Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

========================================================

Vou passar minha atual configuração:

------------------------------------------------------------------------------------------

Placa-mãe: M4A 785TD-V EVO 

Processador: Phenon ll X4 - 945 3.0

Placa de video: HD 5450 vapor-x

Memória: 4gb 1333Mhz Atual

Fonte: Fonte C3 Tech DSA-5060V (Modelo 600w, mas real é 450w)

Peças que possuo:

------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho 2 Hyper-X de 4 Gb 1866Mhz para Instalar

Penso comprar uma  R7 360 junto com uma fonte CX430.

A CX430 daria conta do recado? E se tiverem outras opções poderiam passar para mim.

Tenho um orçamento de mais ou menos 700 reais.(para placa e fonte juntos)

• Curtir 1
Postado

Fala galera! Preciso de uma ajuda de vocês, se possível.

Pretendo fazer um upgrade no meu pc no próximo mês e queria algumas informações, se estou fazendo a coisa certa, algo do tipo.

Primeiro, vou colocar a configuração atual do meu pc.

- placa-mãe - ASUS M5A97 LE R2.0

- Processador - AMD FX 8350

- Memória - Kingston HyperX Fury 4GB 1600 mhz x2

- HD - Seagate Barracuda 500GB

- Placa de Vídeo - Radeon PowerColo R7 240 2GB

- Cooler - Cooler Master Hyper TX3 EVO

- 3 fans 120mm

- Fonte - Corsair CX 600w 80 Plus

O upgrade que pretendo fazer são na placa-mãe, onde devo trocar a M5A97 LE R2.0 por uma Crosshair V Formula-Z e na placa de vídeo que devo trocar a R7 240 2GB pela R9 380 4GB.

Não pretendo fazer OverClock nem nada e gostaria de saber se essa fonte aguenta essa configuração com esses upgrades e, caso não aguente, preferiria pegar uma placa de vídeo melhor!

Caso tenham alguma sugestão, será bem vinda!

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, Marcelo Arouca disse:

Fala galera! Preciso de uma ajuda de vocês, se possível.

Pretendo fazer um upgrade no meu pc no próximo mês e queria algumas informações, se estou fazendo a coisa certa, algo do tipo.

Primeiro, vou colocar a configuração atual do meu pc.

- placa-mãe - ASUS M5A97 LE R2.0

- Processador - AMD FX 8350

- Memória - Kingston HyperX Fury 4GB 1600 mhz x2

- HD - Seagate Barracuda 500GB

- Placa de Vídeo - Radeon PowerColo R7 240 2GB

- Cooler - Cooler Master Hyper TX3 EVO

- 3 fans 120mm

- Fonte - Corsair CX 600w 80 Plus

O upgrade que pretendo fazer são na placa-mãe, onde devo trocar a M5A97 LE R2.0 por uma Crosshair V Formula-Z e na placa de vídeo que devo trocar a R7 240 2GB pela R9 380 4GB.

Não pretendo fazer OverClock nem nada e gostaria de saber se essa fonte aguenta essa configuração com esses upgrades e, caso não aguente, preferiria pegar uma placa de vídeo melhor!

Caso tenham alguma sugestão, será bem vinda!

a CX600 aguenta essa configuração com enorme folga.

• Curtir 2
Postado

@Marcelo Arouca não esqueça de que as memórias nativas dos FX, são as 1866MHZ, e não 1600MHZ, que é ideal para plataforma Intel.

CX 600W lhe dá uma folga enorme. 

Ir de CX 500W, supre sua configuração já com o upgrade, mais o seu bolso que vai .... 

boa sorte.

• Curtir 1
Postado

Boa noite a todos.

Minha fonte estourou recentemente(saiu uma faísca e deu um estalo, não sei 

se o resto do pc continua intacto, deem suas opiniões sobre isso também, se possível) e gostaria de recomendações para uma nova:

configuração:

memória RAM 2x4gb kingston 1600mhz

Processador AMD FX 6100

R9 280 Windforce da Gigabyte 3gb GDDR5

Asus5a78l USB3.0
Gabinete Thermaltake v4

HD 500GB da Seagate

Grato desde já

PS: De preferência uma que esteja entre 280-420 reais.
Pensei ou na EVGA 500w 0600B1 ou na 600w EVGA 0600B1.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, innova3 disse:

Boa noite a todos.

