Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Coloquei a versão do PCSX2 que usei aqui: http://www.4shared.com/file/_EfbrPlq/PCSX2_rev2888.html

Assim que descompactar e executar, o emulador perguntará sobre o diretório de configuração. Escolha a terceira opção "Custom folder", clique "Next" e mande ele importar as configurações. Na tela seguinte, lembre-se de selecionar o plugin GS como GS 2430cm..., pois este roda mais rápido. Depois é só escolher a bios e carregar alguma iso. As configurações devem estar do jeito que deixei, mas vocês podem configurar como quiser. Só avisando que esta versão é uma rev antiga. As mais novas (tanto do PCSX2 quanto do Dolphin) podem ser baixadas em http://www.emucr.com. Dos jogos de Wii no Dolphin eu só testei o NSMB (rodou quase sempre a 60 fps cravados, mesmo usando SSAA) e Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars (rodou mais ou menos, com algumas travadas de vez em quando). Já os jogos de GC devem rodar bem, pelo menos a maioria.

Cara, fiz o que você escreveu mas na hora da importação aparece uma mensagem dizendo que eu tenho que atualizar as bibliotecas do directx e não importa.

E depois aparece uma mensagem que ocorreu um erro na importação do plugin, dizendo que o hardware ou o software não é suportavel e pede pra escolher outro plugin.

Lembrando que o note que to agora so tem o processador diferente do original, to com um Dual Core T4200.

E se eu tento atualizar o directx da erro de sistema.

Sabe o que pode ta acontecendo?

Sabe o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@philippe1

@AlanPaura

Meu msn é:

[email protected]

Meu MSN é @gmail mesmo ok?

@ovverman

Lembrando que a ATI Mobility Radeon 4650 não suporta DirectX 11.

@coronelp

Pelo menos o notebook está funcionando perfeitamente né? :D :D

@Chillypi

Não dá nada, se você não usar internet discada não precisa instalar :D

MestreSteam.

valeu MestreSteam, tudo que eu precisava saber... xD

;)

voce precisa ter instalado os drivers de som corretamente primeiro. Veja no seu Gerenciador de Dispositivos se você tem:

- Controladores de Som

----ATI HDMI AUDIO

----RealTek High Definition Audio

Se nao tiver esses dois, faça o seguinte: instale o driver ATI HDMI do site da Realtek (v.2.42), depois instale o driver de audio HD v.2.47, vai ter que dar boot e instalar DE NOVO o v.2.47 (primeiro ele instala o driver, depois ele instala o gerenciador, que fica minimizado perto do relogio).

quando tudo estiver OK, clique com o botao direito do mouse sobre o driver que o windows nao esta reconhecendo (exclamação amarela), selecione como sendo um MODEM, depois selecione AGERE Systems HDA Modem, ignore as mensagens de "nao está certificado", confirme e conclua. Novo boot.

Veja se resolveu.

Eu já fiz isso, mas rlx... eu num vou usar net discada mesmo... xD

valeu man... ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a versão do PCSX2 que usei aqui: http://www.4shared.com/file/_EfbrPlq/PCSX2_rev2888.html

Assim que descompactar e executar, o emulador perguntará sobre o diretório de configuração. Escolha a terceira opção "Custom folder", clique "Next" e mande ele importar as configurações. Na tela seguinte, lembre-se de selecionar o plugin GS como GS 2430cm..., pois este roda mais rápido. Depois é só escolher a bios e carregar alguma iso. As configurações devem estar do jeito que deixei, mas vocês podem configurar como quiser. Só avisando que esta versão é uma rev antiga. As mais novas (tanto do PCSX2 quanto do Dolphin) podem ser baixadas em http://www.emucr.com. Dos jogos de Wii no Dolphin eu só testei o NSMB (rodou quase sempre a 60 fps cravados, mesmo usando SSAA) e Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars (rodou mais ou menos, com algumas travadas de vez em quando). Já os jogos de GC devem rodar bem, pelo menos a maioria.

