Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler EVGA Superclock


Posts recomendados

U$ 53 = R$ 150~190. Não passa disso!

Tem razão, me enganei pelas contas.

Agora fui ver que o CNPS10X Extreme saiu por US$ 75.00 e o preço dele por aqui é 220~240.

Como esse é US$ 53,00. Acho que ele chega a menos de 200 mesmo.

Mas isso se os vendedores daqui não ficarem naquela de cobrar mais por ser top, como o amigo acima disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tem como adaptar um segundo FAN nele, mas é na "gambiarra" :P:

http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=1114255

Não sei sé impressão minha, mas esse cooler já é bem conhecido lá fora.

Ali no link do fórum da EVGA os caras colocaram 2 coolers, e com isso deve melhorar ainda mais a ventilação, no teste do CDH só tinha um e mesmo assim foi um ótimo teste e com boa opinião do Clube..

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um desempenho desse pra quê inventar de pôr mais um fan? além do que um outro fan atrás se não for bem sincronizado com o fan da frente e com o mesmo cfm pode criar um turbilhonamento no ar entre as aletas e ao invés de ajudar no desempenho, pode é atrapalhar, então como o projeto já está ao meu ver perfeito (superando mesmo até alguns WC) eu não mexeria de jeito nenhum.

Pensei na mesma coisa.

Pelo o que vi o pessoal da EVGA fez o que outros fabricantes já deveriam ter feito, pegar as melhores idéias e juntar num projeto só, além de fazer o óbvio, como juntar os pipes na base do dissipador.

Além do belo projeto, a ventoinha ajuda muito, e por isso acho que ela deixa o sistema um pouco barulhento devido as altas RPM, mas ao mesmo tempo é mais silencioso e eficiente que os concorrentes mais próximos.

Agora é esperar e ver se a EVGA nos surpreende fazendo um watercooler :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, me enganei pelas contas.

Agora fui ver que o CNPS10X Extreme saiu por US$ 75.00 e o preço dele por aqui é 220~240.

Como esse é US$ 53,00. Acho que ele chega a menos de 200 mesmo.

Mas isso se os vendedores daqui não ficarem naquela de cobrar mais por ser top, como o amigo acima disse.

E olha que numa dessas promos loucas da megamamute, este cnps 10x extreme tava por R$197 eihn!

Se os caras da EVGA virem esse teste do CDH eles vão querer aumentar o preço do cooler.

aehiuaheiue :D

É, e só compra quem quiser né!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que não peguei o H100 da Corsair, hehe

Agora estou entendendo porque o Akasa Venom tem performance muito boa, só falta o teste dele aqui, esse EVGA veio pra matar todos os outros.

Quanto adicionar a segunda ventoinha, pelas minhas experiências com diversos cooler a diferença na temperatura é de no máximo 5ºC, mas já é um ganho muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moços, cadastrei-me nesse fórum quando comecei uma busca por um cooler, estava em dúvida entre o zalman perfoman e o spire thermax II. Mas agora não restam dúvidas, será o EVGA superclock. Eu espero um pouco ;).

Gostaria de fazer algumas perguntas e dar uma opinião:

Perguntas: Será que cabe em um HAF 932 com uma asus p7p55d LE e uma hd 5770??? Esse troço desse tamanho não quebra a placa mãe não??? A pasta térmica que vem é de que qualidade usando como referência o tópico do ranking das pastas térmicas aqui da comunidade??? Ela tem 4 pinos ou 3?? Mesmo tendo 3, caso coloquemos um controlador de fans, esse detalhe deixa de se fazer sentir??? Quanto se gasta por mês com uma belezinha dessas?? quantos watts por hora é o consumo (aqui eu faço as contas :P)???

Opinão: Não sei porque fazem os testes com temperatura ambiente em 14ºC. **, tudo bem que no final das contas vocês medem a diferença entre a temp ambiente e a tem medida no processador, mas creio que começar com a temperatura alta já faz diferença. Logo, acho que vocês deveriam, daqui pra frente, ou quando quiserem, começar a fazer os testes com temperaturas ambientes acima de 25ºC.

abraços e aguardo as respostas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opinão: Não sei porque fazem os testes com temperatura ambiente em 14ºC. **, tudo bem que no final das contas vocês medem a diferença entre a temp ambiente e a tem medida no processador, mas creio que começar com a temperatura alta já faz diferença. Logo, acho que vocês deveriam, daqui pra frente, ou quando quiserem, começar a fazer os testes com temperaturas ambientes acima de 25ºC.

