Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Realmente num X2 o processador pode acabar sendo mais exigido, mas como nosso amigo falou em um X4 9850 então para ele não teria tanto problema, mesmo assim é bom ressaltar que um bom cooler e potente neste caso será essencial. Quanto ao X2 6000 de 89w ele é sim brisbrane, trazendo as vantagens dos 65nm, alem de ser 3.1ghz e a desvantagem do L2 reduzido. Veja no proprio site da Amd.

Esse modelo que voce cita não aparece no site da AMD, talvez um erro do escritor da materia ou uma serie limitada apenas para o Japão.

Sobre o som da A780GM-A nao entendo muitoda parte de audio mais achei este teste que fala dele e diz:

"

Frequency response (from 40 Hz to 15 kHz), dB:

+0.54, -12.08

Noise level, dB (A):

-90.0

Good

Dynamic range, dB (A):

89.1

THD, %:

0.0057

THD + Noise, %:

-78.6

Intermodulation distortion + Noise, %:

0.023

Channel crosstalk, dB:

-92.7

IMD at 10 kHz, %:

0.012"

Segundo os testes deles, apenas em frequencias muito baixas o sistema de som não é tão bom, sendo que em frequencias maiores ele é otimo.

Mas vi em reviews que em se tratando de codificação de video a GF8200A é superior, ao menos usando onboard, se for usar VGA externa e acredito que voce irá, não sei se fará muita diferença.

Uma boa noticia pro pessoal, as HD4850 e HD 4870 ja estão pintando no ML, com preços de 700 e 1100 reais respectivamente. Como são vendedores que importam da Gringolandia, obviamente estão um pouco superfaturadas, ainda mais que são lançamento mas mesmo assim a HD4850 por 700 reais vale muito mais a pena que uma GF9800 que custa milão e perde em performance.

Dalhe AMD!!! Abaixa os preços e mete no bumbunzinho da nvidia e seus preços absurdos.

Quando aterrissar no PY, as HD vão estar com preço ainda melhor e até dezembro a gente ja vai achar GF8800 por razoaveis 300 reais com certeza. Uma excelente hora para fechar o cofrinho e esperar. Meus pesames a quem adiquiriu uma GF9800 e até mesmo a HD 3870 X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heim sdriver sera q se eu pega um x3 e mete um over nele, sera q vai rula nos jogos pra dois núcleos? eu nunjca entendi porque q é adaptado pra 2 núcleos e n é pra 4 sendo q eles forao lançados quase um atrás do outro.. Ainda mais nesses jogos novos... As hd 4850 agente vai incontra por uns 400 reais no py quando chegar, eu ja to coçando as maos pra pega a minha..Sera q ela da gargalo no x3 8450? vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem eu não faço ideia se o X3 vai ser bom meu amigo, minha opinião hoje é que mais vale ter um X2 rápido do que um X3 ou X4 lentos, mas tem diferenças como a cache L3 dos Phenom, HT 3.0 em vez de 1.0 dos X2 e ainda capacidade de OC que um X3 ou X4 pode oferecer, isso tudo conta, mas na pratica até onde vi no momento um X2 rápido é a melhor pedida. Talvez o seu X3 venha a ser mais rápido pelas razões que citei acima mas so na pratica mesmo pra saber.

E sobre dar gargalo no X3 vale o mesmo, so testando pra saber, tem de pegar o X3, usar em stock e fazer um OC e testar de novo, se der muita diferença e acredito que dará baseado em testes que vi por aqui com modelos X2 que tem basicamente a mesma arquitetura, ai é de se pensar. Mas acredito que voce chega fácil nos 3.0 com seu X3 ai num tem como dar gargalo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu não faço ideia se o X3 vai ser bom meu amigo, minha opinião hoje é que mais vale ter um X2 rápido do que um X3 ou X4 lentos, mas tem diferenças como a cache L3 dos Phenom, HT 3.0 em vez de 1.0 dos X2 e ainda capacidade de OC que um X3 ou X4 pode oferecer, isso tudo conta, mas na pratica até onde vi no momento um X2 rápido é a melhor pedida. Talvez o seu X3 venha a ser mais rápido pelas razões que citei acima mas so na pratica mesmo pra saber.

