Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

E ai Galera?

Essa semana resolvi mesmo postar ne? Hehehehe.

Brincadeira, tenho uma dúvida, porque não consigo instalar o novo drive da ATI, o Mobility8.12?

Utilizo a ferramenta do site, localizo o pacote, faço o donwload e qd começa a instalação, aparece uma mensagem de q não foi localidado nenhum dispositvo compatível com dirve, dai ele interrompe a instalção.

Eu tenho o 8.6, que aliás é o q estou usando e q instala sem qualquer problema.

Alguém me ajuda? (Desculpem se esta pergunta já foi respondida).

Abraços,

Tenta esse . peguei do topico do Kennex

http://w19.easy-share.com/1903275286.html

Senao der certo , talvez seja por nao ser compativel mesmo, afinal, é uma placa Ati X1300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta esse . peguei do topico do Kennex

http://w19.easy-share.com/1903275286.html

Senao der certo , talvez seja por nao ser compativel mesmo, afinal, é uma placa Ati X1300

Oi gente, beleza...

Eu n sei esse, mas eu baixei no site da ATI o mesmo modelo e n funcionou também...até agora só uso o 8.6 mesmo, se alguem conseguir dá um toque beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta esse . peguei do topico do Kennex

http://w19.easy-share.com/1903275286.html

Senao der certo , talvez seja por nao ser compativel mesmo, afinal, é uma placa Ati X1300

Mendao

Valeu, funcionou!!!!

abraços,

Mas sem ser chato, continuo com a pergunta, porque não funciona a instalação do CCC 8.12 Mobility, q está disponível no site da ATI?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mendao

Valeu, funcionou!!!!

abraços,

Mas sem ser chato, continuo com a pergunta, porque não funciona a instalação do CCC 8.12 Mobility, q está disponível no site da ATI?

abraços

Parece que o driver disponivel mp site da ATI é apenas para desktops, mesmo você marcando que é para mobility. você nao foi o unico com esse problema ... :-)

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Director, você notou alguma diferença entre os dois drivers??

Eu estava pensando em instalar mas se n tiver diferença entre eles eu vou ficar com o 8.6 mesmo...

Carlos, sinceramente não notei diferença, agora que já instalei vou deixar esse, mas na minha opinião os dois tem o mesmo desempenho.

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só pra constar, o Extra está vendendo o E-max novamante.

Achei muito interrsante que o preço não se alterou, é o mesmo que paguei há um ano atrás, isso em produtos de informática é raro, para não dizer impossível.

Agora existe uma pequena variação de R$ 100,00 pelo processador (T2060, contra o T2080).

Mais uma prova de que ou o equipamento é bom, ou o Extra não revisa seus custos de compra (hehehe).

abraços,

http://www.extra.com.br/ListaProdutos.aspx?codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica&fId=4|7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Bem, algum tempo atrás tentei usar a saída s-vídeo e comprei mais de 4 cabos e nunca funcionou... desisti de tentar com a s-vídeo e esses dias comprei um cabo VGA para RCA. Só que quando coloco na TV, eu percebo que ela capta alguma imagem, pois se abro uma janela branca, a imagem fica branca, uma preta, fica preta e por aí vai... só que é o seguinte: a imagem fica indefinível... toda tremida, sacudindo... já tentei de tudo... o que pode ser? ME ajudem por favor... ver filmes no note ou toda vez ter que gravar em DVD é ****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Bem, algum tempo atrás tentei usar a saída s-vídeo e comprei mais de 4 cabos e nunca funcionou... desisti de tentar com a s-vídeo e esses dias comprei um cabo VGA para RCA. Só que quando coloco na TV, eu percebo que ela capta alguma imagem, pois se abro uma janela branca, a imagem fica branca, uma preta, fica preta e por aí vai... só que é o seguinte: a imagem fica indefinível... toda tremida, sacudindo... já tentei de tudo... o que pode ser? ME ajudem por favor... ver filmes no note ou toda vez ter que gravar em DVD é ****...

