Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Fonte "descontinuada" (pelo menos não é a que eu tenho visto à venda por aqui).

 

Eu me referia à esta aqui: http://xfxforce.com/en-us/products/ts-series-bronze-full-wired/ts-series-450w-psu-p1-450s-gren

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Internet disse:

Obrigado galera, mais como sou leigo, vou simplificar, um corsair 500w serve, em questão de conectores e tudo mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Andeersonliima disse:

Obrigado galera, mais como sou leigo, vou simplificar, um corsair 500w serve, em questão de conectores e tudo mais?

 

De servir, serve, mas 500 W é exagero.

 

A Cooler Master que eu citei no primeiro post é melhor, tem os conectores necessários e está na mesma faixa de preço.

http://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs-450-acaa-b3-80-plus-bronze-box?PageSpeed=noscript

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andeersonliima disse:

@Internet mais a corsair 500w está mais barata, é ruim pegar uma fonte acima do necessário?  e essa corsair não tem os conectores necessários ou tem?

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

Sim, ela tem os conectores.

 

Não é ruim pegar fonte acima do necessário, é só que a Cooler Master adota um projeto mais moderno, com conversão DC-DC e melhor regulação de tensão, e capacitores melhores e mais bem dimensionados. A garantia dela também é mais longa (5 anos contra 3). Isso as vezes vem com um certo preço, porém.

 

A Corsair CX500 não é uma fonte ruim, eu costumo recomendar ela muitas vezes por aqui também. Se você precisa economizar, não há problema algum em levá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!

minha tv (smart) não tem entrada VGA e a CPU não tem entrada HDMI, me indicaram comprar uma placa de vídeo, baixei o AIDA64 e tem a seguinte informação: PCI-E 2.0 x16 port #2 - Em uso @ x16  (ATI Radeon HD 3470 (RV620) Video Adapter).. tem outro slot vazio e vi algumas placas que dizem que a fonte tem que ser de pelo menos 300w, a minha é de 200w, vocês podem me ajudar com dicas e orientações??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu pc

gigabyte 990XA UD3 R5

Fx 8350

R9 390

SSD 240 

DDR3 16 GB

 

Eu estava com uma Thermaltake 700W que parou sozinha dps de 1 ano mas já mandei pra garantia, estou esperando resposta.

 

Estou pensando em comprar essa http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx750-750w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020015-ww-box o que acham ? Ou se puderem me sugerir alguma agradeço.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 bacana estou olhando ela parece que vai servir bem, eu estou lendo um artigo aqui que fala pra nao usar estabilizador e sim uma regua, eu uso um estabilizador de 1000 va, acha melhor tirar ele ? 

Se sim e for possível poderia me indicar uma régua boa ?

 

Agradeço irmão

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Acaccio disse:

@GabrielLP14 bacana estou olhando ela parece que vai servir bem, eu estou lendo um artigo aqui que fala pra nao usar estabilizador e sim uma regua, eu uso um estabilizador de 1000 va, acha melhor tirar ele ? 

Se sim e for possível poderia me indicar uma régua boa ?

 

Agradeço irmão

Estabilizador já não serve pra nada faz uns 20 anos. São extremamente prejudiciais e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese.

 

Antisurge (e não régua) de qualidade: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Tenho um PC velho e estou pensando em pegar uma placa de vídeo low-end para jogar alguns games datados, como por exemplo Skyrim com mods, e melhorar um pouco o FPS de alguns games que eu jogo no vídeo onboard.

 

Tenho em mente pegar ou uma Radeon R7 360 ou uma GeForce GTX 750 Ti (estou mais inclinado a pegar a GeForce). Minha fonte é uma Zalman ZM360B-APS.

 

A fonte vai aguentar qualquer uma dessas duas GPUs?

 

Grato.