po tem como você me ajudar?

me diz qual a configuração que você usa no dolphin

eu fui jogar nsmb aqui e tive q desativar opções de textura (o mario ficou preto) pra poder rodar direito

sem contar q toda hr dps de uns 5min jogando diz que o controle foi desconectado (tanto na versao pal qnt na ntsc) ou simplesmente trava

e quando eu tento salvar o jogo pelo emulador ele trava na hr, só consigo salvar mesmo dentro do jogo como se estivesse no wii

obs: estou utilizando a ultima versao do dolphin do site oficial

espero que me ajude ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz o que você escreveu mas na hora da importação aparece uma mensagem dizendo que eu tenho que atualizar as bibliotecas do directx e não importa.

E depois aparece uma mensagem que ocorreu um erro na importação do plugin, dizendo que o hardware ou o software não é suportavel e pede pra escolher outro plugin.

Lembrando que o note que to agora so tem o processador diferente do original, to com um Dual Core T4200.

E se eu tento atualizar o directx da erro de sistema.

Sabe o que pode ta acontecendo?

Sabe o que pode ser isso?

Foi uma falha minha esquecer de colocar as especificações de software. Mal ae.

Eu uso o Windows 7 x64, Catalyst (Mobility) 10.4 e a versão atualizada do DirectX de fevereiro/2010. Baixe a versão web de atualização aqui ou a versão redist completa (a que eu mais recomendo) aqui. Este problema seu é por causa do DirectX, pois um processador diferente não interfere em nada na configuração do emulador.

po tem como você me ajudar?

me diz qual a configuração que você usa no dolphin

eu fui jogar nsmb aqui e tive q desativar opções de textura (o mario ficou preto) pra poder rodar direito

sem contar q toda hr dps de uns 5min jogando diz que o controle foi desconectado (tanto na versao pal qnt na ntsc) ou simplesmente trava

e quando eu tento salvar o jogo pelo emulador ele trava na hr, só consigo salvar mesmo dentro do jogo como se estivesse no wii

obs: estou utilizando a ultima versao do dolphin do site oficial

espero que me ajude ^_^

Faça o download de uma rev atualizada pelo site que recomendei no outro post (http://www.emucr.com) e pegue a versão x64 (eu tenho aqui agora a 5442). Apesar de serem menos "estáveis", estas versões possuem as correções e melhorias mais recentes.

As configurações que uso seguem abaixo:

Configurações gerais

Configurações Advanced do Direct3D9 (todo o resto está desmarcado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma falha minha esquecer de colocar as especificações de software. Mal ae.

Eu uso o Windows 7 x64, Catalyst (Mobility) 10.4 e a versão atualizada do DirectX de fevereiro/2010. Baixe a versão web de atualização aqui ou a versão redist completa (a que eu mais recomendo) aqui. Este problema seu é por causa do DirectX, pois um processador diferente não interfere em nada na configuração do emulador.

Faça o download de uma rev atualizada pelo site que recomendei no outro post (http://www.emucr.com) e pegue a versão x64 (eu tenho aqui agora a 5442). Apesar de serem menos "estáveis", estas versões possuem as correções e melhorias mais recentes.

As configurações que uso seguem abaixo:

Configurações gerais

Configurações Advanced do Direct3D9 (todo o resto está desmarcado)

opa valeu ai

agora consegui jogar eu tava usando opengl invés de dx !!

mesmo com 2 jogadores fico altamente jogavel 40~50fps o maior problema agora é a limitação de teclas que pode apertar ao mesmo tempo

alias alguem sabe se mudando chave de registro no windows 7 pra aumentar a quantidade de teclas ao mesmo tempo pressionadas no teclado, que nem no xp, adianta alg coisa??

