Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Qual a potência da fonte que preciso para a configuração abaixo

- Processador Core I5 3570K

- Placa Mãe AsRock Z77 Extreme 4

- Placa de Vídeo ATI 6970 2GB

- Memória Corsair 8GB 1600 Mhz

- HD Seagate 1TB 64mb 6GB/s

- SSD 60GB

Consumo de 310W ou 380W com over em carga cheia.

380/0.70=542W

Potência ideal de 500 a 550W:

Sentey SDP-550, Seasonic 520, Antec 520, Corsair 500GS, Corsair GS600.

• Curtir 1
Postado

Configuração:

PLACA-MÃE INTEL DH67BL

PROCESSADOR INTEL CORE i5 2500

MEMÓRIA DDR3 1333MHZ 2x4GB KINGSTON

HD WESTERN DIGITAL SATA3 1TB

GRAVADOR DVD SAMSUNG

2xVENTOINHA COOLERMASTER LED 140MM

1xVENTOINHA COOLERMASTER 120MM

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Olá, estarei adquirindo as seguintes peças:

ASUS p/ Intel P8H61-M LE

Core i3-2100

EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB

2x Memória Corsair 2GB 1333Mhz DDR3

HD, Driver Óptico e placa de rede já possuo.

Como podem ver pretendo montar um novo micro porém não sei qual a fonte mais adequada para minha demanda e ficaria grato em saber a opinião de vocês, gostaria que fosse em uma escala de media a media-alta, estou querendo dizer, que seja recomendável e com sobra ^_^

Andei pesquisando e resolvi pegar uma EVGA GeForce GTX 460 SC

Então gostaria de saber qual a fonte mais adequada para essa configuração '-'

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal,

Estou com alguns problemas no meu PC, ele constantemente vem queimando peças, estou com dúvidas se mal dimensionei a minha fonte... Sei que ela é de boa qualidade, mas em relação à potência será que eu pequei? Alguém por favor verifica isso pra mim?!

Configurações:

_Processador:

Core i5 LGA1156

_Placa Mãe:

Intel Desktop Board DP55WB

_Placa de Vídeo:

ZOTAC GeForce GTX 550Ti HDMI DDR5 1024MB

_Memória:

Kingston DDR3 4GB

_HD:

Sata 1 Terabyte

_Fonte:

Seasonic S12II Bronze 80 Plus 620W ATX 12V

OBS: Tenho uma caixa de som EDIFIER de 15W ligado a ele.

Caraca, ninguém sabe responder?

• Curtir 1
Postado

iceage-ia500hp80-500w

eae galera!

Bom criei esse topico por que quanto mais eu leio os topicos sobre ela, mais eu to me confundindo, afinal ela é boa ou não?posso gastar de R$150 a R%200 em uma fonte, tem uma opção melhor? minha configuração vai ser um i5-3550 gforce 9800gt 4gb ram, é necessario uma de 500w ou pode ser menor? Mas minha grande duvida é sobre a fonte, se compensa ela ou não?

(OBS: a fiação aqui em casa(energia) sei la como fala, não é muito boa pois minha mãe mexe com confecção então de vez em quando a umas quedinha de energia)

valeu galera!

(sou leigo no forum, se fiz algo errado pf me corrigam)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Andei pesquisando e resolvi pegar uma EVGA GeForce GTX 460 SC

Então gostaria de saber qual a fonte mais adequada para essa configuração '-'

Caraca, ninguém sabe responder?

Duas configs bastante assemelhadas e, tomando uma delas e colocando no site do Outervision resulta essa previsão de demenda ai mostrada, com um pico da ordem de 250 Watts somente e se equipada com uma 460 sobe, essa demanda, para 270 Watts..

DoisPCs.jpg

Mesmo demandando 270 Watts recomendaria uma fonte que conseguisse entregar 270/0,7 = 385 Watts como mínimo, para garantir que mesmo no pico de demanda, a nova fonte irá pedir 70% ou menos da capacidade da fonte..

