Conclusões
Quando fizemos o teste para verificar se a latência da memória interferia no desempenho do computador, utilizando uma placa de vídeo topo de linha, concluímos que não havia diferença de desempenho, na prática, entre usar memórias de latências altas ou mais baixas.
Porém, lembre-se de quando testamos o impacto do uso de memória em dois canais no desempenho em jogos usando uma placa de vídeo independente, também não notamos diferença; porém, ao testar com vídeo integrado, o resultado foi bem diferente, pois nós detectamos um bom aumento no desempenho.
Assim, nós decidimos testar se as temporizações de memórias teriam impacto no desempenho do vídeo integrado e o resultado foi bem claro: sim, há um aumento de desempenho. No entanto, ele é bem pequeno, em torno de 5%, na maioria dos casos.
Assim, caso você esteja montando um computador com vídeo integrado (especificamente, uma APU da AMD, que foi o processador testado), e tiver a opção de comprar memórias com latências mais baixas sem gastar muito mais, aproveite. Porém, se a diferença de preço entre memórias “normais” e um modelo de baixa latência for grande, esqueça: há outras peças do computador nas quais o investimento traz um maior aumento de desempenho.
- 1
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora