Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPUs por ordem de desempenho


Posts recomendados

Olá! Eu estou procurando GPUs das séries anteriores das marcas, porém é tudo muito obscuro, não segue um padrão como 1050 -> ti -> 1060 -> 1060 6gb -> 1070.

 

Pesquisei na internet e achei um relatório que veio através do G3D Mark, gostaria de saber se faz sentido ou não. No mercado de usados tem 980 por R$800 e 780 por R$850 por exemplo, embaralha muito a cabeça. Segue a lista:

Citação

 

GeForce GTX 750 Ti

GeForce GTX 1050

Radeon RX 560

Radeon R9 270X

GeForce GTX 660 Ti

GeForce GTX 760

GeForce GTX 580

GeForce GTX 760 Ti

GeForce GTX 670

GeForce GTX 680

GeForce GTX 1050 Ti

GeForce GTX 960

Radeon R9 280X

Radeon R9 380

GeForce GTX 770

Radeon R9 380X

Radeon R9 290 / 390

Radeon RX 570

Radeon R9 290X / 390X

Radeon RX 470

Radeon R9 295X2

GeForce GTX 780

Radeon R9 390

Radeon RX 480

Radeon RX 580

Radeon R9 390X

GeForce GTX 970

GeForce GTX 1060 3GB

GeForce GTX 1060

GeForce GTX 780 Ti

GeForce GTX 980

Radeon R9 Fury

 

 

Obrigado pelas ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt São os pontos que as gpus apresentaram no teste. Como não sei se posso postar o link do site fica complicado explicar.

 

Mas assim, a 750 TI fez 3,702 pontos no G3D Mark e a 980 fez 9,580, então os resultados estão por ordem de desempenho no teste.

 

Sobre comprar, sim pretendo. Mas antes de comprar, dar preço para orçamento e etc queria saber qual a ordem de desempenho das gerações anteriores. Comprar um item sem saber qual é o mais próximo para baixo e para cima não rola comigo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alessandro Felix Seu objetivo é jogar, certo? Então esses testes de benchmark não podem ser interpretados de forma direta como você está fazendo.

 

Se você indicar quanto pode gastar, poderemos ajudar a escolher as melhores opções. E pelo visto você aceita comprar placas usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas é uma forma de tentar medir o desempenho de cada uma, tem de existir uma linha, uma ordem de desempenho entre as placas, uma lista que diz X é superior a Y que é inferior a Z. Esse tipo de listagem que não encontro.

 

O tópico em si não é focado para a compra, mas saber se esse método de raciocínio que achei é correto ou não.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

O tópico em si não é focado para a compra, mas saber se esse método de raciocínio que achei é correto ou não.

 

Obrigado!

 

Não.....

 

Você compra uma placa de vídeo para jogar....e não para ficar ficar olhando benchmark..........

 

Quer um comparativo de verdade....escolhe o jogo e cata no youtube os comparativos....... ou utiliza o site papahardware.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, BiGMac disse:

Quer um comparativo de verdade....escolhe o jogo e cata no youtube os comparativos....... ou utiliza o site papahardware.net

 

Ou o Clube do Hardware, Anandtech, Techreport, Techpowerup, Guru3D, Computerbase.de, Hexus.net, Tweaktown.. vai uma lista longa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

Sim, mas é uma forma de tentar medir o desempenho de cada uma, tem de existir uma linha, uma ordem de desempenho entre as placas, uma lista que diz X é superior a Y que é inferior a Z. Esse tipo de listagem que não encontro.

É que Benchmark e jogos são mundos completamente à parte.. Usando minha GTX 770 como exemplo...

 

https://www.gamersnexus.net/guides/2665-gtx-770-in-2016-benchmark

 

Olha a sua tabela e olha aonde ela para, no "mundo real"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

 

Ou o Clube do Hardware, Anandtech, Techreport, Techpowerup, Guru3D, Computerbase.de, Hexus.net, Tweaktown.. vai uma lista longa aí.

 

 Os do Clube do Hardware tb são confiáveis....inclusive alguns posts meus fazem citação dos mesmos......não fica magoado não.... kkkkkkkkkkk:P

 

Infelizmente a lista de confiáveis está diminuindo cada vez mais...........

 

Gosto de indicar o "papahardware.net" porque você vai lá e escolhe o que quer comparar e pronto..........independente da geração....