Exagero mesmo é o cidadão, com a config demandando 250 Watts tascar uma fonte de 620 Watts.. Não vai adiantar bulhufa nenhuma a mais do que se ele adotasse uma de 400 Watts. É só grana posta fora e nem por ter maior capacidade vai garantir vida mais longa.... Dimensionamento correto é uma arte..

Como dica de ótima fonte de 400 Watts, que serviria muito bem para ambas as configs, cito: Seasonic S12II 430 Bronze..

• Curtir 1
Postado
Essas fontes são duas bombas. O único modelo decente de baixo custo da Cooler Master é o Elite Power 350W, fabricado pela Solytech, a cada dia mais difícil de ser encontrado à venda.

Fontes de 100 reais: Sentey 400, Elite Power 350W.

Fonte de 130 reais: Antec VP-450

Fonte de 150 reais: Corsair 430.

Seasonic 430.

Fontes mais baratas possíveis: Sentey 400, Elite Power 350 (não Elite Power de 400 ou 460W), Akasa 350W.

Mais recomendada: Corsair 430.

Com uma Sentey 400 eu posso fazer futuros overclocks sem problemas ?

• Curtir 1
Postado

No post a cima eu tinha colocado uma configurão do pc q vou montar, mas decidi mudar

Configurações:

Placa mãe: MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box Rev5.0

Processador: Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache

Placa de video: gforce 9800gt(pois ja tenho ela)

Memoria HD= wisecase 500gb

Ram = 8gb kingston

e eu queria saber se essa fonte da conta de tudo: Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

valeu!

• Curtir 1
Postado
Duas configs bastante assemelhadas e, tomando uma delas e colocando no site do Outervision resulta essa previsão de demenda ai mostrada, com um pico da ordem de 250 Watts somente e se equipada com uma 460 sobe, essa demanda, para 270 Watts..

DoisPCs.jpg

Mesmo demandando 270 Watts recomendaria uma fonte que conseguisse entregar 270/0,7 = 385 Watts como mínimo, para garantir que mesmo no pico de demanda, a nova fonte irá pedir 70% ou menos da capacidade da fonte..

Exagero mesmo é o cidadão, com a config demandando 250 Watts tascar uma fonte de 620 Watts.. Não vai adiantar bulhufa nenhuma a mais do que se ele adotasse uma de 400 Watts. É só grana posta fora e nem por ter maior capacidade vai garantir vida mais longa.... Dimensionamento correto é uma arte..

Como dica de ótima fonte de 400 Watts, que serviria muito bem para ambas as configs, cito: Seasonic S12II 430 Bronze..

Ah... que bom, então vou confiar na sua dica ^_^ obrigado

• Curtir 1
Postado

pretendo substituir a fonte atual do meu computador, e colocar a CORSAIR CX500 V2, gostaria de saber se vale a pena comprar, sendo que meu PC tem a seguinte configuração:

placa-mãe: ipmh61r1

processador: i5 2300

memoria: 8gb ddr3 1333mhz

HD de 1 TB

placa de vídeo OnBoard

• Curtir 1
Postado

Configuração:

• HD Samsung 320 GB SATA2 7200 rpm
  • Drive Leitor de Cartão
  • CD/DVD LG SATA
  • 2x 2GB DDR2 800 MHz
  • Processador Core 2 Duo E7500
  • Placa-mãe DIGITRON G31T-M7
  • Fonte atual: ATX 250W K-mex PX-400RPF

Eu perguntei alguns dias atrás qual fonte aguenta esta configuração e uma 9800GT.

O Kayke me recomendou algumas fontes e eu decidi pela Corsair CX430. Porém, houve um aumento em meu orçamento e eu gostaria de saber se esta fonte suporta uma GeForce GTS 450.

