Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper T4 compatível com 1151


Visitante

Posts recomendados

@PedroREFER sinceramente, os vídeos desse cara são uma tortura de ver. Muito sensacionalista e demora muito para falar nada. 

 

Pelo Socket and ILM Mechanical Specifications (o mesmo nanual que ele está lendo - LGA 1150) eles testam com um heatsink de 500g, mas tem o detalhe, eles dizem The maximum heatsink mass includes the core, extrusion, fan and fasteners. This mass limit is evaluated using the POR heatsink attach to the PCB.

 

A parte em negrito indica "POR", que eu não encontrei o que significa, mas deve ser o cooler box. Entenda que todos os fabricantes seguem as especificações da Intel, como a Cryorig, por exemplo. Não é a mesma coisa que fazer um cooler Cryorig com suporte de cooler box, entende a diferença? Eles fazem o próprio backplate, sistema de fixação deles de acordo com as especificações da Intel.

 

http://www.pcgamer.com/intel-skylake-cpus-are-bending-under-the-pressure-of-some-coolers/

 

Citação

 

Cryorig (...) goes on to state that its heatsinks are safe because of its high tensile strength mounting systems.

 

Em tradução livre:

 

Cryorig (...) continua afirmando que seus heatsinks são seguros devido aos seus sistemas de montagem de alta força de tensão.

 

 

Obviamente que isso se aplica a todos os fabricantes, Cooler Master inclusive, e o Hyper T4 sequer pesa mais do que 500g.

 

Outra questão importante é que nesse link aí acima eles tiveram problemas com water coolers. Eles citaram o EK-XLC Predator 240, um da Deep Cool e o Corsair H90. Então esse sujeito deveria mudar o título do vídeo dele... Por falar nisso, que título é esse?!!

 

http://www.tomshardware.com/news/skylake-cpus-damaged-by-coolers,30690.html

 

No link acima tem as explicações da Cryorig sobre o sistema de montagem e a investigação da Tom's Hardware.

 

E os problemas com o Skylake, que são raros e geralmente acontecem na fixação, não no uso, parecem ser em geral com quem usa aparafusadeira elétrica. Antes do Skylake, não há casos de CPUs sendo danificadas por causa de air coolers ou water coolers, exceto quando o usuário é desatento e faz besteira.

 

A recomendação é, nos casos de coolers mais pesados, como os de duas torres, de não usar em placas-mãe com PCB muito fino, tipo placas-mãe de entrada. Placas topo de linha, como a Sabertooth, tem até soquete reforçado em alguns modelos. E obviamente retirar os air coolers no transporte quando eles são pesados. Ou transportar deitado.

 

Coolers como o o Hyper 212X, T4, até o NH-U14S (900g) que eu já tive em uma Z77X-D3H, não oferecem risco se a pessoa montar com cuidado (porque o perigo é mais na montagem) e não transportar o gabinete com ele montado.

 

E colocar medo por causa de um mísero Hyper T4 é exagero. Eles são bem leves e ainda vêm com backplate.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kevin Marcon M. Freitas É compatível e funciona sem problemas.

 

Sobre o vídeo sensacionalista do TecLab, eles exageram demais nas coisas, ficam andando em círculos, pegam só as informações favoráveis a eles, têm conflito de interesses (a Corsair trabalha só com water cooler) e não se aplica ao seu caso. O @Contiusa já explicou tudo e o Hyper T4, antes de qualquer coisa, é muito leve. Problemas ocorrem por erros do usuário na montagem ou no transporte mal feito.

 

Você está indo pelo caminho correto ao escolher um air cooler de entrada ou mediano para a configuração. É um processador travado, não faz sentido investir em algo acima disso.

 

Comprar um water cooler de entrada, principalmente para o caso de um processador travado, é geralmente algo sem sentido de se fazer, algo a se considerar somente para fins estéticos, sabendo que o custo x benefício é ruim (water coolers de entrada têm performance pouco melhor que a de air coolers como o Hyper T4 e o 212X, mas custam bem mais). Além disso, air coolers são muito mais confiáveis que water coolers, já que os water coolers têm várias coisas a mais para causar problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Lembro de uma postagem onde o cara quase me enganou por internet mesmo quando falei que ia pegar o H45 da corsair por pura "estetica" me chamou de tudo e para investir no air cooler, falou da bomba d'água, mangueira e etc... 

 

Valeu mesmo assim cara, já comprei o Hyper T4 quando chegar e como ficou aviso por aqui...

 

Valeu bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Kevin Marcon M. Freitas disse:

Bom dia.

 

Gostaria de saber de essa AIR COOLER da cooler master Hyper T4 é compatível com a soquete 1151 com processador i5 6500 e placa-mãe H110M/C-Br??

 

Valeu pessoa agradeço desde já 

Pode ir que vai de boaa, tive a mesma duvida quando comprei kit H110 e 6400, porém funciona de boa, =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kevin Marcon M. Freitas disse:

Resumindo...Não tem problema algum usar o Hyper T4 no soquete 1151 da placa H110M/C-Br com i5 6500 rs

Como usuário de um, honestamente, pra um T4 entortar uma CPU, mesmo Skylake e seu PCB fino, haja "cavalice" pra tal..

 

O T4 é BEM mais leve do que parece.. Quando comprei o meu, fiquei preocupado com isso, mesmo usando Haswell.. Com o peso ele no soquete, entortar a placa-mãe, etc.. Não vai dar problemas.. Sério mesmo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho interesse em comprar o AIR cooler, pois comprei o i3 8350K, é desbloqueado mas nao tenho interesse em dar OVER, irei utilizar seus 4ghz normalmente, o motivo de ter comprado ele, foi que estava em 1 vendedor apenas por 860,00, placa-mãe peguei a Gigabyte B360m Ds3h, sei que a Z370 seria melhor mas pra quem iria pegar uma h310 com um G5400, o preço podemos dizer que subiu bastante.descobrir as duras penas que a partir da 7ª geração eles não vem com Coolerbox, então pretendo investir num AIR cooler, mas sabendo dos problemas do seu Peso, decidi colocar a placa-mãe na Horizontal, mas não consigo achar um gabinete que seja adequado para isso e junto a uma GTX gigantesca com 3 Fans e um enorme dissipador, que caiba essa placa-mãe + o air cooler + placa e video da GALAX. estou com medo de comprar algo e ficar apertado(os componentes) ou não caber(todos componentes).
quero um GABINETE com folga.

Imaginei pegar dois Gabinetes antigos, fazer uma adaptação, colocar arrebites na lateral de um com outro(juntando as duas peças, serrar o meio da lateral de um gabinete fazendo um grande GABINETE BOX, que caiba toda essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...