Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

3 horas atrás, RPBarbosa disse:

@Internet Me diz uma coisa, pelo que eu vi essa fonte Seasonic 520 Fanless Platinum deve ser top, mas o preço justifica a qualidade ?

 

Ela não é propriamente superior à Corsair RMx em termos de qualidade, mas por ser fanless e ter uma eficiência energética mais alta, ela acaba saindo mais cara. Mas aí cabe ao comprador decidir se compensa esse plus em relação à Corsair RMx (ou alguma outra fonte) ou não.

 

3 horas atrás, RPBarbosa disse:

 

Outra coisa, como eu sei quantos whatt meu PC vai consumir ? vi gente falando que a GTX 1060 consome 500w então imaginei que precisaria de uma fonte bem acima de 500w. Obrigado

 

Infelizmente muitos fabricantes de placas de vídeo têm o péssimo hábito de recomendar potência de fonte, e some isso ao fato de que muita gente por aí não entende nadinha de inglês, aí já entende que a recomendação de potência é na verdade apenas o consumo (médio) da placa em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite, ja deve ser a 3ª ou 4ª vez que posto aqui, mas to montando um computador comprando peça por peça e os preços variam muito, principalmente final de ano que o pessoal compra mais, um dia eu acho uma peça bacana, penso em comprar e no outro dia ja ta esgotado, enfim... 

 

meu plano antes era uma 1050ti, baixo consumo de energia, nao precisa de cabo alimentador, etc... porém preços e testes me desanimaram e escolhi a rx 470, que pelas especificações pede bem mais potencia da fonte do que a 1050ti... 

 

agora estou com: i3 6100, placa-mãe b150m gigabyte, rx 470 xfx, 2x4gb ddr4 2133mhz, hd 500gb + hd 1tb, 2 fans com led, cooler deepcool ice edge mini, driver cd+dvd

 

acho que coloquei tudo, agora as opções de fonte: vou comprar em loja fisica e por aqui eu acho: xfx 500w, cx430, cx500, cx600, cx 550M, evga 500w... 

 

com qual dessas estarei melhor servido com as configurações citadas? ou nenhuma delas? se não são boas, quais me atenderão bem? 

obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sergio Pontes disse:

Galera boa noite, ja deve ser a 3ª ou 4ª vez que posto aqui, mas to montando um computador comprando peça por peça e os preços variam muito, principalmente final de ano que o pessoal compra mais, um dia eu acho uma peça bacana, penso em comprar e no outro dia ja ta esgotado, enfim... 

 

meu plano antes era uma 1050ti, baixo consumo de energia, nao precisa de cabo alimentador, etc... porém preços e testes me desanimaram e escolhi a rx 470, que pelas especificações pede bem mais potencia da fonte do que a 1050ti... 

 

agora estou com: i3 6100, placa-mãe b150m gigabyte, rx 470 xfx, 2x4gb ddr4 2133mhz, hd 500gb + hd 1tb, 2 fans com led, cooler deepcool ice edge mini, driver cd+dvd

 

acho que coloquei tudo, agora as opções de fonte: vou comprar em loja fisica e por aqui eu acho: xfx 500w, cx430, cx500, cx600, cx 550M, evga 500w... 

 

com qual dessas estarei melhor servido com as configurações citadas? ou nenhuma delas? se não são boas, quais me atenderão bem? 

obrigado!

 

 

XFX XT 500. Inclusive ela está em promoção na Pichau, com preço imbatível: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

 

Vale lembrar que 500w já é um extremo exagero para essa configuração, mas já ficaria folga pra você trocar e colocar componentes tops de linha (como I7 + GTX 1080).

 

Se quiser economizar, compre a CX 430.

 

Melhor escolha que todas essas seria a Seasonic 520w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma ajuda, essa fonte aguenta essa maquina.

E desculpa, não sei se o topico é aqui mas mudariam algo nesse pc para jogar cs go

- Processador Core i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4
- Memória Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz 
- Placa de vídeo MSI GTX 1060 ARMOR 6G OCV1 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Corsair 400c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guiiborges disse:

Galera preciso de uma ajuda, essa fonte aguenta essa maquina.

E desculpa, não sei se o topico é aqui mas mudariam algo nesse pc para jogar cs go

- Processador Core i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4
- Memória Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz 
- Placa de vídeo MSI GTX 1060 ARMOR 6G OCV1 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Corsair 400c

Sem saber marca e modelo da fonte é impossível dizer. Existem centenas de fontes de 500w, 80Plus e com PFC ativo. Algumas são ótimas, outras são péssimas.