• Curtir 1
Postado

eai galera beleza ?

sou novo no forum,gostaria de tirar uma duvida..

tenho a seguinte configuração:

Placa mãe DG41TX Socket LGA775

Dual core E5500 2.80GHz

4GB de memoria DDR3

Hd 320GB 7200RPM

1 Drive de CD/DVD

Placa de video Onboard

e pretendo comprar uma ATI HD5770

mas nao sei qual fonte eu compro para suporta-la..alguem poderia me recomendar alguma ?

ja ouvi falar em Corsair 450w/550w a 450w sai bem mais barata que a de 550w ( obviamente né rsrsrs ) mas enfim,alguem que ja testou,ou possui esta placa pode me dizer uma fonte que aguente ?

obrigado desde já :)

• Curtir 1
Postado
eai galera beleza ?

sou novo no forum,gostaria de tirar uma duvida..

tenho a seguinte configuração:

Placa mãe DG41TX Socket LGA775

Dual core E5500 2.80GHz

4GB de memoria DDR3

Hd 320GB 7200RPM

1 Drive de CD/DVD

Placa de video Onboard

e pretendo comprar uma ATI HD5770

mas nao sei qual fonte eu compro para suporta-la..alguem poderia me recomendar alguma ?

ja ouvi falar em Corsair 450w/550w a 450w sai bem mais barata que a de 550w ( obviamente né rsrsrs ) mas enfim,alguem que ja testou,ou possui esta placa pode me dizer uma fonte que aguente ?

obrigado desde já :)

Poderia pegar sem pensar 2 vezes a tal e tão recomendada CX 430W V2. Fonte que vai suporta,mesmo tu trocando o kit atual pra um I7 mais uma placa mãe parruda. Outra opção que estaria bem em conta ultimamente é a XFX 450W Core Edition V2 que tem mais carga distribuída e suporta a grande maioria das placas top de linha.

• Curtir 1
Postado
pretendo substituir a fonte atual do meu computador, e colocar a CORSAIR CX500 V2, gostaria de saber se vale a pena comprar, sendo que meu PC tem a seguinte configuração:

placa-mãe: ipmh61r1

processador: i5 2300

memoria: 8gb ddr3 1333mhz

HD de 1 TB

placa de vídeo OnBoard

Tem vídeo onboard nenhum aí.

On = na

Board = placa

O vídeo é no processador.

Fique com o modelo de 430, que custa menos e oferece a mesma qualidade.

Configuração:

• HD Samsung 320 GB SATA2 7200 rpm
  • Drive Leitor de Cartão
  • CD/DVD LG SATA
  • 2x 2GB DDR2 800 MHz
  • Processador Core 2 Duo E7500
  • Placa-mãe DIGITRON G31T-M7
  • Fonte atual: ATX 250W K-mex PX-400RPF

Eu perguntei alguns dias atrás qual fonte aguenta esta configuração e uma 9800GT.

O Kayke me recomendou algumas fontes e eu decidi pela Corsair CX430. Porém, houve um aumento em meu orçamento e eu gostaria de saber se esta fonte suporta uma GeForce GTS 450.

Sim. Na sua configuração a Corsair 430 lhe dá como opções as seguintes placas de vídeo: GTX460, GTX550ti, HD5770, HD6850, HD7770, HD7950 e todas as outras de menor consumo.

Com uma Sentey 400 eu posso fazer futuros overclocks sem problemas ?

Na sua configuração, e no que diz respeito à fonte, sim.

• Curtir 1
Postado
Configuração:

PLACA-MÃE INTEL DH67BL

PROCESSADOR INTEL CORE i5 2500

MEMÓRIA DDR3 1333MHZ 2x4GB KINGSTON

HD WESTERN DIGITAL SATA3 1TB

GRAVADOR DVD SAMSUNG

2xVENTOINHA COOLERMASTER LED 140MM

1xVENTOINHA COOLERMASTER 120MM

Obrigado.

Se isso for um pedido de indicação de fonte, Seasonic 350 ou Corsair 430CX.

No post a cima eu tinha colocado uma configurão do pc q vou montar, mas decidi mudar

Configurações:

Placa mãe: MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box Rev5.0

Processador: Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache

Placa de video: gforce 9800gt(pois ja tenho ela)

Memoria HD= wisecase 500gb

Ram = 8gb kingston

e eu queria saber se essa fonte da conta de tudo: Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

valeu!

Perfeitamente.

• Curtir 1
Postado

A Fonte Seventeam 550W ST-550PWL aguenta minha configuração sem problemas?