E sobre dar gargalo no X3 vale o mesmo, so testando pra saber, tem de pegar o X3, usar em stock e fazer um OC e testar de novo, se der muita diferença e acredito que dará baseado em testes que vi por aqui com modelos X2 que tem basicamente a mesma arquitetura, ai é de se pensar. Mas acredito que voce chega fácil nos 3.0 com seu X3 ai num tem como dar gargalo não.

Td bem até concordo faz sentido, mas por exemplo o 5000+ tem 2.6 e o phenom tem 2.1, 500 mhz a menos, mas em compensaçao ele tem 1 ghz ou sei la o que q é de HT ou seja é muito mais doq os 500 mhz a menos q o x2 tem, como tu sito o x3 tem também o cache L3, e eu estava olhando as voltagens do x3 e elas sao muito baixas ou seja ele tem um potencial de over consideravel..Ou seja nem sempre o mais "fraco" n é estão fraco assim, minha unica duvida é se vou peder desempenho nas aplicaçoes pra dois núcleos, repito n entendo porque tem patchs para dois núcleos e n tem pra 4..:mad: vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Programas e jogos levam normalmente anos para serem desenvolvidos (half life 2 levou 4 anos!!), como hoje os programas que usamos foram desenvolvidos muito tempo antes, eles foram desenvolvidos tendo como base protótipos de processadores X2 e C2D que eram novidade na época de inicio ou metade do desenvolvimento.

Assim também os programas que serão lançados dentro de um ano provavelmente seguirão a linha de 2 núcleos pela mesma razão salvo algumas exceções. A razão basicamente de não serem reprojetados para mais de 2 núcleos é pelo fato da não haver necessidade disso. Não há por exemplo porque você criar um MSN ou modificar o paciência do pc pra usar 4 núcleos porque eles rodam bem demais com 1 núcleo, então os desenvolvedores de programas simplesmente não o fazem, até por que a razão de se ter 4 ou mais núcleos é poder ter um sistema multitarefa, se voce cria um programa pesadissimo que usa 100% de todos os núcleos, o resto dos sistemas irá funcionar como se estivesse num processador de super Nintendo. Deixando o hardware sobrecarregado e fazendo que o usuario de processador inferior não tenha possibilidade de usa-lo.

Um programa é criado para vender e se você cria um programa que usuarios que tem um pobre p4 2.26 com 512 de ram como eu(graças a Deus somente até amanha eu espero) não possam roda-lo eles perdem vendas e consequentemente $$$$.

As vezes a gente não percebe mas o mercado é feito não para quem quer um sistema top mas sim para o povão e povão tem p4 e como tem p4 com ate menos de 512 de ram por este mundo afora...

Mas dentro de no maximo 2 anos os programas todos terão essa capacidade de usar varios núcleos, com certeza até mais de 8 núcleos que ainda nem sequer existem no mercado e também terão programas voltados para GPGPU, que a nvidia está terminando de desenvolver (é um sistema que usa a GPU da vga para processar dados como se fosse a CPU do pc). Inclusive o proximo Photoshop Cs4 irá usar essa tecnologia de GPGPU.

Dessa maneira seguirá o caminho do software, programas leves serão aplicativos GPGPU (que é claro poderão rodar na CPU normal também) e os programas mais pesados serão multicore.

Mas repito que não se deve esperar por essa renovação de mercado num prazo inferior a um ano e baseado nesta expectativa que optei por um X2, para ficar com ele durante 1 a 2 anos, quando haverá maior tecnologia nos processadores multicore e menor dispêndio. So espero que o socket AM2+ ainda seja aproveitavel neste futuro de 2 anos pois seria uma pena ter de trocar todo o equipamento mais uma vez.

O seu X3 com certeza irá ser um excelente processador também mas no uso atual ele pouco ti dará vantagem com os atuais programas. O seu processador tem uma vantagem sobre o X2 que é o tempo, o tempo está do lado dele, se hoje ele é beta para os programas, em breve será um processador atual, já o X2 que hoje é atual, logo será ultrapassado. Mas ai como ja está em meus planos, eu compro um X4 hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas e jogos levam normalmente anos para serem desenvolvidos (half life 2 levou 4 anos!!), como hoje os programas que usamos foram desenvolvidos muito tempo antes, eles foram desenvolvidos tendo como base protótipos de processadores X2 e C2D que eram novidade na época de inicio ou metade do desenvolvimento.

