Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG KM900 Arena Touch - Dicas diversas


Posts recomendados

Olá a todos,

Bom .. eu tb sou mais um que adiquiriu um Arena... depois de ler as 32 paginas ( esse fórum ta bombando mesmo)

Constatei que nao sou o unico 'premiado' com um Arena com defeitos.

Queria saber se alguem teve os problemas q estou tendo que são:

1- Meu navegador nao funciona nem a paulada... ja tentei as configurações que vem no aparelho referentes da Claro, ja tentei criar novas e ainda nada... alguma ideia?

2- Durante ligações meu celular finaliza as ligaçoes sozinho ( acho q vi outros no topico tb mencionando isso) Alguem conseguiu resolver isso?

3- O videos que eu converto de Avi pra DivxM ficam com uma resolução pequena no celular e qd faço o zoom para preencher toda a tela, a imagem perde a qualidade.

Tem como deixar a resolução original com o tamanho da tela do Arena? (assim nao perderia a qualidade, eu acho)

4- E o pior de todos os problemas, durante ligações o 'microfone' do celular simplesmente para de funcionar e as pessoas do outro lado da linha nao conseguem me escutar, ao soprar no 'bocal' as vezes volta a funcionar e consigo ser ouvido por mais alguns segundos. Tentando ver se o problema é no microfone do aparelho, fiz uma ligação usando o fone de ouvido... e ao colocar o celular sobre a mesa e usar o fone...o microfone do fone... funcionou normalmente, e consegui fazer ligação e ser ouvido.. mas enquanto usava o fone se eu encostasse o dedo na borda do celular ate mesmo o fone parava de funcionar...

Alguem tem ideia do q pode ser??

(será q eu tenho eletricidade estática em mim ? rsrsrs)

Há algum bom site para jogos? eu só conheço o Mobile9.com (que é gratuito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Durante ligações meu celular finaliza as ligaçoes sozinho ( acho q vi outros no topico tb mencionando isso) Alguem conseguiu resolver isso?

3- O videos que eu converto de Avi pra DivxM ficam com uma resolução pequena no celular e qd faço o zoom para preencher toda a tela, a imagem perde a qualidade.

Tem como deixar a resolução original com o tamanho da tela do Arena? (assim nao perderia a qualidade, eu acho)

Olá, vou apenas responder o que já aconteceu comigo e o que sei por experiência:

- Já finalizei ligações e fiz ligações simultaneas apenas por estar com o celular muito "colado" no rosto durante a ligação, meu rosto pressionou e desbloqueou o celular e fez as operações de desligar a chamada ou de ligar pra outro cel, veja se não pode estar acontecendo o mesmo com você.

- Quando você converte o video pra colocar no celular pelo programa dele ele simplesmente "diminui" a qualidade do video, creio que para ocupar menos espaço, mas se você colocar um video DIVX e passar DIRETAMENTE para o celular sem usar o software de conversão ele vai ler normalmente e vai ter uma resolução melhor, mas como vai ser um arquivo AVI vai ocupar um bom espaço.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rxspeeder...

Brigado pela dica... mas acredito que o problema era no aparelho mesmo, porque eu apenas o segurava pelas bordas bem longe do rosto... e troquei o aparelho por outro zero ( ainda bem q existem os 7 dias) e nao tive mais esse problema..

Quanto aos videos, usei um conversor normal d Divx, e o aparelho nao leu ... só leu qd convertido no programa do Divx mobile da LG... ainda vou tentar mexer nos videos convertidos pra ver c consigo configurar para o tamanho da tela...evitando assim ter q usar o zoom.

Quanto aos jogos ....otima dica dada aqui para colocar em fullscreen, mas alguns jogos .. aos menos o que eu baixei .. só rodavam com o 'navegador'

Mais alguem teve problemas para entrar na internet com o celular?

Eu nao consigo colocar minha caixa de e-mail no 'email' do celular....

só consigo abrindo o aplicativo do Gmail..

duvidas...

1- Alguem conseguiu uma forma rapida para incluir musicas específicas nas listas de reprodução???

porque ate então quando se vai adicionar musicas, o arena mostra todas as musicas que tem no aparelho.( e nao mostra as musicas separadas por pastas)

A unica forma q consegui ate agora foi marcar algumas como favoritos para destaca-las entre as demais... e adicionar..

2- alguem que teve o problema de nao conseguir ligar o arena no pc.. como 'armazenamento massivo', conseguiu resolver o problema? no meu caso o pc acha o celular e de repente desaparece e nao consigo localizar o drive do aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Opa eu também gostaria também de resolver esse problema.

1- Tenta no seu cel criar playlists. Se você conseguir otimo, porque no meu eu nao consigo nem por decreto. Mas ler por pasta somente com um outro player eu consegui. O KD Player, só que ele nao é um software homologado para o LG Arena e fica pedindo permissao de acesso a cada musica. É bem chato isso. Eu gostaria de saber como retirar essa permissao (de ficar questionando), mas ninguem me respondeu se sabem.

2- Primeiro você conecta o cabo no PC, depois no Arena, apos selecionar "Armazenamento Massivo" e aparecer o drive, nao deixa desaparacer, da dois cliques em cima... ele vai rodar uma especie de auto run e ai você vai ter o armazenamento massivo. No meu caso em especifico, depois de feito isso ainda tenho que instalar o driver usb que ja existe no proprio cel.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,

enfim boas novas...

Quanto ao 'armaz. mass.' descobri q meu pc tava tendo conflito com as portas USB... mas na medida do possivel td resolvido.. e ja consigo usar o pc com o cell via usb...

Novidade para quem quer video no cell o arena roda arquivo Mpeg-4

Com o programa 'free video converter' baixei tranquilo na net sem ter q registrar... eu coloquei para converter com formato de saida para Ipod... (mpeg4) e coloquei no maior tamanho que caberia na tela do cell dada as possibildades ofertadas 720x406.

video convertido e passado para o cell.. roda que é uma beleza... com resolução de quase tela cheia, mais um pequeno zoom (p/ ficar fullscreen) resolve sem perder qualidade.

Agora... o tamanho do video... aí nao tem jeito galera .. fica o tamanho normal.. eu converti um video Avi, de 01:13min de duração .. com aproximadamente 800Mb.. posto no celular rodou sem problemas.. e o melhor sem nenhuma marca d´agua nas imagens.

(essa acho q vai ser uma boa dica pra quem quer filmes no celular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Alguem que estava tendo problemas com o celular que trava e só volta a funcionar se tirar a bateria conseguiu resolver?

Afinal, quando a esmola é demais...é bom desconfiar, porque la vem Bug no celular...

O meu arena trava quando tento acessar algum sms recebido ou enviado e só volta ao normal quando retiro a bateria, e ainda sim se tentar acessar o sms ele trava novamente.

Alguem está tendo algo parecido?

É impressao minha ou cada Arena vem com um Bug diferente?? (Já é o meu segundo aparelho Arena, o primeiro troquei porque nao conseguia ser ouvido nas ligações, agora trava ao tentar ler sms)

E nós consumidores só nos $@#$¨#@$¨, porque a LG nao faz uma atualização decente se firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de 5 meses da compra do meu Arena, finalmente achei o único tópico de fórum bom sobre ele. Parabéns pra galera pelo esforço aqui, acabei de ler tudo.

Deixo aqui então as minhas impressões sobre o bicho.

É um belo celular, embora eu nunca o tenha usado sem a capa de silicone que vem com ele. Bom que já veio com uma película protetora no visor, pro meu Samsung anterior que me roubaram deu trabalho encontrar uma.

Veio também com um bom fone de ouvido que já sumi. Sobre a reprodução de músicas, aliás, observações interessantes. A qualidade do som na reprodução é sim excelente, ponto muito positivo. A navegação no reprodutor é razoável apenas. Li todas as mensagens do tópico e vi alguns reclamando desse aspecto, e com razão. Habitualmente organizo as músicas em álbuns no meu computador, sempre as ouvi dessa forma. Assim, a navegação filtrando por álbuns funciona bem, tem até as capinhas que coloco. Mas não troco nunca na vida o meu ipod nano; isso tudo que falei se refere a testes. Os menus do iPod são imbatíveis.

