Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fonte para essa configuração: 

Processador i7 6700

placa-mãe Asus H170

16GB memoria 2133 mhz

SSD 500 gb

HD 2 tb

Vídeo Gigabyte GTX 1060

 

uma duvida, monitor interfere também na escolha de uma fonte ? tipo tenho planos de comprar em um futuro próximo um monitor 24' 144hz.

 

Achei essa interessante, recomendam ? http://www.terabyteshop.com.br/produto/5966/fonte-corsair-rmx-series-rm550x-550w-reais-80-plus-gold-atxeps-pfc-ativo-cabos-modulares

 

Valeu galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, possuo o seguinte computador:

Proc: Core i5 4570
Cooler: Coolermaster T4

Mobo: Asus H81M-E

Memorias: 1x8 GB DDR3 1600Mhz  (futuramente 2x8)

GPU: GTX 1060 6GB ou RX480 8GB  (vou comprar essa semana)

SSD: Kingston HyperX 120GB

HD: WD 500GB Black

5 coolers de 12cm controlados por 2 baia traseira.

 

Gostaria de saber qual fonte seguraria essa configuração, com qualquer uma das VGA!  obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, moezera disse:

Boa tarde galera, possuo o seguinte computador:

Proc: Core i5 4570
Cooler: Coolermaster T4

Mobo: Asus H81M-E

Memorias: 1x8 GB DDR3 1600Mhz  (futuramente 2x8)

GPU: GTX 1060 6GB ou RX480 8GB  (vou comprar essa semana)

SSD: Kingston HyperX 120GB

HD: WD 500GB Black

5 coolers de 12cm controlados por 2 baia traseira.

 

Gostaria de saber qual fonte seguraria essa configuração, com qualquer uma das VGA!  obrigado

 

Pode ir em uma dessas aqui:


Cooler Master GX450 CM Storm

 

Cooler Master G450M

 

Corsair CX450M

 

EVGA 450B

 

Corsair CX430

 

XFX TS Series 450W / XFX Pro Series 450W V2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, moezera disse:

@Internet muito obrigado! tanto a 1060 e a 480 vão ficar de boa ne? eu tenho uma cx430 aqui e to pensando em vender pra pegar uma nzxt 550w full modular por 300 reais kkk

 

A RX 480 consome mais, mas dado o restante da sua configuração, uma fonte uma CX430 já deve ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Internet disse:

Configuração?

O processador ainda não existe e a placa de vídeo vai depender de alguns fatores em 2017, mas é fácil dizer que, pelos produtos distribuídos no mercado nacional, vai ser 400 watts ou mais (2 PCIe).

 

1 hora atrás, Internet disse:

E esqueça o 80 Plus.

No Brasil, fontes mais simples, com eficiência mais baixa, não têm o que eu quero (silêncio). Uma fonte sem ventilador seria o ideal, mas é muita cara aqui. A questão não é a economia de alguns centavos por mês e sim que essas fontes esquentam menos, têm peças de melhor qualidade e consequentemente o ruído é menor (sem contar a maior garantia).

 

Eu odeio barulho e várias vezes me deu vontade de quebrar minhas Corsair CX / VS quando os capacitores "chiavam" (fora o barulho do ventilador).

 

A rede elétrica de casa foi feita seguindo os padrões de qualidade/segurança da concessionária, aterramento, protetor de surtos nas fases, protetor de surtos com um filtro de linha incorporado nas tomadas, não há ligação de motores elétricos interferindo, então o problema é o barulho da fonte mesmo que atinge meu ouvido.

 

Além disso tudo, a fonte irá ficar dentro de uma mesa projetada especificamente para atender dois computadores (cada um com sua própria fonte). Então o tamanho dela não importa e menor rotação do ventilador ocasiona em menos poeira sugada e presa no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, agnaldoreis disse:

400 watts ou mais (2 PCIe).

 

No Brasil, fontes mais simples não têm o que eu quero (silêncio).

 

Isso realmente é um tanto complicado. A melhor opção que você tem aí é a Seasonic Platinum 520 Fanless. Fora isso, uma outra fonte que me parece uma boa opção é a Corsair RM550x.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, agnaldoreis disse:

@Internet

 

Tipo Seasonic SSR-550RM ou EVGA Supernova.

 

A Seasonic G-550 de silenciosa não tem nada. Passou de 200 W, é barulho na certa. Chega nos 280 W e a ventoinha roda a mais de 2200 RPM.

 

fan_noise.jpg

 

Já a Corsair RM550x opera em modo fanless. Pelo review do modelo de 650 W, o máximo que a ventoinha chega em 1300 RPM... Olha a diferença...