Assim também os programas que serão lançados dentro de um ano provavelmente seguirão a linha de 2 núcleos pela mesma razão salvo algumas exceções. A razão basicamente de não serem reprojetados para mais de 2 núcleos é pelo fato da não haver necessidade disso. Não há por exemplo porque você criar um MSN ou modificar o paciência do pc pra usar 4 núcleos porque eles rodam bem demais com 1 núcleo, então os desenvolvedores de programas simplesmente não o fazem, até por que a razão de se ter 4 ou mais núcleos é poder ter um sistema multitarefa, se voce cria um programa pesadissimo que usa 100% de todos os núcleos, o resto dos sistemas irá funcionar como se estivesse num processador de super Nintendo. Deixando o hardware sobrecarregado e fazendo que o usuario de processador inferior não tenha possibilidade de usa-lo.

Um programa é criado para vender e se você cria um programa que usuarios que tem um pobre p4 2.26 com 512 de ram como eu(graças a Deus somente até amanha eu espero) não possam roda-lo eles perdem vendas e consequentemente $$$$.

As vezes a gente não percebe mas o mercado é feito não para quem quer um sistema top mas sim para o povão e povão tem p4 e como tem p4 com ate menos de 512 de ram por este mundo afora...

Mas dentro de no maximo 2 anos os programas todos terão essa capacidade de usar varios núcleos, com certeza até mais de 8 núcleos que ainda nem sequer existem no mercado e também terão programas voltados para GPGPU, que a nvidia está terminando de desenvolver (é um sistema que usa a GPU da vga para processar dados como se fosse a CPU do pc). Inclusive o proximo Photoshop Cs4 irá usar essa tecnologia de GPGPU.

Dessa maneira seguirá o caminho do software, programas leves serão aplicativos GPGPU (que é claro poderão rodar na CPU normal também) e os programas mais pesados serão multicore.

Mas repito que não se deve esperar por essa renovação de mercado num prazo inferior a um ano e baseado nesta expectativa que optei por um X2, para ficar com ele durante 1 a 2 anos, quando haverá maior tecnologia nos processadores multicore e menor dispêndio. So espero que o socket AM2+ ainda seja aproveitavel neste futuro de 2 anos pois seria uma pena ter de trocar todo o equipamento mais uma vez.

O seu X3 com certeza irá ser um excelente processador também mas no uso atual ele pouco ti dará vantagem com os atuais programas. O seu processador tem uma vantagem sobre o X2 que é o tempo, o tempo está do lado dele, se hoje ele é beta para os programas, em breve será um processador atual, já o X2 que hoje é atual, logo será ultrapassado. Mas ai como ja está em meus planos, eu compro um X4 hehe.

Mas tipo se o esse phenom usar só os dois núcleos dele só um ficar sem trabalhar, mesmo tendo perdido um núcleo com o ht 3.0 ele ainda n é mais rápido? porque eu vi q com um x3 e a 780gm da ecs consiguirao bota 35 de fps no crysis se n me ingano, vou até ver de novo, mas enfim ele se saiu muito bem.. Sera q vai demora muito pra sai os phenom x2? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crysis é multi núcleo, portanto ele usa os 3 cores. Por essa razão ele tende a se sair melhor com modelos X3 e X4. Ja quanto a lançarem Phenom X2 acho improvavel, alem do mais com os preços que a AMD pratica nem valeria a pena comprar um Phenom X2. Os Phenom X3 e X4 tem preço muito bom e as novas levas deverão ter um TDP ainda menor e com certeza serão mais rapidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava em dúvida entre esta e a M3A. Pra falar a verdade eu não estava em dúvida não, gostei mais desta da ECS desde o início, mas estava esperando opiniões favoráveis a essa placa. Após ler o tópico já não tinha mais porque esperar ! Comprei a minha A780GM-A aqui em BH. Paguei 229,00. Além das qualidades já citadas aqui, pode repara que apesar de a placa não contar com soluções avançadas de resfriamento e tal... os componentes eletrônicos são muito bem distribuidos pela placa (ao contrario de outros modelos que os componentes ficam encavalados um em cima do outro) e são alinhados com uma assimetria perfeita, ao melhor estilo Monk !!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis é multi núcleo, portanto ele usa os 3 cores. Por essa razão ele tende a se sair melhor com modelos X3 e X4. Ja quanto a lançarem Phenom X2 acho improvavel, alem do mais com os preços que a AMD pratica nem valeria a pena comprar um Phenom X2. Os Phenom X3 e X4 tem preço muito bom e as novas levas deverão ter um TDP ainda menor e com certeza serão mais rapidos.