- Placa de Vídeo AMD 6970 2GB

- Memória Corsair Vengeance 8GB 1600 MHZ

- HD Seagate Sata 3 1TB

- SSD Corsair 60GB

• Curtir 1
Postado
A Fonte Seventeam 550W ST-550PWL aguenta minha configuração sem problemas?

- Placa de Vídeo AMD 6970 2GB

- Memória Corsair Vengeance 8GB 1600 MHZ

- HD Seagate Sata 3 1TB

- SSD Corsair 60GB

Uma infinidade de fontes suporta a configuração, inclusive a Seventeam 550PWL. . Mas para suportar sem problemas, busque fonte de qualidade: Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500, Sentey SDP-550.

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber se uma CX430 segura bem a seguinte configuração :

i7 2600K

MOBO ASUS P8H61 - MLE BR

8 GB RAM

HD 500 GB SATA Seagate

GTX 560 DS

• Curtir 1
Postado

Caraca... Completamente mal dimensionada minha fonte, o técnico ou n tem nenhuma vergonha da profissão q exerce, ou simplesmente quis me arrancar mais grana! O problema é que eu não tinha visão nenhuma de dimensionamento de fontes ou seu funcionamento até adquirir o PC e pesquisar sobre. Mas justamente por esse motivo não me arrisquei a montá-lo sem ajuda "profissional". (_(

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Caraca... Completamente mal dimensionada minha fonte, o técnico ou n tem nenhuma vergonha da profissão q exerce, ou simplesmente quis me arrancar mais grana! O problema é que eu não tinha visão nenhuma de dimensionamento de fontes ou seu funcionamento até adquirir o PC e pesquisar sobre. Mas justamente por esse motivo não me arrisquei a montá-lo sem ajuda "profissional". (_(

O técnico/vendedor fazia o dever de casa dele.. Afinal, no fim do mês, desse modo vai sobrar mais leite para as criancinhas dele.. Certo ou não, alguns às vezes, desconhecem totalmente as exigências energéticas de um PC..

Os fabricantes de placa de vídeo não ajudam em nada e atrapalham e muito, colocando exigências absurdas de suas placas de vídeo..

• Curtir 1
Postado

Comprei uma placa Nvidia 9800GT essa semana.

Instalei, atualizei os drivers, fucei nas configurações, vi a temperatura. Tudo como manda o figurino.

Mas a placa não funcionava direito:

- Dava o maledito do erro "O driver parou de responder e se recuperou com exito."

- Reiniciava o PC.

- Começava a aparecer cores mistas pela tela toda e era impossível fazer qualquer coisa sem reiniciar o PC.

Resumindo tudo: Pensei que tinha me ferrado por ter comprado uma placa com problema e não ia conseguir trocá-la, por que joguei a caixa fora (A loja pedia a caixa original).

Depois de fuçar em todos os cantos possíveis, procurando uma solução (sem sucesso), me bateu uma luz e me fez pesquisar sobre a minha fonte de energia. Uma maravilhosa BlueCase 500W reais.

Pesquisei 1 minuto e só vi gente falando que a fonte era o espurgo inferno. Pois ela "Só fornece 12A no barramento +12V, o que totaliza 144W. Com isso daí, vai queimar qualquer VGA mais recente por falta de energia." (Vi aqui no fórum mesmo).

Queria saber se a Fonte Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 consegue suprir a minha necessidade...

Minha configuração é:

- Placa Asus P5SD2-VM;

- Processador Intel Core 2 Duo 2.53Ghz;

- 3Gb de Memória RAM;

- HD 250Gb;

- Placa de Som (Fraquinha, só por que o som do windows 7 fica chiado aqui);

- Leitor/Gravador de CD;

- Placa de vídeo Nvidia 9800GT.

Vale a pena comprar essa Corsair? Já ouvi dizer que a marca é muito boa e não tem erro. Mais como eu comprei uma fonte e me danei, queria ouvir a opinião de mais alguém.

Eis a fonte: http://goo.gl/97NUu

Agradeço quem puder ajudar.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal.

