Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

De plantão, amoçando, montando PC, fotografando, rodando benchs....tudo ao mesmo tempo.

A comida desce até mais gostosa.

DSC03177.jpg

DSC03178.jpg

DSC03179.jpg

DSC03181.jpg

DSC03182.jpg

Só pra ir adiantando, num dava pra montar tudo e num testar pelo menos um pouquito, né??

3dm06_i74190.jpg

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=10031136

Se der tempo, mais tarde eu tento com um over maior, aqueles 4,35ghz no CPU test de 8k tá bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o meu posto...!!! Mas fico feliz pela sua aquisição, você merece muito mais Wagner.

Que posto??? Do ranking lá do 3dm06 lá no NVmania você fala??

Hehehe, eu nem mandei resultado nenhum lá.

Mas nem por isso você deixa de ter uma máquina Top de linha também, seus resultados são muito superiores aos que eu tinha antes do i7.

quando você terminar seu projeto de duas 4870x2, muito provavelmente você faz pontuação maior que esses 26k.

Claro que minha meta no 2k6 é uns 28 mil, mas aí é outra história, com calma, tempo e paciência pra desvendar os mistérios do over no i7. Por enquanto, tá no basicão, subindo só multi e vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a EVGA tem o RMA considerado melhor, todos são através do site. Só que essas garantias eternas são apenas pra consumidores nos EUA.

Uma EVGA 780i que eu vendi pra um cara de Goiânia, ele tacou 2000mhz no FSB e voltgem do AUTO, daí a placa deu uma bugada feia. Como eu tinha registrado no site, preenchi o formulário e mandei, os caras responderam pedindo pra eu inscrever num endereço nos EUA, daí eu entrei em contato com a loja que eu comprei, eles falaram pra mandar daqui e colocar o endereço da loja nos EUA. Daí a EVGA trocaria a placa, mandaria pra eles e eles pro cara. Tá em andamento o negócio. Duro é o tanto de imposto que isso gera.

O driver que você baixou tá certíssimo. Instala a placa no PC da tua irmã pra ver qual é.....hehehe, vai ficar mais engraçado que o meu com essa 8500GT.

Não cara, a GTX285 é single GPU. Por isso eu peguei duas, daqui uns meses eu pego a terceira.

No Guru3D tem uns drivers modificados, desenvolvidos e melhorados por eles lá, testa um qualquer pra ver também.

Os forus da EVGA tem muito iniciante, mulecada viu uma tela azul acha que tá tudo explodindo, se apavora, issso é que é dose. Tem que procurar um problema parecido do seu e ler todas as respostas, de vez em quando os EVGA_Tech aparecem e respondem.

Se você for fluente em inglês, se inscreva no forum lá e mande uma MP pro Jacob, uns dos técnicos mais ativos da EVGA.

Atualizar a BIOS é tranquilo, faça pelo método do CD-R/ DVD-R.

Sim, sou Perito Criminal da Civil daqui. Realmente, a Civil do DF pelo menos na parte da Perícia (que é a que eu conheço) é modelo pro resto do Brasil, inclusive são muito mais competentes que a Federal. E o salário é o mesmo. Ano passado eu cheguei a fazer a inscrição pro concurso aí, comprei a passagem aérea e na última hora não fui fazer a prova, não tinha estudado. Ainda bem, seu eu passasse teria que largar tudo aqui e ir embora, daí esse ano a gente teve um aumento razoável que deixou a coisa melhor.

Os 9 mil que você falou é salário de Agente já no meio pro fim de carreira, inicial é por volta de 7 bruto. De Perito e Delegado, como na Federal, o inicial é por volta de 14.

Bom, né?

Vai mantendo a gente informado, tomara que seja só incompatibilidade de driver. Outra coisa que você pode fazer, que por incrível que pareça dá certo e faz diferença, é a ordem de encaixe dos componentes na placa-mãe e a ordem da instalação dos drivers.

