Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do gabinete PCYES Alpha


     36.862 visualizações    Gabinetes    10 comentários
Teste do gabinete PCYES Alpha
Produto Recomendado

Os painéis frontal e superior

O painel frontal do Alpha é de vidro temperado fumê, e a iluminação da ventoinha fica bastante visível. Há grandes entradas de ar nas laterais e na parte inferior.

PCYESAlpha-03.jpg

Figura 3: painel frontal

O vidro é fixado por quatro suportes de pressão, de forma que basta puxá-lo firmemente para removê-lo. Na Figura 4 você confere a ventoinha frontal de 200 mm com LEDs RGB (especificações não fornecidas). Há um espaço de 18 mm entre a ventoinha e o painel de vidro, de forma a permitir o fluxo de ar adequado.

PCYESAlpha-04.jpg

Figura 4: painel removido

Na parte superior do painel frontal, vemos os conectores, botões e LEDs. Aqui temos os LEDs indicadores de atividade de disco rígido e ligado, duas portas USB 3.0, botão de controle da iluminação, botão de reset, o botão liga/desliga, conectores para microfone e fones de ouvido e duas portas USB 2.0.

 

PCYESAlpha-05.jpg

Figura 5: botões e conectores

O painel superior também tem um painel de vidro temperado fumê, fixado por quatro suportes de pressão.

PCYESAlpha-06.jpg

Figura 6: painel superior

Removendo este painel, vemos a ventoinha de 200 mm, também com LEDs RGB. Aqui há um espaço de cerca de 5 mm para entrada de ar para a ventoinha, sendo que o ar entra através de abertura nas laterais e no painel traseiro.

PCYESAlpha-07.jpg

Figura 7: painel superior removido


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Parabéns pela análise completa, até montagem com MB ATX teve. Realmete o preço Salgado desencoraja. As hélices ao invés de brancas poderia ser pretas com os leds em volta igual as novas fãs da Pichau e Sharkoon e a falta dos filtros de poeira... Não tem como deixar de ter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ventoinha em cima jogando o ar quente de volta nos componentes ta fazendo um desserviço, pelo preço podia vir com tampas reaproveitáveis nos slots PCI, pinos de borracha pra fixação das ventoinhas e a fonte poderia ser instalada no assoalho com um PSU cover pra esconder os cabos.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo preço esperava filtro de ar e tampas de slot reaproveitáveis.

Não ficou muito claro para mim o fluxo de saída de ar. Aparentemente seria recomendado instalar algum cooler na parte traseira para a exaustão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!