 

EDIT: esqueci de postar a configuração. MOBO Asus P8B75-M LX; CPU i3 3220; 2x2GB DDR3 1333MHz dual channel; 1 HD SATA3 500GB + 1HD SATA2 160GB; mouse/teclado/caixas de som USB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, uma ajudinha por favor

sera que essa fonte aguenta essa configuração, e basica mais tenho medo de nao rolar

 

placa-mãe: M5A78L-M LX

Processador: FX 4100

Cooler: Hyper T4

Placa de Video: Radeon HD 6870

2 x 4GB DDR3 1333Mhz Kingston

1 HD de 1TB Seagate Barracuda 7400RPM

1 Fan frontal 120mm

1 Fan traseiro 120mm

 

a fonte que estou querendo colocar e uma Cooler Master RS-460-PMSR-A3

pois nao pretendo gasta muito a fonte e antiga e achei por um preço bom de um amigo meu,

 

valeu

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Corruptor disse:

Boa noite.

 

Tenho um PC velho e estou pensando em pegar uma placa de vídeo low-end para jogar alguns games datados, como por exemplo Skyrim com mods, e melhorar um pouco o FPS de alguns games que eu jogo no vídeo onboard.

 

Tenho em mente pegar ou uma Radeon R7 360 ou uma GeForce GTX 750 Ti (estou mais inclinado a pegar a GeForce). Minha fonte é uma Zalman ZM360B-APS.

 

A fonte vai aguentar qualquer uma dessas duas GPUs?

 

Grato.

 

EDIT: esqueci de postar a configuração. MOBO Asus P8B75-M LX; CPU i3 3220; 2x2GB DDR3 1333MHz dual channel; 1 HD SATA3 500GB + 1HD SATA2 160GB; mouse/teclado/caixas de som USB.

 

 

Sim.

 

2 horas atrás, xZéba disse:

Boa noite, uma ajudinha por favor

sera que essa fonte aguenta essa configuração, e basica mais tenho medo de nao rolar

 

placa-mãe: M5A78L-M LX

Processador: FX 4100

Cooler: Hyper T4

Placa de Video: Radeon HD 6870

2 x 4GB DDR3 1333Mhz Kingston

1 HD de 1TB Seagate Barracuda 7400RPM

1 Fan frontal 120mm

1 Fan traseiro 120mm

 

a fonte que estou querendo colocar e uma Cooler Master RS-460-PMSR-A3

pois nao pretendo gasta muito a fonte e antiga e achei por um preço bom de um amigo meu,

 

valeu

 

 

 

 

Aka Cooler Master eXtreme Power Plus 460W.

 

Eu acho uma má ideia. Essa config pode demandar até 300 W em cima da linha de +12 V, sendo que essa fonte tem capacidade de 312 W na mesma. É uma fonte capenga, e ainda por cima usada. E de quebra, usa fios 20 AWG (ou seja, de bitola inadequada) e tem apenas 1 conector de alimentação para placas de vídeo (e a Radeon HD 6870 usa dois deles).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acabei de comprar uma GTX 1060 6gb G1 Gaming, tenho uma fonte Corsair CX 430 e ela possui o conector 8pin que a placa exige, a minha dúvida é se poderei usar esta fonte por enquanto até poder trocá-la. minha configuração com a nova placa será a seguinte:

 

CPU: Core i5 6600 3.3

MB: Asus H170 pro Gaming

Ram: 16Gb DDR4 (2 x 8gb Kingston Hyper X Fury 2400Mhz)

SSD: Kingston UV400 480gb

HD: Seagate 1tb 7200rpm

HD2: Seagate 1tb 7200rpm

Cooler: 3 x 120mm e 1 x 140mm

Vídeo: GTX 1060 6gb G1 Gaming

Fonte: Corsair CX 430 

 

sei que não é a fonte ideal, mas gostaria de usá-la por mais um tempo, já que acabei de gastar com a GTX. não fiz nenhum Overclock e nem vou fazer até trocar a fonte. 

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Will Carvalho disse:

sei que não é a fonte ideal

 

Por que acha isso? Sua CX430 dá conta dessa configuração numa boa, e é uma das recomendadas pelo CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-corsair-cx430/2186

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!