imagina 3 pessoas no mesmo pc pra que wii quando se tem um phn 15008 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to na mesma com o Extra, comprei na quarta e até hoje não saiu da transportadora, como eu queria que esse note fosse vendido no Submarino, Walmart ou até na porcaria do Carrefour online, são infinitamente melhores que o Extra, tanto que no SAC tu leva no mínimo 10 a 15 minutos para ser atendido, é o primeiro SAC que eu vejo tão ruim assim, nem a OI é tão porca, liguei para lá hoje e disseram que a Nota Fiscal foi impressa hoje, e talvez vá hoje ou amanhã para a transportadora, levar 2 dias para imprimir uma NF, meu deus será que eles imprimem igual ao Gutenberg? Só isso para levar tanto tempo. Só comprei no Extra porque o notebook só está disponível lá, e tanto faz comprar lá ou no Ponto Frio porque são a mesma coisa (cartel pegando). Prometeram a entrega até o dia 19, só que eu duvido que vá chegar nesse meio-tempo, porque calculando de SP até POA, leva no mínimo 2 a 3 dias as entregas, se o caminhão sair na segunda ele não poder fazer a entrega na quarta, já prevejo muitas dificuldades.

OBS: Que falta faz um SAC com chat, é muito mais ágil.

Acho que todos nós, consumidores, precisamos cultivar o hábito de reclamar e denunciar. Só assim podemos melhorar a qualidade dos atendimentos. você citou a Oi. É outra que tenta nos vencer pelo cansaço. estou com problema lá, desde que migrei pro malfadado plano Mix. Foi em dezembro e até hoje as cobranças estão todas erradas, cobrando valores em separado e nada de conseguir acertar. Já reclamei na anatel, no procon e não resolvem. Ai, essa coisa cansa, né?

até agora não recebi nenhum comunicado do ponto frio dando uma nova data de entrega. Uma droga, afinal, não é qq produto. Nao sei você, mas é meu primeiro note. Imagina a ansiedade!

Torço pra que você receba aí no prazo previsto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que raivaaaa, ainda não deu certo minha compra :(

Depois que saiu da análise de crédito recebi um e-mail para mudar a forma de pagamento pois não tinha sido aprovada pela administradora dos cartões, mudei o limite dos cartões (fiz a compra com 2), e novamente recebi o mesmo e-mail, mudei de novo, dessa vez troquei um dos cartões, e ontem me ligaram do Extra dizendo que não tinha sido aprovada novamente, eu perguntei o porquê e me disseram que não pode ser feito a compra com um cartão de crédito e outro de dédito, precisa ser os dois de crédito, ou os dois de débito, detalhe que quando você vai selecionar o 2º cartão aparece a opção de pagar à vista, acredito que seja no débito, certo?

Então ela disse que era pra eu mudar a forma de pagamento de novo senão meu pedido seria cancelado, mas quando vejo meu e-mail tinha um dizendo que já tinha sido cancelado e não pude mudar de novo, agora já era porque não está mais na promoção e não vou ter o limite pra poder comprar.

Quando alguém souber que entrou ou vai entrar em promoção avisem aqui no fórum por favor =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz o que você escreveu mas na hora da importação aparece uma mensagem dizendo que eu tenho que atualizar as bibliotecas do directx e não importa.

E depois aparece uma mensagem que ocorreu um erro na importação do plugin, dizendo que o hardware ou o software não é suportavel e pede pra escolher outro plugin.

Lembrando que o note que to agora so tem o processador diferente do original, to com um Dual Core T4200.

E se eu tento atualizar o directx da erro de sistema.

Sabe o que pode ta acontecendo?

Sabe o que pode ser isso?

Leonardo,

Você está sentindo diferença no desempenho com o t4200?

Estou pensando em comprar o 15006 por causa dos 300 reais de diferença no preço. O que você me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cayres

Eu se fosse comprar agora compraria o Philco PHN 15006, por ter certeza que é novo, e ainda por cima que tenho amigos que vão para os EUA, ai quando um deles for eu pediria um processador novo :D...

Mas vai de você, se tiver dinheiro pro Philco PHN 15008, pega ele ;)

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To entre esse philco e um vostro 3500, meu medo do Philco é a assitencia. Queria um Note pra durar uns 3 anos pra mais, o Dell eu sei que dura, mas o Philco tenho mihas duvidas.

