Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ecs 557s


KENMASTERS

Posts recomendados

Bom galera estou com uma enorme duvida qual notebook comprar, porém estive pesquisando e vi no site submarino o notebook ecs 557s seria um bom notebook?

Seu processador é um Celeron 1.3 m 256 de memoria pc 2100 133mhz hd de 40g e drive combo seu preço era de R$2.999,99.

Vou usalo apenas para acesso a internet digitação de texto e jogos antigos como starcraft no maximo colocaria um gta vice city porém acho que teria que aumentar a memoria para 512 para poder aumentar a memoria de video,e mesmo assim acho que teria que usar a menor configuração de video para o jogo funcionar sem lags, estaria eu errado?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal estive vendo os notebook da acer e percebi que são mais caros e um pouco melhor,...agora valeria a pena pagar 600, 700 reais a mais? Os notebook da ecs são tão ruim assim? Vendo que farei uso dele para acessar a internet digitação de texto e de vez em quando um joguinho no maximo um gta vice city não conheço muito bem o a linha Celeron M núcleo Banias da intel no caso do Celeron 1.3m comparado a um P4 qual P4 ele seria ? Se for possivel fazer essa comparação né?

Ao pessoal que manja mesmo do assunto ajuda ai por favor não quero comprar gato por lebre da uma força ai!!!! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,

comprei um nb toshiba com processador celerom m 2.8ghz e sinceramente achei ele normal...mas p/ aplicações pesadas que exjam processamento (ex:no meu caso renderizar alguma coisa no 3dsmax) ele perde muito feio p/ meu desktop "athlon 2000+"

porém vi um pentium 2.4 renderizar com velocidade satisfatorio em outro note no escritorio que trabalho

OBS o athlon renderiza aproximadamente 3x mais rápido que meu celeron M 2.8ghz

chuva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KENMASTERS

Cara eu tenho um ECS G550 a um ano, já rodei até need for speed nele (bem tosco, mas rodou... ahahhah) eu cuido bem dele, calibro a bateria de vez em quando e o bichinho tá aqui firme e forte, já pensei em trocar mas agora só troco quando for pra comprar um barebook do bão mesmo... ahhahahah

Se as especificações dele são legais pra você talvez valha a pena economizar uma grana, mas fique atento, os ECS e PCchips são iguais por fora, mas por dentro não, e os pcchips usam componentes bem piores!!!

chuvadenovembro

Posso estar enganado, mas segundo o site da intel não existe celeron m 2,8Ghz, provavelmente seu processador é um mobile celeron 2,8Ghz, que é baseado no pentium 4. Isto tambem explicaria o porque da falta de desempenho em renderizações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dar minha opinião através do A928. Para aqueles que querem algo portátil e barato, pois são marinheiros de primeira viagem e não precisam dele para andar para cima e para baixo, eu recomendo. Principalmente para aquelas pessoas que querem algo que roda jogos como Counter Strike.

Esses modelos da ecs são muito em contas, pois se acaso você quiser aumentar a memória dele, os hardware deles são os mesmos usados nos Desktop. Agora um verdadeiro Notebook você pagaria só pela memória, o dobro ou até mais.

O problema deles é que são pesados, vem com um tijolo (a bateria externa) no qual uso como nobreak e eles esquentam muito. Mas como cuido bem dele, pois é meu primeiro portátil (Desknote), então nunca deu pau por esquentar demais, ou coisa parecida. O mais ###### é ter que ficar carregando ele para cima e para baixo. Esse trem pesa MESMO!!!!

Não conheço o modelo 550, mais quase comprei ele, por ser mais bonito e dizer que tem um cooler com água. O A928 também tem cooler com água.

Os únicos jogos que rodo são o CS e o Delta Force, eles rodam mais não como eu gostaria, rápido de carregar e rápido no jogo, acredito que é pela minha memória de 256, mas dá para passar o tempo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um notebook ecs 557 porém ainda não testei o desempenho para aplicações 3d. e vi que possui 2 slot de memoria suportando até 2gb isso é ótimo sendo um slot em baixo do teclado e outro na parte de baixo o notebook é leve e muito fino sua bateria deixa um pouco a desejar dura apenas 2 e meia no maximo conforme o uso ou seja se voce for viajar e assistir um dvd somente com a bateria não vai dar <_<.Ahh a temperatura com o processador a 100% chegou a 67c e não passou disso . Pessoal eu atualizei o drive de video do notebook e deu para subir a taxa de atualização para 120hertz e antes não passava de 60. Agora seria possivel um lcd de notebook exibir essa taxa de atualização? Passei o everest e mesmo afirmou que a taxa era mesmo de 120 hertz :tantan: e agora não sei o que pensar? Da uma força ai pessoal Obrigado!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita procura, pesquisa e espera comprei um ECS 557s por R$ 2.800 a vista. Posso tranquilamente dizer que estou muito satisfeito com a máquina. O custo benefício é ótimo pelas vantagens de vir com combo, wireless, tela de 15, saída S-VHS, Windows original e processador Celeron M (nova tecnologia de processador da Intel para notebooks), que com certeza é muito melhor que um Sempron 2600+ ou um Celeron comum por exemplo por ter um cash maior.