 

Geralmente os sites fazem os comparativos com placas de mesma geração ou geração próximas.........o que, para quem quer fazer um up (de alguns anos) acaba sendo um pouco mais complicado..... tenta achar uma equivalência da GTX770 para alguma atual para comparar a vantagem (ou não) do up..... (acredito que seria esta a intenção do autor do tópico......)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, BiGMac disse:

Os do Clube do Hardware tb são confiáveis....inclusive alguns posts meus fazem citação dos mesmos......não fica magoado não.... kkkkkkkkkkk:P

 

Temos que pagar as contas, né? :D

 

2 minutos atrás, BiGMac disse:

Geralmente os sites fazem os comparativos com placas de mesma geração ou geração próximas.........o que, para quem quer fazer um up (de alguns anos) acaba sendo um pouco mais complicado..... tenta achar uma equivalência da GTX770 para alguma atual para comparar a vantagem (ou não) do up..... (acredito que seria esta a intenção do autor do tópico......)

 

O ideal é fazer com as de geração anterior e com as concorrentes de preço, mas o duro é retestar isso tudo, o Coelho leva dias pra fazer isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Evandro disse:

O ideal é fazer com as de geração anterior e com as concorrentes de preço, mas o duro é retestar isso tudo, o Coelho leva dias pra fazer isso aqui.

 

É trabalho monstro e com retorno baixo...... justamente por este motivo acredito que uma lista, estática, de desempenho é quase que impossível.....

 

Até já tentei fazer algo parecido....nas minhas férias fiquei 3 dias (inteiros) catando testes na net (de locais confiáveis) e tabulando os dados no Excel......calculando diferenças percentuais de ganhos, etc.......até estava ficando legal.......mas desisti quando a lista começou a crescer e comecei a encontrar resultados conflitantes (e nenhum de fato incorreto) uma vez que inexiste uma metodologia fixa para testes, ou para os games que serão utilizados, versão do DX, versão de driver, resolução, qualidade, etc............. o que impossibilitava, em alguns casos utilizar resultados de fontes diferentes. Na pratica, o resultado de uma "1060 vs 580", assim como estabelecer um percentual de superioridade, varia bastante se testarmos ambas com um I5 ou com um i7, imagina se colocarmos as outras variáveis no meio...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

Eu mantinha um tópico assim no setor de placas de vídeo, anos atrás, mas cansei de ter um trabalhão pra alimentar o tópico, que era fixo, e ser constantemente ignorado.

 

Fora as outras coisas da vida.

 

Conheço o tópico....inclusive foi nele que me inspirei pra tentar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

@Alessandro Felix não é.

 

Um benchmark só não diz qual placa é melhor

Porém pode dizer em qual faixa de placas ela se encaixa na hora de uma venda.

 

agora, BiGMac disse:

 

Você compra uma placa de vídeo para jogar....e não para ficar ficar olhando benchmark..........

Como disse, estou procurando um meio de saber qual a ordem de desempenho entre as placas, alguma ordem deve existir. Será que a Nvidia lançou 5 placas na ordem" A,B,C,D, E" e a ordem de desempenho seria "B,E,D,C,A"?. Eu acho que isso é pouco provável. Não achei as datas de lançamentos de todas as placas. Mesmo que achasse teria chances de ser algo falho.

 

agora, RS Faria disse:

É que Benchmark e jogos são mundos completamente à parte.. Usando minha GTX 770 como exemplo...

Olhando o site dá para perceber o nível de complexidade...Se fosse por ordem numerica sem problemas...A 960 está a frente da 770 no BF1. Agora uma R9 390X está na frente de uma RX 480, não tem como somente pensar nos números das linhas e não teria como colocar os 4 segmentos em uma lista?

 

agora, BiGMac disse:

Gosto de indicar o "papahardware.net" porque você vai lá e escolhe o que quer comparar e pronto..........independente da geração....

 Ele não tem as placas antigas e poucas da AMD antigas. Conheço o site, fazia pesquisas de custo x frame por lá.

 

agora, Evandro disse:

O ideal é fazer com as de geração anterior e com as concorrentes de preço, mas o duro é retestar isso tudo, o Coelho leva dias pra fazer isso aqui.

"Preço", essa é a questão. Diversas placas não se vende mais "novas", apenas usadas e o mercado de usados é uma loucura, se eu for pelos primeiros 5 preços e por a lista de "melhores" por ae vai ser uma loucura.

 

 

Enfim, a ideia surgiu quando eu queria comprar uma GT 1030, então falaram que era melhor uma "760TI", vi os preços e a grana no bolso, queria saber qual era a placa mais próxima de desempenho de uma "760TI" e com o preço mais abaixo....Não achei a resposta em local algum.

 

Pensei também caso conseguisse alguma promoção ou alguém vendendo urgente e barato, qual seria a placa acima da "760ti". Não achei essa resposta.

 

Então vi um review de uma RX560 vs 1050TI. Achei que se juntasse um pouco mais poderia comprar algo melhorado que duraria alguns anos a mais. Só que a 1050TI anda absurdamente cara e mais uma vez foi dito: "Se for para pegar a RX560 porque não tenta alguma promoção da 770?", legal, só que quantas placas nesse meio existem que faça o custo/benefício ser maior? Enfim, esse é motivo.

 

Eu já criei tópicos aqui antes falando "tenho x e quero isso" e eu não curti muito a ideia. Preferi criar um tópico para entender como funciona e caçar as placas ao meu alcance, mas pelo visto é meio difícil.

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alessandro Felix disse:

Como disse, estou procurando um meio de saber qual a ordem de desempenho entre as placas, alguma ordem deve existir. Será que a Nvidia lançou 5 placas na ordem" A,B,C,D, E" e a ordem de desempenho seria "B,E,D,C,A"?. Eu acho que isso é pouco provável. Não achei as datas de lançamentos de todas as placas. Mesmo que achasse teria chances de ser algo falho.

A ordem sempre foi numérica.. Mas essa ordem funciona APENAS, em placas da MESMA geração.. Quando você mistura placas de gerações diferentes, a numeração perde essa "função".. Você precisa ver a performance delas, como foi feito no link que passei antes, pra efeito de comparação..
 

Não tem como te passar uma receita, que vai te dar 100% de exatidão, pois a performance de uma placa vai variar de acordo com outras coisas envolvidas, como a Engine do jogo, a API usada no jogo, o resto do PC, etc.. O teste que passei, mostra bem isso..

 

A tecnologia e os processos de fabricação vão evoluindo com o tempo.. Minha GTX 770, que paguei quase 1K há 3 anos, HOJE, tem a mesma performance de uma placa intermediária de 600 reais, gastando o dobro de energia (sim, o dobro).. Se for analisar uma compra dessa forma, não será algo "preto no branco", tenha certeza disso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

E detalhe: como se não bastassem todas as variáveis envolvidas, depende também da época em que você olha o teste. Veja, por exemplo, testes da R9 280X contra a GTX 770 na época de lançamento e compare com os de agora para você ver.

 

Te recomendaram uma GTX 760Ti? Essa placa só existiu em computadores OEM, não tem para comprar assim. E a GTX 760 é muito mais potente que uma GT 1030. Você não estaria confundindo com a GTX 750Ti?

 

Você precisa informar a configuração da sua máquina e o quanto quer gastar e para que seja possível ajudar. Não adianta querer uma lista completa e universal (que nem existe, tamanhas as variáveis) para ficar perdendo tempo com coisas que nem estão disponíveis ou que sabemos que claramente não compensam.

 

Além disso, você vai olhar só para o desempenho? Uma GTX 760, por exemplo, está no nível de uma GTX 1050/RX 560 atualmente, mas gastando uma quantidade absurda de energia a mais e esquentando mais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Uow, obrigado! Sabia que alguém teria algo. O link que eu usei era esse: https://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html#

Não sei se é confiável.

 

@RS Faria  Sim, essa é a questão. Por isso buscava por alguma linha de raciocínio para saber como listar.

 

@Foxwalt Sim, considerando que em cada atualização podem existir cortes e melhoras de desempenho fica complicado.

 

@Evandro  beleza, vamos lá ao padrão.

 

Bem, estou com 2 variáveis, mas antes a config que fecharei terça que vem:

 

R5 1400 (Uparei para o Ryzen novo em 08/2018, provável o novo R7);

MOBO é a Asus Prime Plus ou a Pro4. Em caso de promoção a TUF da Asus;

16gb de ddr4 2133 (criei um tópico sobre isso, 8gb de 3000mhz ou 16gb de 2133, estava com $10 de diferença);

 

A Fonte estou dependendo da GPU para montar, se for uma Itaipu ou a VS500.

 

Sobre as GPUs tenho 2 opções:

- Até 800 reais em uma usada que faça ML (Vi algumas 970 ou 980) e que dure mais uns 2 anos rodando em FullHD;

- Até 600 reais nova que dure mais uns 3 ou 4;

- Até 300 reais nova (GT1030) ou usada (Séries anteriores) para na BF do ano que vem trocar por uma 1070 ou 980TI.

 

O que podem me indicar? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!