Brother, se não me engano, a saída S-Video vem sob direitos autorais e alguma restrição pra gravação de filmes. Minha informação não tá completa, li algo sobre isso aqui no fórum mesmo e li o manual original também tem uma referência sobre isso. Se alguém ai tiver informações mais detalhadas poderá se manifestar ai.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E-Ma no Extra:

Caríssimo. Na promo da FNAC chegou a estar 999 o Celeron e 1300 o Dual Core de 1.73 com 2gb.

Sobre meu caso:

Tentei negociar com a Tecnoworld durante quase um mês. Chegaram até a enviar uma placa-mãe nova pra colocar no meu E-Max, mas, não funcionou. Fui no Juízado Especial do meu bairro, mas ele não está recebendo ações. Então, fui no PROCON ontem e solicitei o valor pago corrigido. Devo ter a resposta em um mês sobre como (ou se) vão me reembolsar.

Finalizando, meus comentários sobre o E-MAX

O Hardware é muito bom (o melhor c x b entre outubro de 2007 e janeiro de 2008). O acabamento nem tanto (como já cheguei a dizer, a tampa risca fácil, ele descasca por baixo, o adeviso com os indicadores de status chegou até a descolar e descascar no meu, devido ao calor, mas isso não é problema). Só que isso para mim não é nenhum problema. O problema foi o pós-enda, tanto da FNAC como da Tecnoworld. E se eu reaver essa grana, garanto que vou comprar algo de uma marca que trate melhor o consumidor, mesmo que o hardware não seja tão espetacular (Quem sabe um Macbook White básico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal. Vou me apresentar... Meu nome é Ricardo Jorge, moro em Recife, e acompanho este tópico praticamente desde o início. Aliás, ele é o responsável por, hoje, ser o quase 100% feliz proprietário de um e-Max. Comprei o meu pelo site do Extra em Outubro de 2007, recebendo o mesmo em Novembro. Foi um ano de feliz convivência. Nesse período, a única alteração que realizei, foi aumentar a memória, para 3 GB... até que há dois meses, ele começou a apresentar um pequeno problema. Do nada, o drive de DVD-RW começou a apresentar problemas com algumas mídias. Releguei o fato pelos tipos de mídias de DVD que ele teimava em não querer ler. Achava que o motivo seria a baixa qualidade dessas mídias, e não atentei para o fato de que as de CDs, mesmo as mais vagabundas, ele aceitava de bom grado, sem pestanejar. Há mais ou menos uma semana, começou o meu martírio. O disgramado não quer ler nem mesmo as mídias originais de DVD. São poucas as que tenho, mas, mesmo assim, o danado não quer acordo. E, o pior, é que eu edito um bocado de DVDs, com as séries que eu faço o down e preparo para o DVD player da sala. Alguém já passou por este problema? Se sim, qual a solução do mesmo? Será que terei que trocar o drive?:priv: Se alguém teve o mesmo problema, por qual drive me recomendam trocar?:confused: Fora este problema, de resto, o note foi a melhor compra que realizei. Sem dúvida. Abraços e saudações para todos.

Pois é, pouco mais de um ano com meu e-max, feliz, ele agora tem 4GB de RAM, o cooler esta barulhento mesmo no modo noturno e mesmo tendo aberto ele e aspirado bem o pó..., o drive de DVD está do mesmo jeito do seu, não está aceitando midias de DVD...

PeKePê! Olha a resposta da assistência técnica:

"Segue cotação do item solicitado :

Combo p/ S501A - R$ 370,00

Garantia - 90 dias

Não disponível no estoque - sob encomenda ( prazo recebimento 30 dias)

Forma de pagamento - antecipado para realização do pedido

Mão de obra - Instalação e configuração - R$ 72,00

Atenciosamente,"

Ou seja, meu e-max custará o preço do extra + 442,00! O próximo notebook será algum de marca conhecida.... sinceramente. se tiver que trocar o driver de DVD de ano em ano aí complica... R$37 por mês na poupança pra manter ele sempre funcionando, rs. Isso se não pifar em menos tempo já que a garantia é de 90 dias, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem imagino o preço da motherbaord que o meu ia receber...

