Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre HP 8600


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Essa é minha primeira mensagem e primeiro tópico!

Meu objetivo é comprar uma impressora que tenha um bom custo x benefício, pelo que andei lendo existe uma preferência na hp 8600.

Necessidades:

I - Funções da impressora: Scanner / Wi-fi / Copiadora.

II - Irei imprimir cerca de 1500 paginas por mês. (não necessariamente colorida)

Duvidas:

1 - Bulk: qual os riscos para impressora? já vi que existe um tipo que não é necessário uma modificação definitiva como cortar/furar o equipamento, isso é, ele é bom ou não. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466089175-lancamento-bulk-ink-montado-com-chip-para-hp-pro-81008600-_JM

2 - Quanto a tinta: Qual a melhor para essa impressora com Bulk? eu acho que vi as pessoas falarem de umas 5 marcas diferentes entre pigmentadas e com corantes.

3 - Há alguma vantagem em carregar os cartuchos originais? qual tinta?

4 - Quanto a vida útil: com quantas cópias a impressora começa a dar problema? e qual peça quebra/gasta/espana? são fáceis de achar? Vale a pena arrumar $ ?

5 - E por ultimo alguém me sugere esquecer da hp 8600, e começar a estudar uma outra impressora? laser ou jato de tinta tanto faz!

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Lecobio,

Acho que você está falando da HP Pro8600(multifuncional), diferente da HP K8600(só impressora).

Para mais detalhes, sobre a HP Pro8600, clique aqui.

Exitem vários tipos de adaptação de bulk, os que funcionam bem e dão menos trabalho ao usuário(na minha opinião), são aqueles em que as impressoras sofreram alguma modificação, mesmo que seja pequena.

Minha HP Pro8600, tem mais de um ano e a única coisa que faço é colocar tinta.

Acho até pouco, 1500 impressões por mês para esta impressora.

Recomendo, é excelente e comparada a outras, com o mesmo perfil, está muito em conta.

Obs.:

Compre um bulk, que puxe a tinta das garrafas quando faz limpeza. São modelos mais novos. Alguns comerciantes, vendem uns modelos com válvula anti refluxo, para essa impressora não funciona bem.

Quanto a tinta, compre em uma loja especializada, onde o vendedor tenha bastante conhecimento do assunto, talvez ele mesmo lhe indique um bom sistema de bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo joia Francisco!

Obrigado pela resposta!

Mas eu ainda tenho mais algumas hehe!!!

Isso mesmo, estava me referindo a HP OfficeJet pro 8600!

Então andei lendo e escutando algumas coisas realmente ruins sobre bulk: Como diz um rapaz que trabalha com impressora aqui da minha cidade: "Nem pense em bulk que é bucha" "é responsável pela queima a cabeça de impressão". foi o que mais li!

Você conhece algum bulk BOM para a essa impressora?

Qual peça apresenta mais defeito? é difícil de achar peças para essa multifuncional?

Quanto a tinta: também li que a tinta pode ser responsável pela má fama do bulk! Qual você me recomendaria?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Lekobio,

Há mais de uma ano que coloco bulk nessa impressora e na pro8100, tive poucos problemas, mas, além de mexer na impressora, explicamos muito bem o funcionamento dela para o cliente(ninguém quer ler manual).

Duas peças têm apresentado problemas, a cabeça de impressão e a fonte, mas nada do outro mundo, as outras impressoras também apresentam problemas.

A tinta, como eu disse, procure loja especializada, há muita falsificação.

Tinta de má qualidade é um crime para qualquer impressora, seja HP, Epson, Canon, Lexmark...

NUNCA USE TINTA UNIVERSAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito agradecido pela resposta!

Cada vez me convenço mais que a hp pro 8600 com Bulk vai ser uma boa escolha, porém pelo que eu entendi, para o sucesso definitivo da compra o conjunto inteiro depende da qualidade do Bulk e da tinta!

Qual seria o melhor bulk e melhor tinta (marca, site... pode fazer indicação de compra aqui no forum?).

vi um no Mercado livre que parece promissor!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466089175-lancamento-bulk-ink-montado-com-chip-para-hp-pro-81008600-_JM

O que acharam?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais perguntas!

Qual tinta vocês acham melhor: OCP, Prism ou Inktek?

Quanto a resíduo e possíveis defeitos nas peças, qual evita melhor?

Qual a melhor tinta para simples cópias em preto e branco? E qual a melhor para cores reais como em fotografias?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
A HP 8600 Pro é uma boa compra ?

Tenho uma empresa de representações imprimo muitos orçamentos alguns com imagens.

Este equipamento é um ótimo custo beneficio ?

Conto com ajuda de vocês.

Muito Obrigado.

Acredito q seja a melhor compra para o seu caso. É preciso q alguém q instala o bulk tenha um bom conhecimento e seja próximo de você, para evitar aborrecimentos no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulk ink para HP 8100 e 8600 - Tem dois modelos

1 - Um que não presta, foi importado por uma empresa que tem o prazer de só trazer o que tem de pior da China. Bulk ink xing ling do paraguai.