Siga a ordem de conexão igual a daquele folder grande que vem na placa mãe, depois formate, instale o SO, não atualize nada (não instale o driver pelo Windows Update), instale os driver dos dvd da placa mãe (todos de uma vez, só depois reinicie), depois instale os drivers de vídeo. Daí o resto...tomara que funcione aí.

As memo antigas da Corsair tinham um tal recurso em conjunto com a BIOS de placas NVidia chamado "SLI Ready". Mas era só pra você não ter que setar manualmente os parâmetros de fábrica da memo. No fim das contas, dava na mesma.

Aqui eu baixei a tensão das memos na BIOS de 1,65v pra 1,625v. No monitoramento do E-LEET, caiu de 1,68v pra 1,66v. Tô deixando assim, até agora, tudo normal.

Abraço.

Cara...

achei um driver: o 185.20. Dizem que é próprio para as GTX 295. Estou baixando, vou testar.

Baixei o Forceware mais recente também, para sistemas 64-bits, modificado pelo Guru3D. Vou testar tudo.

E você citou uma coisa que me deixou intrigado agora:

ORDEM DE INSTALAÇÃO NO MANUAL!? Que loucura é essa???

Você viu que ele manda conectar o teclado ANTES? Caraca... essa eu nunca tinha visto.... que doidera...

Olha a ordem:

1 - Processador

2 - Cooler

3 - TECLADO!!!

4 - Memórias

5 - VGA e monitor

6 - Cabos de força da MOBO

7 - Discos

8 - Cabos SATA e IDE

9 - Limpar a CMOS pelo botão, e depois apertar o Power onboard. (O passo 9 eu não fiz mesmo... eheh)

Conectei as memórias antes do teclado, vai ver foi isso... ahaha... caraca... vou fazer isso.. se funcionar... vai ser um milagre... não to acrditando nisso ainda....

Mas antes, vou limpar a CMOS e configurar tudo... vamos ver...

Ah.... dê uma olhada nas screens e veja minha configuração. Achei as configs das memos meio estranhas... veja se você acha tudo OK:

52434769tk3.th.jpg

86096362yu8.th.jpg

82040048wq1.th.jpg

67489038oo4.th.jpg

83538346xz0.th.jpg

83654254jr4.th.jpg

41388436in9.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo cara, a ordem de instalação faz diferença sim.

Siga tudo aí e instale o driver do Guru3D. Torcida forte pra dar certo você tem.

Suas memos estão 8-8-8-24-88-1T, pode setar 8-8-8-24-74-1T.

Tá meio quentinho o negócio aí, hein?? Que cooler você tá usando?

Equeceu de baixar a tensão da ram tbém, né? No E-LEET tá 1,68v é porque na bios tá 1,65v. Baixe pra 1,625v que no E-LEET ainda fica alto, fica 1,66v.

Esse Precision veio nas minhas vgas também, vou tirar o Rivatuner e instalar ele depois...

De resto, tudo certo.

Boa sorte aí no driver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tava indo dormir e lembrei de uma coisa, o tal do Vantage.

Teste chato pra caramba, demorado demais. Nem animei arriscar um over maior pra não correr o risco de dar erro e ter que repetir.

Driver por enquanto 181.20, o 181.22 tá baixado, mas a preguiça me impediu de instalar.

Vantag377ghz.jpg

Achei bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um e-mail do Photobucket falando pra eu passar do Free pro PRO, pagando a bagatela de US$ 29.95.

Se eu soubesse que essa porcaria tinha limite eu nem tinha cadastrado lá. Cheio de site de armazenagem gratúito, e eu agora passando raiva.

Avisaram que pra liberar grátis, só dia 01.

Infelizmente o jeito é esperar....mal aí, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wcrf !

Beleza com voce ?

Cara, que maravilha de maquina esta tua !! Fiquei até com uma pontinha de inveja...;)rs

E ai, como ficou ela nos jogos como Crysis e Farcry 2 ?