A sensibilidade do toque é boa. Andei vendo um iPhone e vi que é ainda melhor, mas a maioria dos celulares fica devendo nisso. O S-cube é uma firula que até sabe ser útil, e realmente impressiona no visual. A divisão dos lados do cubo em menus por funções é legal. Os favoritos multimídia funcionam muito bem, e não há esse que não tenha se impressionado com a sua praticidade; os contatos favoritos ficam muito bonitos quando em cascata; os widgets são bons, o calendário e a calculadora estão sempre a postos,e navegar entre as telas é prático.

Visor muito bonito, alta definição nas cores. Aliás, é o segundo LG que tenho, e no meu antigo blackslim (MG320c, eu acho) esse já era um ponto de destaque. Venho de um N95 (outro celular bom pra ******), e nisso a LG acerta demais.

A câmera é excelente, só que cabem ressalvas. Não entendo aquele maldito delay entre o momento em que se clica pra tirar a foto e a dita cuja. Muitas fotos estragam nessa fração de tempo, e isso não acontece no N95 (acho que os 5 MP dos dois são equivalentes). A visualização das fotos na galeria multimídia poderia ser um pouco mais rápida, é o que se espera de um modelo top. Também é lento na hora de pinças as fotos pra dar zoom (com os dois dedos).

O vídeo me impressionou. Grava em excelente qualidade de vídeo e boa qualidade de áudio. Na minha última viagem cheguei a deixar a minha câmera da Sony no hotel, porque a portabilidade do celular com uma qualidade dessas valeu a pena. Não vi a reprodução, mas acredito nos que disseram aqui é que muito boa também.

Usei pouco a internet dele, sempre em redes wifi. Instalei o Opera mini e achei bacana. Tenho instalados o eBuddy e o Gmail, que funcionam muito bem. Google Maps deu problema. Na rede lá de casa roda normal.

O leitor de PDF é legal, tô até lendo uns livrinhos aqui. Se o controle do zoom fosse mais fino, seria ainda melhor. Único vacilo é que não faz busca por página no PDF (fazer faz, mas tem que correr todas na sequência; se digitasse apenas a que quer seria mil vezes mais prático). Não vi como ficam texto e planilhas.

A bateria é um colosso, comparado com os outros celulares da LG que já vi. Ainda fica atrás de outras marcas, mas já é algo melhor.

O alarme deu pau por algumas semanas, me fez perder a hora que ir pro trabalho algumas vezes. Agora está normal. O celular também travou uma 5 vezes, mas é muito menos do que qualquer computador que rode windows, considerando o período de avaliação.

Os jogos não me empolgaram, então nem mexi muito com isso. Nenhum celular me atrai nesse quesito (não conheço os do iPhone). Fico com os videgames dedicados mesmo.

Não testei rádio FM, nem sei que cara têm as videochamadas.

O acelerômetro podia ser só um poquim melhor, mas já é bem bom. Parece que disseram aqui que a atualizaçao do firmware melhora isso, estou certo?

A conexão com computador, pra mim, nem passa pelo PC suíte (que, se for o meso que veio com o blackslim, já sei que é um lixo). Tenho um macbook e não há software compatível. Todas as transferências de arquivos que fiz ou foram pelo armazenamento massivo ou via bluetooth (que funciona muito bem).

Aqui no tópico descobri que o botão do volume também liga o visor. E que temum sensor de proximidade, que provavelmente explica algumas ligações encerradas repentinamente e sem explicação aparente. Não entendo como funciona o viva voz desse celular, e as caixinhas de som poderiam ser melhores: às vezes o celular toca no volume máximo e ainda soa baixo, dependendo do ambiente; nisso no antececessor dele era melhor.

