Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqui é 5-5-5-18, 2T. E dá pau do mesmo jeito. =/

Isso, claro, supondo que sejam as memórias.

Tirei a placa de vídeo, coloquei só no onboard, e funcionou normal. Aí fui só com a placa de vídeo, e estranhamente, depois que eu subi o clock do processador pra 3.0 de novo, funcionou por algum tempo e mudou a razão da BSOD, agora é o dxgkrnl.sys , que é o kernel do DirectX.

Aí, coloquei tudo de novo, ativei o crossfire, e a coisa parece menos instável - embora ainda instável - e o bsod ainda é do dxgkrnl.sys .

Sem noção.

• Membro VIP
Postado

veja isso.

é estouro de pilha de RAM de vídeo. tem a ver com memória. Mas, não entendo o porque de o HybridCF estar - ou não -causando isso. Não afirmo que sejam memórias incompatíveis. Sei lá, essa parada é meio doida, mas tem jeito mesmo de ser coisa de memo.

isso tb pode servir.

Postado

Tem a ver com o gerenciamento do DirectX, pelo que parece. Já pesquisei muito sobre o problema. Esses links que você me passou não tem soluções aplicáveis pro meu sistema, o vista tá atualizadinho aqui.

E o problema é o HCF mesmo, porque quando eu desativo, acabam-se os problemas. =/

Até penso em comprar memórias no mês que vem, pra ver se resolve.

• Membro VIP
Postado

õk, mas não carece de você se preocupar tanto com memórias. Melhor seria você investir num vídeo mais poderosinho - uma HD 4670 é uma opção boa e baratinha. gasta de novo com memória, e dá dor de cabeça de novo? melhor não. Pena eu não ter como ajudar mais aí, só pegando na mão e testando... essas coisas de informática espiritual... tsc...

Veja o que cê faz!

Postado

É, claro, eu até pegaria uma belezinha dessas, mas não sou muito de jogar no PC, fora meus bons e velhos emuladores, que nem exigem muito, fora PS2 e GameCube, e o PS2 eu tenho em casa. Uma configuração HD 3200 + HD 3450 pra mim estava ideal. Um bom Custo x Benefício baseado no meu uso.

Obrigado pela ajuda, de qualquer forma. =)

• Membro VIP
Postado

ok! mas sempre é bom uma forcinha a mais, né?

Vai vendo, que de repente, uma solução aparece! não esquece de manter a procura, porque as soluções vem de onde se menos espera!

ok, disponha!!!!!!!!!!

(eu já joguei com epsxe, chankast, mames diversos, GBA, e, claro, KOF 94 em diante no NeoRageX!!!! emulador é um negócio ótimo pra teste em PC...)

Postado

Opa pessoal, sou novo aqui no forum, porém, já o frequento bem antes de me tornar membro. Venho acompanhando este tópico desde o momento em que eu decidi montar um novo micro, pois o meu atual micro já está bem ultrapassadinho (5 ou 6 anos). Como disse, venho pesquisando muito sobre esta placa, algumas vantagens e alguns probleminhas, mas mesmo assim, não me desanimarão. Tenho uma configuração em mente, e como não tenho muito a quem recorrer, gostaria de saber se vocês podem me ajudar, e o que acham da configuração.

AMD Phenom X3 8650 Triple-Core AM2+

ECS A780GM-A

HD Samsung 320GB SATA II

2GB Kingston PC6400 - 800Mhz

Sei que é uma configuração Básica, mas será que roda legal?

Aceito sugestões!...

Obrigado pessoal, e um abraço!.

Postado
Sim, é uma boa configuração. Só que se você puder pegar um Phenom II, terá um bom aumento de desempenho. Claro que se mantendo dentro da linha do TDP de 95W.

Desculpe Luciano, sou um pouco leigo nestas informaçõs, mas este Phenom II que voce me recomendou, seria por acaso o Phenom de 2 núcleos (X2) ou seria os Phenom`s II 720 X3 / 710 X3 2.6GHz?

Abraços e obrigado pela atenção!!...

Postado

Pessoal, eu tenho 2 pentes DDR2 q eu faço dual channel... ouvi falar que tem um socket específico onde eles ficam melhores, fiquei em dúvida se seria nos 2 primeiros mais próximos da cpu (os amarelos) ou os 2 últimos (laranjas)... como eu tenho 2 pentes eu não uso os 4.. alguém sabe dessa informação? abraços!

Postado
Pessoal, eu tenho 2 pentes DDR2 q eu faço dual channel... ouvi falar que tem um socket específico onde eles ficam melhores, fiquei em dúvida se seria nos 2 primeiros mais próximos da cpu (os amarelos) ou os 2 últimos (laranjas)... como eu tenho 2 pentes eu não uso os 4.. alguém sabe dessa informação? abraços!