Em regra sabemos que é deste importador porque os cartuchos preto são o grosso.

2 - Um bulk ink perfeito que tem até a bolsa de ar no cartucho. É colocar e pronto. Normalmente o cartucho preto é fino.

Se você for comprar um bulk ink pergunte se o mesmo tem o cartucho preto grosso. Se for você pode estar comprando uma bomba.

Se for o fino pode comprar, colocar tinta e ir para galera.

Eu já comprei 5 destes e é só felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo e para não criar um novo falando sobre a mesma multifuncional, gostaria de alguma ajuda.

Estou para comprar uma multifuncional nova, tinha adquirido uma Brother J430W e não gostei, achei lenta e não tinha duplex, além de ficar com receito a respeito da marca.

Andei pesquisando bastante e encontrei a 8600 Plus c/ um preço legal(569,00) e bem próximo de outras q não tem metade de suas funções.

Ela será de uso residencial e não pretendo usar nenhum tipo de Bulk.

Irei imprimir pouco, apenas trabalhos de faculdade e durante as férias ela ficará quase sem uso.

Percebi que as cabeças de impressão estão na própria impressora e isso me deixa um pouco com o pé atras, pois tive uma Epson assim q entupiu e parou de imprimir.

Vale a pena comprar uma 8600 Plus para uso residencial???

O máximo que usaria para economizar em tinta, seria o uso de cartuchos compatíveis, vale a pena essa manobra para economizar ou é prejudicial ao aparelho???

De quanto em quanto tempo é recomendável imprimir algo com essa multifuncional???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brow. Na minha opinião, se você vai usar pouco, e já comprou a Brother, eu ficaria com essa mesmo e, com tinta de boa qualidade específica para essa marca, recarregaria os cartuchos originais dela mesmo. É uma impressora, como você afirmou, não muito rápida, mas também não é tão lenta, porém de boa qualidade e, com uso residencial, vai te servir durante vários anos. A impressão duplex é útil para uso mais "pesado", para quem imprime muito mesmo. Eu possuo uma impressora que não tem esse recurso, e não me faz falta nenhuma. Imprimo as páginas ímpares e recoloco as folhas na impressora, e imprimo, no verso, as páginas pares. A impressora Hp citada é, sem dúvida, excelente, mas é muito "grandona", ocupa muito espaço, e seria um gasto desnecessário, já que você já comprou essa Brother que atende perfeitamente as suas necessidades. Quanto à recarga dos cartuchos da Brother, veja no Youtube, que existem vários vídeos ensinando o processo, alguns até sem fazer furos no cartucho, utilizando a própria válvula do cartucho. Assista vários vídeos, várias vezes, entenda bem o funcionamento do cartucho, para assim fazer a recarga corretamente e com segurança. Lembrando que esses cartuchos não possuem chip (apenas uma pequena boia em seu interior que acusa quando a tinta está acabando), não precisando de reset.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brow. Na minha opinião, se você vai usar pouco, e já comprou a Brother, eu ficaria com essa mesmo e, com tinta de boa qualidade específica para essa marca, recarregaria os cartuchos originais dela mesmo. É uma impressora, como você afirmou, não muito rápida, mas também não é tão lenta, porém de boa qualidade e, com uso residencial, vai te servir durante vários anos. A impressão duplex é útil para uso mais "pesado", para quem imprime muito mesmo. Eu possuo uma impressora que não tem esse recurso, e não me faz falta nenhuma. Imprimo as páginas ímpares e recoloco as folhas na impressora, e imprimo, no verso, as páginas pares. A impressora Hp citada é, sem dúvida, excelente, mas é muito "grandona", ocupa muito espaço, e seria um gasto desnecessário, já que você já comprou essa Brother que atende perfeitamente as suas necessidades. Quanto à recarga dos cartuchos da Brother, veja no Youtube, que existem vários vídeos ensinando o processo, alguns até sem fazer furos no cartucho, utilizando a própria válvula do cartucho. Assista vários vídeos, várias vezes, entenda bem o funcionamento do cartucho, para assim fazer a recarga corretamente e com segurança. Lembrando que esses cartuchos não possuem chip (apenas uma pequena boia em seu interior que acusa quando a tinta está acabando), não precisando de reset.

Boa sorte.

Eu devolvi a Brother já, vi muita gente falando mau dela, que a parte de manutenção dela é complicada.

Daí fiquei na duvida em qual pegar, uma vez q a 8600 está bem barata perto de outras inferiores a ela.

Vou estudar a possibilidade de pegar a Brother novamente, você me indicaria isso ou parto logo para uma 8600???

aquelas questões que perguntei, você saberia me responder?