Diferente do que uma pessoa falou aqui, o 557s não utiliza componentes de Desktop como os Desknotes da PCchips (como o A900 por exemplo). Até por ser um Celeron M ele trabalha com componentes modernos para notebook que rodam com alta velocidade do clock. Muita gente desinformada que ainda não conhece a família de processadores "M" torcem o nariz por ele ser 1.3 (até 1.5). Mas na verdade a velocidade real dele bate fácil um Celeron comum 2.6 por exemplo.

Daqui um tempo vou colocar 512 de RAM nele, daí vai ficar ideal.

Antes de comprá-lo pesquisei sobre o Acer e descobri que ele também usa os mesmo componentes do PCchips, só a carcaça é Acer (que é uma montadora, não uma marca de componentes).

Daí fiquei entre o Dell 110L, Pavillion 2210 (aquele de 3.499) e esse 557s. O Pavillion é grosso e pesado, quadrado. O 110L é legal, as vezes tem promoções boas, mas pra chegar nessa configuração do 557s (com todos os opcionais) fica mais de 3.400 por baixo.

Vi também alguns aqui desconfiando dos ECS (ou pcchips). Tive um A900 (aquele da bateria externa), que utiliza componentes de Desktop. Conheço as outras maquinas PCchips, não que eles são ruins, mas perdiam muito feio para notebooks Toshiba, Compaq etc.. Mas esses novos modelos são completamente diferentes. Eles já tem muitos anos de mercado agora e estão fazendo ótimos notebooks. Ah, e outra coisa q pesou na escolha é a garantia de 1 ano. E ainda é fabricado aqui no Brasil. Portanto, recomendo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

rafaelgsanches

Não sei se já aconteceu com o seu notebook ecs 557s mais já verifiquei e estou recebendo grandes reclamações desse modelo todos os notebooks ecs 557s com lcd de 15 polegadas está dando defeito em sua base do lcd a base simplesmente racha danificando completamente a carcaça do lcd inclusive se notar os modelos de 15 polegadas foram tirados do mercado e colocados lcd de 14 com um reforço a + na carcaça fica ai o aviso se alguem foi lesado com esse defeito procure os seus direitos pois se trata de um defeito de fabricação e não mal uso como a garantia tem dito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Lendo esse tópico, quero perguntar uma coisa. Comprei um ECS 557S (celerom M370, tela 14, hd 40 e 256mb) e gostei muito da máquina, roda até o game formula 1 super bem. Porém notei que ele esquenta demais, a ponto de não poder ser usado no colo se você estiver de bermuda. Com o Everest foi possível ver fque o processador estava a 58 graus, também não ouço a ventoinha do cooler em funcionamento. Aguém sabe se isso é normal? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo esse tópico, quero perguntar uma coisa. Comprei um ECS 557S (celerom M370, tela 14, hd 40 e 256mb) e gostei muito da máquina, roda até o game formula 1 super bem. Porém notei que ele esquenta demais, a ponto de não poder ser usado no colo se você estiver de bermuda. Com o Everest foi possível ver fque o processador estava a 58 graus, também não ouço a ventoinha do cooler em funcionamento. Aguém sabe se isso é normal? :D

Sim é normal só verifica o uso do processador com o jogo rodando. Já fiz muitos teste e já dei manutenção em muitos notebooks 557s o maximo que chegou como processador a 100% foi a 62 graus esse é um ótimo processador! o calor gerado é normal pois é um notebook bem fino com apenas um cooler somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Po, eu tenho um desses, no começo achava muito bom adorava, mas agora ele começou a ter uns problemas de reiniciar aleatoriamente, e quanto eu digo aleatoriamente e realmento quero dizer isso, as vezes ele liga e funciona 5 horas sem prob, as vezes eu aperto o botão e ele liga (acende as luzer e liga o cooler) e reinicia, nem da tempo da tela acender, já exclui a ram, pois troquei e continuou, o Hd não é porque as vezes ele reinicia antes mesmo do hd rodar. Levei ele pra Notebook one pra tentarem consertar, mas o cara nem conseguiu achar o defeito, alguem ai tem algum ideia!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um notebook ECS G557 há 15 dias no Extra.