E tem outra os phenom tem outra vantagem, as memos 1066,com os x2 só da pra faze dual de 800, mas com os phenom da pra faze 1066, aposto q os ganhos ai sim sao muito superiores, o unico jogo multi core é o crysis? assasin creed, COD4 e compania n sao pra multi core também? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...quanto ao X2 6000 de 89w ele é sim brisbrane, trazendo as vantagens dos 65nm, alem de ser 3.1ghz e a desvantagem do L2 reduzido. Veja no proprio site da Amd.

Esse modelo que voce cita não aparece no site da AMD, talvez um erro do escritor da materia ou uma serie limitada apenas para o Japão.

Sobre o som da A780GM-A nao entendo muitoda parte de audio mais achei este teste que fala dele e diz

"

Frequency response (from 40 Hz to 15 kHz), dB:

+0.54, -12.08

Noise level, dB (A):

-90.0

Good

Dynamic range, dB (A):

89.1

THD, %:

0.0057

THD + Noise, %:

-78.6

Intermodulation distortion + Noise, %:

0.023

Channel crosstalk, dB:

-92.7

IMD at 10 kHz, %:

0.012"

Segundo os testes deles, apenas em frequencias muito baixas o sistema de som não é tão bom, sendo que em frequencias maiores ele é otimo.

Sdriver... ke interessante, eu tava por fora desse X2 6000+ Brisbane aí, viu... em nenhuma das minhas buscas eu vi absolutamente nenhuma menção a ele... só agora ke eu notei sua existência. Pena ke a AMD capou o cache dos Brisbane, aumentando medíocres 100 Mhz na frequencia pra "compensar"...(_(... grande porcaria 100 mhz. Eu não sou fã de overclock, mas isso aí um overzinho leve num Windsor ekivalente resolve fácil. Os Brisbane tinham ke ter mais cache ke os Windsor, e não menos... :blink:... aí sim seriam decentes.

Qto ao som on board da ECS A780GM, segundo o teste ke você mencionou, ele é bom, mas claramente é inferior ao som on board da Asus M3A-H/HDMI e da Gigabyte GA-MA78GM-S2H, pois ambas têm som on board com relação sinal ruído de 106 dB, enqto o da ECS A780GM fica nos 90 dB apenas... pra um usuário comum e pra gamers, dá pro gasto, o povo não se liga muito em qualidade do som on board... mas pra mim ke trabalho com edição e produção de mídia, faz uma diferença e tanto, o mínimo aceitável seria uns 95 dB de SNR. O ke torna a ECS desinteressante, em relação aos modelos concorrentes da Asus e da Gigabyte, ainda ke seja uma senhora placa-mãe. O modelo da Gigabyte não existe por aqui, e acho improvável ke apareça... pois os modelos da Gigabyte com o chipset antecessor do 780G, o 690G, nunca vieram pra cá. Mas a Asus M3A-H/HDMI, já começo a ver por aqui, ainda ke a preços exorbitantes... mas a tendência é abaixar. Logo queria saber a opinião dos amigos aí sobre esse modelo da Asus, M3A-H/HDMI, concorrente direta da ECS A780GM, queria ke dessem uma avaliada nela e compartilhassem suas opiniões, pois estou de olho nela... não sou gamer, só preciso de uma boa mákina pra trabalhar com Produção e Edição de Vídeo e Multimídia (daí a importância da qualidade do som on board), e ela me parece a melhor escolha. Mas a opinião dos amigos aqui do fórum conta muito. Lembrando, não confundir esta Asus M3A-H/HDMI, com a M3A anterior com chipset AMD 770 ke tem aí no comércio ke nem capim, e ke é bem inferior. São placas totalmente diferentes. Eis o link da M3A-H/HDMI no site da Asus:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2129&modelmenu=1

E aqui, suas especificações:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2129&modelmenu=2

E ainda, um modelo evoluído dela, o M3A78 PRO, com um visual mais malvado e suporte nativo a CPUs com TDP de 140 watts:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2270&modelmenu=1

Uma pergunta: nas especificações da M3A-H/HDMI, diz ke ela dá suporte ao TDP de 125w, será confiável?