 

De modo geral, se a fonte for de boa qualidade e realmente entregar os 500w, suporta a configuração com enorme folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda de vocês...

Estou montando uma maquina e me falta somente a fonte, a configuração é a seguinte:

Processador: I7 6700

Placa de Video: Galax GTX 1070 hof

Memória: 16GB Corsair Vengeance LED

placa-mãe: Gigabyte z170x Gaming 3

 

Eu queria colocar uma fonte de 600W da EVGA 80 Plus Bronze ou uma Corsair CX600.

 

Mas eu não sei se essas seriam as fontes mais indicadas, mesmo tendo a potencia suficiente para a configuração. Alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, RafaelBraga disse:

Gostaria da ajuda de vocês...

Estou montando uma maquina e me falta somente a fonte, a configuração é a seguinte:

Processador: I7 6700

Placa de Video: Galax GTX 1070 hof

Memória: 16GB Corsair Vengeance LED

placa-mãe: Gigabyte z170x Gaming 3

 

Eu queria colocar uma fonte de 600W da EVGA 80 Plus Bronze ou uma Corsair CX600.

 

Mas eu não sei se essas seriam as fontes mais indicadas, mesmo tendo a potencia suficiente para a configuração. Alguma dica? Obrigado.

Uma configuração dessa merece uma fonte top de linha. Recomendo a Seasonic 520w.

 

Se ainda sim quiser uma dessas duas, recomendo a Corsair. É uma fonte boa, de qualidade, mas é uma fonte de entrada, construida com componentes mais simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, RafaelBraga disse:

Gostaria da ajuda de vocês...

Estou montando uma maquina e me falta somente a fonte, a configuração é a seguinte:

Processador: I7 6700

Placa de Video: Galax GTX 1070 hof

Memória: 16GB Corsair Vengeance LED

placa-mãe: Gigabyte z170x Gaming 3

 

Eu queria colocar uma fonte de 600W da EVGA 80 Plus Bronze ou uma Corsair CX600.

 

Mas eu não sei se essas seriam as fontes mais indicadas, mesmo tendo a potencia suficiente para a configuração. Alguma dica? Obrigado.

essa também é boa amigo http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81768&origem=52&gclid=CKyn3K6uxNACFYkJkQodqPcGlg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Vasconcelos disse:

Pra que recomendar uma fonte de 750w se a configuração dele não consome nem 300w direito? Dinheiro jogado fora à toa... :mellow:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2016 às 09:25, braconius disse:

XFX XT 500. Inclusive ela está em promoção na Pichau, com preço imbatível: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

 

Vale lembrar que 500w já é um extremo exagero para essa configuração, mas já ficaria folga pra você trocar e colocar componentes tops de linha (como I7 + GTX 1080).

 

Se quiser economizar, compre a CX 430.

 

Melhor escolha que todas essas seria a Seasonic 520w.


Eu estou com um i5 6600 e uma MSI GTX 1070 Gaming X 8GB e estava procurando fontes de 500W. Seria esta uma potência suficiente e com uma margem boa?
Estou procurando Seasonic 520W, Corsair CX500 e vi também a XFX XT 500 (inclusive este anúncio na Pichau). As outras eu só encontrei por diferença de 100 e 50 reais mais caros em relação ao XFX. Esta diferença justificaria pegar uma das 2 ou a XFX me atenderia perfeitamente com qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RafaUC disse:


Eu estou com um i5 6600 e uma MSI GTX 1070 Gaming X 8GB e estava procurando fontes de 500W. Seria esta uma potência suficiente e com uma margem boa?
Estou procurando Seasonic 520W, Corsair CX500 e vi também a XFX XT 500 (inclusive este anúncio na Pichau). As outras eu só encontrei por diferença de 100 e 50 reais mais caros em relação ao XFX. Esta diferença justificaria pegar uma das 2 ou a XFX me atenderia perfeitamente com qualidade?

500w é suficiente pra alimentar GTX Titan, que dirá essas novas placas de vídeo da Nvidia, que estão imbatíveis no quesito eficiência energética.

 

A XFX XT 500 é uma fonte equivalente em qualidade à Corsair CX500 Bronze. A Seasonic 520w é a nossa "queridinha", uma das melhores fontes dessa faixa de potência à venda no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RafaUC disse:


Eu estou com um i5 6600 e uma MSI GTX 1070 Gaming X 8GB e estava procurando fontes de 500W. Seria esta uma potência suficiente e com uma margem boa?
Estou procurando Seasonic 520W, Corsair CX500 e vi também a XFX XT 500 (inclusive este anúncio na Pichau). As outras eu só encontrei por diferença de 100 e 50 reais mais caros em relação ao XFX. Esta diferença justificaria pegar uma das 2 ou a XFX me atenderia perfeitamente com qualidade?

a melhor escolha e a seasonic mais sim xfx é uma otima fonte e aguenta seu sistema

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RafaelBraga disse:

Gostaria da ajuda de vocês...

