Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

A bateria é bem ruim de tirar ou só aqui? Tem que empurrar os dois botões em direção ao desenho do cadeado aberto E?? Ela não deveria subir sozinha quando eu faço isso? Meu antigo note era assim, agora o nosso Samsung eu não consigo tirar a bateria nem ******* x-x

Amigo é super fácil de tirar a bateria, basta você deslizar as duas travas "pra fora", e puxar a bateria, simples assim.

É ruim assim mesmo, também fiquei decepcionado com esse detalhe, afinal qual o objetivo de se ter duas travas?? Pois se pressionei uma é obvio que quero remover a bateria.

Outro item em que a meu ver faltou no review, foi o fato de não existirem atalhos de teclado satisfatórios (teclas F9 E F10 por exemplo, simplesmente não tem segunda função!!). :angry: Outros pontos negativos de teclado são:

-Alt Gr para o "/" e "?", pouco prático;

-Atalhos inúteis como o de eco mode e o de ferramentas Samsung;

-Duas teclas Ctrl;

-E por fim, uma tecla dedicada APENAS para Print Screen.

Realmente, muito mal pensado.

Por essas e outras que mudei pra Ubuntu e recriei tudo da forma que eu queria (a compatibilidade foi muito boa).

As teclas F9 e F10 são customizáveis, basta baixar algum programa que faça tal função. De resto, não tinha muito o que fazer, pois o notebook é compacto, de apenas 14".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O media player do meu as vezes fica consumindo 50% do processador e + de 300mb de memoria, as vezes fica normal 30mb de memoria e 1 de processador, mas as vezes volta a consumir 50%, principalmente quando abro que fica esse consumo alto. O de mais alguem esta assim?? o que pode estar acontecendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que a bateria saísse pra cima, tentei hoje ela de fato sai pro lado, empurrando.

A dica que eu dou pra galera é ir num chaveiro, muito melhor que detonar o parafuso tentando abrir, fiz isso e tá tranquilo. Coloquei a memória da Kingston que chegou hoje e não tive problema nenhum, notebook rodando perfeitamente e finalmente o gpu-z tá mostrando o clock 'correto' das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Atalhos inúteis como o de eco mode e o de ferramentas Samsung;

Nem é viu :mellow: No modo Eco Mode Previne o Hardware .. se não estiver fazendo nada que exija do mesmo.

porque? ele diminui a frequência do processador para 800mhz.. o deixando mais frio.. eu consegui jogar em Eco Mode, porém se der alt+tab demora para voltar... :D mais o processador não passava dos 55º mesmo jogando ! é aconselhável para quem quer fazer funções básicas que não exija muito do Hardware eu fico sintonizando entre Eco Mode e Alto Desempenho. :)

sem falar que é o Modo Mais econômico de economizar a bateria ! mais econômico até que o próprio modo econômico do Windows (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem é viu :mellow: No modo Eco Mode Previne o Hardware .. se não estiver fazendo nada que exija do mesmo.

porque? ele diminui a frequência do processador para 800mhz.. o deixando mais frio.. eu consegui jogar em Eco Mode, porém se der alt+tab demora para voltar... :D mais o processador não passava dos 55º mesmo jogando ! é aconselhável para quem quer fazer funções básicas que não exija muito do Hardware eu fico sintonizando entre Eco Mode e Alto Desempenho. :)

sem falar que é o Modo Mais econômico de economizar a bateria ! mais econômico até que o próprio modo econômico do Windows (_(

JuninhoAndrade!]

Também já testei esse ecomode realmente ele economiza a bateria o único problema que eu achei nele que por sinal pra min foi considerado grave foi o fato de ele desativar a conexão wifi automática ou seja conexão wifi somente manualmente. Sendo assim deixo o note somente no alto desempenho...

Galera que tá 'apanhando' para abrir e quebrando o parafuso :D

Eu usei esse kit de chaves de precisão

jogo-de-chaves-precisao-6-pcs-c-estojo-41905306-tramontina-22bc04.jpg

Removi TRANQUILAMENTE o parafuso.. não tive dificuldade(s) em adicionar o outro pente de memória.

catspcj.jpg

Abraço!

