Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

Posts recomendados

Não, o windows 7 consome mais bateria... o XP é mais econômico... porém, XP é passado!

joga no google por "qual consome mais energia windows 7 xp" e veja você mesmo ;)

diversos testes ja foram feitos e foram comprovados, 7 consome menos.

Tlg cara... mas não achei o Acer 4736z com um grande ângulo de inclinação....=)

eu achei um ângulo relativamente alto... mas aí vai do gosto de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joga no google por "qual consome mais energia windows 7 xp" e veja você mesmo ;)

diversos testes ja foram feitos e foram comprovados, 7 consome menos.

Mas ja vi vários tópicos aqui no CDH que muita gente tava reclamando que o 7 consomia mais e a microsoft tava estudando uma solução...

eu achei um ângulo relativamente alto... mas aí vai do gosto de cada um...

é verdade, isso é pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Vejo que muitos estão reclamando desses notes da CCE, no meu caso só posso elogiar (até agora... toc toc toc na madeira).

Meu T45P está perfeito até agora, HD Toshiba silencioso, DVD Optiarc funcionando, tecla "?" ok, as 3 usb ok, monitor ok (180º uhullllllllll), hdmi ok, ventoinha ok, plug da fonte -> reto, Win 7 32 atualizadíssimo. Acho que fui um felizardo, geralmente sou triste pra produtos eletrônicos...

Uma dúvida, ele tem 4Gb, o Win 7 reconhece 3GB, no CPUZ aparece 4GB (ele verifica os dois pentes), só no EVEREST que está acusando 2GB, porque???????????????? (tecla "?" testada novamente, hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala manolos! Faz tempo que não posto aqui no fórum, mas venho acompanhando o andamento rápido desse tópico.

Bom, eu troquei o meu T25L pelo T35L, só estou aguardando a analise de crédito, tô a 20 dia sem o note hahaha, desde o dia 4 não ligo, dia 10 vieram buscar o note e o prazo era do dia 23 ao dia 30 pra entregarem o T25L, cancelei e pedi a compra do T35L, agora só aguardar.

Bom, andei pesquisando sobre o problema da bateria descarregar, eu acho que não postaram no fórum ainda, se postaram não vi. Pesquisando em um fórum Abril encontrei o tópico:

- http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?p=31443 ~ Onde encontrei o seguinte post:

Consegui resolver meu problema.

Realizando mais pesquisas em foruns internacionais pude perceber que este problema tambem ocorre com varios usuarios de ubuntu inclusive de outras marcas como sony.

No meu caso (windows) tratava-se da caracteristica do note em carregar dispositivos como ipod, etc pela porta usb mesmo estando com o note desligado. Tive que baixar um programa para desabilitar essa funcao (que ja estava desabilitada pela bios, mas estranhamente - como relatado por outros usuarios - o problema de descarda de bateria com o note desligado so é solucionado com o cancelamento desta funcionalidade por programa. Pelo jeito é um problema bem comum para usuarios toshiba.

Um dos links pesquisados e o qual achei a resposta para meu problema é este:

http://laptopforums.toshiba.com/t5/Batt ... td-p/44293

Interessante né? O note ficava com os USBS ligados para carregamento de portáteis. Os carinhas que falaram que o note desligado consome bateria, poderiam testar o programa para ver se o problema é sanado, pois é certeza se a bateria do notebook retirada não acaba rapidamente e desligado dentro do notebook vai se esgotando, façam o teste. Então, antes de instalar o programa vejam se na BIOS tem a opção de desabilitar.

Eu não testei ainda pois eu não estou com o note, quem quiser testar o programinha pra ver se o problema é solucionado, o link:

- http://cdgenp01.csd.toshiba.com/content/support/downloads/util_usb_charge_TC00130400E.exe

See ya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala manolos! Faz tempo que não posto aqui no fórum, mas venho acompanhando o andamento rápido desse tópico.

