

Conclusões
A nova versão 2.0 da série Leadership Gamer Wireless traz duas vantagens em relação à versão anterior. A primeira é a presença de um circuito de proteção, que evita que a fonte exploda caso você puxe mais do que ela aguenta. A segunda vantagem é o nível de oscilação e ruído, que ficaram abaixo do máximo permitido durante o funcionamento “normal” da fonte, o que não ocorreu em nossos testes com a Wireless 900 W.
Mas as vantagens param aí. Nós descobrimos que a Leadership Gamer Wireless 2.0 560 W é na verdade uma fonte de 300 W (a Leadership Wireless 900 W era uma fonte de 350 W) e apresenta eficiência abaixo de 80% o tempo todo.
Além de informar uma potência máxima que não é real, a caixa informa característica que o produto não apresenta (seleção automática de tensão) e a logomarca do Inmetro, o que certamente pode levar consumidores a acharem que este produto foi testado e certificado por este sério órgão, o que não é verdade. Somente o cabo de força é certificado pelo Inmetro.
Em qualquer lugar do mundo o nome disso é trambicagem e em países sérios uma empresa dessas não sobreveria no mercado (tanto por causa de usuários negando-se a comprar este tipo de produto quanto a processos movidos por órgãos de defesa do consumidor para tirar este tipo de produto do mercado). Realmente não sabemos o que é mais triste: uma empresa que sobrevive no mercado enganando usuários ou usuários não procurando se informar e exigindo produtos de melhor qualidade e boicotando produtos como este.
Mais uma vez dizemos e repetimos: até quando teremos de aturar este tipo de coisa?
Respostas recomendadas