Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

  • Membro VIP

Hummmm, interessante, Paladino!

Vou checar na BIOS quando eu for à casa dele mês que vem. Pode ser que o "Intel speedstep" (acho que é isso que acelera a CPU de acordo com a necessidade, se não me engano) na MB ASUS dele esteja fazendo isso. Não dá para entender os engasgos porque o proc é de 2,8GHz e a PV é razoável e tem 1GB de memo...

Como meu filho ainda não mexe com BIOS (só quer saber de joguinhos.rs..), só eu mesmo para descobrir e consertar oproblema. Até mexi na memória virtual e deixei o XP gerenciar, mas não adiantou.

Obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos!!!

Eu estou lendo o tópico desde as primeiras páginas (haja paciência hein ^_^), mas ainda estou na 80. Mas como minha placa deve chegar amanhã (assim espero), preciso saber qual o melhor driver para ela (levando em conta também o PhysX).

Até onde li, inclusive, falava que o CUDA não era suportado por ela, e por isso, não haveria diferença instalar o driver que vem com ele. Por acaso descobriram o contrário nesses "últimos tempos"? :P

Em poucos dias eu termino de ler o tópico todo (já devem ter visto que eu ADORO manuais e informações sobre informática né? hauhauhauha). Mas por enquanto preciso saber qual driver recomendam e onde encontrar.

Minha configuração é:

Placa mãe A-780GMA

2gb RAM

Processador Phenom X3 8450 2,1gh

Geforce 9600gt 512mb DDR3 256bits Zogis ZO96GT-E (a que vem vindo:lol:)

Windows Vista 64bits

Se tiver diferença, me indiquem um driver para XP também, porque nunca se sabe se o técnico vai trazer tudo mesmo.....

Agradeço antecipadamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Gostaria de saber como é aperformance da 9600GT usando o Directx 10? Perde muito desempenho em relação ao directx 9. É que eu to trocando minha config antiga por uma mais atual. Antes eu usava o Windows XP e nunca testei a minha 9600GT usando o directx 10. Agora com minha nova máquina obrigatoriamente terei que usar o windows vista ultimate x64. Portanto gostaria de saber se vou perder desempenho por causa do Directx 10.

Minha nova config:

Processador: AMD Phenom II X3 720 Black Edition

Placa mãe: Asus M4A78-EM

Memória RAM. Corsair XMS2 2 x 2GB DDR2 1066MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer então que o driver atual não é o melhor sempre? Hmmm....

Alguma opinião além do amigo Bisk8 sobre o melhor driver para o XP 32 bits?

O que to achando estranho, ultimamente, é o desempenho do meu PC no Modern Warfare 2. Ruim demaaaaaaais! Não achei ainda na net as configurações recomendadas, só a mínima (mínimo de Geforce 6600).

Se alguém tiver tido experiência da 9600 com o Modern Warfare 2 aí tb, posta pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Gostaria de saber como é aperformance da 9600GT usando o Directx 10? Perde muito desempenho em relação ao directx 9. É que eu to trocando minha config antiga por uma mais atual. Antes eu usava o Windows XP e nunca testei a minha 9600GT usando o directx 10. Agora com minha nova máquina obrigatoriamente terei que usar o windows vista ultimate x64. Portanto gostaria de saber se vou perder desempenho por causa do Directx 10.

Minha nova config:

Processador: AMD Phenom II X3 720 Black Edition

Placa mãe: Asus M4A78-EM

Memória RAM. Corsair XMS2 2 x 2GB DDR2 1066MHz

Garanto que não verás diferença alguma....(_(

Quer dizer então que o driver atual não é o melhor sempre? Hmmm....

