Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar inversor em nobreak


Posts recomendados

Bom dia,
Tenho um Nobreak NHS min 3 de 600VA bivolt e ele funciona normalmente se eu ligar em uma tomada convencional 127/220v. porém eu tenho uma estação fotovoltaica e nela tem um inversor de frequência da marca hayonik de 1000va e saida de 200v senoide modificada. O que eu estou tentando fazer é ligar este nobreak na saída do meu inversor mas não acontece nada. É como se o nobreak não estivesse ligado a nada. A entrada do nobreak tem os seguintes parametros >  min 180v ate 245v (pra 220v) frequência de 47hz ate 63hz.

Alguem teria alguma ideia do que pode estar acontecendo? 
Eu testei outros eletronicos na saida do inversor e funciona normal ( por ex: tv, carregador celular, esmeril)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conexão estranha...

 

Um inversor de frequencia penso que é exclusivo para motores ac. A onda dele é algo como quadrada modulada senoidalmente por pwm. No motor a 'corrente' fica senoidal pura devido a indutância e tal. Talvez seu nobreak não goste da  'forma' que a tensão lhe esteja sendo apresentada toda 'despedaçada'. Talvez (talvez) intercalar um trafo 1:1 possa recompor a senoide pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inversor de tensão.

Muitos confundem com inversor de freqüência.

Só que é daqueles de que chamam de semi-senoidal, que na verdade é quadrada mesmo. 

Bem quadrada, na verdade. 

 

Já o inversor de freqüência dos motores geram um trem de pulsos de ondas quadradas com harmônicas específicas que formam uma senoide.  

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14102453_969286419865998_4220990067047101197_n.jpg?oh=2d4781ec34cb5e1562995d35a341badd&oe=59F4A416

 

A senoide já está alí dentro. Só precisa filtrar harmônicas de freqüência bem altas e a filtragem acaba sendo simples.

A própria indutância do motor já rejeita as harmônicas altas, pois a indutância oferece uma reatância elevada às frequências altas das harmônicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Break é "enjoado", ele tem um circuito que monitora a tensão de entrada, ela tem que estar dentro dos padrões dele pra funcionar. No caso senóide pura (sem ter nada quadrado, pois senoide é "arredondada") com frequência entre 47 e 63Hz e tensão correta, pois a tensão errada faz com que ele troque os Taps do transformador para a saída sempre ser algo próximo de 115VCA, se nenhum Tap der certo ele vai desligar.

 

No caso penso que está usando algum sistema de baterias com inversor e energia solar ou algo do tipo e por aí vai.... Só não vi o motivo de se ligar um no break nisso se o seu sistema já tem um funcionamento bem parecido ao dele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 Acho que ele quer usar o no-break pois após a bateria do inversor descarregar, o inversor desliga.

Então ele não que desligar o PC dele quando isso acontecer. 

 

Vejam um sisteminha que desenvolvi:

Link da foto da placa em 3D:

 https://scontent-lga3-1.xx.fbcdn.net/v/t34.0-12/20503855_1292090310918939_1382312713_n.png?oh=70a66cdad4b2f36068c97ba28367e92d&oe=5980F72B

 

Vídeo de demostração:

Apesar de eu ter usado um no-break, este projeto foi projetado para ser usado num inversor.

Eu usei o no-break como se fosse um inversor.

 

adicionado 5 minutos depois

 

 

 

 

adicionado 6 minutos depois

Essa placa de transferência também funciona em 12V.

Basta configurar para 12V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um sistema fotovoltaico of grid e eu preciso conecta-lo a  um sistema eletrônico que internamente possui este no-break. Eu não posso retirar esse no break. Minha ideia pra resolver isso é comprar um novo inversor de onda senoidal.
O que vocês acham do inversor senoidal verdadeiro Phoenix Inverter 350VA victron energy  https://www.victronenergy.com.br/inverters/phoenix-inverter-180va-1200va ?????
Pretendo acionar uma carga  180 W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!