Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

42 minutos atrás, Pistigrilo disse:

 

Obrigado por esta informação. Eu pretendo migrar para Ryzen ano que vem e já estava cogitando comprar placa-mãe da GIGABYTE. Isso reforçou a minha pretenção.

Sim, pelo que vi é a melhor opção no momento, mas como você vai comprar daqui alguns meses pode ser que até lá as coisas tenham se normalizado, eu ia pegar uma Gigabyte, mas como ia comprar as peças pro meu, e algumas pro PC do meu irmão e já havia boletado, as promoções tinham acabado, e ai teria que gastar bem mais nos outros itens pra poder trocar a MSi por uma Gigabyte, ai preferi ficar com a MSI mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, kz0rd disse:

Sim, pelo que vi é a melhor opção no momento, mas como você vai comprar daqui alguns meses pode ser que até lá as coisas tenham se normalizado, eu ia pegar uma Gigabyte, mas como ia comprar as peças pro meu, e algumas pro PC do meu irmão e já havia boletado, as promoções tinham acabado, e ai teria que gastar bem mais nos outros itens pra poder trocar a MSi por uma Gigabyte, ai preferi ficar com a MSI mesmo.

 

MSi também é uma excelente marca. No meu caso eu pretendo comprar GIGABYTE pois tive uma boa experiência com a marca. A minha GA-890FXA-UD5 está firme aqui há quase sete anos, sendo que eu uso o PC todos os dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/237033/amd-raven-ridge-ryzen-5-2500u-with-vega-graphics-apu-geekbench-scores-surface

 

"Compared to AMD's A12-9800, which also leverages 4 cores (albeit being limited to 4 threads) running at almost double the frequency of this Ryzen 5 2500U (3.8 GHz vs the Ryzen's 2 GHz), that's 36% better single-core performance and 48% better multi-core performance."

 

Dá gosto de ver a evolução de um arquitetura p/ outra, principalmente no single.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Pistigrilo disse:

 

Para esse tipo de produto enxergo como algo excelente. Se for para desktops comuns não vejo sentido, mesmo se for barato.

 

Eu já vejo, dá pra montar uma máquina "pau pra toda obra" com custo razoável, vai dominar aquelas faixas de preço até uns R$ 2.000,00 a 2.500,00 pra galera que quer jogar mas está apertado.

 

Mas, em notebooks e até algumas workstations básicas, realmente deve ser o melhor mercado pra eles.

O duro é que este mercado é bem lucrativo, por isso estranhei a AMD não lançar estas APUs o mais rápido possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2017 às 09:45, OCCT disse:

@Evandro

 

E vem com o GPU chip Vega, sem falar que este CPU vem com 8 Threads e clock de 2ghz e é melhor em single que o  A12 9800 que tem 3.8 ghz. Diferença abismal no ipc.

 

É verdade. Mesmo assim eu acho que para desktops deveria vir com um clock um pouco mais alto. Já para notebooks e all-in-one está perfeito. Enfim, apenas a minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Foi sucesso. o novo R7, sem refinamento fica em 3,8GHz em 1.32. E consigo colocar 4GHz em 1.44. Refinando fica show. :D

Flavio tudo bem? ja fisse teste em 100% de uso do Ryzen 1700 com o cooler original? e qual temperatura maxima que o cooler atingi sem over? Meu seidon 120v não é compativel ai irei vende-lo e usar apenas o cooler que vem junto do 1700, faço render ai o CPU ficara a 100% de uso, sera que o cooler a ar da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss Já tinha feito anteriormente. Em stock, o cooler box aguenta na boa, silencioso e lindo. Porém se quiser subir acima dos 3.7GHz em todos os núcleos, terá que ir com o cooler parrudo.

O Cooler box em stock mantem nos 60 graus fácil no cinebench, porém que fique claro, o R7 1700 em stock, roda nos 8 núcleos em 3.2GHz. Nos 3.7, sobe acima dos 70 e chega nos 80 facilmente, ai não quis arriscar na época. Em jogos o R7 em 3.7GHz fica na boa, 60 graus etc...

Uso um noctua u12S no meu, e mantem abaixo dos 70 mesmo com over nos 3.8 e a mais.

Ou seja, o cooler box da para fica tranquilo em stock, porém ele não faz mágica e seria necessário ser trocado para que possa fazer um OC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss 

O Cooler box em stock mantem nos 60 graus fácil no cinebench, porém que fique claro, o R7 1700 em stock, roda nos 8 núcleos em 3.2GHz.

Em questao de desempenho de 3.2 para 3.7 vou ganha algo siginificativo? Se manter ate 60°C em 3.2 nos 8 núcleos acho um valor ótimo, meu i7 2600k com A70 em 100% de uso fica em 63~67°C, ja seria uma baita evolução!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, OCCT disse:

@Pistigrilo

Com certeza! Dava para a AMD subir até uns 2.8 ghz pelo menos.

 

E olhando sua assinatura já fez overclock neste Phenom II X6 1090T? Processador até hoje muito bom.

 

Fiz entre 2012 e 2014, mas isso me trazia mais problemas e chateações que ganho em performance, então voltei a usar em stock. Se levar em consideração a idade desse processador ele ainda é muito guerreiro. Me atende relativamente bem ainda. Eu devo fazer upgrade ano que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pistigrilo

 

Ouvi dizer que é mais difícil fazer Overclock nos Phenom II X6 que nos FX, mas um Phenom II X6 no clock de um FX 8370 tem performance single consideravelmente melhor e desempenho multi-thread equivalente, levando-se em consideração que um deles tem 6 threads e o outro 8 threads.

 

 

@Juliano Kloss

 

Desculpe-me intrometer, mas antes de comprar um Cooler novo tenta mandar e-mail para o fabricante do Cooler solicitando adaptador AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OCCT disse:

 

@Juliano Kloss

 

Desculpe-me intrometer, mas antes de comprar um Cooler novo tenta mandar e-mail para o fabricante do Cooler solicitando adaptador AM4.

Ja tentei de tudo tanto no site oficial  quanto a Cooler Master Brasil, mandei mensagem pelo messenger do Facebook e segunda a Cooler Master os lotes de kits estão na receita federal sem previsão de liberação, porém nao poderia de imediato solicitar o kit up, teria de aguardar uma nova importação e entrar numa segunda lista e só então poderia fazer a solicitação e pagar os custos de envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, OCCT disse:

@Juliano Kloss Mesmo assim é bom aguardar e comprar um cooler intermediário para usar por enquanto com o kit Ryzen, quem entende bem do assunto é nosso amigo @Contiusa

Um amigo ta interessado no Seidon, acho que vou vende-lo, e pelo que pesquizei o Ryzen 1700 com o cooler padrão da conta sem over, se em renderização fica abaixo dos 60°C acho que sera desenecessario um WC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!