Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

15 minutos atrás, gutakeya disse:

Olá povo!

 

Recentemente tive o meu processador queimado, e como a configuração do meu pc está meio defasada (com exceção da fonte e talvez da placa de vídeo) pensei em aproveitar e fazer um upgrade geral na minha "máquina". Segue a configuração:

Fonte: Seasonic S12II 620 Bronze, SS-620GB

placa-mãe: ECS P45T-A Black Series

Processador: Intel Core2 Quad Q8200

Ram: 2x DDR2 Kingston 2Gb 500

HD: Seagate Barracuda 1000Gb

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 7850 1Gb

 

Planejava gastar entre 1000 e 1500 reais pra trocar o processador e a placa-mãe, além de possivelmente a memória ram que tá bem limitada. Dependendo do quanto ficasse, talvez colocar um SSD pra melhorar o desempenho. O uso primário é para jogos. Não penso em overclock nem em crossfire. Pelo que andei pesquisando, me parece que os processadores AMD têm um custo benefício melhor, mas sempre usei Intel nos meus pcs aqui de casa.

Grato pelas sugestões galera!

Intel tem custo/benefício melhor.

 

-Intel Core i3 4170: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

-Placa-mãe H81: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-s1-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

ou

-Placa-mãe B85: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

-8Gb DDR3 1600MHz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718171905-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM

 

EDIT: Pode aproveitar esse i5 na promoção também: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Opa, obrigado pelas sugestões. Um SSD de 120 gb é suficiente pra maioria das aplicações, né? Tem alguma recomendação de marca ou modelo? Compensa mais ter um SSD do que um processador ou placa de vídeo melhor, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gutakeya disse:

Opa, obrigado pelas sugestões. Um SSD de 120 gb é suficiente pra maioria das aplicações, né? Tem alguma recomendação de marca ou modelo? Compensa mais ter um SSD do que um processador ou placa de vídeo melhor, né?

Nunca! SSD não melhora desempenho, e deixar de investir em processador ou VGA por causa dele é burrice. Ele só melhora a velocidade de inicialização é carregamento do Sistema Operacional e programas se instalados nele, não te dá mais FPS nem nada do tipo. É a última coisa a se colocar num PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nunca! SSD não melhora desempenho, e deixar de investir em processador ou VGA por causa dele é burrice. Ele só melhora a velocidade de inicialização é carregamento do Sistema Operacional e programas se instalados nele, não te dá mais FPS nem nada do tipo. É a última coisa a se colocar num PC.

Ah sim, desculpe. Eu estava me referindo a, caso eu consiga um pouco mais de dinheiro, comprar um SSD ao invés de gastar com processador ou VGA melhores que essas que você recomendou. Eu gosto de ficar na linha do custo-benefício ótimos, e sempre ouvi falar que o SSD melhorou muito o uso do PC em tarefas normais.

 

Mas muito obrigado pelas informações, gostei dessa loja e dos preços dela... Pena que o Dólar tá empurrando os preços pra cima... Vou ver se pego o quanto antes isso tudo. Muito obrigado de novo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutakeya ,aho que voce nem precisa trocar o HD também.Com 1.500 pode ir direto para o skylake,pois melhor gastar com coisa nova doque com aquelas que já estão sendo descartadas,como o haswell.

http://www.kabum.com.br/produto/69356/processador-intel-core-i3-6100-cache-3mb-3-7ghz-lga-1151-skylake-6a-geração-bx80662i36100

670,00 reais

http://www.kabum.com.br/produto/72304/placa-mãe-msi-p-intel-b150-pc-mate-ddr4-box

660,00 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728157083-memoria-ddr4-8gb-2133mhz-gskill-ripjaws-v-2x-4gb-vermelha-_JM

298,00 reais,loja em SP Vendedor platinun.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só um off topic rápido.

Comprei um processador na pichau no dia 14/01 e foi enviado só hj no dia 23/01. O atendimento do suporte foi péssimo.

Resumindo, as peças que os amigos aqui me ajudaram a escolher não chegaram até hj, por mérito da loja.