Sou bem leigo em matéria de hardware mas estou querendo trocar minha placa de video (atualmente uma GT 220) que não vem me agradando no desempenho com jogos. Estou pensando em uma Gtx 550TI pelo preço que venho encontrando pela internet. Mas aí vem o problema...

As configurações atuais do pc são essas:

Mobo Pcware IPM H555

i5 650 3.2 Gz

4 GB Ram ddr 3 1333mz

HD 1 TB Sata II 7200 RPM

VGA Geforce GT 220

Fonte 400 W ATI real 2.2

O problema se encontra na fonte, não consegui encontrar grandes informações dela pela internet, o que me leva a crer que é generica. Até hoje não tive problemas com ela nessa configuração do pc, mas a 550ti pede uma fonte de no minimo 400w. Será que ela vai aguentar o pc com a placa nova? Caso tenha que trocar a fonte, qual vocês sugerem?

Grato pela atenção.

• Curtir 1
Postado
Comprei uma placa Nvidia 9800GT essa semana.

Instalei, atualizei os drivers, fucei nas configurações, vi a temperatura. Tudo como manda o figurino.

Mas a placa não funcionava direito:

- Dava o maledito do erro "O driver parou de responder e se recuperou com exito."

- Reiniciava o PC.

- Começava a aparecer cores mistas pela tela toda e era impossível fazer qualquer coisa sem reiniciar o PC.

Resumindo tudo: Pensei que tinha me ferrado por ter comprado uma placa com problema e não ia conseguir trocá-la, por que joguei a caixa fora (A loja pedia a caixa original).

Depois de fuçar em todos os cantos possíveis, procurando uma solução (sem sucesso), me bateu uma luz e me fez pesquisar sobre a minha fonte de energia. Uma maravilhosa BlueCase 500W reais.

Pesquisei 1 minuto e só vi gente falando que a fonte era o espurgo inferno. Pois ela "Só fornece 12A no barramento +12V, o que totaliza 144W. Com isso daí, vai queimar qualquer VGA mais recente por falta de energia." (Vi aqui no fórum mesmo).

Queria saber se a Fonte Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 consegue suprir a minha necessidade...

Minha configuração é:

- Placa Asus P5SD2-VM;

- Processador Intel Core 2 Duo 2.53Ghz;

- 3Gb de Memória RAM;

- HD 250Gb;

- Placa de Som (Fraquinha, só por que o som do windows 7 fica chiado aqui);

- Leitor/Gravador de CD;

- Placa de vídeo Nvidia 9800GT.

Vale a pena comprar essa Corsair? Já ouvi dizer que a marca é muito boa e não tem erro. Mais como eu comprei uma fonte e me danei, queria ouvir a opinião de mais alguém.

Eis a fonte: http://goo.gl/97NUu

Agradeço quem puder ajudar.

É uma fonte, fabricada pela CWT (ela é uma DSAII 500 remarcada). Pode ir sem medo. Mas no seu caso, a CX430 V2, e as Antec HCG-400 e Neo ECO 400C já dão conta com bastante folga.

Olá pessoal.

Sou bem leigo em matéria de hardware mas estou querendo trocar minha placa de video (atualmente uma GT 220) que não vem me agradando no desempenho com jogos. Estou pensando em uma Gtx 550TI pelo preço que venho encontrando pela internet. Mas aí vem o problema...

As configurações atuais do pc são essas:

Mobo Pcware IPM H555

i5 650 3.2 Gz

4 GB Ram ddr 3 1333mz

HD 1 TB Sata II 7200 RPM

VGA Geforce GT 220

Fonte 400 W ATI real 2.2

O problema se encontra na fonte, não consegui encontrar grandes informações dela pela internet, o que me leva a crer que é generica. Até hoje não tive problemas com ela nessa configuração do pc, mas a 550ti pede uma fonte de no minimo 400w. Será que ela vai aguentar o pc com a placa nova? Caso tenha que trocar a fonte, qual vocês sugerem?

Grato pela atenção.

Troque a fonte por uma Antec HCG-400, Antec Neo ECO 400C ou Corsair CX430 V2.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!