Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Amigo comprar uma GTX 460 para sua configuração não vale à pena, além do gargalo absurdo, você não vai rodar muitos jogos com performance aceitável por falta de processamento, também vai notar que reduzir as configurações gráficas nos jogos não vai melhorar a performance (por causa da CPU), meu processador é um Q8400 e ele dá gargalo na GTX 460, pra ficar com uma boa performance tive que fazer um over para 3.2 GHZ, o que demandou um cooler descente também (Hyper 212 plus). A questão do gargalo não funciona igual para todos os jogos, um Street vs Tekken por exemplo precisa de pouco processamento e dificilmente vai gerar gargalo na sua CPU, já um Assassins Creed ou Battlefield 3 não vão rodar bem. Essa fonte também não aguenta a GTX 460, o que vai aumentar seu gasto.

A melhor opção é vender o PC para montar outro, ou comprar uma placa de video mais modesta e assim não desperdiçar dinheiro com algo de que não vai tirar proveito.

Concordo com L...

Meu processador é um Q9400 e tive que setar para 3.0. Queria 3.2, mas com o 3.0 não percebi gargalo, deixei a 3.0. Mas um Duo, vai ser osso pra ele processar decentemente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você prestaram atenção na configuração dele? Claro, se for o da assinatura...

" AMD Phenom II x6 1100T BE @ 4 Ghz + Antec 620 + Shark White--- ASUS M5A97 EVO --- 8 GB (4 x 2 GB) DDR3 1600 MHz G.Skill Ripjaws X --- GigaByte GTX 460 WindForce 1GB 256 bits --- Corsair Force GT 120GB + 500 GB Western Digital Caviar Blue SATA III --- SeaSonic S12II Bronze 620W --- LG IPS236V --- DVDRW LG SATA --- Cooler Master CM 690 II Advanced --- Windows 7 Ultimate x64 SP1 "

Vocês observaram a assinatura dele??!

"

AMD Phenom II x6 1100T BE @ 4 Ghz + Antec 620 + Shark White--- ASUS M5A97 EVO --- 8 GB (4 x 2 GB) DDR3 1600 MHz G.Skill Ripjaws X --- GigaByte GTX 460 WindForce 1GB 256 bits --- Corsair Force GT 120GB + 500 GB Western Digital Caviar Blue SATA III --- SeaSonic S12II Bronze 620W --- LG IPS236V --- DVDRW LG SATA --- Cooler Master CM 690 II Advanced --- Windows 7 Ultimate x64 SP1

"

Meu único senão é a fonte, que não posso dizer que dará conta. Mas, apostaria que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Amizade!..

estás de brincadeira?!.. Claro que empurra!.. eu estava pra pegar outra Galaxy pra SLI, mas, a vga do meu sobrinho deu pau.. daí, peguei uma HD6950 1GB (muito satisfeito) e repassei-lhe a minha.

Contudo, valer ou não a pena, vai depender do valor, porque nem todos os jogos são 'compatíveis' com SLI - e dizem ser 'chato' de trabalhar... no meu caso, era no Ebay e 'Obama' não estava tão caro. Por outro lado, GTX460@SLI chega na GTX580 em desempenho e mesmo consumo.

É isso aí, se fosse 'no precinho', eu arriscaria.

beleza, encontrei um cara que quer vender uma GTX 460 da Cyclone por 350. Então acho q tá no preço bom né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte tenho a gtx 460 e fui atualizar ela para a versão mais nova do driver que é a 301.42 e simplesmente a imagem do meu pc está horrível como se não fosse HD, já desinstalei a versão e nada e sem falar nos jogos que estão parecendo jogandos em tv de tubo... alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte tenho a gtx 460 e fui atualizar ela para a versão mais nova do driver que é a 301.42 e simplesmente a imagem do meu pc está horrível como se não fosse HD, já desinstalei a versão e nada e sem falar nos jogos que estão parecendo jogandos em tv de tubo... alguém pode me ajudar?