Fica o informe pros futuros compradores, quando chegar o produto postarei no tópico "recomendação de lojas 2016"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a sua Configuração atual, certo?

Somente a fonte e HD irá reaproveitar.

 

Tente isto e veja quanto fica:

 

i3 41xx

H81M

4 GB de RAM (posteriormente coloca mais 4 ou aperte agora e já coloque)

Gabinete Cougar Archon.

 

Usando a sua fonte e HD, vai ter desempenho muito superior ao que tem hoje. (Isto sem placa de vídeo). Veja quanto sobra do seu orçamento e veremos uma placa de vídeo.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá quero fazer um upgrade com orçamento de 3 mil reais,meu pc é o seguinte no momento:

 

placa-mãe: Gigabyte P67-DS3-B3 (Ela é compativel com as novas placas de videos e processadores?)

Memoria ram: 2x4gb 1333mhz

Placa de video: Gtx 560ti hawk msi

Processador: i5 2500

Fonte:520 w antec hcg

 

o que vocês me indicariam fazer? Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kikoslz ,voce pode apenas trocar a placa de vídeo,que já vai subir muito o nível do PC.

Além disso,eu poria um SSD de 120GB para o sistema.Se seu gabinete tiver boa ventilação,fica beleza.Se não tiver,ponha um fan onde precisar e um air cooler simples no processador,só isso,mais nada!

Uma GTX 970 pode ser a solução ideal pelo preço e eficiẽncia em jogos,sem falar na economia de energia (165W no máximo).

Pode conferir no setor de fontes e energia se a fonte aguenta,mas potẽncia ela tem de sobra.

Boa sorte e veja na pichau VGA's com preços bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, atualmente minha configuração é essa:

 

Processador: FX 6300

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Memória: 2x4GB DDR3 1600mhz Corsair Vengeance

FONTE: EVGA 500w 80Plus

 

Inicialmente queria trocar o processador para um melhor da AMD, como um FX 8320 por exemplo (teria que trocar a MOBO tambem) ou até mesmo migrar para a intel, valeria a pena a migração para intel, ou posso ficar tranquilo com AMD? Se sim, qual processador da Intel deveria escolher? Talvez o 4690?

 

Nota: Estou sem GPU no momento mas pretendo comprar uma R9 380 ou uma GTX 960 4GB, algumas dessa placas dão gargalo com o que já tenho?

 

Proposito do PC: Jogos e Edição de videos e imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Dantas

10 horas atrás, Samuel Dantas disse:

Galera, atualmente minha configuração é essa:

 

Processador: FX 6300

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Memória: 2x4GB DDR3 1600mhz Corsair Vengeance

FONTE: EVGA 500w 80Plus

 

Inicialmente queria trocar o processador para um melhor da AMD, como um FX 8320 por exemplo (teria que trocar a MOBO tambem) ou até mesmo migrar para a intel, valeria a pena a migração para intel, ou posso ficar tranquilo com AMD? Se sim, qual processador da Intel deveria escolher? Talvez o 4690?

 

Nota: Estou sem GPU no momento mas pretendo comprar uma R9 380 ou uma GTX 960 4GB, algumas dessa placas dão gargalo com o que já tenho?

 

Proposito do PC: Jogos e Edição de videos e imagens.

Quanto você tem disponível para gastar?

Se for mudar para intel, vá logo para a 6º geração. Eu ficaria na AMD e focaria em uma boa placa de video, mas isso depende da primeira pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Dantas o problema aí é grana sim.Quanto voce tem pra gastar?

No seu sistema as memórias estão com frequencia abaixo do padrão do FX,que é 1866mhz.Talvez um overclock nas memórias resolva.

Compre primeiro a placa de vídeo e depois decida.Se a grana der,uma GTX970 é melhor do que mudar de plataforma,pelo menos agora.

No meio deste ano devem sair os AMD ZENe aí voce vê o que for melhor no momento.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Dantas , Samuel espero que as opiniões diferentes não te confunda mais rs, eu por exemplo acho isso:

 

Não precisa mudar nada. Vai gastar muito dinheiro e a diferença de um pro outro não vai ser tão terrível assim não (a não ser que queira jogar World of Warcraft), e pode manter as memórias mesmo não sendo 1866 MHz, a diferença é desprezível para praticamente todos os cenários.