Estou montando uma maquina e me falta somente a fonte, a configuração é a seguinte:

Processador: I7 6700

Placa de Video: Galax GTX 1070 hof

Memória: 16GB Corsair Vengeance LED

placa-mãe: Gigabyte z170x Gaming 3

 

Eu queria colocar uma fonte de 600W da EVGA 80 Plus Bronze ou uma Corsair CX600.

 

Mas eu não sei se essas seriam as fontes mais indicadas, mesmo tendo a potencia suficiente para a configuração. Alguma dica? Obrigado.

amigo é uma configuração muito boa, então precisa de uma fonte equivalente, essas que você falou sao otimas, mais essa aqui acredito ser muito boa também http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em comprar a Corsair RM550x para o PC futuro, mas está difícil de achar. Achei na Terabyte Shop e na Londritech, na primeira loja custando R$ 625,00 no cartão de crédito. Muito caro. :o

 

Outra com alta qualidade, baixo ruído do ventilador e um preço melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Possuo uma Corsair CX430 e hoje comprei um processador e uma placa-mãe, 

Gostaria da opinião de vocês para ver se devo ou não trocar de fonte,

Como vai ficar a config:

 

Processador: AMD FX 8320E 

placa-mãe: Asus ATX M5A97 LE R2.0

Placa de Vídeo: Zogis GTS 450 1GB DDR3 (Pretendo até janeiro trocar por uma GTX 1060 6GB)

Memória: 2x 4GB Kingston

Refrigeração: 2 fans de  01 X 120mm

 

Posso ficar com a CX430 tranquilo ou é bom adquirir uma melhorzinha?

Agradeço desde já

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera

 

Precisando de uma sugestão.. Tenho a seguinte configuração

 

placa-mãe: Gigabyte H87-HD3

Processador: I5 4440

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 750TI OC

Memória: 12gb de ram (2 x 4gb + 2 x 2gb)

HD: 5 HDs ( 1 SSD 128gb + Raid 5 com 3 hd de 500gb 7200rpm + 1 hd de 1tb 7200rpm)

Gravador de DVD

4 fan de 12cm

 

Atualmente tenho uma C3Tech 500R VE (DSA-500VE) desde 2010, sempre funcionou direitinho e praticamente foi o único hardware que não teve upgrade. Porém na semana passada meu computador começou a reiniciar e fica em loop, tentando ligar e desligando logo em seguida. Testei várias coisas e parece ser a fonte. Então, aproveitando a black friday fiz o boleto de 2 fontes e gostaria da ajuda na escolha, seriam:

 

1) Cooler Master Storm GX450 GAMER 450W ATX RS450-ACAAB3-WO - R$ 220,41

 

2) Corsair CX-430W - CP-9020046-WW - R$ 180,97

 

Pesquisei e não achei praticamente nada sobre essa cooler master, enquanto a cx430 é praticamente referência em fonte. Mas to em dúvida devido a minha configuração ter 6 hardwares com alimentação sata e a corsair só ter 4 conectores sata, o restante teria que ser por adaptador (que já uso na minha atualmente), já a cooler master aparentemente é uma versão atx mais nova e tem 6 conectores sata.

 

Então galera, qual seria a melhor escolha?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Math.Pi disse:

@nosledarn

A corsair seria a melhor escolha, não fosse a falta de conectores.

Dê uma olhada dos modelos 500W ou mais da Corsair, Seasonic, XFX, EVGA, PcYes.

Amigão agradeço a ajuda. Mas eu gostaria de ficar entre esses dois que mostrei. Aproveitei as promoções da black friday e consegui boletar esses dois no site da kabum.

 

Moro no nordeste e sempre o frete fica muito alto, então quando aparece, temos que aproveitar as promo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que a fonte EVGA 600w 80 plus bronze aguenta essa configuração?

 placa-mãe h110 ddr4 micro atx

Processador intel core i5 6400 skylake 3.3 ghz quad core

Memoria kingston hyper fury 8gb 2133 mhz

Placa de Video Amd Radeon rx 480 black edition 8gb ddr5 256 bits

Hd 1 tb sata III + ssd 120 gb

Gabinete aerocool aero 500 

Fonte EVGa 600w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!