Questoes que não consegui resolver, onde recorro à ajuda do fórum:

  • Alguém entende por que diabos as mensagens sms só tem 70 caracteres nesse celular? Acho que nunca fui tão sintético ao enviar mensagens em toda a minha vida. Já procurei uma solução numa porrada de lugar e nada até agora.
  • Tem jeito de configurar o celular pra demorar mais tempo pra bloquear o visor? Acho também que o desbloqueio poderia ser mais prático (se bem que tem o duplo toque no botão de cima).

No fim das contas, excelente celular. Troquei o N95 por ele porque a Claro me fez uma boa proposta pra não deixá-los,e apenas por isso. Digo isto porque vi poucos ganhos de um pro outro: tirando a interface, não há muito do Arena que eu já não fizesse no N95. Uma eventual troca de celular no futuro certamente passará pela questão de achar um que supere em muito as vantagens desse Arena. Acho apenas que a LG deveria ser mais cuidadosa com os clientes: muitos dos problemas que se tem discutido aqui poderiam ser resolvidos por atualizações de firmware. Nisso a Apple (sempre volto à Apple e seus produtos por ter dois produtos deles, e crer que eles estabeleceram um padrão de qualidade a se alcançar) bota qualquer outro fabricante no bolso com a clara mensagem que, se você quer vender um produto de alto padrão, mantenha esse padrão em todos os aspectos.

Espero aparecer mais vezes aqui, seja pra tirar minhas dúvidas e aprender, seja pra contribuir com qualquer outra coisa. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E nós consumidores só nos $@#$¨#@$¨, porque a LG nao faz uma atualização decente se firmware.

Pois é, esse problema seu de o aparelho travar ao simplesmente ler SMS, só pode ser firmware. Se a LG realmente não fornecer uma correção para isto, é lamentável.

Seu aparelho ainda tem alguma garantia, do revendedor ou de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

No meu celular o firmware como ja disse anteriormente é a versão V10b. O que ela me deu de presente no uso do dia a dia?

A camera não tem esse delay para bater fotos, para acessar a internet, menus, acelerometro e funções basicas do celular está rápido. Até mesmo aquele problema da versao V10a que eu tinha em bater foto, que a tela ficava se mexendo como se os FPS fossem inferiores (por exemplo, você movimenta o celular para bater a foto e a tela se mexe de forma demorada) na versao que estou foi resolvido, agora fica identico a filmagem.

Os travamentos no meu celular não tem uma definição. Mas ja deixo bem claro que para eu evitar isso eu percebo um comportamento um tanto estranho no celular. Com o tempo e as personalizações que faço, seja mudar papel de parede, sons de toque, entre outros itens,o celular vai ficando devagar.

Com isso, se eu deixar em algum momento ele trava. Entretanto, para nao haverproblemas, eu reinicio o aparelho quando começa a gerar esse tipo de lentidao. Vale lembrar que essa lentidao quando eu sinto se acentua principalmente quando estou ouvindo MP3. Fica impraticavel por exemplo, enviar uma mensagem SMS com o mp3 ativo de estão devagar que fica para digitar uma mensagem. Mas no meu caso isso ocorre por volta de 2 em 2 meses ou 3 de 3, tudo depende da "boa vontade" do celular.

O que me deixa mais chateado nessa nova versao de firmware é o fato de nao poder criar lista de reprodução. Assim como outros membros, adoraria que eu pudesse ouvir entre pastas, entretanto, o player nao oferece essa possibilidade e para ouvir as musicas de forma organizada teria esse criador de playlist, porém do meu celular não funciona adequadamente. Alias, nem cria, existem duas possibilidades:

- Uma é começar criando o nome de playlist e ao selecionar musicas, simplesmente você clica em "adicionar musicas" e ele não faz nada.

- Outra é começar selecionando musicas, clicar em adicionar musicas e ao solicitar criar a lista de reprodução ele fica parado sem avançar.