"AMD Socket AM2+ / AM2 Processors

AMD Phenom™ FX / Phenom / Athlon™ / Sempron™

*Support CPU up to 125W"

Tá escrito no site, mas... meu pai sempre dizia ke não devemos confiar nem na camisa ke vestimos, pois um dia ela rasga... rs... O que acham? Enfim, amigos, aguardo novas opiniões e uma avaliação do modelo da Asus.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem não sei quantas placas extras voce usa mas com certeza deve sair mais barato comprar uma A780Gm-a e uma placa de som pci que atenda sua necessidade do que uma asus dessas. Seria bom para voce pesquisar a GF8200A com o chipset da Nvidia, ela se saiu bem melhor nos testes de renderização e conversão de videos, mas não sei sobre o audio dela.

E eu estou ficando entediado, agoniado e enraivecido com o "mardito" do cara que fechou comigo para trazer a placa-mãe do PY, junto das outras peças. o carro dele quebrou e agora so vai vir na segunda ou terça-feira e so Deus sabe se trazendo minhas peças. Bem pra variar vamos continuar a esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não sei quantas placas extras voce usa mas com certeza deve sair mais barato comprar uma A780Gm-a e uma placa de som pci que atenda sua necessidade do que uma asus dessas. Seria bom para voce pesquisar a GF8200A com o chipset da Nvidia, ela se saiu bem melhor nos testes de renderização e conversão de videos, mas não sei sobre o audio dela.

E eu estou ficando entediado, agoniado e enraivecido com o "mardito" do cara que fechou comigo para trazer a placa-mãe do PY, junto das outras peças. o carro dele quebrou e agora so vai vir na segunda ou terça-feira e so Deus sabe se trazendo minhas peças. Bem pra variar vamos continuar a esperar...

E eu intao q vou ter q pedir para o cara incomendar o phenom x3 na loja, até vim eu ja to até morto..kkkkk flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não sei quantas placas extras voce usa mas com certeza deve sair mais barato comprar uma A780Gm-a e uma placa de som pci que atenda sua necessidade do que uma asus dessas. Seria bom para voce pesquisar a GF8200A com o chipset da Nvidia, ela se saiu bem melhor nos testes de renderização e conversão de videos, mas não sei sobre o audio dela.

E eu estou ficando entediado, agoniado e enraivecido com o "mardito" do cara que fechou comigo para trazer a placa-mãe do PY, junto das outras peças. o carro dele quebrou e agora so vai vir na segunda ou terça-feira e so Deus sabe se trazendo minhas peças. Bem pra variar vamos continuar a esperar...

Depender do prazo e da boa vontade dos caras de quem compramos as nossas peças é tristeza, infelizmente... com relação a compensar uma ECS e uma placa de som off, não compensa. O preço da ECS A780GM-A, pelo ke eu vi por aí, gira em torno de 200 a 250 reais em média. Ocorre ke uma placa de som PCI decente, digamos, por exemplo, uma Creative Audigy 2 ZS, está na faixa dos mesmos 200 a 250 reais... :blink:... a placa de som off pode ser mais cara ke a placa mãe. As duas juntas sairia quase 500 reais... sendo ke a M3A-H/HDMI já achei no ML por 340 reais. Salgado, em relação à ECS A780GM-A, ke é pelo menos 100 reais mais barata, oferecendo os mesmos recursos... mas trazendo um som on board inferior ao do modelo da Asus, este com qualidade ekiparável à Creative Audigy 2ZS, por pelo menos, 150 reais a menos. Há de concordar comigo, ke pensando assim, o modelo da Asus se torna interessante. Até pela ausência de uma terceira opção, como a Gigabyte GA-MA78GM-S2H, cujo som on board é o mesmo da M3A HDMI da Asus, mas não existe por aqui. Sei ke o povo aqui do tópico não vai muito com a cara da Asus, eu senti isso ao longo das 12 páginas do tópico... e entendo perfeitamente, a Asus deixou de ser a bam-bam-bam das placas-mãe faz tempo, perdeu muito a qualidade. Enquanto seus concorrentes ganharam muita qualidade... a ECS A780GM-A ke o diga, nem parece ke é uma ECS, a mesma ECS ke fabrica as abomináveis PcChips... e a Gigabyte tb, ke está arrebentando em seus produtos, dando um banho na Asus há tempos. Mas dadas as circunstâncias... não vejo opção melhor do ke a M3A HDMI, até por kê ela não me parece uma placa-mãe ruim, a não ser pelo preço injustificadamente maior. acho injusto dizer ke ela seja tecnicamente inferior à A780GM-A, apenas por ser Asus. Ainda ke ela seja 100 reais mais cara do ke a ECS, ela me poupa de gastar 250 reais com uma placa de som off board... placa de som off board esta ke se torna necessária no caso de eu comprar a A780GM-A, infelizmente. Concordam com meu raciocínio?

