Introdução
O Lian-Li PC-T60 é um gabinete de alumínio do tipo aberto, voltado a entusiastas, onde os componentes do computador ficam totalmente à mostra, com fácil acesso à placa-mãe. Vamos analisar este gabinete bastante diferente do convencional.
O PC-T60 está disponível em três cores: preta (PC-T60B), prata (PC-T60A) e vermelha (PC-T60R). A versão analisada é prata, e na verdade o gabinete não é pintado, vindo com a superfície natural do alumínio.
Um detalhe interessante é que o T60 vem totalmente desmontado em uma caixa pequena, e você deve montá-lo totalmente. As peças vêm embaladas individualmente em sacos plásticos para evitar arranhões. Por outro lado, a montagem é um verdadeiro quebra-cabeças, pois o manual é confuso e de baixa qualidade, com fotos pequenas em preto e branco. Se você nunca viu o gabinete montado, esta montagem é bastante complicada, na base da tentativa e erro. Alguns parafusos são comuns do tipo Phillips, outros são parafusos de dedo.
A Figura 1 mostra uma visão geral do gabinete após a montagem. Podemos ver a grande bandeja da placa-mãe e, abaixo dela, os compartimento para fonte de alimentação e unidades de armazenamento. Em cima, uma grande alça de alumínio.
Figura 1: o gabinete Lian-Li PC-T60
Como podemos ver na Figura 1, não há suporte para ventoinhas ou radiadores. Segundo a página do fabricante, você pode adquirir um suporte de ventoinhas separadamente, mas não encontramos esta peça à venda no Brasil.
Vamos analisar este gabinete mais de perto nas próximas páginas.
Respostas recomendadas