Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

  • Moderador

@Lost Byte

17 minutos atrás, Lost Byte disse:

Boleto eu não gosto mais pela demora

Demora?  O padrão do boleto é a compensação em até 3 dias úteis... isso quer dizer que pode ser compensado até no mesmo dia. 

Todas as vezes que eu pus crédito na minha carteira steam pelo boleto não levou mais de 1 dia.

Eu só não uso o cartão de crédito porque não tenho!

 

Tem um cartão de crédito que é pré-pago. por exemplo você insere créditos no seu cartão virtual pelo boleto... e depois podes usar em qualquer loja do mundo o cartão!

 

Meu pai fazia isso para pagar o netflix. Já na steam eu prefiro o boleto direto.  a compensação é bem rápida...  se você pagar o boleto na primeira hora da manha em que as lotéricas abrem, até o final do dia seu boleto pode já ter sido compensado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiF disse:

Demora?  O padrão do boleto é a compensação em até 3 dias úteis... isso quer dizer que pode ser compensado até no mesmo dia. 

Todas as vezes que eu pus crédito na minha carteira steam pelo boleto não levou mais de 1 dia.

Eu só não uso o cartão de crédito porque não tenho!

 

Tem um cartão de crédito que é pré-pago. por exemplo você insere créditos no seu cartão virtual pelo boleto... e depois podes usar em qualquer loja do mundo o cartão!

 

Meu pai fazia isso para pagar o netflix. Já na steam eu prefiro o boleto direto.  a compensação é bem rápida...  se você pagar o boleto na primeira hora da manha em que as lotéricas abrem, até o final do dia seu boleto pode já ter sido compensado.


O problema no meu caso é que pagamento de boleto o local mais parte é um mercadinho que realiza o procedimento mais tarde, o que vai fazer uma demora extra. Cartão é quase que automático (90% das vezes) a liberação do pedido. Outro fato é pagar boleto sexta-feira a tarde, que aqui só compensa na segunda. Não acho ruim pagar por boleto, é simples, fácil e sem erro.
Outras vantagens que se tem no cartão: Parcelamento, pagamento pode ser feito até em 40 dias (aquele merchandising básico :D). Mas claro, quem decide o meio de pagamento é o cliente da Steam, e até agora nenhum método que eu realizei deu problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
32 minutos atrás, Hugo Pgh disse:

ganhei um jogo em uma live no youtube!!! no caso o jogo é o DOOM! então queria saber se posso devolver o jogo na steam, pois eu ativei a key e n comprei diretamente na steam!

Tem um limite de alguns dias para devolver o jogo.

 

Tecnoblog - Pedir reembolso na Steam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Guilherme Moretti Você esta enganado...

 

Steam - Reembolso

Mas ele não comprou pela steam ele ganhou

adicionado 0 minutos depois
agora, Guilherme Moretti disse:

Mas ele não comprou pela steam ele ganhou

Reembolsos válidos

A oferta de reembolsos no Steam se aplica a jogos e programas comprados na loja Steam nas primeiras duas semanas após a data da compra e com menos de duas horas de uso. Veja aqui um resumo de como reembolsos funcionarão para outros tipos de compras.

Tava no site da steam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Guilherme Moretti Certamente aplica-se nesse caso, se ele ativou o jogo na conta...

Ele não comprou meu caro amigo.

adicionado 0 minutos depois

se aplica a jogos e programas comprados na loja Steam

O autor do topico falou que:n comprei diretamente na steam!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jasiel @Hugo Pgh

 

No site deles tem todas as respostas.

Citação

Reembolsos para presentes

Presentes não resgatados podem ser reembolsados no intervalo padrão de 14 dias. Presentes resgatados podem ser reembolsados em 14 dias/antes de 2 horas de jogo caso o destinatário solicite o reembolso. O valor usado para a compra do presente será devolvido ao comprador original.

Fonte Steam reembolso: http://store.steampowered.com/steam_refunds/?l=brazilian

 

A diferença ali é que os não resgatados(ativados) podem dar refund até 14 dias. Se os presente for ativado, tem 14 dias  e não pode ter mais do que 2 horas de jogo registrado na conta steam. Aí o valor volta pra conta do comprador original.:thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hugo Pgh Que mal te pergunte, mas por que quer dar um refund em um presente?  Se não gostou do jogo, basta não joga-lo..  se tivesse feito a compra e não gostar, poderia justificar o refund. 

