Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para Quem Ainda não Gosta Da Seagate:

Na próxima compra, escolha um vendedor de confiança que revenda HDs originais, com garantia de fábrica (Brasil) e de distribuidores oficiais. Isso faz toda a diferença!

Tive a oportunidade de conhecer o presidente da Seagate do Brasil, em uma TST aqui no Rio. É pessoa da maior seriedade, competência e integridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Seagate pra mim é uma das melhores! E pelo que estou vendo, para quase todos aqui, sempre quando monto máquinas pra mim e para clientes coloco Seagate! Quando chego ao vendedor parace que já é uma coisa meio que "Vai querer o de sempre né?". Ultimamente tenho usado o Samsung(SataII) por causa de um esquema que arrumei aí! Mas meu Seagate IDE me acompanhou por 4 longos anos e nunca me deu um problema sequer!

Parabéns Seagate continue assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou em 10 dias. Havia comprado pela internet há pouco mais de dois anos e nem nf eu tinha. O único, digamos, "problema", é que o hd por mim enviado foi um SATA 200GB e me enviaram um PATA 250GB. Apesar dos 50 GB há mais eu preferiria um SATA. Mas convenhamos, para quem ia usar o HD SATA pifado como calço de porta e peso para papéis, está bom demais. Abraços a todos.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ae pessoal, meu HD foi pro limbo :(, quero mandar para a Seagate fazer a troca, mas não mandei, porque fiquei "travado" na parte da embalagem, no site da empresa fala que num pode usar plastico bola, jornal e tal, nao sei como mandar para Seagate sem perder a garantia. Se alguem que tiver trocado me avisa como enviou.;)

Falous ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera estou com uam dúvida.. Minha placa mãe é a MSI 915PL Neo-V. Ela só aceita SATA 1 pelo que eu vi.. Mas eu queria comprar um HD Seagate 250 GB SATA 2 e gostaria de saber se ele vai rodar como SATA 1 nessa minha placa mãe? Se rodar o que tem que ser feito para rodar beleza e se não a risco de conflito? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óla verifique se eles estão jampeado corretamentente como eslave e master pois caso nao esteja jampeato corretamante eles entrarão em confrito.

fazendo com que seu pc não funcionecorretamente fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii(_(

Inicialmente acontecia dele às vezes não ser "reconhecido/encontrado" pelo sistema. Possuo além desse HD, outros dois, um de 40GB com WinXP e outro de 200GB com arquivos diversos, ambos IDE. Com o HD de 320GB Sata2 montado no PC, juntamente com os outros dois, quando o de 320Gb não era "encontrado" o sistema também não achava o WinXP no HD de 40GB, impossibilitando o sistema de se iniciar. Com isso eu tinha que ficar resetando o pc até o sistema encontrá-lo em algum momento.

Agora ele já não o encontra quase que de jeito nenhum e o mesmo está "encostado" em cima da minha mesa do computador. Estou esperando uma confirmação de que nessa circunstancia meu HD será "atendido" pela garantia.

E é isso que quero aqui, saber do pessoal se vocês acham que meu HD será trocado......

Meu PC é o da assinatura e como eu disse às vezes ele o encontrava e funcionava normalmente, porém algumas vezes e agora sempre, não consegue encontra-lo.

Agradeço a todos pela atenção e por favor digam qual é a opinião de vocês para que eu possa estar fazendo o meu RMA e enviando meu HD.

Novamente, obrigado a todos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae pessoal, meu HD foi pro limbo :(, quero mandar para a Seagate fazer a troca, mas não mandei, porque fiquei "travado" na parte da embalagem, no site da empresa fala que num pode usar plastico bola, jornal e tal, nao sei como mandar para Seagate sem perder a garantia. Se alguem que tiver trocado me avisa como enviou.;)

Falous ... :lol:

Fala horoshy, beleza? Seguinte, não se atenha muito ao que é dito no site da Seagate. Mandei estes dias um HD para eles, envolto de plástico anti-estático, plastico bolha, jornal e caixa de papelão. Embalei a caixa com papel pardo e escrevi o endereço e número de RMA à mão. :D

Ocorreu tudo tranquilamente, já recebi um novo HD e despachei para o cliente.

Agora, o que eu realmente achei chato, é a burocracia que a Solectron implantou. Logo após o HD chegar até eles, você recebe um email solicitando cópia do seu RG e CPF, além de ter que preencher um documento para controle interno deles. Detalhe, não pode ser enviado via fax, tem que ser por email. Ou seja, tive que imprimir o documento, preenchê-lo e depois passar tudo no scanner para encaminhá-los.

Talvez seja válido já enviar esta papelada com o HD, assim é poupado um certo trabalho, se quiserem tentar eu anexo aqui o documento a ser preenchido.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera estou com uam dúvida.. Minha placa mãe é a MSI 915PL Neo-V. Ela só aceita SATA 1 pelo que eu vi.. Mas eu queria comprar um HD Seagate 250 GB SATA 2 e gostaria de saber se ele vai rodar como SATA 1 nessa minha placa mãe? Se rodar o que tem que ser feito para rodar beleza e se não a risco de conflito? Grato
Esta dúvida nada tem haver com este tópico, mas responderei a sua pergunta. Pode comprar o HD sossegado. Todos os novos Seagate SATA2 possuem de fábrica um jumper localizado na parte traseira, ele serve justamente para limitar o HD a SATA1. Ou seja, quem possui controladora SATA2 tem que retirar o jumper.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Inicialmente acontecia dele às vezes não ser "reconhecido/encontrado" pelo sistema. Possuo além desse HD, outros dois, um de 40GB com WinXP e outro de 200GB com arquivos diversos, ambos IDE. Com o HD de 320GB Sata2 montado no PC, juntamente com os outros dois, quando o de 320Gb não era "encontrado" o sistema também não achava o WinXP no HD de 40GB, impossibilitando o sistema de se iniciar. Com isso eu tinha que ficar resetando o pc até o sistema encontrá-lo em algum momento.