Quero poder mexer em varios programas pesados ao mesmo tempo(nisso o Dell sai na frente com o i5 520) e poder jogar jogos atuais nem que seja no minimo(nisso o Philco ganha com o a HD4650).

O bom do Philco seria economizar uns 1000 reais, iria sacrificar processamento, qualidade, durabilidade, design e assistencia da Dell. Mas iria ganhar muito no Video.

To numa duvida cruel aqui do que comprar. Acho que a 310M do Dell não ia rodar nem mesmo Assassins creed 2 no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos nós, consumidores, precisamos cultivar o hábito de reclamar e denunciar. Só assim podemos melhorar a qualidade dos atendimentos. você citou a Oi. É outra que tenta nos vencer pelo cansaço. estou com problema lá, desde que migrei pro malfadado plano Mix. Foi em dezembro e até hoje as cobranças estão todas erradas, cobrando valores em separado e nada de conseguir acertar. Já reclamei na anatel, no procon e não resolvem. Ai, essa coisa cansa, né?

até agora não recebi nenhum comunicado do ponto frio dando uma nova data de entrega. Uma droga, afinal, não é qq produto. Nao sei você, mas é meu primeiro note. Imagina a ansiedade!

Torço pra que você receba aí no prazo previsto!

EU ligo quase todos os dias para o Extra, na verdade todos os dias mesmo, acho que nunca fui tão chato assim, porque nunca vi uma empresa tão lenta e ruim, o SAC deles é ridiculo, não entendo como pode ter tanta demora, não deveriamos ser atendidos em 1 minuto? Não sei aonde podemos reclamar sobre isso. O meu pedido foi para a transportadora ontem as 23 horas, quero só ver se vai realmente chegar no prazo (que é dia 19), tomara que sim, mas eu nunca mais compro com eles, por vários fatores que são:

Preço, não ter rastreio, SAC péssimo (tanto no tempo de atendimento quanto no atendimento em si), e demora na verificação de crédito.

Que raivaaaa, ainda não deu certo minha compra

Depois que saiu da análise de crédito recebi um e-mail para mudar a forma de pagamento pois não tinha sido aprovada pela administradora dos cartões, mudei o limite dos cartões (fiz a compra com 2), e novamente recebi o mesmo e-mail, mudei de novo, dessa vez troquei um dos cartões, e ontem me ligaram do Extra dizendo que não tinha sido aprovada novamente, eu perguntei o porquê e me disseram que não pode ser feito a compra com um cartão de crédito e outro de dédito, precisa ser os dois de crédito, ou os dois de débito, detalhe que quando você vai selecionar o 2º cartão aparece a opção de pagar à vista, acredito que seja no débito, certo?

Então ela disse que era pra eu mudar a forma de pagamento de novo senão meu pedido seria cancelado, mas quando vejo meu e-mail tinha um dizendo que já tinha sido cancelado e não pude mudar de novo, agora já era porque não está mais na promoção e não vou ter o limite pra poder comprar.

Quando alguém souber que entrou ou vai entrar em promoção avisem aqui no fórum por favor =/

Cara será que eles realmente aceitam cartões de débito, porque eu nunca vi nenhum site aceitar cartões de débito e somente crédito, uma pena eu não saber te informar sobre esse negócio de dois cartões, mas tenta conseguir um cartão do extra para fazer a compra, quem sabe tu consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Você está sentindo diferença no desempenho com o t4200?

Estou pensando em comprar o 15006 por causa dos 300 reais de diferença no preço. O que você me diz?

Cara, sinceramente ainda não senti nenhuma diferença no desempenho. A temperatura continua na mesmo, to jogando DIRT 2 e não teve nehuma queda no desempenho em relação ao T6500.

So pra estatisticas o processador teve uma nota de 5,2 no indice de experiencia do Windows 7, foi item que teve a nota mais baixa. No caso do T6500 se eu não me engano teve 5,6.