Alguma opinião além do amigo Bisk8 sobre o melhor driver para o XP 32 bits?

realmente nem sempre as últimas versões são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou com o driver 191.07 em um HD,e o 195.05 no outro e não muda nada como dice o Root , os diver as vezes tem melhoras nem sempre, eu so senti bastante dic

ferença quando mudei do 185.85 para o 186.16WHQL, e foi so no Crysis Warhead e com filtros.....ele praticamente não tinha perdas com filtros...uso XP SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ainda tava testando o Windows 7, instalei o driver 178.xx ( era do vista XD, veio no CD da placa), o desempenho era agradável, como era um driver antigo baixei logo que pude o 191.07 e pra minha surpresa meu desempenho caiu muito, Resident 5 por exemplo num dava 30fps nem olhando pro céu, e o Street Fighter 4 só ficava jogável colocando o frame rate em "fixed". Quando voltei pro XP baixei novamente esse 191.07 e de novo perdi desempenho, usei uns betas novos mais nehum ficou legal, por fim me estabilizei com o 190.62, qualquer um da série 180.xx também fica com bom desempenho.

Acho que se deve testar alguns, porque ao meu ver varia um pouco de máquina pra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos, gostaria apenas de compartilhar de uma experiencia que tive em relação a 9600GT, recentemente troquei meu processador (X2 5200+ 1Mb Cache @ 3Ghz) pelo X2 7750 @ 3Ghz 3 Mb de cache

Olha o x2 5200+ tava segurando firme a 9600gt, Burnout ficou 100 % liso 100 % do tempo, sumiram os slow downs, devil may cry 100 %, no Prototype melhorou ao extremo, antes em lugares com muitos carros e pessoas dava uns slow down de leve, agora ficou perfeito, estou muito satisfeito com a troca (Obs. as memo estão rodando a @ 880 mhz).

Dai neste fim de semana peguei emprestado uma HD 4850, fiquei até triste, a 4850 rendeu igual a 9600gt não mudou nada e ainda apareceram slow downs no burnout, no crysis os FPS's ficaram na mesma nao melhorou nada, no street fighter 4 a radeon tem menos filtros que a geforce.

Gostaria apenas de deixar um aviso para os amigos que se pensam em comprar uma vga parruda verifiquem se vão ter ganho real, no meu caso mesmo se eu tivesse comprado seria puro arrependimento, pois nao iria mexer no kit por enquanto e de que adiantaria ter uma placa nova limitada e quando eu trocasse meu kit ela ja ficasse ultrapassada ?

Bom, considerações finais em minha opnião: Até um X2 7750 @3,2Ghz no máximo invistam em uma 9600gt que com monitor de 19' 1440x900 fica excelente e barato.

Abraços a todos e desculpe o tamanho do texto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos, gostaria apenas de compartilhar de uma experiencia que tive em relação a 9600GT, recentemente troquei meu processador (X2 5200+ 1Mb Cache @ 3Ghz) pelo X2 7750 @ 3Ghz 3 Mb de cache

Olha o x2 5200+ tava segurando firme a 9600gt, Burnout ficou 100 % liso 100 % do tempo, sumiram os slow downs, devil may cry 100 %, no Prototype melhorou ao extremo, antes em lugares com muitos carros e pessoas dava uns slow down de leve, agora ficou perfeito, estou muito satisfeito com a troca (Obs. as memo estão rodando a @ 880 mhz).

Dai neste fim de semana peguei emprestado uma HD 4850, fiquei até triste, a 4850 rendeu igual a 9600gt não mudou nada e ainda apareceram slow downs no burnout, no crysis os FPS's ficaram na mesma nao melhorou nada, no street fighter 4 a radeon tem menos filtros que a geforce.

Gostaria apenas de deixar um aviso para os amigos que se pensam em comprar uma vga parruda verifiquem se vão ter ganho real, no meu caso mesmo se eu tivesse comprado seria puro arrependimento, pois nao iria mexer no kit por enquanto e de que adiantaria ter uma placa nova limitada e quando eu trocasse meu kit ela ja ficasse ultrapassada ?

Bom, considerações finais em minha opnião: Até um X2 7750 @3,2Ghz no máximo invistam em uma 9600gt que com monitor de 19' 1440x900 fica excelente e barato.

Abraços a todos e desculpe o tamanho do texto !

Pois é amigo, acredito que agora vou passar pela mesma experiência citada por você. Minha config atual é essa descrita na assinatura e acredito que com essa config, não consigo soltar a coleira de minha geforce 9600GT e to perdendo muito desepenho.

