Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Evga 600B Segura uma 1080ti?


Posts recomendados

1 hora atrás, Darkiniss disse:

Boa Tarde meus caros amigos entusiastas! 

Estou comprando as peças do meu computador, recentemente adquiri uma EVGA 600B com a intenção de montar um I7 7700k + 1070, mas todo dia mudo de ideia :P

Gostaria de saber se ela segura um 1080 TI + Ryzen 1700?

Sim, aguenta tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aegir disse:

sim ela aguenta e sobra.

mas veja isto:

teste evga 600b

ela e uma boa fonte, mas ela possui este contra mencionado no vídeo, eu recomendaria você estudar bem a compra em se falando de fonte.

Esse vídeo é irrelevante.. Essa fonte é a mesma vendida no EUA, com a falta de varistores.. Houve mudança no projeto, por parte da EVGA, não "adequação ao BR", como é dito no vídeo..

 

Usando um filtro de linha com varistor, problema resolvido..

 

@Darkiniss

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Dabota disse:

Afinal, qual outra garantia temos de que a fonte é, minimamente eficiente?

Eficiência é o menor dos detalhes. A segurança do usuário e do computador vem em primeiro lugar, e o Selo 80 Plus é irrelevante nisso.

 

O que você havia afirmado é que, a fonte tendo Selo 80 Plus, "não há o que temer":

Em 21/07/2017 às 12:58, Dabota disse:

Se ela entregar pelo menos 500w....de boa! Se for 80plus não há o que temer.

Essa afirmação, do jeito que está escrita, é errada. A Ecova não realiza qualquer tipo de teste que garante que a fonte entrega energia de forma limpa e segura. Não testa as proteções e nem níveis de oscilações e ruídos. Ou seja, se você for comprar fonte apenas considerando o Selo, há muito o que temer.

 

2 horas atrás, Dabota disse:

Eu já conheço essa ''falha'' na fiscalização.

Falta completa de fiscalização, ocorrendo existência de Selos falsificados, é apenas um dos problemas.

 

Nem para eficiência, a única coisa avaliada, é confiável. Os testes são realizados em temperatura ambiente, muito longe da realidade dentro de um computador (o Clube do Hardware e o TecLab, por exemplo, testam as fontes em câmaras de tortura com temperatura elevada, o que corresponderia ao ambiente quente dentro do gabinete), e sendo que cada teste tem uma temperatura diferente. Não há critério, não há método científico. Aí o consumidor que compra uma fonte dessas espera a performance do teste e fica confuso quando não é a realidade na prática. Fora a dúvida sobre a qualidade da energia entregue, que é mais importante que isso.

 

2 horas atrás, Dabota disse:

Mas ainda sim deve-se considera-lo.

Como um dos indicadores de qualidade? Sim. Como garantia de algo? Não. Nem de longe. Para garantia de segurança e honestidade do produto, é inútil, já que não faz testes. Para eficiência, é falho e nem fornece valores realistas.

 

Se você quer garantia de que a fonte é eficiente, segura e honesta, só procurando testes completos em sites confiáveis e experientes, como o nosso e diversos outros (considere procurar em sites estrangeiros). Todos os outros detalhes, incluindo o Selo 80 Plus, são apenas isso: detalhes, indicadores. Neste tópico escrevi uma lista destes detalhes (e você vai reparar que o Selo está entre eles, mas não como garantia, apenas como sinal):

Até dei uma atualizada no texto para deixar mais claro o que foi explicado neste tópico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!