Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mistério das "C3 Tech"


spynosi

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Galera tava passando por noites ruins até encontrar esse fórum...pois aqui na minha cidade não se acha fontes de marcas famosas...então como queria colocar uma 9600GT aqui na minha máquina.. imaginei que uma fonte de 500W reais tava mais do que bom!!! Depois fui acordando e descobrindo que nem sempre é o que parece...pois bem, comprei a bendita PSN-505S2..rsrsrs a mesma que nosso amigo aí esta usando ...Que BENÇÂO!!

-você nem imagina o peso que tirou da minha cabeça...pois o resto da minha configuração é quase igual a sua só muda a processador que é o E2180 ...agora é só esperar minha 9600GT chegar ...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem galera, já rolou muitos boatos em relação as fontes da C3tech, no meu caso meu modelo é a psn-505s2. Eu estava na maior duvida se comprava uma 9600GT, ficava na duvida se iria rodar de boa pahhhh. Pois bem o unico jeito de descobri foi comprando e botando aqui. Comprei botei aqui, nossaaa não teve problema nenhum. Rodei F.E.A.R Lost Planet e Splinter Cell Double agent, todos com Graficos no maximo, a placa esquentou como previsto ( 65º) e joguei cada um por mais de 2 horas. Pra mim se tivesse que acontecer alguma coisa aconteceria, ou nem entraria no sistema com a placa já instalada, e detalhe meu processador é um E2160 muitos disseram que iria gargalar com ele, mais nada que um overzinho faça [email protected] =D. Fonte muito bacana, gostaria que o pessoal do Clube do Hardware fizesse um review com ela, pra tirar mais ainda a duvida das pessoas. Falou galera e desculpa meu topico inutil :)

Olha vou te falar uma coisa, a um tempo atras tinha um PC assim:

Pentium D 2.8GHZ

1GB RAM

ASUS P5PE VM

Fonte WiseCase 500 Watts não reais

Então juntei uma grana e comprei uma HD2600PRO (era ótima na epoca), com ela rodei Gears of War, COD4, BIOSHOCK tudo no máximo ai depois de três meses a fonte pifou, a garantia já tinha acabado e a fonte levo minha placa mãe e minha placa de video novinha que tinha comprado. Com essa historia tire suas conclusões, por isso prefiro pagar 150 reais em uma Huntkey, Seventeam ou Cooler master do que me arriscar a queimar minha nova configuração:naonao:.

AMD athlon x2 5000/2gb ram kingston 667/9500gt ddr2 512mb/fonte cooler master 430 watts/ placa mãe foxconn vs a6vmx/hd 80 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To Pensando em comprar uma C3 tech de 600W pois vou trocar minha placa de vídeo, colocar uma 9600GT, colocar mais um hd e futuramente fazer um SLI das 9600, alem do over no meu processador, dai achei por aqui essa C3 Tech, de 600W por um preço bom ao meu ver, e ai, compro ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que ninguem até agora testou e aprovou essa fonte,e o modelo testado no CDH é uma fonte de R$280 totalmente diferente,tem gente aí confundindo tudo..

Até agora é uma fonte barata de R$160 que promete milagres,compre por sua conta e risco...

concordo... por isso.. as fontes BOAS da C3Tech, sao fabricadas pela CWT... agora as outras... ai sim é fonte generica...

e no caso de preço boa opção são as CoolerMaster... que em fontes de 500w pra baixo, tem um custoXbeneficio excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que ninguem até agora testou e aprovou essa fonte,e o modelo testado no CDH é uma fonte de R$280 totalmente diferente,tem gente aí confundindo tudo..

Até agora é uma fonte barata de R$160 que promete milagres,compre por sua conta e risco...

Como ja disse diversas vezes aqui no fórum possuo uma fonte C3 Tech 500W com a config da minha sign rodando 24/7, sem problemas, sem esquentar, silenciosa.

Se o mundo das fontes fosse apenas Zalman,Corsair imagina como seria?

É bom sempre ter mais alternativas e essas sendo de qualidade, enfim fonte aprovada se prefere gastar R$400 em uma fonte que com R$200 ficará bem servido problema do bolso de quem comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como ja disse diversas vezes aqui no fórum possuo uma fonte C3 Tech 500W com a config da minha sign rodando 24/7, sem problemas, sem esquentar, silenciosa.

Se o mundo das fontes fosse apenas Zalman,Corsair imagina como seria?

É bom sempre ter mais alternativas e essas sendo de qualidade, enfim fonte aprovada se prefere gastar R$400 em uma fonte que com R$200 ficará bem servido problema do bolso de quem comprar.