Sdriver... como é o cooler do seu X2 5600+? É ke nem aquele com heatpipes do 6000+, ou é um cooler mais normalzinho? Analisando visualmente, é bom, na sua opinião? Estou inclinado a comprar um 5600+ igual o seu... tenho curiosidade. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dei essa sugestão de som offboard acreditando que custasse no maximo uns 100 pila uma placa de som decente e na ultima vez que vi esse modelo da Asus no ML andava na faixa dos 700 reais! Mas sendo com os preços que voce citou ai sim realmente mais vale a Asus. Radicalismo não é comigo e a Asus ainda fabrica boas placas de mid e high end e essa versão da m3A parece ser boa mesmo.

Sobre o cooler box do 5600 ele é grande, todo de aluminio e infelizmente não traz heat pipes. É solido com um acabamento bom e bem liso. Como ainda não testei o sistema pois a placa-mãe e cia não chegaram fica difícil dizer se o cooler vai ter bom desempenho. Olhem as fotos abaixo. Apesar de parecer ter uma boa qualidade estou pensando em colocar um cooler Vcom que custa apenas 20 reais e tem base de cobre com dissipador em aluminio, bem lapidado deve ser bem melhor que este box. Uma coisa legal desse cooler é que ele tem 4 fios na fan, o que permite que o sistema controle sua rotação. A pasta termica também parece não ser ruim e está muito bem aplicada.

processador003ns1.jpg

processador005gb9.jpg

processador002gw5.jpg

a%3E

URL%5D

URL%5D

URL%5D

URL%5D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E só pra quem estava desconfiado do preço do processador que achei no ML algumas outras fotos. Um pechincha por apenas 235 reais.

processador001qr9.jpg

processador007iy6.jpg

processador008copyur9.jpg

Veio tudo bem embaladinho e em otimo estado com garantia de 1 ano da loja e 3 da AMD.

Preço bom mesmo. Também peguei uma promoção boa na Mania Virtual e paguei só R$149,00 por um X2 4800+ Brisbane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tava pensando em comprar um cooler hyper tx2 da cooler master, sera q ele é bom? qual cooler na faxa de até 100 reais é bom? valeu

Pois é, to em duvida entre o Hyper TX2, o bufallo(que é mais barato) e um vcom 21b ou 39b que se acha por ai por 20 reais. A minha ideia é pegar o vcom, lapidar a base dele, comprar uma pasta boa e uma fan melhor ou de repente usar a fan do cooler original. Vi o pessoal elogiar muito esses vcom apesar de serem "genéricos". também tem uns modelinhos que imitam o zalman que estão na faixa dos 50 reais mas não sei a eficiência deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei essa sugestão de som offboard acreditando que custasse no maximo uns 100 pila uma placa de som decente e na ultima vez que vi esse modelo da Asus no ML andava na faixa dos 700 reais! Mas sendo com os preços que voce citou ai sim realmente mais vale a Asus. Radicalismo não é comigo e a Asus ainda fabrica boas placas de mid e high end e essa versão da m3A parece ser boa mesmo.