cara este driver tá bugado já existem milhares de relatos a propria nvidia vai lançar uma correção, volte ao driver antigo e aguarde o proximo

só esclarecendo eu rodava a gtx460 com um core 2 quad q9300 overclocado a 3.1GHz depois troquei para um core i5 2500k a 4.5GHZ senti uma bela diferença em desempenho ou seja meu quad q9300 tava segurando a gtx460...quem tá pensando em rodar com ela em dual core deve tar perdendo bastante desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara este driver tá bugado já existem milhares de relatos a propria nvidia vai lançar uma correção, volte ao driver antigo e aguarde o proximo

só esclarecendo eu rodava a gtx460 com um core 2 quad q9300 overclocado a 3.1GHz depois troquei para um core i5 2500k a 4.5GHZ senti uma bela diferença em desempenho ou seja meu quad q9300 tava segurando a gtx460...quem tá pensando em rodar com ela em dual core deve tar perdendo bastante desempenho

Aqui esse driver está funcionando perfeitamente.

Amigos, quero comprar um player de Blu-ray. Gostaria de saber se minha GTX 460 + monitor Full HD irei aproveitar toda a qualidade do Blu-ray.

O cabo DVI-HDMI vai transmitir imagem Full HD? (DVI na VGA e HDMI no monitor)

Grato.

Por que vai usar a saida DVI da VGA ?

Confesso não entender muito dessa coisa de Blu-ray, mas creio que você irá aproveitar toda a qualidade do Bluray sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repassei a minha ao meu sobrinho. Rodando num E6400... ele está adorando... :D Satisfeito porque agora ele vê os aeroportos por completo no Flight X... Depois eu vejo um E8500 ou Q6600 pra ele...

É.. "quem não tem cão, caça com gato". Ou, como diria Falcão ".. não é tudo.. mas, é 100%..":p

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber se essa marca PNY é boa e se essa loja e confiavel, visto que achei o menor preço lá.

PNY GeForce XLR8 GTX 460 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 (VCGGTX4601XPB-OC)

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/pny-geforce-xlr8-gtx-460-fermi-oc-1gb-256-bit-gddr5-pci-express-2-0-x16-vcggtx4601xpb-oc.html

Outra duvida, tenho uma fonte CM extreme power plus 600w, sei que pelo teste do CdH ela é na verdade 450w, teria problema usar essa vga nela pelo menos por uns 3 meses ate eu poder comprar outra fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber se essa marca PNY é boa e se essa loja e confiavel, visto que achei o menor preço lá.

PNY GeForce XLR8 GTX 460 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 (VCGGTX4601XPB-OC)

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/pny-geforce-xlr8-gtx-460-fermi-oc-1gb-256-bit-gddr5-pci-express-2-0-x16-vcggtx4601xpb-oc.html

Outra duvida, tenho uma fonte CM extreme power plus 600w, sei que pelo teste do CdH ela é na verdade 450w, teria problema usar essa vga nela pelo menos por uns 3 meses ate eu poder comprar outra fonte ?

Amigo creio que não terá problema em usar essa fonte n....ótima placa de vídeo, porém essa marca eu não sei se é boa n...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo creio que não terá problema em usar essa fonte n....ótima placa de vídeo, porém essa marca eu não sei se é boa n...

Cara eu fiquei vendo os testes dessa fonte cooler master Ex power plus 600w e fiquei com medo, peguei um dinheiro emprestado e comprei uma Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS PFC Ativo (S12II 520 Bronze) na guerra digital mesmo pra ficar tranquilo, melhor sacrificar um pouco e nao correr risco pc todo novinho (mais de 2.300k) arriscando com fonte ruin!!

Doeu o bolso mas valerá a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera, acho que a palavra que mais li nesse tópico foi gargalo rsrs. Bom, estou querendo pegar essa vga pra começar a montar meu pc e por enquanto pretendo utilizar em um que tenho aqui. Ele é core i3 530 2,93, ae comprei uma fonte cx430, agora fiquei com dúvida com esse processador ficará muito ruim utilizar essa vga? O que eu preciso pra da over nesse processador?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera, acho que a palavra que mais li nesse tópico foi gargalo rsrs. Bom, estou querendo pegar essa vga pra começar a montar meu pc e por enquanto pretendo utilizar em um que tenho aqui. Ele é core i3 530 2,93, ae comprei uma fonte cx430, agora fiquei com dúvida com esse processador ficará muito ruim utilizar essa vga? O que eu preciso pra da over nesse processador?

