Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

@Rainan Teixeira

 

Te indico o Akasa Piranha (120mm) de 4 pinos, muito semelhante ao Akasa Viper (120mm e 140mm) também de 4 pinos, apenas com pequenas diferenças de fluxo. Akasa Piranha e Akasa Viper

 

Quando estava buscando fans para meu gabinete também fiquei bem tentado a comprar o Cougar Vortex. Aqui tem vários modelos.

 

Outras marcas não pesquisei a fundo então prefiro deixar o pessoal que tem comentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Boa Noite.

Atualmente possuo 4 coolers spire blue (que em rpm minima sao de boa, mas qualquer coisa acima ja ficam barulhentos) e um gabinete Thermaltake Versa H15.

Alguns nao sabem, porém esse cooler vem com controlador de velocidade traseiro, porém como troquei de gabinete, nao consigo usar mais 4 controladores nas baias traseiras + vga com 2 slots, cabe no maximo uma vga + 2 controladores.

Gostaria de pedir dicas de controladores de fans traseiros ou de baia 5.25`` e tambem de cooler bem silenciosos, mas com uma boa relação de CFM x dB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
23 minutos atrás, thesnm disse:

alguma recomendação de fan slim? que seja a mais fina possível.

 

só estou encontrando o fury f3 da pcyes (15mm). mas ele só tem 1300rpm (3 pinos). se não quiser nenhuma turbina, ele serve. fora isso, tem que procurar. google por "fan slim". pode ser no e-bay e no aliexpress também.

adicionado 3 minutos depois

ah, tem o gamer storm gs120 de 1800rpm e pwm, mas ele tem 20mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não sei se estou postando no lugar certo, se não estiver, me desculpem.

 

Alguém sabe me dizer qual o melhor cooler em questão de refrigeração/ruído para uso em AMD, entre Hyper T4 e Hyper 212X?
 

Outra dúvida que tenho é sobre a forma correta de instalar esses coolers. Em alguns reviews de fora, vi que eles instalam o cooler virado pra baixo e alguns para cima. O correto não é de lado, com o cooler para o lado das memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wmike sim, esses problemas de montagem acontecem no Hyper T4. Ele só monta para cima (ou para baixo). Não é recomendado para os soquetes da AMD.

 

O Hyper 212X já não tem esse problema e é um bom cooler. Também recomendo o Gammaxx S40. Acho que o Gammaxx não cobre nenhum slot de memória. O Hyper 212X acho que cobre o primeiro slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wmike honestamente, o fan não faz tanta diferença, especialmente entre 1600 e 2000. Talvez dê uma diferença de 1ºC. O que realmente faz a diferença é o heatsink e os heatpipes em si. Eu já troquei o fan do Themis Evo (1600rpm) por um Akasa Piranha de 1800rpm (79,13 CFM) e não ganhei nada, nem meio grau. Testei com o XtraFlo de 2000rpm e também não vi diferença.

 

Pelas fotos, o Gammaxx não cobre nenhum slot de memória. Se a sua memória for de perfil baixo, tanto faz um ou outro. Escolhe o que você gostar mais, se sentir mais seguro de comprar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente alguém tem alguma indicação de cooler para atualização de uma Note Pal U3 da cooler master
Minha intenção é colocar uma Controladora Nxzt Grid+ e 3 XtraFlow 120mm Slim mas não acho mais
Só encontro o Fury F3 slim da PcYes, nas especificações e imagens são quase idênticos
Obs. comprei um F3 para verificar qualidade, apresenta aquecimento próximo ao eixo e um pequeno ruido do rolamento
Os SickleFlow X que meu irmão tem não esquenta e não tem o ruido do rolamento
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Jankosz está difícil de encontrar fan slim no mercado. Com essa oscilação toda do dólar, as lojas estão se concentrando nos produtos mais populares, não em fans slim, fans de 140mm e similares. Há alguns anos, tinha muito mais variedade de coolers e fans no mercado, isso quando o dólar era $2,00.

 

Fora os da PCyes, só tenho visto o DeepCool GS 120, mas ele é de 20mm, não de 15mm. 

 

Esses da PCyes não devem ser muito bons, pois é um fan OEM que vende até no Aliexpress com outro nome. Da mesma forma que tem dissipador de CPU cooler genérico no mercado. Eles devem apenas colocar a etiqueta da marca (rebrand).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bom foi o que eu pensei, que a PcYes é só uma OEM
instalei ele com uma fonte de 12v de um modem para teste, não faz barulho nenhum, só um leve ruido dos rolamentos mas é bem mais silencioso que os padrão da U3, e aparentemente tem um desempenho melhor

Os cooler padrão 80mm (Mesmo rolamento do SickleFlow120) tem o Ruido do atrito das pás com o ar, já o F3 tem ruido do rolamento (brushless)
Vou comprar mais 2 e a controladora e quando achar um de melhor qualidade vou substituir

O Projeto final vai ficar a Base de Alumio, com um Hub Tplink uh720 7 portas USB3.0 + 2 portas 2.4A, e o Controlador de Fan Nxzt Grid + com os 3 Coolers 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, estou por receber do Sedex um PC semi-novo que comprei. O gabinete da pra dizer que só vem com um exaustor, que me parece um Corsair e não tem nada em cima, na frente talvez um e na tampa que cabe dois. Como tem espaço pra bastante fan, queria fans com rotação  entre 1600 a 1800 que deve ser onde começa um barulho bem baixo. Não me importo com led nem marca, só quero fans custo/benefício que operem silenciosamente e que tenha um bom CFM. Conheço os Akasa Viper, mas creio ser exagero de refrigeração por uns 6 na máquina, com rotação alta e barulhenta, fora o preço salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker eu tenho dois de 140 e acho eles legais. Mas 1500rpm pode fazer um barulhinho básico, especialmente nas grelhas do gabinete.

 

Se quiser um pouco mais de silêncio, tem os da Cougar que são de 1200rpm. Talvez você encontre por menos de 30 reais. Ou então o DeepCool Wind Blade 120, também nessa faixa (1300rpm).

 

Mas o Aerocool vai ter mais fluxo de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ve se alguém pode me ajudar!

 

Eu atualmente tenho um xigmatek dark knight II usando o cooler que venho com ele, porém gostaria de trocar pois ele é muito alto e meio feio kkkk

Qual seria uma boa para substituir sendo que minha build é toda branca.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!