Tua config, meu amigo, não chega a demandar 250 Watts, e desse modo, no meu entendimento ficarias bem melhor servido com uma fonte moderna, de ótima eficiência, como ST380P-AM ou uma ZM360B-APS, ambas com PFC ativo e eficiência mais elevada. É que a maioria dos compradores sofre de potencilite aguda (febre por potência) e compara o preço de uma C3 de 500 Watts como uma Corsair de 500 Watts também, quando sua config não alcança nem 250 Watts de demanda. Energia armazenada desnecessariamente dentro da fonte, com benefício nenhum para o PC. Dimensione adequadamente a fonte para sua config, isto é, nessa sua dai no máximo uns 350 ´Watts daria conta do recado com folga excelente..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa marca c3tech não era muito conhecida por ninguém daqui, e eu quando fui comprar uma fonte tava com pouca grana, mas eu tinha um pouco de conhecimento sobre fontes, não tinha grana para uma thermaltake, zalman,corsair,ocz e seventeam ..... enfim peguei ela vi a entoinha de 120mm na parte de baixo dela já me animei era pesadinha enfim comprei ela e não me arrependi fiz um tópico sobre ela usei ela e se eu falar mal dessa marca c3tech eu estarei sendo injusto com ela, onde a mesma não esquentava, comprei uma thermaltake pensando no futuro e a mesma thermaltake aguenta minha configuração sem nenhum estresse!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua config, meu amigo, não chega a demandar 250 Watts, e desse modo, no meu entendimento ficarias bem melhor servido com uma fonte moderna, de ótima eficiência, como ST380P-AM ou uma ZM360B-APS, ambas com PFC ativo e eficiência mais elevada. É que a maioria dos compradores sofre de potencilite aguda (febre por potência) e compara o preço de uma C3 de 500 Watts como uma Corsair de 500 Watts também, quando sua config não alcança nem 250 Watts de demanda. Energia armazenada desnecessariamente dentro da fonte, com benefício nenhum para o PC. Dimensione adequadamente a fonte para sua config, isto é, nessa sua dai no máximo uns 350 ´Watts daria conta do recado com folga excelente..

Abraço...

Bom eu não tenho seu conhecimento nessa parte amigo, mais sei muito bem de quanto minha config necessita para rodar tranquilamente, eu não sofro potencilite, longe disso, o que quero dizer é o seguinte:

Existem apenas Corsair,Zalman para comprar ?

Da pra confiar somente nessas marcas?

Creio que não, você não está falando com nenhum leigo na parte de informatica e sinceramente teste uma C3 pelo menos um mês pra depois expor as criticas necessarias.

Todos sabem que a Zalman é bem mais recomendada e reconhecida, se todo usuário de computador for comprar algo por modismo é melhor todas as fabricas que não sejam as "tops" fecharem as portas.

É lógico que se o camarada tem R$ nascendo em arvore ou mesmo é "playboy" compre mesmo uma Corsair com PFC Ativo, 1200Watts PMPO, Leds, 4 Fans de 240 mm, mais se quer uma fonte confiavel que nao seja generica e com um preço acessivel a qualquer um a C3 é uma baita escolha

Nao quis ser grosso nem rude em nenhum momento só fico imaginando se tudo fosse padronizado no mundo, se tudo girasse em torno de meia duzia de marcas em cada segmento...

Estariamos todos falidos.

Edit: Estou perto de trocar o lixo da minha VGA e a Mobo ai sim estou pensando tambem em trocar a fonte (passar essa para meu servidor Poseidon).

E desculpas faller se pareci rude pois voce faz um baita suporte nessa área do fórum, abraço ^^:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É lógico que se o camarada tem R$ nascendo em arvore ou mesmo é "playboy" compre mesmo uma Corsair com PFC Ativo, 1200Watts PMPO, Leds, 4 Fans de 240 mm, mais se quer uma fonte confiavel que nao seja generica e com um preço acessivel a qualquer um a C3 é uma baita escolha

Absolutamente não se trata disso meu amigo, você está distorcendo a ideia que desejei passar, mas vou desenhar.. É muito simples..

Ao invés de comprar uma fonte duvidosa, de linha de entrada, sem modernidade alguma, da qual o fabricante nada diz de sério, com uma promessa de belíssimos 500 Watts, esqueça.. Se sua config demanda 250 Watts como é o caso da sua, adote uma fonte com potência mais do que suficiente para essa sua config, de somente 350 Watts , mas com qualidade, confiabilidade, garantia, eficiência, modernidade.... Verás que não é necessário duplicar ou triplicar a grana investida na mesma, e com reles 15 a 20% a mais em grana conseguiria tudo isso dai. Por isso da citação da questão de potenciolite aguda, uma doença do século que é cultural até, pois muito recentemente o usuário típico de informática, no Brasil, era obrigado a escolher uma fonte com 600 Watts para garantia mínima de 180 a 200 Watts para sua config. A era das genéricas. Pois essa era passou. As melhores fontes do mundo estão a venda na padaria da esquina, a preços mais do que razoáveis se os comparar com aqueles de 2 anos atrás. Pois mude e mude pela qualidade e nunca pela quantidade. Acabou a necessidade de alta potência para garantia de bom funcionamneto de seu PC.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso uma C3Tech de 550W, mas comprei ela antes de aprender MUITA coisa sobre fontes e agora eu não trocaria o certo pelo duvidoso, juntaria mais dinheiro e compraria uma fonte melhor, C3Tech boa, com certeza, só a 750W que foi testada, nenhuma outra se sabe se tem a mesma qualidade