Abraços e aguardo as respostas :P

Bom, se fosse assim só testaríamos coolers no verão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Rafael, beleza??! Não necessariamente. Nesses lugares mais frios creio que seja comum existirem aquecedores, tanto quanto é comum existirem condicionadores de ar em locais quentes.

Não quero que pareça que estou falando mal dos testes nem nada. Apenas expondo uma opinião que imagino ser simples e correta.

No aguardo das respostas que irão me ajudar bastante. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi, Rafael, beleza??! Não necessariamente. Nesses lugares mais frios creio que seja comum existirem aquecedores, tanto quanto é comum existirem condicionadores de ar em locais quentes.

Não quero que pareça que estou falando mal dos testes nem nada. Apenas expondo uma opinião que imagino ser simples e correta.

No aguardo das respostas que irão me ajudar bastante. Abraços.

Amigo, isso não vai influenciar o resultado do teste pois é medida a variação de temperatura e não as temperaturas em si, o Rafael já explicou isso em outros testes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de ler os testes de Cooler do CDH.

Logo de cara achei o Coooler com um ótimo visual, "sóbrio", a pintura preta deve "apagar" ele dentro de um gabinete com acrilico, porém...

Tive 3 surpresar ao ler o Review:

1° O Cooler ascende em vermelho, o que deve dar um tótimo visual.

2° o Teste, com certeza esse vai ser meu proximo cooler, muito eficiente meso! fiquei de boca aberta.

3° Pelo desempenho achei que o preço seria... MUITOOOOO maior, fiquei de boca aberta com ele aqui a hora que vi opreço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso não vai influenciar o resultado do teste pois é medida a variação de temperatura e não as temperaturas em si, o Rafael já explicou isso em outros testes. ;)

Falows, evandro, eu até falei que sabia que no final o teste levava em consideração a diferença das temps e tal.

Mas diz aí, não achas que em um local com temperatura ambiente de 14ºC o cooler tem uma tarefa muito mais fácil de que em locais onde já começamos com temperatura externo acima de 25ºC???

Mas, tudo bem, foi só uma colocação e, realmente, esse é o cooler que adotaria pra mim. Caso seja muito mais caro que o zalman performa e o thermax II, eu fico com um dos dois.

abraços e sucesso.

Só queria que alguém desse uma ideia nas minhas perguntas ;). Atte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falows, evandro, eu até falei que sabia que no final o teste levava em consideração a diferença das temps e tal.

Mas diz aí, não achas que em um local com temperatura ambiente de 14ºC o cooler tem uma tarefa muito mais fácil de que em locais onde já começamos com temperatura externo acima de 25ºC???

Mas, tudo bem, foi só uma colocação e, realmente, esse é o cooler que adotaria pra mim. Caso seja muito mais caro que o zalman performa e o thermax II, eu fico com um dos dois.

Abraços e sucesso.

Só queria que alguém desse uma ideia nas minhas perguntas ;). Atte.

Se você medir as temperaturas absolutas, sim, mas se medir a variação de temperatura, não. Isso é explicado por alguma das leis da termodinâmica que agora eu não me lembro qual é, mas o Coelho já a citou em outros lugares, além de ele ser beeeeeeem mais indicado pra falar do assunto que eu. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa, que cooler bem feito, bem trabalhado e bonito.

Surrando water cooler de push-n-pull, com um fan só, tendo um sistema a ar não é pra qualquer um.

EVGA soube dar entrada no mercado. Ganhou confiança dos entusiastas logo no primeiro cooler, isso não é pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei semana passada de um amigo que foi a Miami, chegou ontem a noite

\o\ lol /o/ hehe

Muito bem feito, manuais em varias linguas, fácil instalação, visual ficou otimo com os led's vermelhos. Recomendo a todos!!!!! Pena que não tive como fazer os testes pois fui terminar de limpar o gabinete, desmontar a placa mãe e monta-lo as 1:30 da matina... Depois coloco os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!