Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos porcento vc conseguiu no seu processador


Edvaldo J. Frederico

Quantos porcento vc conseguiu no seu processador em overclock?  

  1. 1. Quantos porcento vc conseguiu no seu processador em overclock?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Phoenyx@16 nov 2004, 10:14

Galera, vamos fazer as contas antes de participar.... Deletei aquele voto "100,1% ou mais...".

Se a coisa descambar encerrarei tal enquete.

Abraços,

Phoenyx não faz isso não fecha a enquete :( .

Overclock de 100% com um cooler normal é quase impossivel de conseguir, imagine só <_< , alguem tem uma processador 2.0 e ele colocar como 4.0 :tantan: isso é quase impossivel.

Phoenyx deleta a opção de:

81,1 ~ 90%

90,1 ~100%

100,1 ~ ou mais

Deixa só até 80% ou mais :huh: , porque se não isso vai virar bagunça :(

Pessoa colabore com a enquete em vez de zoar :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@09 nov 2004, 22:11

Bom não sei se esse enquete vai ficar bom aqui mas vamos nessa :huh:

Então pessoal qual foi a sua melhor marca em materia de overclock no seu processdor  :unsure:

O valor é em porcentos :blink:

Pra quem esqueceu como faz é só usa regra de 3 :huh: .

Exemplo

Meu processador é um P4 2.4 (2400Mhz) consegui coloca ele como P41 2.7 (2700).

2400 <----> 100%

2700 <---->  X

X = 270000 / 2400

X = 112,5 ou 12,5 % certo  :joia:

Abraços :-BEER

Pessoal consegui colocar meu P4 2.4 como P4 3.0 e por encrivel que pareça com memoria DDR333 generica da brava :devil: , como a maquina ficou bem instavel com esse over e não desligou assim que eu tiver tempo eu tento um valor mais alto :joia:

De P4 2.4 passou p/ P4 3.0 um aumento de 25% deem uma olhada AQUI :palmas:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu OC foi básico, XP Thorton 2000+ @ XP 2600+... só precisei aumentar o vCore um pokim, passei de 1.6v para 1.65v, e ficou perfeito... Só não uso ele direto, porque meu cooler não é dos melhores, e tb tá kente ultimamente... daih é fogo... Fico com o pc meses sem desligar... Só reinicio ele as vezes...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SdNk@29 nov 2004, 17:06

AXP 2800+ 2083 pra 2200, 5,6% :P

Multiplicador em 16.5x133

Alguem recomenda uma multiplicaçao diferente?

Você está subutilizando o processador desta maneira, o FSB default dele é 166MHz.

Olha, para utilizá-lo em 2.2GHz o mais habitual(dependendo da placa-mãe e memória) é 11x200MHz.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aí galera a única coisa q consegui foi colocar no meu Athlon XP 2400+ de 2 Ghx em 2168 Mhz ou seja 8,5%,não consigo fazer over que preste acho q por causa da minha placa mãe q é uma A7v8x-x(apesar de ser ruim já vi muitas pessoas fazendo over muito melhor q esse meu, não sei como.) ou por causa das memo tenho 2 memo de 128Mb DDR 266 e outra Memo de 512 DDR400.Me ajudem aí a conseguir um over maior porque só mexo no multiplicador porque parece q o barramento é travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa placa-mãe, eu consigo por, estavelmente, 2160Mhz (só aumentando o multiplicador de 11x para 13x e mantendo o FSB a 166Mhz).

Colocando a 13,5x, o Prime95 já fica frescando... :(

No tocante a porcentagem, houve um aumento de 15,61%, até razoável, mas poderia conseguir mais se tivesse uma placa-mãe e memórias melhores também.

Agora, em se tratando do aumento em torno do multiplicador normal que o mobile usa, no caso 6x, e usando o FSB em 166Mhz, dando um clock de 996Mhz, eu consigo um aumento de 116,67%! realmente impressionante!! :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por _EagleMan_@03 jan 2005, 22:40

Agora, em se tratando do aumento em torno do multiplicador normal que o mobile usa, no caso 6x, e usando o FSB em 166Mhz, dando um clock de 996Mhz, eu consigo um aumento de 116,67%! realmente impressionante!!  :D

hahahahaha... e por isso você votou nesta opção?! O mobile não tem multiplicador fixo, mas isto não significa que estaria rodando sempre baixo, sem contar que tudo dependeria da placa utilizada.

Bom, levando este seu comentário como exemplo, então já estou perto dos 400% com o meu mobile. Multi 5.5 x barramento em 100MHz = 550MHz, máximo atingido = 2.5GHz, faça as contas...

Pronto, a enquete já está furada, daqui à pouco chegam outros com idéias mirabolantes. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Phoenyx@10 jan 2005, 03:36

hahahahaha... e por isso você votou nesta opção?! O mobile não tem multiplicador fixo, mas isto não significa que estaria rodando sempre baixo, sem contar que tudo dependeria da placa utilizada.

Bom, levando este seu comentário como exemplo, então já estou perto dos 400% com o meu mobile. Multi 5.5 x barramento em 100MHz = 550MHz, máximo atingido = 2.5GHz, faça as contas...

Pronto, a enquete já está furada, daqui à pouco chegam outros com idéias mirabolantes. :muro:

Realmente o Phoenix tem razão, isso aqui vai virar palhaçada, a conta é simples e ja foi dita, não comecem a inventar coisas, já tem dois votos de novo para 100%, o unico processador que vi quase 100% foi o do Petrus, um 1700+ JIUHB (1.43Ghz) @ 2.8Ghz com sistema Prometia Mach II , vamos levar isso aqui a serio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...