Minha fonte estourou recentemente(saiu uma faísca e deu um estalo, não sei 

se o resto do pc continua intacto, deem suas opiniões sobre isso também, se possível) e gostaria de recomendações para uma nova:

configuração:

memória RAM 2x4gb kingston 1600mhz

Processador AMD FX 6100

R9 280 Windforce da Gigabyte 3gb GDDR5

Asus5a78l USB3.0
Gabinete Thermaltake v4

HD 500GB da Seagate

Grato desde já

PS: De preferência uma que esteja entre 280-420 reais.
Pensei ou na EVGA 500w 0600B1 ou na 600w EVGA 0600B1.

EVGA 500w ou Corsair 500w. Tem também a XFX de 500w e 550w.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde senhores, poderiam me dar uma ajuda, minha config de PC

placa-mãe  990fxa ud3 r5

Proc amd fx 8120 3.1

Ram  hyperx fury 2x 4gb 1866
Vga msi r9 380 2gb
Hdd 1tb e um SDD 850 evo 240gb
Corsair a70 com um fan 120
2x fan 120mm cooler master

Uma xfx 600w XT bronze final wired 80+ xtfr segura tranquilo?
  • Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Hiago Weiss disse:

placa-mãe  990fxa ud3 r5

Proc amd fx 8120 3.1

Vga msi r9 380 2gb

Uma Corsair Cx500 ou Evga 500 segura bem sua configuração. 600w dá uma boa margem para upgrades, caso pegue uma R9 390x , por exemplo.

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Hiago Weiss disse:

placa-mãe  990fxa ud3 r5

Proc amd fx 8120 3.1

Vga msi r9 380 2gb

Sim, tranquilamente. A versão de 500w também.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, claudiwave disse:

Uma Corsair Cx500 ou Evga 500 segura bem sua configuração. 600w dá uma boa margem para upgrades, caso pegue uma R9 390x , por exemplo.

Eu tenho uma corsair 600w mas minha placa de vídeo tava desligando em uso mínimo depois que coloquei a placa-mãe nova com o ssd novo ai suspeito que a fonte tenha morrido porque tenho ela a 4 anos ai agora vou trocar a vga e a fonte já que achei essa da xfx 600 por r$310 

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Hiago Weiss disse:

Eu tenho uma corsair 600w mas minha placa de vídeo tava desligando em uso mínimo depois que coloquei a placa-mãe nova com o ssd novo ai suspeito que a fonte tenha morrido porque tenho ela a 4 anos ai agora vou trocar a vga e a fonte já que achei essa da xfx 600 por r$310 

Certifique-se de que o seu problema esteja realmente relacionada fonte de alimentação. Faça testes. Essa Corsair é uma boa fonte. 

• Curtir 2
Postado

Boa noite, gostaria de uma recomendação de fonte para minha configuração.

Só comprei a placa-mãe e o processador, vou colocar apenas esses dois componentes mais a placa de video que desejo comprar, obrigado.

Processador: core i5 6600k

Placa-mãe Gigabyte GA-Z170N-Gaming 5

VGA: 980 de referencia.

obrigado.

Edit: como a plataforma é mini itx é necessario que a fonte seja 100% modular.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, icaro isaias alves de sous disse:

Boa noite, gostaria de uma recomendação de fonte para minha configuração.

Só comprei a placa-mãe e o processador, vou colocar apenas esses dois componentes mais a placa de video que desejo comprar, obrigado.

Processador: core i5 6600k

Placa-mãe Gigabyte GA-Z170N-Gaming 5

VGA: 980 de referencia.

obrigado.

Edit: como a plataforma é mini itx é necessario que a fonte seja 100% modular.

Uma fonte de 500w leva muito bem essa configuração.

Qual vai ser o seu gabinete? O EVGA Hadron já vem com uma boa fonte fonte de 500w Gold. 

Uma fonte 100% modular nessa linha de potência custa uma nota e nem sempre é a melhor solução. Me lembro das XFX XTR e algumas Seasonic ($$$$).

• Curtir 1
Postado

Oi eu acabei de trocar a minha VGA e quando fui olhar o sensores de tensão da fonte pelo AIDA64 em +12V, pelo programa, a fonte está fornecendo 7.224, embora eu tenha conseguido rodar jogos na configuração atual, devo trocar a fonte?