Abs,

Creio que haverá gargalo sim, mas um Over poderá ajudar.

Sobre o Over peça ajuda nesse topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que haverá gargalo sim, mas um Over poderá ajudar.

Sobre o Over peça ajuda nesse topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13

Obrigado Leandro,

Mas esse gargalo, impossibilitaria de jogar um Diablo 3 por ex?

Da aqui a 3 meses vou upar o processador também.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixem o cara comprar a GTX460! -_- ... Com o que tem, adiciona +2GB e vai jogar bem.

Aí vai depender do que o felipe considera "jogar bem"; se ele for exigente com qualidade gráfica e sonora, acredito que em alguns jogos poderá haver "engasgos" não por causa da GTX460 mas devido ao processador. Eu disse "poderá haver engasgos" porque não tenho certeza, seria até um bom teste a ser feito para sabermos se um i3 de primeira geração faz a GTX460 "gargalar" :crazy: em jogos pesados.

Depois ele faz o 'up' que quiser e vai estar bem servido.

certamente, infelizmente para os nossos bolsos e felizmente para os nossos olhos, quem gosta de games tem que fazer 'up' de tempos em tempos :) fiz o meu há 3 meses e estou sentindo os "efeitos" no orçamento até hoje, mas vale a pena pois não há nada melhor que jogar BF3 e COD MW3 lisinho, lisinho :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah!.. como disse páginas atrás, repassei a minha à meu sobrinho, rodando junto c/ E6400@3,5GHz+3GB DDR2+Zalman 360B-APS (consegui um E8400, mas, 'morreu'). Está feito 'pinto no lixo' porque agora visualiza os aeroportos 360º sem esperar carregar no MS Flight Simulator X tudo no 'talo' :lol:

Vou pedir-lhe que rode Skyrim e BF3 pra ver - assim que trocar o HD (90% cheio).

Legal, será muito interessante quando ele puder fazer este teste, porque li alguns relatos de processadores Core 2 Duo que causavam gargalos em jogos mais atuais com tudo "no talo" nos micros com GTX460. E não só na questão da visualização dos cenários mas principalmente na fluência nas cenas de ação com grande velocidade na variação dos movimentos. Por isso tenho minhas desconfianças se com um i3 ocorreria o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, alguem tem essa versão especifica da GTX 460 pny (NAO OC) com o cooler de aluminio ?

Ou essa versão com o cooler de aluminio é antiga ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231153800-placa-de-video-nvidia-geforce-gtx460-1gb-gddr5-256bits-dx11-_JM

se alguem tiver poderia me falar as temperaturas...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, alguem tem essa versão especifica da GTX 460 pny (NAO OC) com o cooler de aluminio ?

Ou essa versão com o cooler de aluminio é antiga ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231153800-placa-de-video-nvidia-geforce-gtx460-1gb-gddr5-256bits-dx11-_JM

se alguem tiver poderia me falar as temperaturas...

Grato

Amigo essa que você postou não tem o cooler de aluminio, apenas o dissipador que esta atras do cooler é de aluminio.

Pra ficar mais claro, "cooler" é o conjunto "fan + dissipador", onde "fan" são as helices e "dissipador" as aletas de aluminio que ficam em baixo das helices.

Todas as placas tem dissipador de aluminio, e te confesso nunca ter visto uma com um "fan" de aluminio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa que você postou não tem o cooler de aluminio, apenas o dissipador que esta atras do cooler é de aluminio.

Pra ficar mais claro, "cooler" é o conjunto "fan + dissipador", onde "fan" são as helices e "dissipador" as aletas de aluminio que ficam em baixo das helices.

Todas as placas tem dissipador de aluminio, e te confesso nunca ter visto uma com um "fan" de aluminio.

Amigo, eu sei a diferença do cooler para o dissipador, quis dizer de maneira geral mas estava me referindo ao dissipador mesmo.

Mas vou tentar me explicar melhor.