Abç e obrigado pela resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brow. Nesse caso, como você já devolveu a Brother, se tiver espaço para colocar a 8600, como eu havia dito, é excelente. Quanto aos períodos de férias, não é motivo para preocupação. Usando os cartuchos originais Hp ou os recarregáveis com tintas de boa qualidade, não deverá ter problemas. Aqui, eu uso uma Epson com cartuchos recarregáveis, e já fiquei até um mês sem imprimir e não tive problemas de entupimento. Já, se adquirir tintas ruins, entope de um dia para o outro.

Em tempo: cuidado com informações de "entendidos" com opiniões equivocadas de que a única impressora boa é a Hp 8600. Realmente se se tratar de alguém que faz uso pesado, imprimido 500, 1000 páginas por dia, essa será a impressora mais adequada atualmente. Mas para quem, como eu, leva três, quatro meses, ou mais, para imprimir essa quantidade de páginas, uma Epson ou uma Brother vão servir muito bem, por muitos anos. A minha, aqui, já fez dois anos de uso, a um custo muito baixo, com a mesma qualidade da primeira página impressa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao instalar o bulk na 8600 e optando por utilizar tinta pigmentada da inktec se faz por necessário efetuar uma limpeza na cabeça de impressão? Corre o risco de entupimento da cabeça em mistura da tinta inktec pigmentada com a tinta original da impressora?

Se for usar os próprios cartuchos da impressora, é aconselhável retirar toda a tinta do seu interior. Se for utilizar os cartuchos que vem no kit do Bulk, apenas o ciclo de limpeza de bicos que é iniciado automaticamente com a instalação dos novos cartuchos, já é suficiente, uma vez que o volume de tinta no interior da cabeça de impressão é muito pequeno.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brow. Nesse caso, como você já devolveu a Brother, se tiver espaço para colocar a 8600, como eu havia dito, é excelente. Quanto aos períodos de férias, não é motivo para preocupação. Usando os cartuchos originais Hp ou os recarregáveis com tintas de boa qualidade, não deverá ter problemas. Aqui, eu uso uma Epson com cartuchos recarregáveis, e já fiquei até um mês sem imprimir e não tive problemas de entupimento. Já, se adquirir tintas ruins, entope de um dia para o outro.

Em tempo: cuidado com informações de "entendidos" com opiniões equivocadas de que a única impressora boa é a Hp 8600. Realmente se se tratar de alguém que faz uso pesado, imprimido 500, 1000 páginas por dia, essa será a impressora mais adequada atualmente. Mas para quem, como eu, leva três, quatro meses, ou mais, para imprimir essa quantidade de páginas, uma Epson ou uma Brother vão servir muito bem, por muitos anos. A minha, aqui, já fez dois anos de uso, a um custo muito baixo, com a mesma qualidade da primeira página impressa.

Boa sorte.

Obrigado pelas dicas, acabei adquirindo a 8600 Pro por 450,00 na Americanas.

Espero ter feito uma boa escolha.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar os próprios cartuchos da impressora, é aconselhável retirar toda a tinta do seu interior. Se for utilizar os cartuchos que vem no kit do Bulk, apenas o ciclo de limpeza de bicos que é iniciado automaticamente com a instalação dos novos cartuchos, já é suficiente, uma vez que o volume de tinta no interior da cabeça de impressão é muito pequeno.

Boa sorte.

Entendido... então não se pode misturar a tinta original com a inktec mesmo que ambas sejam pigmentadas?

Percebi que na primeira vez de uso de um cartucho zerado, a impressora faz um barulho tipos uns espirros quando está fazendo o alinhamento da cabeça de impressão, esse procedimento a impressora só faz uma única vez quando detecta um novo cartucho ou posso repetir o mesmo procedimento posterior quando terminar de fazer a adaptação do bulk?

Outra dúvida... qual o diâmetro ideal da broca a ser utilizada para fazer os furos nos cartuchos originais? O ideal é fazer apenas um furo na parte inferior dos cartuchos igual o delamarco mostra em seus vídeos e efetuar a sangria dos cartuchos através da própria saída de tinta dos cartuchos, ou, fazer dois furos como a maioria do pessoal faz e efetua a sangria através do segundo furo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou utilizando esse tópico mesmo, já que é sobre HP8600.

Tenho as tintas originais da HP (a que vem nela quando compramos), já configurei ela para imprimir em preto e branco. Porém quando vou verificar os níveis de tinta ela informa que as tintas coloridas tb estão sendo consumida. Como faço para alterar isso? Só quero utilizar tinta preta no momento. Não quero gastar as coloridas para não ter que comprar mais cartuchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal por favor me ajudem gostaria de saber se a fonte com defeito da hp officijet 8600 pode causar lentidão, na hora de imprimir e tirar xerox ou imprimir relatorios?  troquei todos os sensores não resolveu, falei com um tecnico me disse que pode ser a placa-mãe so que ela obedece todos os comandos certinho , vi num topico da hp que pode se a fonte! 

antes que alguem pergunte ja realizei todos os resets, ja alinhei, já desmontei ela todinha e ja fiz a limpeza!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!