Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

o meu chegou hoje,é o bd1

briguei aqui pra conseguir tirar o parafuso,mas deu tudo certo

to com os 8 gb em dual

testei por enquanto heroes of newerth que ta rodando a 60 fps com tudo no maximo sem aa

cs source ta fazendo 125~150 fps com tudo no max sem aa

e tf 2 mesma coisa

estou gostando,vou instalar bf 3 agora pra testar

so acho ele meio esquentadinho,nao chega a 80 graus,quando chega a uns 75 ele faz barulho o cooler vai forte e ele n passa disso,mas eu acho meio quente,meu desktop é bem cool,ta boa essa temperatura em full??

Estranho o meu não chegou a 80º não . o máximo que chegou foi a 75º .. mas agora eu descobri um jeito que citei a páginas anteriores a não deixar passar dos 60º :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o meu não chegou a 80º não . o máximo que chegou foi a 75º .. mas agora eu descobri um jeito que citei a páginas anteriores a não deixar passar dos 60º :mellow:

então,nao chega a 80,o maximo foi 75 também,dai o cooler fica rápido e cai

queria saber se era normal mesmo

o seu esquema é legal pra joguinho que nao demanda muito processador,mas a diferença é brutal mesmo assim,eu testei no source de 150 fps caiu pra 80~70,imagino que um bf 3 nao fique jogavel nesse esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,nao chega a 80,o maximo foi 75 também,dai o cooler fica rápido e cai

queria saber se era normal mesmo

o seu esquema é legal pra joguinho que nao demanda muito processador,mas a diferença é brutal mesmo assim,eu testei no source de 150 fps caiu pra 80~70,imagino que um bf 3 nao fique jogavel nesse esquema

BF3 realmente nesse método não é jogável, o jogo demanda muito do processador, então o fps cai drasticamente, inviabiliza a jogabilidade infelizmente, dá pra jogar jogos leves que não demandem muito do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF3 realmente nesse método não é jogável, o jogo demanda muito do processador, então o fps cai drasticamente, inviabiliza a jogabilidade infelizmente, dá pra jogar jogos leves que não demandem muito do processador.

Bom, Até agora não tive nenhum problema :D

Resident Evil 5

DMC 4

007 - Blood Stone

NFS under 1 / 2

CS

HON

LOL

Warcraft 3

tudo sem passar dos 60º (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o jogo World Of Warcraft neste notebook dei uma olhada no youtube , dá pra rodar lisinho com FPS com média de 30 nas cidades.

To com duvida tambem sobre a base com cooler , alguem me indica alguma para ser usada junto com ele? o meu notebook deve chegar hoje , mas como quero jogar nele fiquei preocupado quanto a temperatura...

E qual a temperatura maxima que ele aguenta sem prejudicar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui instalei a versão 2.2.3 do MSI afterburner.

para habilitar o "UnofficialOverclockingMode" é necessário alterar o arquivo MSIAfterburner.cfg

que se encontra na pasta onde o afterburner foi instalado

1º abra o bloco de notas como administrador

2º abra o arquivo MSIAfterburner.cfg

3º altere os seguintes parametros:

UnofficialOverclockingEULA = I confirm that I am aware of unofficial overclocking limitations and fully understand that MSI will not provide me any support on it

UnofficialOverclockingMode = 1

salve o arquivo e abra o afterburner, a barra core clock deve estar desbloqueada.

afterburner.jpg

Obs:Se a barra core clock ainda estiver bloqueada reinicie o pc.

Olá Danilo,

Fiz o teste aqui, fui até 460MHz mas parei nisso (não porquê não vai mais, porquê não quis mesmo). Mas não senti diferença alguma no Dirt 3. Usei um replay de +ou- 3 minutos pra testar e em 400MHz deu 1 fps a mais.:huh:

Valeu pelo tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei bf3 multiplayer e funciona lisinho,muito bom o desempenho

Alguém sabe informar se funciona dual channel 2gb + 4gb nesse note?

tive um HP que funcionava nesse esquema.

nao da de fazer dual channel assim nao

Sobre o jogo World Of Warcraft neste notebook dei uma olhada no youtube , dá pra rodar lisinho com FPS com média de 30 nas cidades.

To com duvida tambem sobre a base com cooler , alguem me indica alguma para ser usada junto com ele? o meu notebook deve chegar hoje , mas como quero jogar nele fiquei preocupado quanto a temperatura...

E qual a temperatura maxima que ele aguenta sem prejudicar o sistema?

menos de 80

mas nao acho que passe de 75~76

aqui até agora nenhum jogo chegou nisso na verdade,so vi chegando em teste mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma, entraram em contato com a samsung e informaram q apenas o lote muda xD mas você saberia disso se desse uma olhada nas paginas anteriores, ja comentamos sobre isso.

alguem ai sabe onde encontro um processador de notebook pra venda? em qual site? quero achar algum site q venda porque quando eu quiser comprar um A8 ja tenho a referencia rsrs

Obrigado :D, comprei esse samsung p minha namorada e um cce AR-787p mim

To quase trocando com ela só por causa da bateria hahahaha, mas acho q o cce ainda bate nesse samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi so agora q mesmo stressadando a cpu nao passa dos 1.5ghz,mesmo colocando em alto desempenho e tirando o eco mode

em determinados momentos ele fica 1.9,mas se stresso ele volta pro 1.5,como faço pra tirar total proveito do processador afinal de contas??

Veja se não está configurado em modo economia de energia. Coloque em desempenho. Mas não acredito que deva ser isso. Algumas aplicações realmente não conseguem fazer o processador trabalhar no modo turbo de 2400MHz, como é o caso aqui no Flight Simulator 9.