Blasteroff

De acordo com a foto qual programinha ou gadget você usa para monitorar o processador? Outra dúvida de acordo com o plano de energia que escolhei ALTO DESEMPENHO o clock do processador fica somente no máximo 1500mhz isso causa algum problema ou desgaste prematuro do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JuninhoAndrade!]

Também já testei esse ecomode realmente ele economiza a bateria o único problema que eu achei nele que por sinal pra min foi considerado grave foi o fato de ele desativar a conexão wifi automática ou seja conexão wifi somente manualmente. Sendo assim deixo o note somente no alto desempenho...

Por isso eu cheguei lá nas configurações avançadas e modifiquei .. eu Hiberno , envés de Desligar .. ai ele entra sempre com o Wifi Ligado :) e isso é o de menos :unsure:

Blasteroff

De acordo com a foto qual programinha ou gadget você usa para monitorar o processador? Outra dúvida de acordo com o plano de energia que escolhei ALTO DESEMPENHO o clock do processador fica somente no máximo 1500mhz isso causa algum problema ou desgaste prematuro do mesmo?

Sim, Se você for jogar, a temperatura do meu sem base refrigeratória chegou a 70º .. e não é bom manter o processador sempre nessa temperatura! -_-

Se for usar direto em Alto Desempenho e vá jogar algum relativamente pesado, Aconselho a comprar uma Base Refrigeratória Acima de 60 CFM, para prevenir o Hardware, e dar mais vida útil. (Cuidados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso eu cheguei lá nas configurações avançadas e modifiquei .. eu Hiberno , envés de Desligar .. ai ele entra sempre com o Wifi Ligado :) e isso é o de menos :unsure:

Sim, Se você for jogar, a temperatura do meu sem base refrigeratória chegou a 70º .. e não é bom manter o processador sempre nessa temperatura! -_-

Se for usar direto em Alto Desempenho e vá jogar algum relativamente pesado, Aconselho a comprar uma Base Refrigeratória Acima de 60 CFM, para prevenir o Hardware, e dar mais vida útil. (Cuidados)

Não tem problema algum o processador chegar em 70º em full load, problema é quando começa a atingir a casa dos 80, porque a temperatura recomendada é até 75º geralmente, mas a temperatura máxima que os processadores aguentam, principalmente os da amd, beira (e as vezes ultrapassa) os 100ºC, obviamente que isso reduz a vida útil, mas é uma margem de segurança muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem eu tava jogando Assassins creed 2 e algo de estranho aconteceu, como o processador é quad ele pode fazer varias tarefas e você não sentira nada enquanto joga por exemplo, dai enquanto tava no jogo, o windows começou a fazer um scan com o AntiMalware que vem no próprio sistema, fazendo o processador esquentar mais que o normal, chegando a 75° Celsius dai o game travou e tive que desligar na marra (Segurando o botão até desligar), então aconselho a desativar essa ferramenta, e quando for jogar, desativar tudo que não for usar, pois a a placa de vídeo e o processador são um só e irá esquentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papito, parabéns pelo review, foi decisivo para minha compra.

Tenho uma dúvida: é possível fazer upgrade de processador nesse notebook?

Vi no vídeo do review que não dá pra conseguir anti-aliasing, mas não entendi se isso é uma limitação de configuração ou se quiseram dizer que o note é fraco para tal recurso.

Eu quero usar no Flight Simulator 9 (2004) e aqui no desktop habilito o anti-aliasing fora do jogo, é possível também nesse note?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papito, parabéns pelo review, foi decisivo para minha compra.

Tenho uma dúvida: é possível fazer upgrade de processador nesse notebook?

Vi no vídeo do review que não dá pra conseguir anti-aliasing, mas não entendi se isso é uma limitação de configuração ou se quiseram dizer que o note é fraco para tal recurso.