Isso me deixa triste porque diferente das pessoas que se acostumaram a ouvir por albuns, me incomoda me organizar dessa maneira. Geralmente as musicas que ouço já foram modificados suas tag Id3 e com isso, a musica começa 1- nome da musica e assim por diante. Se você colocar por albuns ele nao encontra todas as musicas daquele artista. Isso porque depende do nome do arquivo com a Tag ID3 configurada para aquela musica. Conclusao ruim. NA MINHA situação, o ideal seria criar o playlist que o celular nao deixa. Se alguem souber como resolver me fale pois adoro ouvir mp3 pelo celular, nao a toa é meu tocador diario para ir ao trabalho, viajar, sair... enfim... 8gb é o suficiente para eu me divertir muito.

Mimito, vamos la:

- Acho que isso é definição de firmware voltado a operadora que você utiliza. No caso da Vivo que é o meu, você pode digitar uma mensagem contendo 160 caracteres, mas se eu digitar mais que esses 160 caracteres, ele vai criando uma especie de quebra de mensagens e define isso como paginas. Mas eu consigo criar uma mensagem de 1000 caracteres mesmo que seja separado por essas "paginas". O meu celular é pos pago e eu tenho um pacote de SMS para enviar todo mes, portanto nao acompanho se de fato ele define essa mensagem como sendo 1 mensagem por pagina ou se ele cobra apenas sendo 1 mensagem SMS.

- você vai entrar com o botao direito da parte inferior, vai aparecer aquele menu que basicamente se configura tudo do cel, nele você vai entrar na opção configuraçoes de tela e la terá que você pode selecionar tanto o tempo de iluminação de tela e a outra opção de bloqueio da tela. No meu caso eu deixo a opção desativada para bloqueio de tela, pois eu configuro a tela para manter "iluminada" por 30 segundos e depois que se apaga, ao apertar o botao acima para "iluminar" a tela, ele ja fica desbloqueado para uso. Ou seja, nao preciso bloquear para depois desbloquear. Eu simplesmente aperto o bota ode cima para aparecer a iluminação da tela e ja começo a mexer nas funções que desejo.

Espero ter ajudado, alias, vou criar um novo topico, só estou precisando de tempo para isso, que vai ter fotos do celular e vou juntar as dicas postadas nesse topico para ficar mais centralizado e com isso poder ajudar a todos nos.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei opção que tire o bloqueio,já tinha revirado o celular. Fiz isso de novo. A retroiluminação está em 60 segundos tem tempo.

Pros sms, a coisa funciona como você descreveu mesmo: posso escrever o quanto quiser, mas ele vai dividindo em páginas de 70 em 70 caracteres. Também é pós pago, não sei o quanto isso custa porque nunca gasto a franquia toda de mensagens. Só tenho medo de chegar em várias mensagens pra outra pessoa.

A atualização do firmware depende de algum desses programas de sincronização com o pc? A informação sua sobre as fotos é muito, muito importante, Edson. Resolvendo isso, terei uma segunda lua de mel com o celular, uahauhau!

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei opção que tire o bloqueio,já tinha revirado o celular. Fiz isso de novo. A retroiluminação está em 60 segundos tem tempo.

Pros sms, a coisa funciona como você descreveu mesmo: posso escrever o quanto quiser, mas ele vai dividindo em páginas de 70 em 70 caracteres. Também é pós pago, não sei o quanto isso custa porque nunca gasto a franquia toda de mensagens. Só tenho medo de chegar em várias mensagens pra outra pessoa.

A atualização do firmware depende de algum desses programas de sincronização com o pc? A informação sua sobre as fotos é muito, muito importante, Edson. Resolvendo isso, terei uma segunda lua de mel com o celular, uahauhau!

Thiago.

Bem, a primeira coisa que eu fiz foi... peguei todos os dados importantes e passei para o computador. Numero de pessoas da minha agenda, mp3, entre outras coisas. Após isso eu reiniciei o meu celular pelas configuraçoes do telefone mesmo. Apos isso eu atualizei o firmware e novamente reiniciei as confguraçoes do telefone.

Para atualizar você tera que instalar o PC Suite e entrar nesse modo no seu celular. Ele vai perguntar se você deseja atualizra o cel, você diz ue sim, então ele vai instalar um software de atualizaçao e ai atualizará o firmware. Comigo resolveu dessa forma.