O que você pode fazer é usar um programinha de overclock e deixá-lo sempre trabalhando em 2400MHz. Eu fiz isso aqui. Veja o link:

http://www.tudoemtecnologia.com/2012/05/tutorial-overclock-a83500m.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi so agora q mesmo stressadando a cpu nao passa dos 1.5ghz,mesmo colocando em alto desempenho e tirando o eco mode

em determinados momentos ele fica 1.9,mas se stresso ele volta pro 1.5,como faço pra tirar total proveito do processador afinal de contas??

O processador só fica em 2,4ghz em modo turbo, ou seja, em aplicativos que NÃO usem todos os núcleos ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem , to começando a brincar com ele hoje

Me surpreendi , porque ele é MUUUUUUUUITO silencioso , to usando a 3 horas (na bateria) , e 1 ruido não escutei ainda...

Unico problema até agora é com a tecla " ? " que tem que usar o atalho Alt gr + w

Não consegui testar jogos ainda , porque meu HD externo ta com um vizinho =(

Sobre a tela , vi uma galera reclamando dela (sobre distorção de cor) , mas creio que todos os munitores LCD/LED tem esse "problema" , então nem deveria ser considerado um problema rs'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas isso não é dual channel! São 2 pentes, mas para ser dual channel eles tem que ter as mesmas especificações até na quantidade de rams!

Amigo,

Depende do controlador de memória. Em alguns casos o dual channel é ativado mesmo com 4Gb + 2Gb, sendo igual apenas as frequências dos pentes! :D

Só testando mesmo!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira uma duvida aqui

Alguem me explica como uso o touchpad para o "Page Up e Page down"?

Porque geralmente os Touchpad no canto direito com movimentos de "subir" ou "descer" ele funciona como o page up e down , neste não encontrei espaço pra isso.

usa 2 dedos e arrasta pra baixo ou pra cima no touchpad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu chegou hj, ainda n tive tempo de mexer nele direito, somente a noite vou configura-lo como quero e instalar os jogos :lol:

alguem pode me tirar uma duvida se eu preciso fazer alguma configuração especial nele para rodar jogos como por exemplo DMC4, batman, GTA IV??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi eu q perguntei sobre a bateria sim :) você pode me dizer como posso configura-la para n perder mt o desempenho dela?

e em relaçao ao overclock, quando feito n se perde a garantia?

Irei fazer uma vídeo aula (talvez eu demore, por falta de tempo) para ajudar alguns membros mais iniciantes.

valeu amigo :) mas o papito tinha falado anteriormente q da pra configurar a bateria pra nao ter muita perda de vida util usando com ela como por exemplo ela parar de carregar quando ta perto de encher, gostaria de saber como configura-la para n ter perdas grande nela xD

OBS: eu sou o antigo XxXestripadorXxX, tive q mudar o nome porque 'ia contra as regras do forum por ser o nome de um individuo sanguinario'

Na verdade eu disse que tem como configurar para não ter perda de DESEMPENHO quando conectado na bateria, pois como todos sabemos, o desempenho do notebook não é o mesmo quando usado pela bateria.

Não existe um meio de configurar para maior vida útil da bateria, o único modo de "não ter muita perda de vida útil" é ter consciência.

Galera, alguém pode me ajudar? Comprei um cabo HDMI (de alta qualidade por sinal, paguei 100 dilmas) e não consegui configur-alo.

O que acontece é o seguinte: Quando eu aperto Fn + F4 (para mudar as opções de monitor), e eu escolho HDMI (para usar somente a TV), o som não sai pela TV, somente pelo notebook. Testei nas outras opções e deu a mesma coisa.

Pelo que eu saiba HDMI transmite áudio e som, provavelmente é alguma configuração errada que eu tenha (ou não) feito.

Outra coisa: Quando eu escolho novamente a opção LCD (voltar a utilizar a tela do notebook), o touchpad simplesmente para de funcionar, tendo que reiniciá-lo. Só acontece isso comigo?

Não tive tempo de ler todas as dúvidas, talvez alguém tenha solucionado tal erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei fazer uma vídeo aula (talvez eu demore, por falta de tempo) para ajudar alguns membros mais iniciantes.

Na verdade eu disse que tem como configurar para não ter perda de DESEMPENHO quando conectado na bateria, pois como todos sabemos, o desempenho do notebook não é o mesmo quando usado pela bateria.

Não existe um meio de configurar para maior vida útil da bateria, o único modo de "não ter muita perda de vida útil" é ter consciência.

Galera, alguém pode me ajudar? Comprei um cabo HDMI (de alta qualidade por sinal, paguei 100 dilmas) e não consegui configur-alo.

O que acontece é o seguinte: Quando eu aperto Fn + F4 (para mudar as opções de monitor), e eu escolho HDMI (para usar somente a TV), o som não sai pela TV, somente pelo notebook. Testei nas outras opções e deu a mesma coisa.

Pelo que eu saiba HDMI transmite áudio e som, provavelmente é alguma configuração errada que eu tenha (ou não) feito.

Outra coisa: Quando eu escolho novamente a opção LCD (voltar a utilizar a tela do notebook), o touchpad simplesmente para de funcionar, tendo que reiniciá-lo. Só acontece isso comigo?

Não tive tempo de ler todas as dúvidas, talvez alguém tenha solucionado tal erro.

Já tentou ir em Painel de Controle depois em Hardware e Sons depois em Som , e na "Aba de Reprodução" Ativou o SOM do HDMI? :lol::lol: se não tiver aparecendo .. vai no desinstalador procura o Software da AMD põe em Altera e procura o HDMI e desinstala, e deixa o HDMI por conta do Windows!

Tem uma opção no touch que ao plugar o Mouse .. ele inativa o Touch.. é o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!