Agora comprei um Phenom II x3 720 Black edition, uma Placa mãe ASUS M4A78-EM,4GB CORSAIR XMS2 DDR2 1066 MHz. To na espera de chegar o kit pra montar a minha nova maquina e adicionar a 9600GT a esse kit.

Com isso acredito que vou liberar geral a coleira da 9600GT e com isso ela vai atingir seu desempenho máximo. Espero ter ótimo rendimento nos games agora. Estou ansioso pra ver como o GTA IV vai rodar nesse meu novo KIT.

Alguém poderia me dizer se o GTA IV vai rodar bem ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, acredito que agora vou passar pela mesma experiência citada por você. Minha config atual é essa descrita na assinatura e acredito que com essa config, não consigo soltar a coleira de minha geforce 9600GT e to perdendo muito desepenho.

Agora comprei um Phenom II x3 720 Black edition, uma Placa mãe ASUS M4A78-EM,4GB CORSAIR XMS2 DDR2 1066 MHz. To na espera de chegar o kit pra montar a minha nova maquina e adicionar a 9600GT a esse kit.

Com isso acredito que vou liberar geral a coleira da 9600GT e com isso ela vai atingir seu desempenho máximo. Espero ter ótimo rendimento nos games agora. Estou ansioso pra ver como o GTA IV vai rodar nesse meu novo KIT.

Alguém poderia me dizer se o GTA IV vai rodar bem ai?

Caro Amigo Zé-Livras

Tenho uma maquina razoavelmente boa. (Conf. q utilizo na assinatura)

Não consigo máxima performance no jogo, porém já roda lindo.

1680X960 (Acho q essa é a resolução), com textura HIGH e horizonte Medium.

O uso do CPU fica em 56% já a placa em 97% (gargalo total), o q me obrigou a investir numa GTX 260, alias, duas.... semana q vem ela já chega.

Estive obsevando sua nova maquina.... show de bola hein.... vai rodar melhor q a minha atual.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos, gostaria apenas de compartilhar de uma experiencia que tive em relação a 9600GT, recentemente troquei meu processador (X2 5200+ 1Mb Cache @ 3Ghz) pelo X2 7750 @ 3Ghz 3 Mb de cache

Olha o x2 5200+ tava segurando firme a 9600gt, Burnout ficou 100 % liso 100 % do tempo, sumiram os slow downs, devil may cry 100 %, no Prototype melhorou ao extremo, antes em lugares com muitos carros e pessoas dava uns slow down de leve, agora ficou perfeito, estou muito satisfeito com a troca (Obs. as memo estão rodando a @ 880 mhz).

Dai neste fim de semana peguei emprestado uma HD 4850, fiquei até triste, a 4850 rendeu igual a 9600gt não mudou nada e ainda apareceram slow downs no burnout, no crysis os FPS's ficaram na mesma nao melhorou nada, no street fighter 4 a radeon tem menos filtros que a geforce.

Gostaria apenas de deixar um aviso para os amigos que se pensam em comprar uma vga parruda verifiquem se vão ter ganho real, no meu caso mesmo se eu tivesse comprado seria puro arrependimento, pois nao iria mexer no kit por enquanto e de que adiantaria ter uma placa nova limitada e quando eu trocasse meu kit ela ja ficasse ultrapassada ?

Bom, considerações finais em minha opnião: Até um X2 7750 @3,2Ghz no máximo invistam em uma 9600gt que com monitor de 19' 1440x900 fica excelente e barato.

Abraços a todos e desculpe o tamanho do texto !

Imagina no meu caso: Celeron 1.8 + 9600GT+ resolução 1024x768, é o bicho cara XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos, gostaria apenas de compartilhar de uma experiencia que tive em relação a 9600GT, recentemente troquei meu processador (X2 5200+ 1Mb Cache @ 3Ghz) pelo X2 7750 @ 3Ghz 3 Mb de cache

Olha o x2 5200+ tava segurando firme a 9600gt, Burnout ficou 100 % liso 100 % do tempo, sumiram os slow downs, devil may cry 100 %, no Prototype melhorou ao extremo, antes em lugares com muitos carros e pessoas dava uns slow down de leve, agora ficou perfeito, estou muito satisfeito com a troca (Obs. as memo estão rodando a @ 880 mhz).