Não reparei nos primeiros dias se o cooler funcionava, porém há 2 dias percebi que quando ligo o NB, do lado esquerdo ouço um barulho de cooler funcionando, mas para logo em seguida (1 segundo depois).

Pela saída de ar não sai nada e o fundo dele esquenta MUITO!

Não fiz teste com o Everest ainda, mas estou achando isso muito estranho.

Sobre o problema de desligar sozinho logo após ligá-lo aonteceu comigo apenas uma vez.

A conclusão que cheguei foi que a bateria havia descarregado por completo, por isso, mesmo ligado à tomada, o NB precisava de um tempo para dar uma pequena carga na bateria.

Deixei um tempo carregando desligado mesmo e depois funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Ecs 557S dia 13/01/2007 no carrefour, com um preço muito bom.

Veio instalado com um Linux em uma distribuição que nunca tinha visto cheio de senhas.

Formatei e instalei o Win XP, comecei a utilizar e logo ocorreram alguns problemas de tela azul do windows.

Pesquisando em alguns foruns descobri que na montagem dos notes aqui no Brasil, o pessoal da linha de montagem não estavam conectando os Hds corretamente, causando uma grande ida desses modelos na assistencia tecnica.

Descobri tambem que certas assistencias tecnicas demoram quase 2 meses para dar um retorno.

Então eu mesmo abri o compartimento e conectei o hd corretamente.

Corro o risco de ter perdido a garantia, mas de la para ca foi so alegria, não deu mais tela azul .

Por enquanto o custo benefico dessa maquina é ótimo, apesar dessa marca não ser bem vista aqui no Brasil.

Sera que o seu problema não pode ser o mesmo do Hd mau instalado?

Abraço!

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ele tem um certo problemas mas não é new de mal instalação do hd mais sim do conector do hd e da placa mãe o material e de má qualidade causando uma oxidação e ocasionando assim o mal contato e a famosa tela azul os primeiros lotes do ecs 557s tiveram grandes problemas inclusive de carcaça do lcd de 15 que simplesmente rachava por inteira já o segundo lote arrumaram a carcaça com um reforço e retiraram os lcs de 15 e passaram a ser de 14 porém surgiu esse defeito do conector já reparei mais de 300 557s vindo de varias lojas entre elas magazine luiza, carrefour, extra, americanas e outras .

A solução definitiva que a Flextronics do Brasil montadora homologada Ecs passou foi a troca de ambos conectores tanto o do hd como o da placa mãe para um de melhor qualidade o conecor do hd a troca é fácil bastante simples bastando retirar o velho e colocar o novo agora já o da placa mãe requer ressoldagem e um pouco mais de atenção requerida para não acabar danificando nenhuma trilha.

Pessoal que precisar de ajuda no ecs 557s pode me da um toque conheço cada detalhe e cada parafuso desse note

Tirando esse detalhes realmente o notebook é um ótimo custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KENMASTERS, muito obrigado por ajudar com as nossa duvidas.

No meu caso o problema de tela azul parou de acontecer depois que reconectei novamente o Hd.

voce acha que mesmo sem apresentar o defeito consigo fazer com que a assistencia tecnica efetue a troca dos conectores?

E depois que a garantia acabar, sera que o custo para troca é muito alto?

Aproveitando que você conhece esse modelo da ECS, sera que ele aceita um processador pentium M 1.6 Ghz, e o ganho de desempenho com este processador é muito melhor que o celeron M 1.5 Ghz que ele esta utilizando atualmente.

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner olha trocar os conectores sem apresentar mais o defeito pode ser um risco desnecessario new tanto no caso do conector do hd pois basta retirar um e colocar o outro, agora no caso da placa mãe como inclui tabalho de resolda do conector novo junto a placa já requer mais atenção.

Wagner voce pode fazer um teste simples como você disse que já abriu o compartimento do Hd abra novamente e verifique se tem oxidação nos conectores do Hd e placa mãe como eu disse foram alguns lotes que deram esse defeito quem sabe o seu não se trata de um lote novo.

Referente ao custo se você mora em São paulo deve conhecer a região da Santa Efigenia lá o custo e bem menor você só deve ficar atento no local aonde vai ser efetuado a troca.

O Pentium M independente do núcleo, sem duvida é muito superior ao Celeron M já efetue testes com um Pentium M 1.7 fico melhor mas não espere muita coisa afinal o chipset da SiS parece que não ajudou muito.

Caso você já tenha o Processador ou consiga a um bom preço a troca e até valida lembrando que o desempenho melhora muito com uma memoria adicional tambem.

Qualquer coisa da toque estamos aqui pra isso mesmo.. ajudarmos uns aos outros valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!