Eu quero usar no Flight Simulator 9 (2004) e aqui no desktop habilito o anti-aliasing fora do jogo, é possível também nesse note?

Muito obrigado

Lista dos Processadors 'LLANO'

Esses são os processadores suportados pelo notebook, temos 3 modelos melhores que o nosso. O A6-3430MX, que tem a mesma GPU, e os dois A8.

Checkando benchmarks no www.notebookcheck.net, hoje em dia não vale a pena trocar o nosso A6 por um A8. Você pagaria pelo menos R$350,00 por um ganho real de potência de 25% em jogos, isso considerando que você vai comprar fora, sem contar o frete, a demora e a insegurança de o produto poder ser taxado.

O que mais vale a pena é fazer o upgrade de memórias pra ativar o dual channel e ganhar 30% de desempenho, deixando o desempenho da 6520G similar ao desempenho 'stock' da HD6620G (single channel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema algum o processador chegar em 70º em full load, problema é quando começa a atingir a casa dos 80, porque a temperatura recomendada é até 75º geralmente, mas a temperatura máxima que os processadores aguentam, principalmente os da amd, beira (e as vezes ultrapassa) os 100ºC, obviamente que isso reduz a vida útil, mas é uma margem de segurança muito boa.

Claro que tem problema :) o desgaste é maior (_( eu deixo meus notebooks sempre nós 60º no máximo, e nunca queimei um (_(

Padatomi, muito obrigado pelo esclarecimento. Pretendo sim adicionar mais memória.

Pensei em colocar 2x 4gb 1600MHz, posso ter algum ganho nisso?

Sobre o anti-aliasing, é possível habilitar fora do game, pelas opções do driver? Até quanto consegue?

1600 não , é suportado só até 1.333 (_(

não sei se ja perguntaram mais , como faz pra usar a barra de rolagem , eu li que se usa os dois dedos , porém não foi , tem que configurar , deêm um help aii ?

Se n tiver um Icone Vermelho na barra oculta do lado do icone de bateria , vai em Painel de Controle, Mouse , Ultima ABA :) depois vai em configurações ... ai tem lá tudo que quiser :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem problema :) o desgaste é maior (_( eu deixo meus notebooks sempre nós 60º no máximo, e nunca queimei um (_(

Não tem problema algum, 60º em full load é uma temperatura irreal. 65ºC é uma temperatura plausível, e até 70º ainda pode ser considerada uma temperatura normal pra operar o notebook sem danos ao hardware, acima disso que se torna preocupante, ainda mais se o notebook não voltar ao patamar mais baixo quando ficar idle. Não dá pra querer comparar temperatura de desktop com de notebooks, a dissipação de calor é bem pior.

Não é porque você nunca queimou um processador que o limite que você estabeleceu é o máximo amigo, já forcei um notebook a trabalhar por duas horas em 90º C e ele também não queimou, nem por isso é a temperatura ideal.

CPU-WORLD A63420-M

Atente para a temperatura máxima de operação recomendada: 100ºC

Padatomi, muito obrigado pelo esclarecimento. Pretendo sim adicionar mais memória.

Pensei em colocar 2x 4gb 1600MHz, posso ter algum ganho nisso?

Sobre o anti-aliasing, é possível habilitar fora do game, pelas opções do driver? Até quanto consegue?

Não sei quanto ao chipset, se ele suporta 1600, mas o A6 pelo menos só chega a 1333, então não valeria a pena colocar uma memória acima, rodaria em underclock. Melhor deixar o pente que já vem com o note e colocar só mais um de 1333.

No catalyst você tem a opção de deixar o game encarregado de ativar o anti-aliasing ou você mesmo definir, então acho que é possível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto ao chipset, se ele suporta 1600, mas o A6 pelo menos só chega a 1333, então não valeria a pena colocar uma memória acima, rodaria em underclock. Melhor deixar o pente que já vem com o note e colocar só mais um de 1333.

No catalyst você tem a opção de deixar o game encarregado de ativar o anti-aliasing ou você mesmo definir, então acho que é possível sim.

