu vídeo de fundo. Vá no Maestro e marque uma áera pegando metade desse seu círculo, e outra área pegando 1/4 da parte que sobrou.

Agora brinque com as cores na guia Color Mapping.

Você vai ver como funcionam os botões do Maestro pois na realidade eles não são botões, são apenas cores.

Se tiver duvidas ainda, poste aqui com algum exemplo prático, se possível com imagens.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Joao,

Esse erro ocorre pois o Maestro é um programa antigo, que não estava preparado para rodar em processadores com multi-thread. Para evitar isso, abra o Gerenciador de Tarefas, clique no processo do DVD Maestro e defina a afinidade para um dos processadores.

Procure aqui neste tópico que há instruções detalhadas sobre como fazer isso, caso não tenha entendido.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente boa.

Aos mestres da autoração.

Tenho uma pergunta a vocês. Tenho observado nos novos dvd's que as legendas estão vindo com um tipo de efeito, ou seja, as legendas aparecem e desaparecem não de forma instantanea, mas de forma gradativa como se tivesse um efeito de fader.

É possível criar esse tipo de efeito no DVD Maestro?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to tentando fazer o demux, algo que eu nen sei ainda o que é direito

faço pelo VobEdit e com arquivos MPG

ao importar para o DVD Maestro da o seguinte erro

"Media Detection Error (0xc10b0001)

O que pode ser este erro?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, apesar de ter instalado o DVD MAESTRO e o CODEC CINEMASTER, quando abro o DVD MAESTRO aparece a mensagem : Real Time Preview functionality will not be available because no decoders have been detected. E aí fico sem o botão de PLAY e sem REAL PREVIEW.

ALguem sabe como forçar o MAESTRO a reconhecer o CODEC ?

Obrigado,

Abraço,

Ricardo Egon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Brun0b,

Não tenho a mínima ideia do que é esse erro, mas que tal você nos ajudar a lhe ajudar?

Dê detalhes. Fomato do vídeo, resolução, bitrate, formato, frequencia, ... e não esqueça destes detalhes também do áudio.

Fale que processos você está usando e quais programas além dos citados. Qual a fonte do arquivo, se funciona em outros players, e em que ponto param de funcionar...

Tudo isso é importante pra diagnosticar o problema.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!