Sobre o cooler box do 5600 ele é grande, todo de aluminio e infelizmente não traz heat pipes. É solido com um acabamento bom e bem liso. Como ainda não testei o sistema pois a placa-mãe e cia não chegaram fica difícil dizer se o cooler vai ter bom desempenho. Olhem as fotos abaixo. Apesar de parecer ter uma boa qualidade estou pensando em colocar um cooler Vcom que custa apenas 20 reais e tem base de cobre com dissipador em aluminio, bem lapidado deve ser bem melhor que este box. Uma coisa legal desse cooler é que ele tem 4 fios na fan, o que permite que o sistema controle sua rotação. A pasta termica também parece não ser ruim e está muito bem aplicada.

É, eu imaginei mesmo ke você tinha outros preços em mente... rsss... realmente, a M3A HDMI estava com preço absurdo, mas em poucas semanas já caiu muito... 340 reais é bem pensável. Já a placa de som off decente realmente é salgada... tem sim modelos de 100 reais por aí, mas deixam a desejar... não valem a pena. Eu tb não sou a fim de radicalismos, vou atrás sempre da melhor opção, independente do fabricante, ainda ke tenha maior simpatia por um ou outro. Mas ainda acredito na qualidade da Asus, sabendo escolher o modelo correto. acho ke vou de Asus mesmo.

O cooler parece bom realmente... mas nada de excepcional tb. Um cooler melhorzinho eu acho ke cairia bem de repente... aquele com heat pipes do 6000+, num 5600+ acho ke ficaria bacana, ele até tem base de cobre... ke pena ke a AMD só disponibiliza no modelo 6000+ e 6400+.

E qto ao vendedor do ML oferecendo X2 5600+ a 235 reais, posso dar meu aval positivo tb... pois a loja dele fica aqui perto de Pirassununga, no interior de SP onde moro, na cidade vizinha de São Carlos. Dá uma meia hora de carro daki lá, posso até retirar em mãos. Tem um grupinho de lojas de informática em São Carlos, bem parecido com a Sta Efigênia em SP capital, todas elas com lojas virtuais no ML, e eles têm uns precinhos ke as vezes nem na Sta Efigênia se acha, viu. Posso dizer pois não saio da Sta Efigênia, e já cheguei a comprar peças em São Carlos pois era mais barato. O vendedor é honesto, não sei o milagre desse preço tão baixo... mas vai na fé, a oportunidade é de ouro, processador bom e de graça. Eu vou garantir o meu logo... Asus M3A-H/HDMI e Athlon X2 5600+...:aplausos:... ótima dupla.

Abraços amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to orçando uma maquina e tava pensando em pegar essa mobo mas lendo o topico fiquei mais tentado pela GF8200A apesar de nao achar ela pra cotar preços nem no ML enquanto a A780GM-A achei na pichau por 189 reais... [to bem tentado a comprar quase todo o pc la ja que a loja é daqui de perto de curitiba e os preços sao otimos!] pretendo usar memorias 800Mhz mesmo então o problema dela nao suportar dual channel com as 1066 nao influi mas também pretendo comprar uma 9600GT o que me fez pender mais pra GF8200A qnt a processador vai depender do $$ final que me sobrar [devo compra esse pc daqui 1 mes/1 mes e meio] e fiquei entre o Athlon 64 4200+ x2 o 5200+ x2 e o Phenom x3 8450! também li que essa mobo tem tido reclamaçoes sobre a bios o som dela e uma certa dificuldade de fazer o pci-e dela funcionar direito isso é verdade?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, to em duvida entre o Hyper TX2, o bufallo(que é mais barato) e um vcom 21b ou 39b que se acha por ai por 20 reais. A minha ideia é pegar o vcom, lapidar a base dele, comprar uma pasta boa e uma fan melhor ou de repente usar a fan do cooler original. Vi o pessoal elogiar muito esses vcom apesar de serem "genéricos". também tem uns modelinhos que imitam o zalman que estão na faixa dos 50 reais mas não sei a eficiência deles.

Mas o bufalo n é só pra intel? esse hyper tx2 sera q é bom? n é muito caro comparado aos zalman e compania q n custam menos de 150 reais, só q esse tx2 tem na loja q eu vou compra o x3 só q ta esgotado ai eu ia pega no mesmo frete né, no ML eu n curto compra tenho medo tem muito calotero, o bufalo se acha em pocos lugares e até onde eu sabia era só pra intel.. vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!