 

Teste de várias velocidades de memórias com processador AMD, para quem tiver alguma dúvida:

http://www.tomshardware.com/reviews/bulldozer-ddr3-overclocking,3209.html

 

Pode aproveitar alguma promoção aí para pegar GTX 960 ou R9 380 (ou quem sabe uma GTX 950, mais em conta e bem próxima da capacidade da GTX 960).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank ,a frequẽncia das memos de 1866mhz nos FX NÃO aumenta FPF's mas amenta a quantidade de daos à placa de vídeo,melhorando a resolução dos quadros no monitor.

Do mesmo modo,faz o processador trabalhar na velocidade ideal,estressando menos  o mesmo e consequentemente gastando menos energia,mesmo que pouca.

E também diminui a necessidade de over caso "falte" potẽncia para alguma placa de vídeo mais parruda.Junto com isso a temperatura também fica mais estável,visto o processador não ter que fazer um esforço maior para enviar a quantidade necessária de dados à placa de vídeo.

O que precisa fazer é desbloquear o turbo core no AMD OVERDRIVE para o processador subir automaticamente quando precisar.

E se ele fizer um over nas memória,resolve isso sem gastar dinheiro,aliás fazendo over também no processador via software,ele pode prolonga o tempo de espera para troca do processador.@Samuel Dantas .

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob , essa parte de trabalhar menos estressado e com menor temperatura não sei dizer, mas nos jogos, a memória RAM não é usada para armazenar as texturas, acho que foi isso que disse com relação a resolução dos quadros.

 

Elas ficam todas na memória de vídeo, pois é muito mais rápido copiar VRAM -> VRAM do que RAM -> VRAM. A não ser que fosse o caso de uma APU, onde a RAM é a VRAM também, aí até poderia ser. Ou seja, no carregamento do jogo ou da fase, ela vai do HD/SSD para a VRAM.

 

Se não fosse assim, não teria sentido termos tanta memória nas placas de vídeo, e bastaria por exemplo pouco menos de 20 MB (1920 * 1080 * 3 bytes por pixel * 3 telas ~= 17 MB) para armazenar dois buffer e a imagem sendo apresentada em 1080p (a técnica triple buffering é isso basicamente).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank ,bem,como isso é feito eu não sei.Só sei que o processador carrega menos informação por ciclo usando memos de 1600 em relação a 1866mhz.Sendo assim,há um atraso no carregamento da VGA para construção dos quadros e consequente lentidão na apresentação dos mesmos.

Logicamente afeta o desempenho em jogos,prejudicando a sincronia padrão do processador.

Acredito que a imagem até é enviada para o monitor,porém tosca e mal definida.e assim os AMD ficam pior,ainda mais com o turbo core desativado,sem passar dos 3,5 Ghz (fx6300).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob , recomendo que leia este artigo aqui:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/bulldozer-ddr3-overclocking,3209.html

 

A diferença só aparece na teoria, na prática, quando chega a 2% de melhora é muito. E não, não causa lentidão nenhuma nem altera o quadro apresentado, é exatamente a mesma imagem com 1333 MHz ou 2600 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank ,já tentei ler o artigo,mas o link não permanece na página quando vou até as 1866mhz.Volta pra página inicial e não sai dela,mesmo no outro link de cima.

As imagens são as mesmas,mas o processador trabalha mais e a VGA "precisa" de um tempo para renderizar os quadros.Sendo menor o envio de dados o processador demora mais ciclos para suprir os dados necessários e isso leva mais tempo.Esse tempo gasto a mais pelo AMD dá corte nas imagens,pois dessincroniza tudo no processo.Por isso as memos 1866mhz padrão dos FX reduzem ou eliminam esse problema,normalizando o fluxo de dados.

O ganho nas imagens não é em FPS como bem falei,mas na temperatura,gasto de energia e sobra de potencia do processador,pois trabalha menos.Só isso já vale  a escolha certa do padrão FX,visto que o problema não é de memória em si,mas de desempenho correto das mesmas.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!