Dai neste fim de semana peguei emprestado uma HD 4850, fiquei até triste, a 4850 rendeu igual a 9600gt não mudou nada e ainda apareceram slow downs no burnout, no crysis os FPS's ficaram na mesma nao melhorou nada, no street fighter 4 a radeon tem menos filtros que a GeForce.

Gostaria apenas de deixar um aviso para os amigos que se pensam em comprar uma vga parruda verifiquem se vão ter ganho real, no meu caso mesmo se eu tivesse comprado seria puro arrependimento, pois nao iria mexer no kit por enquanto e de que adiantaria ter uma placa nova limitada e quando eu trocasse meu kit ela ja ficasse ultrapassada ?

Bom, considerações finais em minha opnião: Até um X2 7750 @3,2Ghz no máximo invistam em uma 9600gt que com monitor de 19' 1440x900 fica excelente e barato.

Abraços a todos e desculpe o tamanho do texto !

Pode ter sido problema de drive, você certamente não fez uma limpeza geral nos arquivos e registros "inúteis" do sistema antes de instalar o Catalyst né? Em muitos casos é preciso reinstalar o SO numa migração NVidia/ATI. A 4850 é bem superior à 9600GT, mesmo com seu processador.

Pois é amigo, acredito que agora vou passar pela mesma experiência citada por você. Minha config atual é essa descrita na assinatura e acredito que com essa config, não consigo soltar a coleira de minha geforce 9600GT e to perdendo muito desepenho.

Agora comprei um Phenom II x3 720 Black edition, uma Placa mãe ASUS M4A78-EM,4GB CORSAIR XMS2 DDR2 1066 MHz. To na espera de chegar o kit pra montar a minha nova maquina e adicionar a 9600GT a esse kit.

Com isso acredito que vou liberar geral a coleira da 9600GT e com isso ela vai atingir seu desempenho máximo. Espero ter ótimo rendimento nos games agora. Estou ansioso pra ver como o GTA IV vai rodar nesse meu novo KIT.

Alguém poderia me dizer se o GTA IV vai rodar bem ai?

Teu atual processador não gargala a 9600GT. Tenho um E7300 + 9600GT e há uns dias atrás experimentei minha 9600GT num micro equipado com um X2 4200+ e não houve ganho de desempenho nenhum. Ou seja, a 9600GT gargala aqui. Esteja certo de que, pelo menos na maioria dos jogos não haverá ganho de desempenho, ou então esse ganho será irrisório.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para o Vista (64bits e/ou 32bits) qual o melhor driver?

Inclusive queria saber se realmente vale a pena colocar driver para PhysX ou se é mais "propaganda". E no desempenho ele exige muito do PC, tornando algum jogo muito lento?

E mais uma pergunta: o CUDA é recomendado pra se usar nessa placa? E mais específicamente no meu caso (processador X3 2,1gh) vale a pena?

São muitas perguntas mas acho que são importantes. Desculpe se responderam alguma há pouco tempo, mas é que eu to lendo o tópico TODO mas estou na página 120 ainda :D.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido problema de drive, você certamente não fez uma limpeza geral nos arquivos e registros "inúteis" do sistema antes de instalar o Catalyst né? Em muitos casos é preciso reinstalar o SO numa migração NVidia/ATI. A 4850 é bem superior à 9600GT, mesmo com seu processador.

Teu atual processador não gargala a 9600GT. Tenho um E7300 + 9600GT e há uns dias atrás experimentei minha 9600GT num micro equipado com um X2 4200+ e não houve ganho de desempenho nenhum. Ou seja, a 9600GT gargala aqui. Esteja certo de que, pelo menos na maioria dos jogos não haverá ganho de desempenho, ou então esse ganho será irrisório.

Abraço

Amigo, acredito que o X2 4600+ gargala e muito a 9600GT. Um amigo tinha um kit semelhante ao meu antigo com atlhon X2 5200. Ele trocou o kit e colocou um Phenom II 710 e a performance dos jogos era outra amigo. Até parecia que ele tinha feito um upgrade na VGA. Acredito que em jogos modernos o processador conta muito viu. Isso é o que eu penso!