Cara, para falar a verdade, já eu me lasquei a uns dias atras, pois meu processador foi para saco feio, por iguinorancia de um primo meu que estava jogando em minha maquina, dai a duvida em passar para o i7 tambem ou continuar no 775 que me da muita alegria.

Use outros postadores de imagem de graça por ai !

Abração e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wcrf !

Beleza com voce ?

Cara, que maravilha de maquina esta tua !! Fiquei até com uma pontinha de inveja...;)rs

E ai, como ficou ela nos jogos como Crysis e Farcry 2 ?

Cara, para falar a verdade, já eu me lasquei a uns dias atras, pois meu processador foi para saco feio, por iguinorancia de um primo meu que estava jogando em minha maquina, dai a duvida em passar para o i7 também ou continuar no 775 que me da muita alegria.

Use outros postadores de imagem de graça por ai !

Abração e boa sorte.

Beleza tonecv??

Você chegou a ver alguma foto ou não deu tempo?? Tô fulero de raiva com esse Photobucket, mas também, eu postei tópico até nos EUA, qto mais gente vendo, maior utilização da banda do site, que é limitada a 25gb:eek::eek: por mês por usuário na versão Free. Ou seja, muita gente abriu minhas fotos, inclusive eu mesmo...hehehe.

Mês que vem normaliza, zera a banda, e eu devo remover esse tópico dos fóruns gringos.

Estou olhando pra passar tudo pro Imageshack, já tinha cadastro lá, mas esqueci, fui fazer de novo e recebi o alerta. Mas são muitas fotos, algumas inclusive estão só no Photobucket. Tenho que abrir e salvar todas de novo no PC, e depois upar tudo pro Imageshack, ou seja, vai demorar...

Eu testei rapidão no Crysis em 1680x1050 no high (cheguei a ver 120FPS) e no very high (deu até 70FPS), porém sem AA nenhum e sem over em nada. quando tiver um tempo, testo com AA e também no Far Cry 2. E um overzinho na cpu, porque ninguém é de ferro.

O problema de passar pro i7 é o custo final, tem que trocar tudo, CPU, placa mãe e memórias (pra de tensão mais baixa que as DDR3 "antigas").

Mas eu não me arrependo nem por um milésimo de segundo!!

Sua máquina também é um show, se animar, mete um QX9650 aí que não fica devendo muito pra minha não.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza tonecv??

Você chegou a ver alguma foto ou não deu tempo?? Tô fulero de raiva com esse Photobucket, mas também, eu postei tópico até nos EUA, qto mais gente vendo, maior utilização da banda do site, que é limitada a 25gb:eek::eek: por mês por usuário na versão Free. Ou seja, muita gente abriu minhas fotos, inclusive eu mesmo...hehehe.

Mês que vem normaliza, zera a banda, e eu devo remover esse tópico dos fóruns gringos.

Estou olhando pra passar tudo pro Imageshack, já tinha cadastro lá, mas esqueci, fui fazer de novo e recebi o alerta. Mas são muitas fotos, algumas inclusive estão só no Photobucket. Tenho que abrir e salvar todas de novo no PC, e depois upar tudo pro Imageshack, ou seja, vai demorar...

Eu testei rapidão no Crysis em 1680x1050 no high (cheguei a ver 120FPS) e no very high (deu até 70FPS), porém sem AA nenhum e sem over em nada. quando tiver um tempo, testo com AA e também no Far Cry 2. E um overzinho na cpu, porque ninguém é de ferro.

O problema de passar pro i7 é o custo final, tem que trocar tudo, CPU, placa mãe e memórias (pra de tensão mais baixa que as DDR3 "antigas").

Mas eu não me arrependo nem por um milésimo de segundo!!

Sua máquina também é um show, se animar, mete um QX9650 aí que não fica devendo muito pra minha não.

Abraço.

