Ir ao conteúdo

Resistor de quanto?

DarkCell

Posts recomendados

Postado

Esses resistor é de 0,47 ohms de 5 % de tolerância. Quanto a dissipação eu não sei. Essa última cor, do lado direito tem uma simbologia que só a fábrica que criou pode informar. Porque esse tipo de codificação é nova, referente a essa última cor, do lado direito. Ou seja, o que para mim é válido são as cores que começam da esquerda para a direita.

É um resistor de carbono. Quanto à dissipação, não dá para adivinhar. Tá parecendo resistor procedente da China.

É só o que posso informar.

.

.

Aproveitando o ensejo...

Tu não tens nenhuma tabela de código de cores?

Hoje em dia, com a internet, tabela de código de cores de resistores tem de monte na rede...

Postado
Esses resistor é de 0,47 ohms de 5 % de tolerância. Quanto a dissipação eu não sei. Essa última cor, do lado direito tem uma simbologia que só a fábrica que criou pode informar. Porque esse tipo de codificação é nova, referente a essa última cor, do lado direito. Ou seja, o que para mim é válido são as cores que começam da esquerda para a direita.

É um resistor de carbono. Quanto à dissipação, não dá para adivinhar. Tá parecendo resistor procedente da China.

.

.

Aproveitando o ensejo...

Hoje em dia, com a internet, tabela de código de cores de resistores tem de monte na rede...

você sabe me informar se ele é 0.47ohms 15w?

• Membro VIP
Postado
resistor de quanto? =s

IMG_20130323_185351.jpg

Se a terceira faixa da esquerda para a direita for mesmo cinza, então é de 47,8 ohms +/- 1% ( é um resistor de precisão, por isso tem 5 faixas. Resistores comuns tem 4 faixas ):

amarelo - 4

violeta - 7

cinza - 8

ouro (multiplicador) - 0,1

marron (tolerância )- 1%

Você encontra esse código de cores na Internet, busque no Google.

Postado

.

.

Aproveitando o ensejo...

a tabela q eu achei na net n tinha este resistor por isso perguntei aqui

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!