Caro Amigo Zé-Livras

Tenho uma maquina razoavelmente boa. (Conf. q utilizo na assinatura)

Não consigo máxima performance no jogo, porém já roda lindo.

1680X960 (Acho q essa é a resolução), com textura HIGH e horizonte Medium.

O uso do CPU fica em 56% já a placa em 97% (gargalo total), o q me obrigou a investir numa GTX 260, alias, duas.... semana q vem ela já chega.

Estive obsevando sua nova maquina.... show de bola hein.... vai rodar melhor q a minha atual.

Abrass

Valeu Todys, to ansioso pra testar meu novo kit. Espero um ganho de performance muito bom. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro boa noite.

Amanhã vou espetar uma nova placa no meu micro, e será uma 9600GT. Pergunta:

Tendo em vista que marcas como XFX, ZOTAC e outras lançaram diversas opções para o Geforce 9600, e a experiência de Vocês, qual das marcas e modelos escolher?

Obs: Não uso em Jogos, apenas edição de vídeo em HDV e AVCHD.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro boa noite.

Amanhã vou espetar uma nova placa no meu micro, e será uma 9600GT. Pergunta:

Tendo em vista que marcas como XFX, ZOTAC e outras lançaram diversas opções para o Geforce 9600, e a experiência de Vocês, qual das marcas e modelos escolher?

Obs: Não uso em Jogos, apenas edição de vídeo em HDV e AVCHD.

Grande abraço.

Fique longe das XFX, pois a XFX estáprostituindo o mercado de VGA, lançando modelos de 9600GT capados e com clocks e algumas características originais modificadas. Vá de ECS, ZOGIS ou ZOTAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente! Achei a ZT-96tes4p-fdr em um fornecedor aqui. Caso termine antes de eu chegar, vale a pena o produto abaixo. Tem muitas unidades por aqui.

Abraço a todos.

Nome do Produto ZO96GT-1GB

Número de Série 892994001657

Quantidade de Memória 1GB DDR3 256bit

Velocidade do VPU 650MHz

Velocidade da Memória 1400MHz

Saídas Dual DVI / HDTV

Interface PCI-Express 2.0

Canais de Processamento 64 Stream Processors

Observações NVIDIA® SLI™ Technology / Microsoft DirectX 10 Support / NVIDIA PhysX™ Technology / NVIDIA CUDA™ Technology

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente! Achei a ZT-96tes4p-fdr em um fornecedor aqui. Caso termine antes de eu chegar, vale a pena o produto abaixo. Tem muitas unidades por aqui.

Abraço a todos.

Nome do Produto ZO96GT-1GB

Número de Série 892994001657

Quantidade de Memória 1GB DDR3 256bit

Velocidade do VPU 650MHz

Velocidade da Memória 1400MHz

Saídas Dual DVI / HDTV

Interface PCI-Express 2.0

Canais de Processamento 64 Stream Processors

Observações NVIDIA® SLI™ Technology / Microsoft DirectX 10 Support / NVIDIA PhysX™ Technology / NVIDIA CUDA™ Technology

Só não tá legal esse clock da memória aí, 1400Mhz. A minha tem 1800Mhz e também é da Zotac. Cuidado com o preço desses modelos de 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente! Achei a ZT-96tes4p-fdr em um fornecedor aqui. Caso termine antes de eu chegar, vale a pena o produto abaixo. Tem muitas unidades por aqui.

Abraço a todos.

Nome do Produto ZO96GT-1GB

Número de Série 892994001657

Quantidade de Memória 1GB DDR3 256bit

Velocidade do VPU 650MHz

Velocidade da Memória 1400MHz

Saídas Dual DVI / HDTV

Interface PCI-Express 2.0

Canais de Processamento 64 Stream Processors

Observações NVIDIA® SLI™ Technology / Microsoft DirectX 10 Support / NVIDIA PhysX™ Technology / NVIDIA CUDA™ Technology

Estrabho esse fato da memória, a minha PV é a mesma que a indicada só que tem 1800mhz e 512mb na memo, aliás que placa linda:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!