 

Result-24-33_Fan_RPM_Noise_Graph.JPG

 

Quanto à linha SuperNOVA da EVGA, bom, aí fica difícil... Seja mais específico quanto ao modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet

Eu não havia pesquisado ainda sobre este modelo da Seasonic.

 

Já a Supernova tem o "Eco Mode" que desliga o ventilador quando não é exigido muito dela e pelo que eu fiz a conta da potência usada no PC e os jogos que eu curto, vai ficar 20 dB ou menos (segundo a própria tabela do fabricante).

 

O modelo correto não lembro, talvez G2 ou G3 (não consigo achar o modelo que estava pesquisando).

adicionado 1 minuto depois

Vou entrar em contato com a Forza Hardware e outros importadores para ver o que eles têm.

adicionado 6 minutos depois

https://seasonic.com/categoria-produto/consumer-products-pt-br/platinum-fanless-pt-br/?lang=pt-br

A EVGA Supernova, Seasonic Platinum Fanless, Corsair RM550x é bem interessante também.

Mas vai depender de disponibilidade e preço.

Vou aguardar até o final do mês se consigo um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, agnaldoreis disse:

@Internet

Eu não havia pesquisado ainda sobre este modelo da Seasonic.

 

Já a Supernova tem o "Eco Mode" que desliga o ventilador quando não é exigido muito dela e pelo que eu fiz a conta da potência usada no PC e os jogos que eu curto, vai ficar 20 dB ou menos (segundo a própria tabela do fabricante).

 

O modelo correto não lembro, talvez G2 ou G3 (não consigo achar o modelo que estava pesquisando).

 

Existem  3 modelos da linha SuperNOVA de 550 W, que são o 550GS, 550G2 e 550G3. Todos os 3 modelos têm o ECO Mode. Só acho que ainda a operação delas em cargas mais tende a ser mais ruidosa do que a da Corsair RMx (que também opera em modo fanless a baixas cargas)...

 

Quanto aos gráficos do fabricantes, leve em conta que geralmente eles colocam esses níveis considerando-se temperaturas mais baixas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Internet disse:

 

Existem  3 modelos da linha SuperNOVA de 550 W, que são o 550GS, 550G2 e 550G3. Todos os 3 modelos têm o ECO Mode. Só acho que ainda a operação delas em cargas mais tende a ser mais ruidosa do que a da Corsair RMx (que também opera em modo fanless a baixas cargas)...

 

Quanto aos gráficos do fabricantes, leve em conta que geralmente eles colocam esses níveis considerando-se temperaturas mais baixas...

Se não me engano era 50ºC.

Vou ver se encontro novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos Watt eu preciso em uma fonte pra rodar uma Gigabyte GTX 1060 com i7 6700 e 16 gb ram ddr4 ?

quero uma fonte top com selo gold, baixo ruido e tal, uma RM550X aguenta de boa ? na pichau a diferença de preço da RM550x para RM750x é de R$ 46,00 mas acho que 750W é exagero né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiiiagoo_08 disse:

Acredito que a Corsair seja mais barata que a Seasonic, visto que a Seasonic nem vejo vendendo por aqui. @agnaldoreis

 

A Platinum 520 Fanless dá para achar na Pichau: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-520w-fanless-80plus-platinum-pfc-ativo-ss-520fl-box

 

13 minutos atrás, RPBarbosa disse:

Quantos Watt eu preciso em uma fonte pra rodar uma Gigabyte GTX 1060 com i7 6700 e 16 gb ram ddr4 ?

quero uma fonte top com selo gold, baixo ruido e tal, uma RM550X aguenta de boa ? na pichau a diferença de preço da RM550x para RM750x é de R$ 46,00 mas acho que 750W é exagero né ?

 

Preços doidos mesmo. Pode ir na RM550x.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Me diz uma coisa, pelo que eu vi essa fonte Seasonic 520 Fanless Platinum deve ser top, mas o preço justifica a qualidade ? Outra coisa, como eu sei quantos whatt meu PC vai consumir ? vi gente falando que a GTX 1060 consome 500w então imaginei que precisaria de uma fonte bem acima de 500w. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, RPBarbosa disse:

...vi gente falando que a GTX 1060 consome 500w então imaginei que precisaria de uma fonte bem acima de 500w. Obrigado

Não escute tudo que falam por ai.. ou pelo menos cheque antes de dar crédito...

Teste, duvide, questione...

 

No tio google, por exemplo, coloque como string de busca o seguinte:   GTX 1060 consumption

 

O resultado lhe mostrará algo por volta de 122 Watts apenas..

 

Volta e meia aparece alguém dizendo que um sistema todo (que significa CPU, PV, tocadores, discos rígidos, placa-mãe memória etc) e, mesmo assim, fala em bem menos de 500 Watts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!