Configuração:

Processador: I7-2600

Placa-mãe: H61M-A/BR

VGA: ASUS 970 turbo

Fonte: Corsair TX650 (comprada em 2011)

Desde já, Muito obrigado

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, claudiwave disse:

Uma fonte de 500w leva muito bem essa configuração.

Qual vai ser o seu gabinete? O EVGA Hadron já vem com uma boa fonte fonte de 500w Gold. 

Uma fonte 100% modular nessa linha de potência custa uma nota e nem sempre é a melhor solução. Me lembro das XFX XTR e algumas Seasonic ($$$$).

Opa amigo, pesquisei esse gabinete e encontrei por um bom preço, o valor que eu pagaria apenas na fonte, obrigado pela ajuda.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, danilocamus disse:

olá, gostaria de saber qual a melhor fonte pra essa build:

i5 44xx

8GB de RAM (1 pente só)

MSI GTX 970 gaming

B85M gaming

1T HD

Amigo, uma fonte de 430w tem potência de sobra, o problema é que ela vem apenas com um conector de energia PCI-e, tendo que usar um adaptador para usa o outro conector nessa placa de video. Sendo assim, é melhor comprar uma fonte de 500w que já vem com os dois conectores. Sem adaptações.

Pode ser a Corsair Cx500:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=34215&origem=52&gclid=CjwKEAiAo7C2BRDgqODGq5r38DsSJAAv7dTPGtcNrAmgb0Zyi-JC-QBTr_T_AzLWWgKS6UwxG9-ycxoCMMvw_wcB

Ou a Evga 500B:

http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr

• Curtir 2
Postado

me ajuda aí, galera!
Comprei um pc em setembro de 2014, com quase dois meses de uso a imagem ficava trepidando, aparecia píxeis pretos na tela que ficavam piscando as vezes, e em alguns jogos ficava roxo a imagem, foi trocada a vga(msi r9 280x) por outra do mesmo modelo, continuou dando problema, ate que trocaram por outra vga(gigabyte r9 280x), passado alguns meses meu pc começou a desligar do nada, quando ligava as vezes não dava imagem, e as vezes disparava sozinho, mas não dava imagem, ate q parou de vez de dar imagem, um técnico disse que era a placa wifi que havia colocado, depois de retirada voltou a funcionar bem, mas noto que toda vez que uso direto, que fico usando-o todo dia, ele volta as vezes com os mesmos sintomas, só liga quando quer, percebi que poderia ser o botão de power do gabinete, dei uma ajeitada nele, agora aperto algumas vezes e liga, outras vezes liga de primeira, mas tem algo que desde sempre continua ocorrendo, quando aperto desligar, ele fecha o windows, para de dar imagem para o monitor, mas ainda fica com os cooler girando e os leds acessos, algumas vezes demora um pouco e desliga, outras vezes não desliga de jeito nenhum, só se resetar ou desligar direto na fonte, e até hoje de vez em quando dá umas leves trepidações na imagem, e as vezes a fonte faz um barulho chatinho de energia, tipo um zumbido "zzzzzz" (já vi gente dizer que isso é normal). já me disseram que pode ser o chipset, já falaram que era a fonte, já falaram que era a energia daqui de casa, monitor, vga. fico sempre nessa angustia de não saber o que é! Pensei até que fosse por ter disso lesado e ter comprado uma placa-mãe que não surporta 2113mhz, mas me falaram que não tem problema, a placa só faz diminuir a frequência da memória ram. =/ 
segue especificações do pc: 

-Gabinete Thermaltake Urban T31 Black Mid Tower C/Janela S/Fonte 

-Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo 

-SSD HYPERX Kingston Fury Gamer SHFS37A/120G 120GB SATA III 

-HDD Seagate Híbrido SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

-Placa de Video Gigabyte Radeon R9 280X GV-R928XOC-3GD (rev. 3.0) (Antiga vga: MSI Radeon R9 280X Gaming 3G OC 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP 

-Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A2133C11R 8GB (2X4GB) 2133MHz 

-Watercooler Corsair Hydro Series H60 - CW-9060007-WW 

-Placa-mãe Asus H97-PLUS LGA 1150 

-Processador Intel Core i7-4790 3.6GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core 