Em relação ao preço, vai do seu bolso, se você puder pagar a diferença pega o 15008 mesmo. Mas vale um T6500 do que um T4200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que alguem ai podia postar as configuraçoes que estão rodando no crysis warhead!

e tambem se deixar em full mesmo aax4 resoluçao 1300x768 e tal tudo ligado

se fica muito lag ?

valeu , fiquem com Deus !

OBS : estou meio nervoso com o note , acho que sua vga nao esta dando os seus 100%, altos jogos com lag !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que alguem ai podia postar as configuraçoes que estão rodando no crysis warhead!

e tambem se deixar em full mesmo aax4 resoluçao 1300x768 e tal tudo ligado

se fica muito lag ?

valeu , fiquem com Deus !

OBS : estou meio nervoso com o note , acho que sua vga nao esta dando os seus 100%, altos jogos com lag !

Já verificou se não tem algo diminuindo o clock do processador, se a placa não ta configurada para diminuir o desempenho, se o Windows tá totalmente atualizado e o directx também, talvez algum outro fator também, ou até mesmo um patch de atualização do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que alguem ai podia postar as configuraçoes que estão rodando no crysis warhead!

e tambem se deixar em full mesmo aax4 resoluçao 1300x768 e tal tudo ligado

se fica muito lag ?

valeu , fiquem com Deus !

OBS : estou meio nervoso com o note , acho que sua vga nao esta dando os seus 100%, altos jogos com lag !

Tudo no máximo em Crysis essa placa de vídeo não aguenta. Colocando no High e sem AA dá pra levar. Very High fica ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se não tem algo diminuindo o clock do processador, se a placa não ta configurada para diminuir o desempenho, se o Windows tá totalmente atualizado e o directx também, talvez algum outro fator também, ou até mesmo um patch de atualização do jogo.

onde posso verificar sobre o clock do processador/vga ?

porque quando estou so na internet pode estar baixo ?

e quando estou jogando ele aumenta ?

isso ne ?

e se estiver ocorrendo algum problema , é porque ele so esta baixo ?

é isso ?

ou eu jogar na bateria com AC deligado ? isso ne ?

-outra pergunta , onde coonsigo colocar no modo ''alto desempenho'' aqui no meu win7 so tem equilibrado , vejo o alto desempenho so nas configuraçoes avançadas , mas nao consigo selecionar ela !

fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Consegui aumentar a rotação do cooler seguindo o tutorial postado pelo Fenix.

A parte que deve ser modificada na tabela DSDT é a seguinte:

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

Como vocês podem ver, coloquei a velocidade em 5250 rpm (0x1482).

Sugiro que baixem o Microsoft ASL Compiler em

http://download.microsoft.com/download/2/c/1/2c16c7e0-96c1-40f5-81fc-3e4bf7b65496/Microsoft_ASL_Compiler-v4-0-0.msi

para compilar novamente o arquivo e posteriormente carregá-lo no registro.

Poderia ja postar o arquivo compilado para vocês, mas como estou com a bios da Benq instalada, pode ser que haja algo diferente com a bios original...

Portanto, segue um mini tutorial:

1) Abrir o registro do windows, clicando em Regedit.

2) Localizar a chave DSDT...

A minha no caso, estava em

HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\ACPI\DSDT\Pegaco\H26\00000001

Clicar com o botão direito, e mandar copiar o nome da chave.

Copiar tambem o nome do registro binário contido dentro da chave... No meu caso, 00000000.

3) Baixar o programa Equus.exe em

http://www.mediafire.com/?sharekey=59d0ad9f09ac1502d2db6fb9a8902bda

Extraí-lo na pasta C:\ACPI

4) Instalar o Microsoft ASL Compiler.

Após instalado, entrar na pasta no qual o mesmo foi instalado, e copiar todos os arquivos contidos para a pasta C:\ACPI

5) Entrar no prompt de comando como administrador, na pasta C:\ACPI

6) Executar o programa Equus.exe

Colar o nome da chave exatamente como está no registro.