Muito obrigado mais uma vez pela sua resposta.

Estou meio enferrujado nessa questão de notebooks. Estou esperando meu chegar pra começar as "experiências". Além de nunca ter tido um notebook, meu último contato com a AMD foi num Athlon 64 939!:wub:

Eu pensei em fazer overclock, aí nesse caso se as memórias forem 1600, ele sobe junto como acontece no overclock do meu desktop (Core 2 Duo)? Ou no notebook é diferente? A bios dele tem opções boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mais uma vez pela sua resposta.

Estou meio enferrujado nessa questão de notebooks. Estou esperando meu chegar pra começar as "experiências". Além de nunca ter tido um notebook, meu último contato com a AMD foi num Athlon 64 939!:wub:

Eu pensei em fazer overclock, aí nesse caso se as memórias forem 1600, ele sobe junto como acontece no overclock do meu desktop (Core 2 Duo)? Ou no notebook é diferente? A bios dele tem opções boas?

Não cheguei a mexer muito na bios, posso te confirmar só quando chegar em casa, mas dificilmente o notebook terá a opção de overclock por ela, ainda mais quanto a velocidade das memórias, não estou muito familiarizado com a arquitetura da AMD =/.

Me parece que o único jeito que você alcançar os 1.600 seria pegar um processador da série TRINITY, a série sucessora da nossa LLANO, que tem esse barramento, mas como eu te falei não compensaria no custo/benefício. A Bios é bem travadinha, talvez com alguma atualização de firmware você tenha mais opções. Quanto ao over, eu não tenho experiência nenhuma com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a mexer muito na bios, posso te confirmar só quando chegar em casa, mas dificilmente o notebook terá a opção de overclock por ela, ainda mais quanto a velocidade das memórias, não estou muito familiarizado com a arquitetura da AMD =/.

Me parece que o único jeito que você alcançar os 1.600 seria pegar um processador da série TRINITY, a série sucessora da nossa LLANO, que tem esse barramento, mas como eu te falei não compensaria no custo/benefício. A Bios é bem travadinha, talvez com alguma atualização de firmware você tenha mais opções. Quanto ao over, eu não tenho experiência nenhuma com eles.

Nem tem esse jeito de por Trinity .. a arquitetura é diferente :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou meu notebook e graças a esse tópico que fiz a minha decisão de adquirir esse Samsung. Estou muito satisfeito. :)

Entretanto, tô com problemas pra conectar no wi-fi pelo Windows... não vai de jeito nenhum. Ele encontra as redes, digito a senha mas diz que não é possível se conectar.

Só pra constar, atualizei os drivers pra versão mais recente, e meu router é um ASUS RT-N10+. Não sei onde está o problema, porque:

- O wifi funciona normalmente no Ubuntu

- Eu testei um adaptador USB de wifi aqui e também se conectou à rede normalmente.

Ou seja, o router não parece implicar nem com a placa e nem com a versão do Windows.

Problema genérico, eu sei, mas justamente por isso mais confuso. Alguém passou por algo parecido?

RESOLVIDO: Ansiosidade para o produto, uma coisinha não funciona, desespero bate e a gente posta sem nem tentar resolver muito, né? No final era configuração básica que alguém mudou, a rede tava como WPA e foi só mudar pra WPA2 e voilá!

De qualquer forma, quem quiser os drivers mais recentes (não vi eles aqui nesse tópico, mas posso estar enganado), aqui está o link: http://www.atheros.cz/atheros-wireless-download.php?chipset=37&system=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ai ja jogou devil may cry 4 nele? se sim por favor poste os resultados aqui, quero mt saber se ele funciona esse game :)

Zerei todos os Niveis , com Resolução máxima , Vsync 2x , Qualidade: Alta . ele roda no Super Alto com 1 pente de memória porém onde tem muito Efeito Lerda um pouco, mas com 2 Pentes de Memória vai tranquilo^_^

Em Alto : 40 a 50 FPS com 4 Gb Ram

Super Alto: 39 a 48 FPS com 8 Gb Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!