a minha aparentemente é boa, faller, se quiser abrir ela um dia pra ver, só combinar que levo pra tu dar uma olhada já que não entendo bulhufas de eletrônica

edit

obs.: essa ideia do levar é porque eu tenho MUUUITAS duvidas sobre a qualidade da fonte, tem umas voltagens que aparecem erradas, vou tirar print screen hoje de noite e posto amanhã essa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que se o camarada tem R$ nascendo em arvore ou mesmo é "playboy" compre mesmo uma Corsair com PFC Ativo, 1200Watts PMPO, Leds, 4 Fans de 240 mm

Ou vai ver o cara trabalhou por 2 anos juntando dinheiro pra ter certeza de comprar produtos confiáveis e testados, como eu. Não sou defensor da Corsair nem Zalman, e sou a favor da variedade e concorrência, até porque minha fonte não é de nenhuma dessas marcas, mas fiz questão de levar uma fonte testada pelo CDH, lendo todos os pontos positivos e negativos.

Não tenho nada contra as C3Tech, mas o simples fato de você usar e nunca ter dado problema, não prova nada. É apenas um dado estatístico, talvez se juntássemos uns 2000 casos, poderíamos tirar uma conclusão estatística aceitável.

Pode ser que o ruído dessa fonte seja enorme e os capacitores da sua placa-mãe estejam se matando pra mandar energia limpa pro PC. Pode ser que essa fonte só forneça 250W reais, e como o Faller disse você não perceberia diferença. Pode ser que a eficiência seja horrível. Ou pode ser que seja uma fonte perfeita.

É por isso que gostaria muito de ver um teste de vários modelos da C3Tech no site do CDH. Não sei se você acompanha os testes que eles fazem, mas são muito detalhados. Eles analisam desde os componentes internos de proteção até a potência máxima que pode ser extraída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o ruído dessa fonte seja enorme e os capacitores da sua placa-mãe estejam se matando pra mandar energia limpa pro PC. Pode ser que essa fonte só forneça 250W reais, e como o Faller disse você não perceberia diferença. Pode ser que a eficiência seja horrível. Ou pode ser que seja uma fonte perfeita.

1º Não se tem ruído nessa fonte, repito não se houve ruído.

2º Pode ser que sim, pode ser que não.

3º Pode ser que sim, pode ser que não.

4º Pode ser que sim, pode ser que não.

Deixando esse tanto de "Pode ser que sim" pro lado, estou muito contente com essa fonte só trocarei ela desse PC que uso pois pretendo mudar a VGA de minha config mais usarei ela em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando ao tópico.

Eu tenho uma C3 tech 600W com PFC ativo, minha spec está na assinatura, e por hora a melhor fonte custo/benefício que encontrei desde 12 anos atrás quando comecei a mexer com os K6...

Porém, só é necessário verificar o 12v¹ + 12v². Se fornecer 40 amps como está descrito aguenta uma plataforma LGA 1366 (i7 + x58) com uma GTX295, 3 ddr3, 2 satas e vários fans 120mm - EM FULL LOAD -

System Type:

Single Processor

Motherboard:

High End - Desktop

CPU:

Intel Core i7 920 2667 MHz Bloomfield

CPU Utilization (TDP):

85% TDP

RAM:

3 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1:

NVIDIA GeForce GTX 295

SATA HDD:

2 HDDs

DVD-ROM Drive:

1 Drive

DVD/CDRW Combo Drive:

1 Drive

Floppy Drive:

1 Drive

USB:

5 Devices

Fans

Regular:

3 Fans 80mm; 2 Fans 120mm;

LED:

3 Fans 120mm;

Keyboard and mouse:

Yes

System Load:

90 %

Capacitor Aging (+ W %):

10 %

Recommended Wattage:

544 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V+5V+12V 7.0 A14.2 A37.4 A

Recommended UPS rating:

1000 VA

** A propósito; cuidado ao comprar ela, pois na 600W por ex, são 2 versões existentes, procurem a mais nova que só utiliza um fan 140mm como exaustor... A antiga usa 2 fans, o segundo sendo ativo ao esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando ao tópico.

Eu tenho uma C3 tech 600W com PFC ativo, minha spec está na assinatura, e por hora a melhor fonte custo/benefício que encontrei desde 12 anos atrás quando comecei a mexer com os K6...