Bom, eu troquei o meu T25L pelo T35L, só estou aguardando a analise de crédito, tô a 20 dia sem o note hahaha, desde o dia 4 não ligo, dia 10 vieram buscar o note e o prazo era do dia 23 ao dia 30 pra entregarem o T25L, cancelei e pedi a compra do T35L, agora só aguardar.

Bom, andei pesquisando sobre o problema da bateria descarregar, eu acho que não postaram no fórum ainda, se postaram não vi. Pesquisando em um fórum Abril encontrei o tópico:

- http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?p=31443 ~ Onde encontrei o seguinte post:

Interessante né? O note ficava com os USBS ligados para carregamento de portáteis. Os carinhas que falaram que o note desligado consome bateria, poderiam testar o programa para ver se o problema é sanado, pois é certeza se a bateria do notebook retirada não acaba rapidamente e desligado dentro do notebook vai se esgotando, façam o teste. Então, antes de instalar o programa vejam se na BIOS tem a opção de desabilitar.

Eu não testei ainda pois eu não estou com o note, quem quiser testar o programinha pra ver se o problema é solucionado, o link:

- http://cdgenp01.csd.toshiba.com/content/support/downloads/util_usb_charge_TC00130400E.exe

See ya.

O link da citação do seu post original (http://laptopforums.toshiba......) está truncado, por favor poste o link novamente.

Obrigado.

EDIT

Achei o link certo: http://laptopforums.toshiba.com/t5/Batteries-and-Power/Battery-drains-after-shutdown/td-p/44293

Instalei o programa porém infelizmente não funciona no T25L, dá uma mensagem no início dizendo: Não é possível obter a informação do hardware.

Mesmo aceitando, clicando no botão OK, não se consegue ter acesso às funções do programa, elas ficam desabilitadas.

Talvez o programa só funciona com notes da Toshiba.

FIM DO EDIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,finalmente o terceiro notebook chegou,e ate agora eu estou pasmo,incredulo com essas duas empresas de M***A chamada CCE INFO e EXTRA,porque recebi O TERCEIRO NOTE COM DEFEITO,isso mesmo,essas empresas incompetentes conseguiram a façanha de me enviar outro notebook com defeito,e nem precisou eu ligar ,testar dvd e tudo mais,na hora que eu abri olha so a surpresinha:mad:

UMA INCLINACAO DA TELA ABSURDA DE QUASE 180°GRAUS,COM CERTEZA ISSO TA PRA CAIR,SINCERAMENTE AGORA FIQUEI COM VERGONHA DESSA EMPRESA ,AINDA MAIS POR SER BRASILEIRA,CERTAMENTE VOU TRABALHAR MAIS PARA TER CONDIÇOES PARA TER ALGO DE QUALIDADE,E NUNCA MAIS POR MINHAS MÃOS NEM RECOMENDAR PARA ALGUEM UM PRODUTO CCE INFO E COMPRAR NO EXTRA.COM:mad:

NA LOTERIA DA CCE INFO FUI PREMIADO 3 VEZES,PREFERIRIA NA MEGA SENA:rolleyes:

Agora falar a mesma coisa quando recebi o segundo com defeito,SE JA FAZIA 10 ANOS QUE NAO COMPRAVA ALGO DA CCE,AGORA é NUNCA MAIS

sorry o desabafo de novo galera,é que vocês sao o unicos que posso contar agora...sinceramente todos deveriam pensar MMUUIITTTOOO antes de comprar esse notebook,pode estar perfeito agora mais pelo visto é dor de cabeça com idas e vindas na assistencia no futuro.Todos temos braços e pernas para trabalhar e comprar um produto de excelente qualidade,e é isso que irei fazer.Ate + ;)

a mais de 10 anos uso computadores para trabalhar nem sempre os mais caros e de marca famosa compensaram o investimento.

enquanto uma maquina mais cara durava cerca de 4 meses de serviço uma comum durava uns 3 meses por um custo bem inferior.

comprei um T35L+ e estou satisfeito com ele, está bem estavel, com um desempenho comparavel a qualquer outro equipamento da mesma categoria.

e se você trocar este teu notebook por outro de uma marca famosa será que acabarão teus problemas?

no periodo da garantia se tiver dando defeito e te causar prejuizos e/ou aborrecimentos é fácil recorrer ao Juizado Especial de Pequenas Causas.

deixe de se estressar por coisas sem importancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala manolos! Faz tempo que não posto aqui no fórum, mas venho acompanhando o andamento rápido desse tópico.