Segundo o manual da placa, slot 3 e 4.

Postado
Segundo o manual da placa, slot 3 e 4.

Esse slot 3 e 4 seriam os dois mais distante do processador, certo?

para ficar mais claro:

1224040058972_bigPhoto_0.jpg

Seria os sockets Amarelos, certo?

Aproveitando, me tire se possível mais uma dúvida por favor: vi nos posts anteriores um link para uma página da ECS onde é mostrada uma lista com os processadores compativeis e haviam alguns processadores de socket AM3, isso está certo? essa placa suporta mesmo processador AM3 ou o link se refere ao chipset sem ser a placa não sei? segue o Link:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=892&CategoryID=1&MenuID=69&LanID=12

Abraços.

Postado

Aproveitando, me tire se possível mais uma dúvida por favor: vi nos posts anteriores um link para uma página da ECS onde é mostrada uma lista com os processadores compativeis e haviam alguns processadores de socket AM3, isso está certo? essa placa suporta mesmo processador AM3 ou o link se refere ao chipset sem ser a placa não sei? segue o Link:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=892&CategoryID=1&MenuID=69&LanID=12

Abraços.

Sim ela aceita AM3 até 95 TDP.

Você sabe que os AM3's possuim controlador de memória DDR3 nesse caso só vai poder colocar DDR2 1066.

Postado
Sim ela aceita AM3 até 95 TDP.

Você sabe que os AM3's possuim controlador de memória DDR3 nesse caso só vai poder colocar DDR2 1066.

Isso é realmente certo?

Eu achei estranho porque eu nunca vi um processador funcionar com 2 tipos de memória diferentes, assim, se os processadores AM3 são para memória DDR3 então eu posso utilizar um AM3 de 95W na A780GM-A com meus 2 pentes de memória DDR2 800Mhz? isso é realmente certo? Pois caso seja eu vou aguardar abaixar o valor dos Phenom II e vou pegar um para mim para depois só precisar atualizar a placa mãe e as memórias :wub:!!!

Abração!

Postado
Isso é realmente certo?

Eu achei estranho porque eu nunca vi um processador funcionar com 2 tipos de memória diferentes, assim, se os processadores AM3 são para memória DDR3 então eu posso utilizar um AM3 de 95W na A780GM-A com meus 2 pentes de memória DDR2 800Mhz? isso é realmente certo? Pois caso seja eu vou aguardar abaixar o valor dos Phenom II e vou pegar um para mim para depois só precisar atualizar a placa mãe e as memórias :wub:!!!

Abração!

Sim funciona....

• Membro VIP
Postado

Eu usei meu X3 720 por um tempo com a A780gm-a e memorias OCZ ddr2 800, funcionou perfeitamente, alias mal vejo diferença entre elas e as atuais ddr3 também ocz que uso hj nessa asus.

Postado
sim...

Os Phenom II suportam memos DDR3. Mas se você poe memos DDR2, ele aceita. Os X2 só aceitam DDR2. Não pegam DDR3. Dá pra por um AM3 na A780GM-A e usar DDR2 1066.

Certo, você falou DDR2 1066... significa que a DDR2 800 não é suportada? ou ela também é suportada pelo Phenom II?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Qualquer ddr2 acima de 667 é suportada. Os Phenom II AM3 suportam ddr2 e ddr3. O limite fica por conta das ddr3 que por padrão AMD operam em ate 1333, mas com uma opção de OC via BIOS é possivel usar DDR3 1600 assim como uso hj, mas isso na verdade nao interessa no caso da A780gm-a.

• Membro VIP
Postado

aiaiai... dá sim pra pegar. qualquer DDR2 pega, aliás, em qualquer X2, apenas os X2 só rodam a 800 no maximo... você poe DDR2 1066, e ela só vai rodar a 800. Qualquer Phenom pega qualquer DDR2, apenas se a memória for menor que 1066, você tem menos banda, não menos rendimento... Só se você por DDR2 533 num X4 que você vai ter uma perda de rendimento sensível.

Postado
Isso é realmente certo?

Abração!

Bom, infelizmente a ECS A780GM-A não tem slots DDR3 então você só poderá usar no maximo DDR2 1066 mais essa placa mãe pega todos os Phenoms II de no maximo 95W e fica tranquilo que é certo sim!!!

• Membro VIP
Postado

é. acho que isso é q está faltando explicar. Estamos falando do processador. O processador pode usar memos DDR2 e DDR3, mas as placas-mãe tem de dar esse suporte - francamente, este suporte é só físico, pois quem controla as memos é o processador, não é como Intel que o Chipset controla as memos...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...