Não seria melhor pegar e comprar na web e pedir pra fazer o serviço? E como a garantia do teu já foi pro espaço, acho que você mesmo pdoeria fazê-lo, sai muito mais em conta (a menos que queira passar uma revisão geral nele, nos coolers, placa-mãe)

Sobre meu caso, passaram 12 dias já, desde que fui no PROCON. Não recebi nenhuma respsota da FNAC, nem da Tecnoworld ainda, aparentemente, a resposta só vai ser dada no dia agendado pra voltar lá (27 de fevereiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem imagino o preço da motherbaord que o meu ia receber...

Não seria melhor pegar e comprar na web e pedir pra fazer o serviço? E como a garantia do teu já foi pro espaço, acho que você mesmo pdoeria fazê-lo, sai muito mais em conta (a menos que queira passar uma revisão geral nele, nos coolers, placa-mãe)

Sobre meu caso, passaram 12 dias já, desde que fui no PROCON. Não recebi nenhuma respsota da FNAC, nem da Tecnoworld ainda, aparentemente, a resposta só vai ser dada no dia agendado pra voltar lá (27 de fevereiro).

O meu está há 22 dias na AT. Trocou placa mãe e nada. Aparentemente está com dificuldade pra ler DVD (está acusando que meu Oblivion é pirata, quando é originalzinho).

Antes de fazer a troca ele não dava nem boot. Carregava a BIOS e ficava tela preta. Agora que trocou ele trava aleatóriamente, inclusive no carregamento da BIOS ou antes, mas várias vezes fica horas funcionando sem problemas...

Agora estou esperando resposta da tecnoworld. Eles disseram que farão nova troca de peças antes de 30 dias, e que não vão me dar outro note novo, mas tudo bem, se demorar mais de 30 dias eu peço a grana de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza!

Eu tava pesquisando e achei um negócio interessante pela net q chegou a ser comentada também aqui no forum, uma tal de "EATM" da ATI. não sei o que é, mais promete aumentar bastante os FPS em jogos com AA. Alguém já tentou fazer com o e-max? alguém já conseguiu fazer funcionar em qualquer máquina?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cooler com barulho alto

E ai galera beleza ?

estou muito satisfeito com meu e-max e mes que vem acaba a garantia e estarei colocando mais um pente de memoria, mas o q esta me chateando e o barulho do cololer que esta muito alto, uma coisa que percebi e que quando você aperta a tecla que tem uma ventoinha desenhada vai se diminuindo o barulho, a minha pergunta é se apertando essa tecla diminui o desempenho pois ate agora não senti diferença nenhuma.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gsant

Segundo o manual, essa tecla reduz o desemepnho do note sim, pra salvar energia. Note que quando ela é apertada, o led em formato de lua acende. E que quando você reitra o notebook da fonte, o mesmo comando é acionado automaticamente. O meu cooler também disparava bastante nos últimos tempos que passei com ele, mesmo só estando em espera com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sò prá confirmar isso rodem ao mesmo tempo o CPuz e o HW Monitor; depois acionem essa tecla, deverá ser notado que o clock e o multiplicador do processador Pentium Dal Core diminuem assim como a temperatura pode também diminuir (com o Celeron M isso não vai acontcer, pois ele não tem o SpeedStep).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, como anda o emax de vocês?

O meu está tudo ok, ja faz 14 meses que eu comprei. O unico problema é a tecla M que as vezes se desprende e tambem q ele esquenta muito as vezes perto do teclado.

Agora vem o problema, perdi todos os cds que vieram com ele, drives, backup do win xp home, etc,etc, teria um local onde eu conseguiria eles?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, como anda o emax de vocês?

O meu está tudo ok, ja faz 14 meses que eu comprei. O unico problema é a tecla M que as vezes se desprende e também q ele esquenta muito as vezes perto do teclado.

Agora vem o problema, perdi todos os cds que vieram com ele, drives, backup do win xp home, etc,etc, teria um local onde eu conseguiria eles?

Valeu

Aqui o site do fabricante:

http://tecnoworld.tempsite.ws/index1024.html

basta ir em suporte e downloads.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!