Qto ao SMS eu acredito que isso seja limitaçao da propria Claro. quando eu escrevia "online" de Claro para a Claro (que é gratuito) lembro que era bem limitado mesmo. Mas no caso das paginas, fique tranquilo, a pessoa que recebe, recebe apenas como uma mensagem apenas.

Eu falei errado para você, entra na parte de "Configuraçoes do telefone" e terá a opção "Bloqueio automatico do teclado" eu deixo desativado.

Para você ter noção em relação as fotos eu nem preciso deixar o estabilizador de imagens ativo. Só deixo caso a pessoa que eu vá tirar a foto esteja se mexendo muito. Caso contrario deixo desativada.

Nao sei se no seu modo de tirar fotos tem o modo noturno, se tiver, pode esquece-lo, pois na atualização eles removem isso.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, ótimas dicas.

Modo noturno é uma coisa inútil em celulares: não sou estátua na falta de um tripé pra apoiar o celular, então fica muito complicado fazer isso.

Vou me preparar pra essa atualização de software ainda essa semana. Assim que a fizer volto aqui com os resultados. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider,

Meu cell ta com a Versao 10a se nao me engano... o aparelho ja foi pra assistencia na Garantia ( ainda nao consegui usar o celular por mais d 10 dias consecutivos)

Quanto aos playlist eu crio numa boa, e eles permanecem la se eu desligar e ligar o cell, O ruim é adicionar musica por musica nakele 'mar' de musicas que fica, pois o cell mostra tudo junto.

(sou daquele tipo d pessoa cujo celular é MP3, maq. fotografica, reprod. de videos, ver email,game e depois usar para fazer e receber ligaçoes)

Quanto às desvantagens da atualização...eu por nao ter tido mt tempo com o celular ainda rsrs... nao sei ao q se refere a 'visao noturna', mas nunca tive problemas para tirar fotos anoite sem flash, as fotos saiam mt bem.

Mas nao sei a galera, mas eu nao vou sossegar ate que o celular funcione 100% do q ele 'oferece'...nem q o povo da assistencia encha a paciencia da LG pra fazer um Firmware novo rsrsrs.

Afinal, ninguem compra um carro q tem AC, direção hid. e vidro eletrico... sendo q o vidro não funciona, ou só funciona de vez em quando.... se assim fosse comprariamos um carro mais barato sem uma ou outra função.

E mesma coisa pro celular, se ele nao funciona o MP3, comprariamos um mais barato sem essa função e nao gastariamos mais pra ficar com o celular q funciona 80% ou 99%....

Vou insistir no cell ate ele funcionar 100%, se chegar perto da garantia acabar e ainda sim nao tiver todo resolvido.... Processo na LG, rsrsrs

Obs: Espero que a assistencia resolva o problema dos SMS sem criar outros rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas conseguiu resolver seu problema mimito?

Então Thiago, também penso que nem você. Mas concordo que fazer um playlist com mais de 500 musicas é complicado. Alias mudei minha estrategia. Agora estou "arrumando" as Idtags. É chato, mas pelo mneos por album fica organizado. Foi o jeito que achei.

Em relação as fotos, pelo menos quando tinha algo luminoso atras e a pessoa estava a frente, ela parecia um vulto nas fotos, com isso o modo noturno ajudava e muito. Ficava a ISO alta, com precisao boa da lente e tirava boas fotos. Se bem que faz tempo que nao tenho tido problema e só não dá para tirar fotos se estiver num escuro completo, pois nem o flash aguenta iluminar o ambiente.

Percebi outra coisa, que quando esta de dia, a lente "pesa" menos na imagem porque nao tem recursos consumindo memoria e processador e quando se esta a noite ela fica mais devagar. Alguem ja reparou nisso?

Bem, eu gostaria que nosso player tivesse opção de ler por pastas, acho mais viavel. Eu tenho aqui o Kdplayer que faz isso, porém eu gostaria de saber como tirar aquelas mensagens de segurança do Arena (você deseja acessar o conteudo solicitado pelo programa?) , se alguem soube me diga pois estou muito interessado.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui atualizar o firmware. Realmente solucionou aquela lentidão bisonha que tinha na câmera antes, melhora sensível nesse aspecto.