-Monitor AOC I2269VW LED 21.5 Pol Full HD

- hd 500GB de notebook  

-4 coolers Corsair com led vermelho 

-2 coolers que acompanham o gabinete da thermaltake 

Monitor não é, pois já testei com outros, cabo de imagem também, já testei com outros, vga também não, pois não é possível que 3 vgas diferentes estejam dando os mesmos problemas, parei de usar transformador, estou usando um filtro de linha com dps (iClamper Energia 5 Preto - DPS - Dispositivo de proteção contra raios e surtos elétricos + função de filtro de linha), será que é a fonte que não aguenta o pc? será a placa-mãe? ou será outro componente? 
Obrigado.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, filippemonteiro disse:

me ajuda aí, galera!
Comprei um pc em setembro de 2014, com quase dois meses de uso a imagem ficava trepidando, aparecia píxeis pretos na tela que ficavam piscando as vezes, e em alguns jogos ficava roxo a imagem, foi trocada a vga(msi r9 280x) por outra do mesmo modelo, continuou dando problema, ate que trocaram por outra vga(gigabyte r9 280x), passado alguns meses meu pc começou a desligar do nada, quando ligava as vezes não dava imagem, e as vezes disparava sozinho, mas não dava imagem, ate q parou de vez de dar imagem, um técnico disse que era a placa wifi que havia colocado, depois de retirada voltou a funcionar bem, mas noto que toda vez que uso direto, que fico usando-o todo dia, ele volta as vezes com os mesmos sintomas, só liga quando quer, percebi que poderia ser o botão de power do gabinete, dei uma ajeitada nele, agora aperto algumas vezes e liga, outras vezes liga de primeira, mas tem algo que desde sempre continua ocorrendo, quando aperto desligar, ele fecha o windows, para de dar imagem para o monitor, mas ainda fica com os cooler girando e os leds acessos, algumas vezes demora um pouco e desliga, outras vezes não desliga de jeito nenhum, só se resetar ou desligar direto na fonte, e até hoje de vez em quando dá umas leves trepidações na imagem, e as vezes a fonte faz um barulho chatinho de energia, tipo um zumbido "zzzzzz" (já vi gente dizer que isso é normal). já me disseram que pode ser o chipset, já falaram que era a fonte, já falaram que era a energia daqui de casa, monitor, vga. fico sempre nessa angustia de não saber o que é! Pensei até que fosse por ter disso lesado e ter comprado uma placa-mãe que não surporta 2113mhz, mas me falaram que não tem problema, a placa só faz diminuir a frequência da memória ram. =/ 
segue especificações do pc: 

-Gabinete Thermaltake Urban T31 Black Mid Tower C/Janela S/Fonte 

-Fonte Corsair CS650M CP-9020077-WW 650W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo 

-SSD HYPERX Kingston Fury Gamer SHFS37A/120G 120GB SATA III 

-HDD Seagate Híbrido SSHD ST1000DX001 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

-Placa de Video Gigabyte Radeon R9 280X GV-R928XOC-3GD (rev. 3.0) (Antiga vga: MSI Radeon R9 280X Gaming 3G OC 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP 

-Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A2133C11R 8GB (2X4GB) 2133MHz 

-Watercooler Corsair Hydro Series H60 - CW-9060007-WW 

-Placa-mãe Asus H97-PLUS LGA 1150 

-Processador Intel Core i7-4790 3.6GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core 

-Monitor AOC I2269VW LED 21.5 Pol Full HD

- hd 500GB de notebook  

-4 coolers Corsair com led vermelho 

-2 coolers que acompanham o gabinete da thermaltake 

Monitor não é, pois já testei com outros, cabo de imagem também, já testei com outros, vga também não, pois não é possível que 3 vgas diferentes estejam dando os mesmos problemas, parei de usar transformador, estou usando um filtro de linha com dps (iClamper Energia 5 Preto - DPS - Dispositivo de proteção contra raios e surtos elétricos + função de filtro de linha), será que é a fonte que não aguenta o pc? será a placa-mãe? ou será outro componente? 
Obrigado.

A princípio, fazendo menção ao tópico "fonte x configuração", se a sua fonte está trabalhando normalmente, não é a fonte, pois a fonte que mencionou segura tranquilamente esta configuração.

Pela configuração que você passou, está tudo ok, o desafio é saber onde está de fato o problema.

Já tentou ligar em um outro circuito elétrico para se certificar de que não seja a rede elétrica em que está ligado atualmente? Já testou com outra fonte? Já tentou formatar o HD? A ideia é ir filtrando, até encontrar onde é o problema, pois somente pelo relato fica difícil saber se é algo lógico ou físico.

[ ] ' s

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!