Bom, eu troquei o meu T25L pelo T35L, só estou aguardando a analise de crédito, tô a 20 dia sem o note hahaha, desde o dia 4 não ligo, dia 10 vieram buscar o note e o prazo era do dia 23 ao dia 30 pra entregarem o T25L, cancelei e pedi a compra do T35L, agora só aguardar.

Bom, andei pesquisando sobre o problema da bateria descarregar, eu acho que não postaram no fórum ainda, se postaram não vi. Pesquisando em um fórum Abril encontrei o tópico:

- http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?p=31443 ~ Onde encontrei o seguinte post:

Interessante né? O note ficava com os USBS ligados para carregamento de portáteis. Os carinhas que falaram que o note desligado consome bateria, poderiam testar o programa para ver se o problema é sanado, pois é certeza se a bateria do notebook retirada não acaba rapidamente e desligado dentro do notebook vai se esgotando, façam o teste. Então, antes de instalar o programa vejam se na BIOS tem a opção de desabilitar.

Eu não testei ainda pois eu não estou com o note, quem quiser testar o programinha pra ver se o problema é solucionado, o link:

- http://cdgenp01.csd.toshiba.com/content/support/downloads/util_usb_charge_TC00130400E.exe

See ya.

tenho um note de outra marca que deu este problema e foi resolvido atualizando a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Vejo que muitos estão reclamando desses notes da CCE, no meu caso só posso elogiar (até agora... toc toc toc na madeira).

Meu T45P está perfeito até agora, HD Toshiba silencioso, DVD Optiarc funcionando, tecla "?" ok, as 3 usb ok, monitor ok (180º uhullllllllll), hdmi ok, ventoinha ok, plug da fonte -> reto, Win 7 32 atualizadíssimo. Acho que fui um felizardo, geralmente sou triste pra produtos eletrônicos...

U2

U2

U2

MAS O MEU É O T25. TUDO OK OK OK OK :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a wireless é simples de resolver... testei aqui e ta funcionando normal...

desativo e ativo tanto pela tecla FN + F3 e pela chave que tem de ligar e desligar a wireless

é apenas remover o driver que esta nele e instalar o da 1º página e pronto... ja vai está funcionando normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,finalmente o terceiro notebook chegou,e ate agora eu estou pasmo,incredulo com essas duas empresas de M***A chamada CCE INFO e EXTRA,porque recebi O TERCEIRO NOTE COM DEFEITO,isso mesmo,essas empresas incompetentes conseguiram a façanha de me enviar outro notebook com defeito,e nem precisou eu ligar ,testar dvd e tudo mais,na hora que eu abri olha so a surpresinha

UMA INCLINACAO DA TELA ABSURDA DE QUASE 180°GRAUS,COM CERTEZA ISSO TA PRA CAIR,SINCERAMENTE AGORA FIQUEI COM VERGONHA DESSA EMPRESA ,AINDA MAIS POR SER BRASILEIRA,CERTAMENTE VOU TRABALHAR MAIS PARA TER CONDIÇOES PARA TER ALGO DE QUALIDADE,E NUNCA MAIS POR MINHAS MÃOS NEM RECOMENDAR PARA ALGUEM UM PRODUTO CCE INFO E COMPRAR NO EXTRA.COM

NA LOTERIA DA CCE INFO FUI PREMIADO 3 VEZES,PREFERIRIA NA MEGA SENA

MWEUHUAHUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHUAHUAHAUHAUHUAHUAHAUAHA

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

acho q tu foi premiado com um dom natural de fazer comédia! :tantan:

rssssssss essa foi boa...