Nos outros modelos existe o dissipador de aliminio com 2 headpipes de cobre.

e nesse especifico nao tem os headpipes de cobre, isso pode afetar muito nas temperaturas ?? nao penso em fazer over de nada.... (menos de 5º de diferença entre os coolers ??)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sei a diferença do cooler para o dissipador, quis dizer de maneira geral mas estava me referindo ao dissipador mesmo.

Mas vou tentar me explicar melhor.

Nos outros modelos existe o dissipador de aliminio com 2 headpipes de cobre.

e nesse especifico nao tem os headpipes de cobre, isso pode afetar muito nas temperaturas ?? nao penso em fazer over de nada.... (menos de 5º de diferença entre os coolers ??)

Obrigado.

cara, se eu fosse você não investiria nessa PNY não. O projeto de refrigeração dela parece ser bem simples, pra não dizer fraco mesmo. Mesmo que não vá fazer over é sempre bom manter a vga bem ventilada, até mesmo pra aumentar a vida útil dela. Nem sei como funciona o RMA deles aqui no Brasil (se é que tem). Se eu fosse você investiria numa MSI Twin Frozr, é uma das melhores versões da GTX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sei a diferença do cooler para o dissipador, quis dizer de maneira geral mas estava me referindo ao dissipador mesmo.

Mas vou tentar me explicar melhor.

Nos outros modelos existe o dissipador de aliminio com 2 headpipes de cobre.

e nesse especifico nao tem os headpipes de cobre, isso pode afetar muito nas temperaturas ?? nao penso em fazer over de nada.... (menos de 5º de diferença entre os coolers ??)

Obrigado.

Agora sim você explicou de forma clara.

Concordo com a opinião do amigo melosamir, mas você pode aguardar pra ver algum proprietario desse modelo se manisfesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sei a diferença do cooler para o dissipador, quis dizer de maneira geral mas estava me referindo ao dissipador mesmo.

Mas vou tentar me explicar melhor.

Nos outros modelos existe o dissipador de aliminio com 2 headpipes de cobre.

e nesse especifico nao tem os headpipes de cobre, isso pode afetar muito nas temperaturas ?? nao penso em fazer over de nada.... (menos de 5º de diferença entre os coolers ??)

Obrigado.

Sim os dissipadores com 'heatpipes' de cobre podem fazer diferença, mas, depende do projeto. Se você comparar coolers idênticos em dimensões, material, superfície de transferência de calor, etc.. só diferenciados pelos 2 tubos, sim, a diferença é 'palpável' (~2/3ºc), principalmente se os tubos fizerem contato com o 'die' da gpu (~5º).

Porém, o cobre vai transportar o calor mais rápido para o dissipador de alumínio. Daí, a ventoinha tem que 'dar conta' de expulsar essa quantidade calor maior que chega ao dissipador.

Se a ventoinha e/ou o dissipador estiverem 'saturados', no limite de suas capacidades de resfriamento (não acredito sejam assim), eles vão logo atingir temperaturas mais próximas às da gpu e o rendimento cai. A diferença entre estas temperaturas tem relação direta com a velocidade de transferência de calor.

Resumindo: se você retira calor mais rápido, tens que expulsá-lo na mesma velocidade.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, finalmente chegou minha segunda GTX 460. Instalei e fiz o SLI aqui numa boa. O que posso dizer é que ficou SENSACIONAL!

Rodando os jogos aqui todos no talo (com td ativado tanto no jogo como no painel de controle da nVidia) acima de 60 fps. O único que fica abaixo de 60 fps é Metro 2033, mas ficou em média a 50 fps com td no ultra. Ainda não testei BF3 nem Crysis 2, mas acredito q tb fiquem na média dos 60 fps. A temperatura da GTX 460 da Gigabyte q ficou em cima aumentou um pouco mas resolverei colocando um fan de 80mm no vga holder do meu case.

Recomendo fortemente pra quem tem uma GTX 460 pegar outra e fazer SLI. A escalabilidade do SLI é mt boa, ficou em média entre 85 e 95%. Acho q deve chegar passar a GTX 570 e chegar muito próximo a GTX 580. E o melhor foi o custo x benefício: nas duas GTX 460 gastei em torno de 700 reais, e se fosse comprar uma GTX 580 gastaria no mínimo uns 1.300 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!