Porém, só é necessário verificar o 12v¹ + 12v². Se fornecer 40 amps como está descrito aguenta uma plataforma LGA 1366 (i7 + x58) com uma GTX295, 3 ddr3, 2 satas e vários fans 120mm - EM FULL LOAD -

System Type:

Single Processor

Motherboard:

High End - Desktop

CPU:

Intel Core i7 920 2667 MHz Bloomfield

CPU Utilization (TDP):

85% TDP

RAM:

3 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1:

NVIDIA GeForce GTX 295

SATA HDD:

2 HDDs

DVD-ROM Drive:

1 Drive

DVD/CDRW Combo Drive:

1 Drive

Floppy Drive:

1 Drive

USB:

5 Devices

Fans

Regular:

3 Fans 80mm; 2 Fans 120mm;

LED:

3 Fans 120mm;

Keyboard and mouse:

Yes

System Load:

90 %

Capacitor Aging (+ W %):

10 %

Recommended Wattage:

544 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V+5V+12V 7.0 A14.2 A37.4 A

Recommended UPS rating:

1000 VA

** A propósito; cuidado ao comprar ela, pois na 600W por ex, são 2 versões existentes, procurem a mais nova que só utiliza um fan 140mm como exaustor... A antiga usa 2 fans, o segundo sendo ativo ao esquentar.

Mesmo assim, como não existe teste DESSA versão e sim da de 750W eu não compraria essa de 600W, melhor não arriscar, a minha foi comprada porque eu não tinha nenhum conhecimento de fontes na época, se fosse comprar fonte hoje, iria pegar uma fonte já testada pelo Clube do Hardware

não trouxe as screens das voltagens da minha C3Tech porque fiquei até as 5:30 da manha arrumando um computador em canoas, nisso que dá usar uma versão aleatória do windows que se acha no armário, foi só colocar um outro cd que tudo funcionou...apesar de ainda estar meio estranho aquele computador

bom, mas vou ver se tiro as SS e posto a partir da lan de um amigo

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui na minha loja trabalhamos com os modelos de 430W e 500W. Aguentar, elas realmente aguentam, mas da pra ver ja no acabamento dela que não é uma fonte de qualidade. Não tem proteção nos cabos, os fios são finos. A dual fan, o cooler traseiro demora demais pra ligar fazendo com que a fonte esquente muito. E um detalhe, que achei no mínimo ridículo, a fonte vem com 2 conexões auxiliares de 4 pinos, que se juntam e formam o conector PCI-E de 8 pinos. Mas o problema é que a placa mãe necessita de uma conexão auxiliar de 4 pinos, ou seja, se você precisar usar uma placa que necessite alimentação auxiliar de 8 pinos, vai ter que usar outro adaptador de qualquer maneira:confused:. Por esses e outros motivos, pelo menos os modelos de 430 e 500W reais, eu não recomendo. A fonte custa aqui na média de R$140,

00, vale bem mais a pena guardar um pouco mais e comprar, por exemplo, uma ZM-360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo da minha é esse daqui http://www.lojavirtualsegura.com.br/produto_314_68952_fonte_atx_24p_c3tech_550w_reais.loja http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol;jsessionid=CD8144950E76D6F20EDF329D5F5FF3E2?categoria=1.29&pagina=&produto=DFC8

ela tem um EPS12V e um pci-e 6 pinos

e tem uma das voltagens que na minha anda muito estranha

procurando por essa fonte no google, vi em vários foruns que andam recomendando as fontes c3tech por causa do teste da de 750W, falam que são recomendadas por um site de boa visão (no caso o clubedohardware), acho que eles não notaram que é especificamente aquela série, que é feita em um fabricante especifico que é boa

essa minha fonte, até hj nunca vi aquecer, acho que dificilmente ela tá passando dos 40 graus e ela é bem silenciosa, meu cooler box faz mais barulho que todo o pc =/

e tenho muito interesse em levar minha fonte em alguem aqui do forum com bom conhecimento, pra abrir ela e dar um parecer sobre a qualidade da fonte (pelo menos overview), que já vai tirar duvida de muita gente por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha só o que descobriram!

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=5099

e um review http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3460

e outro http://anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3487&p=1 (pena que eu não entendo absolutamente nada dos gráficos de performance dessas fontes)

Mas detalhe: o modelo é o DSA, fabricado pela CWT, e não os outros modelos como PSF, KMG, PUF e PSN. Seria muito bom algum review do Clube do Hardware sobre alguma dessas fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leohartmann

Minha mensagem foi apagada.

A fonte é silenciosa e ponto, não sou estudante de Engenharia Elétrica portanto não vou discutir sobre "ruído elétrico".

HamiltonBr@ga

http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=68

Topico:

A fonte tem uma ótima relação custo beneficio, minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!