Agora ele já não o encontra quase que de jeito nenhum e o mesmo está "encostado" em cima da minha mesa do computador. Estou esperando uma confirmação de que nessa circunstancia meu HD será "atendido" pela garantia.

E é isso que quero aqui, saber do pessoal se vocês acham que meu HD será trocado......

Meu PC é o da assinatura e como eu disse às vezes ele o encontrava e funcionava normalmente, porém algumas vezes e agora sempre, não consegue encontra-lo.

Agradeço a todos pela atenção e por favor digam qual é a opinião de vocês para que eu possa estar fazendo o meu RMA e enviando meu HD.

Novamente, obrigado a todos......

Se o HD estiver coberto pela garantia (faça os procedimentos apontados no início deste tópico para saber até quando vai a garantia dele), pode mandá-lo para troca que eles enviarão outro funcional.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala horoshy, beleza? Seguinte, não se atenha muito ao que é dito no site da Seagate. Mandei estes dias um HD para eles, envolto de plástico anti-estático, plastico bolha, jornal e caixa de papelão. Embalei a caixa com papel pardo e escrevi o endereço e número de RMA à mão. biggrin.gif

Ocorreu tudo tranquilamente, já recebi um novo HD e despachei para o cliente.

Agora, o que eu realmente achei chato, é a burocracia que a Solectron implantou. Logo após o HD chegar até eles, você recebe um email solicitando cópia do seu RG e CPF, além de ter que preencher um documento para controle interno deles. Detalhe, não pode ser enviado via fax, tem que ser por email. Ou seja, tive que imprimir o documento, preenchê-lo e depois passar tudo no scanner para encaminhá-los.

Talvez seja válido já enviar esta papelada com o HD, assim é poupado um certo trabalho, se quiserem tentar eu anexo aqui o documento a ser preenchido.

Fala Phoenyx, eu havia conversado com um cara que enviou o HD para a Seagate e ele me falou a merma coisa, mete platico bolha, jornal, fita e tal. Acabei enviando hoje a tarde, agora que vi teu post :P. Bom, se o seu nao deu cao vou fazer o que tu fez mermo, scannear td e enviar!!!malditos!!!

valeu ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal um noticia ruim a Solectron não esta mais em Jaguariuna, agora aqui tem a Flextronics. Não sei se atende as garantias da Seagate. Tenho um tio que trabalha na Flextronics antiga Solectron no Almoxarifado vou verificar com ele se ainda atendem garantia de hds e fazem as troca. Depois posto aqui para tirar duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

mando essa mensagem para tranquilizar a todos.

Bom, tinha um hd Seagate SATA de 200Gb e 2Mb de buffer que estragou. Quando verifiquei no site que ainda estava na garantia, comecei o procedimento para troca. Fiz tudo como devia (exceto o empacotamento, já que usei plástico bolha e uma caixa cheia de bolinhas de jornal para proteção). Recebi a confirmação de recebimento deles logo após o carnaval. Resumindo, dia 14/02/2008 estava recebendo meu novo HD, um Seagate Sata II de 250Gb e 8Mb de buffer. Estou satisfeito com todo o tramite, e recomendo que todos os que tenham Hds problemáticos da Seagate façam o mesmo.

Um abraço

Leo

ps: a Solectron é quem encaminhou todo o processo, no endereço de Jaguariúna. Logo acredito que não esteja fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Samsung, ou a MAXTOR me derem de presente um HD com garantia vitalicia, mesmo assim eu não uso eles para por meus dados... pois afinal de contas se der pau no hd a garantia deles pode até me dar um disco novo... e isso pra mim não interessa... eu quero é meus dados...

ou seja se tiver uma garantia que "com uma espécie de seguro" cubra meus dados, ai sim é interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um Seagate todo feliz, e dois dias depois o smart dá pau. Já fiz o pedido de rma no site, e segunda estou enviando o hd para a seagate.

Phoenix, em quanto tempo a Seagate me dá a resposta?

Neste caso você deveria ter trocado o HD com o vendedor/loja, seria mais rápido.

Recebi email de confirmação em aproximadamente 3 dias após o envio do HD. Mandei toda a documentação necessária e após uns 4 dias o novo HD estava em mãos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eles não tem um prazo de 30 dias para resolver o problema?

O meu HD é um ST350030AS, de 500gb.

Mal passou 2 dias e o smart já informa que a HD está ruim e que a perda de dados é iminente. Passei, o programa da seagate e no teste completo deu aprovado, mas no curto, deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só isso phoenix, vai que me mandam outro hd bichado.

Mas de qualquer forma, na segunda feira vou ligar para a Seagate, para ver qual a melhor solução. Enviar direto pela Seagate ou tentar a troca pela loja. Só não liguei antes porque deu pau ontem a noite, e a Seagate só volta segunda.

Edit: Enviei para a seagate hoje, 17/03/2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me mandaram um email dizendo que a hd já está sendo enviada.

o modelo que estão mandando é um ST3500630NS.

TEm muita diferença entre um ST3500630NS e um ST3500630AS?

Não muita. Mas os modelos NS são destinados a pequenos servidores, ou seja, possuem um maior ciclo de vida. ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!