Novamente, no meu caso: HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\ACPI\DSDT\Pegaco\H26\00000001

Colar o nome do registro binário, exatamente como está no registro.

Novamente, no meu caso: 00000000

7) Sera criado um arquivo chamado dsdt.aml na pasta.

8) Digitar o seguinte comando: asl /u dsdt.aml

9) Sera criado um arquivo chamado dsdt.asl na pasta.

10) Editar o arquivo dsdt.asl com o bloco de notas, e alterar a parte referente ao cooler, conforme inicio do topico.

11) Digitar o seguinte comando: asl dsdt.asl. Aparecerão alguns erros, ignorar.

12) Executar o seguinte comando asl /loadtable dsdt.aml

13) Reiniciar o computador. O cooler estará na rotação maxima.

Espero ter ajudado.

Amigos,

Tenho um HP dv4 e estou testando essa alteração do Juliano mas estou tendo problemas!

No arquivo dsdt.asl gerado simplesmente não existe nenhuma linha FANT ou FAN0!! Já procurei, já usei o localizador... Já tentei abrir pelo Office Word 2007 e pelo Bloco de Notas, essas linhas simplesmente não existem!!

Como já estava ficando doido procurando isso, resolvi fazer um upload do arquivo dsdt.asl e mostrar a vocês, eis o link do download:

http://rapidshare.com/files/389154147/dsdt.ASL.html

Se alguém puder me dizer porque no meu arquivo dsdt.asl não há as linhas FANT e FAN0 ficaria grato!!

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como o Philco 15008 volto a custar 2100 no extra, fiquei tentado.

Mas tenho meus medos.

Meu objetivo principal - Programação e web design. Ou seja preciso de um teclado bom, macio e duravel. Uma placa de video media pro Photoshop e um Processador respeitavel pra rodar os Programas do CS5 ao mesmo tempo sem travadas.

Objetivo secundario - Jogos, muito raramente eu jogo alguma coisa(sem tempo), mas qunado jogo infelizmente gosto dos jogos pesados , não ligo de rodarem no minimo(não so gamer), mas preciso que rodem ao menos XD.

Outra coisa, tem que durar uns 2 anos pra depois eu revender pro meu pai, e ai o idela é durar mais uns 3 a 4 anos com ele. Sera que o Philco dura?

Esse philco vai sobrar bastante em termos de placa de video pra mim, mas acho que vai faltar em termos de processador, principalmente comparado aos PCs com i5 que eu tava de olho(posso estar enganado e os CS5 não exigirem tanto assim). Mas pra compensar isso ele é extremamente barato.

Minhas outras opções eram o Vostro 3500("acho" qeu a placa dele n aguenta nem assassins creed 2 no minimo) ou Powernote NB-X(Feio pra *****, mas com excelente hardware).

Ter teclado ABNT2 tambem é de relativa importancia pra mim.

E ai que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elender

Olha o teclado do Philco não é tão ruim como parece, ele apenas afunda um pouco em cima do F8, F9, F10 :D

Mas se tiver dinheiro para pegar o NB-X, ele pode ser feio, mas é excelente em custo/benefício ;)

E se puder pagar a vista também né :D

Quanto a ABNT2 o Philco tem, já o Powernote não ;(

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, então acho que vai ter que ser o philco mesmo. Até 3000 a vista da pra mim, mas sem o ABNT2 meu pai não vai comprar de mim daqui a 1 ou 2 anos(ele é fresco ¬¬, não aceita teclado inglês).

So pra cofirmar então, esse C2D T6400 aguenta rodar o Protoshop+ Fireworks+ Ilustrator+ Dreamweaver CS5 + FIrefox ao mesmo tempo sem travar?

Outra coisa, a falta do "n" no wireless faz falta ?(não entendo muito de wirelles)

O powernote é tentador mesmo, com ele eu aguentaria uns 4 anos fácil ja que não ligo de jogar no High, no medio ou mesmo minimo ta otimo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!