Isso vai me fazer usar duas vezes mais essa função, resultado excelente.

Não sei o quanto o modo noturno me fará falta, mas valeu a troca.

Valeu.

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ... eu acabei de pegar o cell na assistencia.

Me disseram que foi feita uma atualização no software do aparelho apesar da Versao ainda apresentar como V10a, mas aparentemente os travamentos na area de SMS foram resolvidos.

Ainda nao consegui fazer meu email funcionar direito, porque a cx só ta puxando os ultimos 300 emails.. mas isso no meu caso só vai do dia q criei a caixa ate 2008... ou invés de ir do mais recente ao mais antigo.( Alguma dica?)

Quanto ao Player eu acho q deve ser melhor configurar as Tags mesmo.. melhor configurar no Pc com um copia e cola .. do q ter q fazer isso na tela do celular.

No mais só achei q o celular ta mais lento do q era... mas enfim, antes um pouco mais lento e funcionando .. do q rápido e travando rsrs

Quanto a maquina.. nao tenho nada a reclamar... ate hj tem me atendido mt bem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal do Forum!

Primeiro gostaria de parabenizar pela iniciativa e pela colaboração de todos!

Juro que li as 34 páginas para antes descrever este post.

Possuo o LG Arena e pelo visto quase ninguém (ou ninguém) teve os problemas que estou tendo.

Vale lembrar que meu Arena é desbloqueado, mas da Claro. V10a. FAT.

Vamos aos problemas mais críticos:

1) Várias vezes já aconteceu do celular receber chamada, tocar o toque, vibrar, etc... mas a tela pisca rápido a imagem, some e fica um bom tempo "escuro" depois pisca rápido novamente... em resumo NÃO funciona nenhum botão, para atender, finalizar, bloquear ou desbloquear o celular...

2) Várias vezes também eu faço uma ligação e fica praticamente com o problema descrito acima, só que eu fazendo a ligação. Inclusive já aconteceu várias vezes de eu ligar para ver planos e saldo, aí pede para teclar o número "tal", mas como o celular fica "bloqueado", até cai a ligação e não consigo apertar o botão.... foram raras as vezes que mesmo dando essa bloqueado, depois de um tempo ele "desbloqueava".

3) Quando vou finalizar uma ligação, por MUITAS vezes ele também bloqueia, ou seja, converso normalmente tudo ok, depois vou apertar o vermelho para finalizar e não responde (e a tela fica preta)... depois de uns 20/30 segundos aí volta a tela para que eu possa finalizar a ligação.

4) Várias vezes eu fazia uma ligação e o "ouvinte" do outro lado não me escutava, ou seja, parecia que o microfone parava de funcionar... aí eu tinha que ligar novamente e aí funcionava... mas faz algum tempo que esse problema não deu mais (não fiz nada no celular para "arrumar" isso)...

Bom, se alguém tiver uma solução, ideia, ajuda, seria bem vindo.

Obrigado à todos!

Abraços,

FOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fox,

O aparelho tem um sensor de aproximação, fica do lado da camera VGA que te filma. (não é a de 5.0 megapixels e sim aquela que serve para fazer video chamadas).

Esse sensor se você botar o dedo (eu faço isso muito) em cima do sensor ele apaga a tela do cel mesmo. Sugestão do que você poderia fazer é realizar uma chamada, falar com a pessoa e ao desligar ficar segurando o cel por baixo e ver se desliga. Se desligar, faça o mesmo com os demais itens reclamados. Acredito que no seu caso deva resolver.

Senão resolver leve para uma assistencia tecnica. No meu caso eu acidentalmente quebrei o vidro da tela do celular e ao retornar da assistencia eu percebi que a tela veio desconfigurada (você apertava uma função e o cel fazia a função do botao ao lado e isso quando funcionava). Na conclusão ele "reajustou" e o celular voltou a funcionar com a tela normalmente e claro uma tela "nova".

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!