Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco o cooler da fonte ?


Martix

Posts recomendados

Olá, Martix

Provavelmente você terá que trocar o cooler ou até mesmo a fonte dependendo de como é este cooler. Esta não é uma solução para o problema, e sim uma contingencia até que você troque a peça, afim de evitar que a fonte se queime ou possa danificar o seu PC.

Normalmente, atrás da FAN tem uma travinha. Quando você solta essa trava, você vai ver o núcleo de rotação do cooler. Você pode usar Óleo de Maquina (2 ou 3 gotas são o suficiente) ou graxa. Depois disso, coloca algum adesivo ou fita pra manter o buraco fechado para que o produto não seque. Essa lubrificação pode durar entre 2 ou 3 semanas dependendo do ambiente em volta do micro, mas não vai solucionar de vez o seu problema.

Como disse no começo, é apenas uma contingência até que você troque a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Dinei, eu tirei a trava e abre ele, limpei bem limpo, mais nao adiantou muita coisa, e o pior, o cooler ainda pegou "jogo". Trocar ele nao adianta nao ? Porque parece ser um cooler simples.

Dependendo do modelo da sua fonte o Cooler será mais caro que uma fonte genérica nova.

Se puder divulgar a Marca e modelo da mesma ficaria mais fácil pra alguém dar alguma dica a respeito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Dinei, eu tirei a trava e abre ele, limpei bem limpo, mais não adiantou muita coisa, e o pior, o cooler ainda pegou "jogo". Trocar ele não adianta não ? Porque parece ser um cooler simples.

Mas chegou a pingar uma gotinha de óleo de máquina no eixo dele para ver como fica ?

Trocar um cooler desses é muito fácil. É só comprar de mesmo tamanho em uma lojinha por R$10,00 e instalar no lugar do outro emendando os fios ou soldando-os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mals ae pela demora, bem passei oleo de maquina no cooler, melhorou bastante, gira bem mais rápido e nao para mais, mais no começo eu tenho que girar ele. A fonte é uma KY-500ATX da Qbex. Se tiver que trocar a fonte, qual é o melhor modelo pra min, tenho um DUAL CORE 2.7Ghz, 2Gb DDR2, HD 320Gb, Nvidia GForce 9500GT 1Gb DDR2. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...