Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero atualizar do windows 32 bits para 64 bits mas nao estou conseguindo


mokujin
Ir à solução Resolvido por mokujin,

Posts recomendados

Ola pessoal ! td bem ? gostaria de saber se alguem poderia me dar uma ajuda ?quero atualizar do windows 32 bits para 64  bits mas nao estou conseguindo ,fiz os procedimento e coloquei o dvd como boot primario ,mas nao deu certo ja tenho o windows 10 no hd e esta funcionando na minha placa mâe mas é 32 bits queria passar pro 64 bits nao estou conseguindo . também queria saber se pra passar pro 64 bits tenho que comprar ou posso usar a chave do meu que é 32 bits ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mokujin Bom dia

 

Hoje em dia praticamente todos os processadores são baseados na arquitetura de 64bits, e atualização de 32 bits para 64 bits só viável se você tiver no minimo do minimo 4Gb seja utilizado qual seja o processador.

Se você tiver duvidas sobre a configuração da sua máquina use os programas Speccy ou Aida64 que você vai ter essa informação.

E você pode usar a mesma licença do windows, desde que você sai por exemplo Windows 10 Home 32 Bits para o Windows 10 Home 64 bits, caso queira uma versão superior como o W10 Pro ou Enterprise você precisa pagar a diferença de preço.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai são duas situações, a primeira já foi solucionada, seu equipamento é compatível com 64 bits, agora quanto a conseguir ou não, você precisa dizer qual a dificuldade, fazer uma descrição passo a passo do que acontece já que estamos a distância, se postar imagens ai será melhor ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz todo o procedimento e gravei a iso do windows em um dvd ai fiz o procedimento na bios para iniciar primeiro pelo dvd , estou usando usando o pc agora com o antigo sistema na primeira vez que liguei instalei o windows que estava no dvd mesmo , poderia ser isso por causa de o windows 32 ter sido instalado primeiro ? 

ai quanto vai pra iniciar nao faz o boot ja inicia o windows que esta instalado mesmo 

adicionado 8 minutos depois

acho que vou desativar todas as outras unidades de boot e deixar apenas a do dvd pra ver se da certo alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mokujin

Ao ligar o PC / dar boot, após a tela de BIOS, aparece uma mensagem do tipo "aperte algo para iniciar o disco" ou vai direto para o logo do Windows?

Caso vá direto para o Windows, ou você não setou corretamente a prioridade do boot, ou pode ter gravado errado a mídia (DVD).

Pergunta besta, mas você gravou a imagem da ISO ou apenas adicionou o "arquivo" ISO no DVD como se fosse um disco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ele é rewind 

achei um pendrive aqui q tinha usado para fazer iso mas tambem nao tinha dado certo ai coloquei agora aqui e acho que ta funcionando agora ele ta assim vou mandar uns prints 

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

dentro do pendrive esta assim ele nao estava funcionando antes voltou a pegar agora só que estou com medo de ele estar corrompido e dar problema na instalação pois nao estava funcionando antes 

1.png

Sem título.png

adicionado 16 minutos depois

vou tentar aqui com esse pendrive , tomara que de certo vou ariscar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mokujin

Segundo o seu print, você parece ter gravado errado o ISO caso o disco for o que está na unidade E.

 

Caso estiver como receio que o pendrive dê erros de leitura:

Tem algum disco DVD sobrando para gravação ou pode apagar o seu DVD-RW? Baixe um programa freeware como Burnaware ou IMGBurn;

Procure a opção ou algo parecido como "gravar ISO para DVD / burn ISO / queimar ISO" e então vai lhe pedir para selecionar a imagem, no caso o arquivo ISO que contém o Windows 10 64bits;

Certifique-se de finalizar o disco nas opções avançadas na hora de começar a gravação e opte pela menor velocidade possível para evitar erros de leitura.

 

Ressaltando que quando for realizar a formatação para instalar o novo sistema operacional, não se esqueça de fazer um backup dos arquivos importantes que estão contidos na partição destinada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!