Mas como foi gift mesmo, você não tem nada a perder... 

Embora eu ache o jogo Doom legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Senhores,

 

 

Alguém daqui que use a plataforma Steam, sabe me informar se é possível vender jogos de lá e transformá-los em dinheiro vivo? E, mais um detalhe, sem o uso de um cartão de crédito.

 

Na verdade, eu perguntei por lá , no fórum, e disseram que não, mas... Nunca se sabe, né...

 

 

 

Cordialmente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jesurum A partir do momento que você compra o jogo ele vai para sua conta de usuário, porém não tem como você pegar esse mesmo jogo e transferir para outro usuário, pois existe um sistema da loja que faz esse jogo ir até o comprador e apenas a loja tem ele.

 

O que o usuário pode fazer é vender a conta e assim o jogo irá junto, pois está vinculado a conta apenas e não ao pc.

 

Como o jogo está vinculado na conta, usar sua conta em outro pc só para colocar o jogo é inviável já que depois as contas serão trocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

24 minutos atrás, Atretador disse:

Nope.

 

O que da para fazer é vender a conta com jogos nela, mas transferir não é possivel.

 

Obrigado pela resposta, @Atretador. Vou tentar seguir sua dica. Já havia recebido uma parecida em outro fórum de que participo. Você já fez, ou tem conhecimento de alguém que tenha, vendido  a conta? Digo isso porque o que define uma conta do Steam é o endereço de email, não?

 

Tenho poucos jogos lá. Apenas uns sete. Mas, paguei por todos. No Brasil é complicado pois pode se conseguir grátis.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Atretador @Darth_W @MMoroni @Elder Nauvirth

Só para nível de conhecimento, a steam proibe vendas de conta.  

A conta steam é intransferível. Não pode vende-la e nem seus jogos contidos nela.

Esta é uma prática ilegal. 

http://store.steampowered.com/subscriber_agreement/

 

Clausula 1, item C diz o seguinte:

Citação

A sua Conta, incluindo informações pertinentes a ela (ex: informações de contato, informações de cobrança, histórico e Assinaturas da Conta, etc.) é estritamente pessoal. Portanto, você não pode vender, nem cobrar dos outros pelo direito de uso da sua Conta, nem transferir, de outro modo, a sua Conta, nem pode vender, nem cobrar dos outros pelo direito de uso, nem transferir quaisquer Assinaturas que não sejam as expressamente autorizadas pelo presente Acordo (incluindo quaisquer Termos de Assinatura ou Regras de Uso) ou especificamente permitidas, de outra forma, pela Valve.

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_W
Por regras da Steam, vender jogos já adicionados a conta, ou a própria conta em si é proibido e ilegal como o amigo DIF explicou.
O único modo de vender jogos na Steam seria apenas por meio de serial keys que foram conseguidas de forma legítima (como comprar ou receber uma key de um site legal e confiável) e não foram usadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Pgh
Pelo meu entendimento com a Steam, o reembolso só se aplica em jogos comprados na Steam ou de presentes enviado por outro usuário da plataforma. No caso, receber uma key sem ser por meio de presente já não tem nada a ver com o reembolso da Steam.
Vale ressaltar que nem todos os jogos, mesmo que entrem nas regras de reembolso, são propensos a serem de fato reembolsados, pois pode haver um conflito de DRM por exemplo, assim como pacotes que tem jogo base + DLC. (aliás, DLC não é reembolsável)

Sei que já foi sanada a dúvida e passou um tempo, mas achei interessante dar uma complementada sobre o assunto. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pisyco
Antes de tudo, na Steam, crie um novo diretório de jogos no SSD. (Configurações > Downloads > Pastas de Biblioteca > Adicionar Pasta)
Na biblioteca de jogos da Steam, vai no jogo desejado, clica com o direito e vai em PROPRIEDADES. Na aba ARQUIVOS LOCAIS, selecione a opção MOVER PASTA DE INSTALAÇÃO. Selecione o diretório que fez no SSD e clicar em MOVER... Pronto, só esperar o jogo ser movido.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!