O meu Semptoshiba abre mais de 180º, deve dar uns 210º... já estou ha 2,5 anos com ele...rsss

testa o note como se fosse um Macbook pro (fica só imaginando, rsss) se correr td bem seja feliz :)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae, rapazeada, esta é a minha primeira participação (de muitas, espero) e preciso, primeiramente, agradecer a todos pelas informações sobre esse note, acho que li umas cem páginas desta análise, rs.

Comprei o meu (T33L, 3Gb, 320 HD) pela Submarino, pagando à vista R$ 1.300,00, e estou, ansiosamente, esperando meu primeiro note...

Bom, uma dúvida: a fonte é daquelas das novas tomadas (que acho uma imbecilidade, por sinal)?

Se for, quero comprar o adaptador antes de o note chegar. Seria uma mer## receber o note depois das seis, quando o comércio fecha aqui, e não conseguir ligar só por causa disso.

E, se for da nova tomada, sabem dizer qual modelo?

Comprei um micro-ondas que tinha esse diabo de nova tomada e tive que comprar dois adaptadores porque eu não sabia que existia mais de um modelo, quando comprei o primeiro.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae, rapazeada, esta é a minha primeira participação (de muitas, espero) e preciso, primeiramente, agradecer a todos pelas informações sobre esse note, acho que li umas cem páginas desta análise, rs.

Comprei o meu (T33L, 3Gb, 320 HD) pela Submarino, pagando à vista R$ 1300,00, e estou, ansiosamente, esperando meu primeiro note...

Bom, uma dúvida: a fonte é daquelas das novas tomadas (que acho uma imbecilidade, por sinal)?

Se for, quero comprar o adaptador antes de o note chegar. Seria uma mer## receber o note depois das seis, quando o comércio fecha aqui, e não conseguir ligar só por causa disso.

Abraço a todos.

É sim o novo padrão.

Quando chegar, se for instalar o Windows, poste aqui pra nós o modelo do HD e do DVD e as impressões, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera... estou com umas dúvidas...

1. o ajuste do brilho da tela: vou no gerenciamento de energia e posso colocar tanto no máximo como no mínimo que nao muda nada!! só muda se alterar não função do teclado!! outra coisa que eu percebi foi que a tela não esmaece antes de desligar o vídeo, mesmo quando estou na bateria ou ligado direto na tomada! por fim, também acontece de agora por exemplo estou com o brilho em 10%, sendo que se eu desligar e ligar novamente o pc, automaticamente ela fica com mais brilho (creio que em torno de 30 ou 35%), sendo que se eu apertar o fn+f5 uma única vez ela cai direto para os 10% que eu tinha colocado anteriormente! como corrige isso? PS: nas configurações de vídeo está marcada a opção brilho de tela automático.

2. tem alguma forma de habilitar aquele botão no teclado que simula o click do mouse com o botão direito? nao tenho paciência de usar o touch pad em certas situaçoes... acho mais rápido usar o teclado!

3. o som é muuuuuuuuito baixo!! quando estou em sala de aula é impossivel houvir qualquer som do windows... nao da pra escultar o som de inicialização... músicas nao testei porque enfim estou na sala de aula né.. huehuehe ... agora o engraçado é que quando entro nas configurações do som e seleciono a opção "equilização de intensidade" na aba efeito sonoro, os sons do windows melhoram absurdamente, mas em contrapartida as músicas em mp3 baixam o volume!! vai entender!!

4. como eu faço pra deixar a câmera desligada automaticamente? sempre que ligo o note tenho que desligá-la pelo teclado.

ajuda ai galera!!! vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí achou as entradas USBs apertadas demais?

Só consegui colcoar o mouse e o pendrive em uma das 3... Não tive coragem de empurar mais forter nas outras.... Mas hoje terei como testar com calma...