Pois é cara, acontece que irei viajar para fora final deste mês a serviço, e aí a vontade é grande, e como meu primo vai pagar o proces.(claro), dai rolou a vontade, porém a configuração que eu tenho roda estes jogos com uma folga excelente em resoluções tops que costumo usar aqui, pois depois que se roda acima de 1900 pontos com tudo ligado no maximo e deliciosamente igual carro potente e bem acertado, qualquer coisa mais fraco não tem mais graça...rs.

Ai é que está, minha maquina rodava muito redondo e sem erro algum, e custei para monta-lá ao meu gosto, só o raio do monitor foi uma nota...aff...porém acontece que o i7 esta até mais barato que um Q9550 ou superior, e como de resto até que não é "tão caro", fiquei em uma culatra lascada, fora que em time que esta ganhando...rs. E as GTX285 ! São umas maravilhas, andam muito bem e consomem menos ! Puts...rs sei não, a tentação e grande de trazer tudo novo praticamente identica a sua, porém sem water cooler algum, pois aqui em Brasilia nesta epoca meu finado process. estava a frios 39° com over a 3.8, mas, do resto só será mesmo o placa mâe, memoria e proces. que o resto, vendo.

Fico ou não fico com 775 ? rs

Bom, vamos ver até dia 2 que faço da vida.

Até !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai cara, você comprando direto, a preço de fora e ainda trazendo, economizando no frete e muito provavelmente no imposto, o papo é bem outro.

Eu tinha uma configuração boa antes dessa, era um QX9650, uma 780i e um SLI de 9800GTX. Pensei que fosse demorar uma eternidade pra vender, e pra minha surpresa em 15 dias foi tudo embora. Daí eu peguei esse novo, que demorou uns 2,5 meses.

Então, seguindo o que aconteceu comigo,a cho que você não deve ter dificuldades em vender essas suas peças. Eu no seu caso venderia a placa mãe e as memos, ficaria com a fonte tranquilamente e as vgas. Quem sabe aproveitaria uma queda nos preços e compraria a terceira GTX280. Aí pode aposentar que não precisa trocar de PC.

As GTX285 realmente são show, o consumo é tão menor que os conectores de energia são 2 de 6-pin pci-e, não mais um de 6 e um de 8. E os parãmetros podem ser aumentados com essa gpu 55nm, que ainda fica fria. Hoje de madrugada eu terminando uns laudos, com o ar ligado, e tinha setado os fans delas em 60% pra testar o ruido. Nem se escutada nada. Daí, após um tempo, olhando no Everest 5.0 as gpus estavam em 39°C....você já viu isso???????? Fiquei impressionado.

Tem gente fazendo over na memória e jogando ela a mais de 3ghz!!!

Na sua condição de poder comprar fora, eu trocaria de máquina....hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai cara, você comprando direto, a preço de fora e ainda trazendo, economizando no frete e muito provavelmente no imposto, o papo é bem outro.

Eu tinha uma configuração boa antes dessa, era um QX9650, uma 780i e um SLI de 9800GTX. Pensei que fosse demorar uma eternidade pra vender, e pra minha surpresa em 15 dias foi tudo embora. Daí eu peguei esse novo, que demorou uns 2,5 meses.

Então, seguindo o que aconteceu comigo,a cho que você não deve ter dificuldades em vender essas suas peças. Eu no seu caso venderia a placa mãe e as memos, ficaria com a fonte tranquilamente e as vgas. Quem sabe aproveitaria uma queda nos preços e compraria a terceira GTX280. Aí pode aposentar que não precisa trocar de PC.

As GTX285 realmente são show, o consumo é tão menor que os conectores de energia são 2 de 6-pin pci-e, não mais um de 6 e um de 8. E os parãmetros podem ser aumentados com essa gpu 55nm, que ainda fica fria. Hoje de madrugada eu terminando uns laudos, com o ar ligado, e tinha setado os fans delas em 60% pra testar o ruido. Nem se escutada nada. Daí, após um tempo, olhando no Everest 5.0 as gpus estavam em 39°C....você já viu isso???????? Fiquei impressionado.

