Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Radio de pilhas Sony

Recommended Posts

Comprei já tem uns 3 anos ou mais, o rádio de pilhas modelo ICF-S10MK2 nunca considerei um bom rádio, adquiri no site da Sony sem ver ao vivo; muito grande e uma imensa antena retrátil, não tão eficiente pelo tamanho ( 440 mm toda esticada) para piorar ainda fica do lado de fora do rádio. Mas para mim me serve e quando ligo ele às vezes muito cedo, para não incomodar o pessoal de casa, uso no fone de ouvido da própria Sony, mas o do notebook, já que esse rádio não foi fornecido.

Talvez por diferença de pinagem, só executa um canal, mas quebra o galho; outro dia o rádio emudeceu, abri e ví que o fio do alto falante está desprendendo da solda na placa, tentei soldar, mas a trilha estava rompida...pensei comigo vou jogar o rádio fora, então como não tinha nada a perder, liguei ele aberto, peguei a ponta do alto falante  que estava solta, segui a trilha interrompida e relei na primeira solda que apareceu, saiu o som então não tive dúvidas soldei ali mesmo.

Porém minha surpresa foi ao ligar o rádio e plugar o fone de ouvido, o som não sai mais por essa via, agora só "viva voz". Teria algum modo de fazer isso nem que radicalize tipo curtocircuitar a saida do fone de ouvido? Não vale a pena se tiver que fazer coisas mais específicas porque ai terei que pagar e custará mais do que o rádio.

Obs: O pessoa que trabalhava comigo usava direto aqueles portáteis de camelô e não é que funcionam melhor do que o Sony???? Se não tiver um jeito fácil de contornar, comprarei outro tipo "Milton Neves" ou qualquer nessa faixa.

 

icfs10mk2.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Tarde

 

Na página 8 mostra claramente aonde você conecta o alto-falante.

http://archivos.diagramas.mx/audio/ICF-S10MK2 sm.pdf

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom o manual do "bichinho" mas o problema é a quebra da trilha, subi ela para ligar no próximo ponto, devo ter pego local errado (problema de DNA e visão), vou abrir de novo e tentar colocar no lugar certo...obrigado pelo link.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @misterjohn A trilha rompida deve ser a de entrada do plug P2, como é esse conector que corta o som do falante, o fone deixou de funcionar.

    Outro detalhe, a saída de som dele é mono, por isso seu fone sai som só de um lado, você precisaria trocar o P2 Macho do fone, de estéreo para mono, e ligar o positivo dos falantes do fone juntos...

    O esquema que o @Edvaldo J. Frederico passou te dará um boa noção para você fazer o reparo no seu rádio.

    Quanto a qualidade!!!... Hoje realmente é difícil de encontrar! Você já deve ter percebido isso...

     

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×