No mais posso dizer que o notebook está maravilhoso. Silencioso o Hd e o Cooler, tela maravilhosa, ? 100%.... Só esse USB que tá me deixando cabrero....

Agora só testar alguns jogos e beleza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu a mesma coisa. Dispositivo não instalado (colocava todos os drivers deste planeta e nada...). Instalei o 7 e agora tudo maravilha...

Apenas um pequeno problema mas não creio que sejá o note(acho que foi cuada minha). O W7 não reconhece as demais partições que fiz no HD. Apenas a unidade C. Parece que meu HD tem apenas 100Gb.

Alguém pra me dar uma luz???:confused:

Na hora que você formatou você deve ter criado apenas uma partição "C" com 100GB e deixou os outros 400GB não particionado ,com isso o sistema só reconhece os 100GB, faz o seguinte coloca o cd do windows nele (xp ou 7) e crie outra partiçao com o espaço restante ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um pequeno problema mas não creio que sejá o note(acho que foi cuada minha). O W7 não reconhece as demais partições que fiz no HD. Apenas a unidade C. Parece que meu HD tem apenas 100Gb.

Alguém pra me dar uma luz???:confused:

Vai em painel de controle > ferramentas administrativas > gerenciamento do computador > Gerenciamento de Disco

ai você pode criar as partições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muita gente encontrando problemas de compatibilidade com esse windows 7 64 bits por nao rodar coisas mais antigas

vou citar o meu exemplo aqui só para dar uma luz ai aos outros

eu utilizo o T35L+ para trabalhar e aqui no serviço temos duas impressoras: a HP 3845 (jato de tinta) e a Epson LX-300 (matricial), no servidor que é o win XP

qd eu ingresso na rede com o windows 7, eu nao consigo utilizar as impressoras por causa dos drivers. A da epson eu baixei e deu certo, já a da HP 3845, qd eu ligo ela diretamente na usb do note, o windows update instala os drivers, mas qd eu tento acessar remotamente pela rede, ele diz que nao possui os drivers necessarios...

no site da hp eles nao disponibilizam os drivers porque dizem que já vem no windows 7 os drivers =\

tentei por dias e nao consegui mesmo instalar a impressora remotamente.

o programa que eu utilizo para trabalhar tb é antigo, é em DOS e o 7 nao roda DOS. Esse programa nem o DOSBox do 7 abriu....>_>

a unica solução que arranjei foi baixar o virtual PC 2007, que é um programa da microsoft feito para emular um sistema operacional dentro do outro

depois baixei da propria microsoft o XP MODE, que é o windows xp proprio para rodar no virtual PC

assim, agora qd eu quero eu inicio o windows XP dentro do 7, como se estivesse acessando um outro pc remoto, e posso utilizar as impressoras do trabalho e abrir os programas em DOS numa boa.

Fica ai a dica pra quem nao quer ou nao pode largar o XP haahha

você pode instalar o 7 numa boa ai e emular o XP dentro dele sem problemas

aqui tá funcionando beleza, resolveu meu problema e nao precisei retirar o windows 7 \o/

talvez ajude outros que estejam penando ai por causa da incompatibilidade desse novo windows com coisas antigas

espero ter ajudado

fui.... o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MWEUHUAHUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHUAHUAHAUHAUHUAHUAHAUAHA

acho q tu foi premiado com um dom natural de fazer comédia! :tantan:

rssssssss essa foi boa...