Tem gente fazendo over na memória e jogando ela a mais de 3ghz!!!

Na sua condição de poder comprar fora, eu trocaria de máquina....hehehehe.

Pois é cara, quero ver se pego outras coisinhas tambem, dai que estou vendo se vendo as vgas, memos e a placa mãe lá no meu trabalho mesmo, que de quebra de vez em quando monto umas maquinas boas lá para os colegas...rs

Pois é, vou de i7 tambem.rs

Quero ver o Far Cry 2 (e para frente) lisinho no full.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sumido, meu Guru?!!

Aguardo seus toques pra melhorar no que for possível.

Abraço.

Fala wcrf,

DESISTO.

Nunca peguei uma peça bugada, mas essa está! Definitivamente.

Testei tudo que foi possível.

Vista e XP.

Todos os drivers.

Vários jogos.

Agora a pouco, Crysis não rodou.

(esse seu Crysis é original?)

Eu remontei a máquina toda.

Atualizei a BIOS da mobo, desmontei tudo (menos o cooler e o proc.), e remontei na ordem do manual.

Limpei CMOS, testei diferentes configurações da BIOS.

Continuo com o mesmo problema.

OS mesmos jogos que não rodam.

Liguei outro cabo PCI-E que parte de linha diferente, e nada.

Dessa vez, não liguei a placa de TV, não liguei mais nada além dos discos.

E o LED azul da VGA (que nunca tinha visto) ligou dessa vez. Ele indica a fonte de vídeo primária, pra você ligar o monitor, né?!

Achei então ue tudo ia dar certo.

No Windows XP também não rolou.

Relatei tudo aos técnicos da EVGA e entrei em contato com o vendedor. Ele falou que é só eu mandar trocar (só que vai nos EUA passear.... depois de um ano deve voltar...).

Ficar sem VGA num PC desses? Que medo...

Vou pegar essa sua VGA velha emprestada... será que ela roda GRID? Preciso testar um desses jogos que não rodaram, em outra VGA, pra atestar o problema.

Vou ver se a levo numa loja, pra testar em outro PC.

Enfim... é isso... que saco...

Ah... uma coisa que não esgotei ainda:

Você já reparou que no manual da VGA, vem um panfleto de montagem, separado!?

Lá eles mostram o cabo PCI-E de 6 pinos. Veja que o pino central, está fechado, enquanto que no de 8 pinos, nenhum está fechado.

Minha fonte não tem conector de 6 com buraco fechado. Todos estão aberto!

A minha fonte tem sempre conectores de 6+2 (todos tem 8, mas 2 podem ser dispensados no caso de se usar apenas 6)

Sua fonte é assim também?!

Só falta esse ser o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SpyCop, nem sei o que te falar...

Qual peça vocês está considerando bugada, a vga ou a placa mãe?

Não, meu Crysis nem de longe é original.

Chega a me dar raiva ver uma pessoa com problema e não estar perto com meu pc pra ajudar, desmontar, trocar peça, testar uma coisa de cada vez até achar o problema.

Aqui em Palmas ainda não encontrei uma pessoa que soubesse da existência do i7.

você não consegue uma vga qualquer aí pra testar não??

Faça como eu fiz, enquanto as minhas GTX285 não chegavam, eu comprei uma 8500GT baratinha (200 pila) só pra ir ligando tudo.

Game ela até dava conta de rodar, mas em 800x600 e tudo no low/ medium.

Minha fonte tem 2 conectores pci-e nativos da fonte que são 6+2, asim como a sua. Os outros são 2 x 6-pin e 2x 8-pin, nem reparei se tem coisa aberta ou fechada.

As minhas vgas tem 2 leds verdes, ficam acesos direto. Nas duas.

Na pior das hipósteses, mesmo com a demora, faça um RMA, melhor esperar do que ficar passando tanta raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!