O meu Semptoshiba abre mais de 180º, deve dar uns 210º... já estou ha 2,5 anos com ele...rsss

testa o note como se fosse um Macbook pro (fica só imaginando, rsss) se correr td bem seja feliz :)

abraços

Depois dessa da tela de 180º, só falta ele trocar e voltar falando de outro problema, que o conector de energia tem 3 Pinos e a tomada da casa dele só tem 2 pinos. ^_^
Completamente normal essa abertura pelas fotos, acabei de testar o meu Philco e aqui faz isso também...tempestade em copo d'água. Ligue, instale o Win7 e curta o brinquedo, só digo isso.
Completamente normal essa abertura pelas fotos, acabei de testar o meu Philco e aqui faz isso também...tempestade em copo d'água. Ligue, instale o Win7 e curta o brinquedo, só digo isso.
Pois é, até pareceu piada do usuário. Essa dos 180º entrou para história.
sei nao sei nao. eu vi a foto la do notebook fazendo 180º, ai me perguntei o que tem de errado ai? ai começei analisar e me perguntava cadê o defeito? depois de tempos coloquei defeito na tela que tava puxando acho mais para direita que pra esquerda, pois nao vi defeito e inventei esse, mas eu acho que era a superficie (no sentido estando de frente pra tela) pois pra mim é normal o note abrir assim eu peguei um aqui uma vez que abria tipo ficava reto mesmo 180° graus mesmo. mas essa foi boa, acho que antes de comprar um aparelho agente tem que se livrar um pouco do preconceito da mesma. tipo cce se você nao gosta mesmo nao compre porque você vai procurar tudo de errado pra esculhambar a marca, coisa que você perdoaria em qualquer note de marca. é o famoso procurar chifre em cabeça de cavalo.

ola galera

bem realmente eu acabei pagando mico com essa da inclinaçao kkkk:D

mas realmente eu NUNCA havia visto um notebook inclinado daquela maneira,nem em propaganda ,site,foto comercial ,nem no meu trabalho e afins,ja vi muito branquinho e muito neguinho na minha faculdade com o notebook na perna e a coluna virando um C mas NUNCA inclinava a tela,portanto eu nao sou o unico na face da Terra que nao sabia daquilo:wacko:

então se postei aquele post nao foi porque sou uma pessoa que se estressa a toa nem metido a comediante,apenas sou um consumidor a busca dos seus direitos e postanto possiveis erros da produto que recebi.algo que todos aqui estão fazendo,pois so quem recebeu dois notebooks bichados e que ta precisando urgente para o trabalho em vez de usar para jogar starcraft ou pokemon sabe o que to passando,RESPEITO é BOM EU GOSTO E TODO MUNDO AQUI GOSTA TAMBEM

e ainda nao estou livre de ser sorteado,tenho um drive de CD/DVD pra testar

mas se vocês estão achando meus posts chatos beleza,gostei de participar do topico e me desculpe os sabe tudo se nao sou nenhum genio da informatica,minha area é outra,por isso vim buscar auxilio aqui,mas pelo jeito a historia aqui é outra,so queria participar de algo que é comum para todos,so espero que daqui a dois meses nao tenha um topico do tipo "Problemas com o notebook T25L CCE Comecei Comprando Errado" 4500 posts:unsure::eek:

boa sorte a todos e ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se vocês estão achando meus posts chatos beleza,gostei de participar do topico e me desculpe os sabe tudo se nao sou nenhum genio da informatica,minha area é outra,por isso vim buscar auxilio aqui,mas pelo jeito a historia aqui é outra,so queria participar de algo que é comum para todos,so espero que daqui a dois meses nao tenha um topico do tipo "Problemas com o notebook T25L CCE Comecei Comprando Errado" 4500 posts:unsure::eek:

boa sorte a todos e ate mais

Baé;

fica de boa man

o pessoal ai brinca mesmo, nao tem jeito.

Agora, teve tb posts de pessoas ajudando a você ai, falando q já viram vários notes abrirem tanto.

é só filtrar essas informações e tirar proveito do q é bom. No stress cara

agora...esse note novo ai tá funcionando de boa, cara?

Espero que tenha dado td certo para que você tb possa desfrutar desse note tranquilis

Falou doido o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estava tentando pegar o desconto da ponto frio e não estou conseguindo, estou querendo comprar um t546l e não chego no preço indicado que seria 1799 só no extra chega a 1849 e não passa disso, alguem sabe me informar se o desconto da ponto frio ainda está rolando, grato desde já Pedro Neto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!