Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

(detalhe: o uso não é para jogos, mais abaixo saberão o que faz essa máquina)

-> placa mãe Intel: PW-945GCX

-> Pentium Dual Core

-> 2GB RAM DDR2 667

-> Integrated intel Graphics Media Accelerator 950 (GMA 950) Memória dinâmica de video máxima 224MB (memória do sistema maior ou igual a 512MB).

-> HD 750GB

-> 1 Gravador de DVD

-> + 1 monitor LG Flatron 19'

-> + 1 placa de rede wifi

-> + 1 placa Geovision 800 (com atualmente 12 câmeras gravando no HD interno de 750GB, porém colocarei 16 câmeras depois). e isso é o pc ligado de domingo a domingo e gravando. o monitor LG é ligado somente durante o dia (de segunda a sábado).

OBS: a fonte que veio com o pc até que aguentou muitos meses ainda... mas hoje tô com o pc parado aqui, porque a má alimentação lascou um HD de 500GB que tinha, não aceita de jeito nenhum mais instalar o sistema operacional. ficou servindo só como pendrive agora...

(A fonte do meu pc que diz ser 450W, pelo que pesquisei é uma de 220W reais).

por fim, primeiro pensei em comprar uma seventeam de 500w. Mas depois pensei em pegar a C3 tech 600W (que na verdade entrega no máximo 400 e poucos W). Qual recomendam pra meu pc rodar folgado?

(eu nem tenho ideia quantos W consome a placa das câmeras com 16 câmeras conectadas... mas deve consumir bastante né?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(detalhe: o uso não é para jogos, mais abaixo saberão o que faz essa máquina)

-> placa mãe Intel: PW-945GCX

-> Pentium Dual Core

-> 2GB RAM DDR2 667

-> Integrated intel Graphics Media Accelerator 950 (GMA 950) Memória dinâmica de video máxima 224MB (memória do sistema maior ou igual a 512MB).

-> HD 750GB

-> 1 Gravador de DVD

-> + 1 monitor LG Flatron 19'

-> + 1 placa de rede wifi

-> + 1 placa Geovision 800 (com atualmente 12 câmeras gravando no HD interno de 750GB, porém colocarei 16 câmeras depois). e isso é o pc ligado de domingo a domingo e gravando. o monitor LG é ligado somente durante o dia (de segunda a sábado).

OBS: a fonte que veio com o pc até que aguentou muitos meses ainda... mas hoje tô com o pc parado aqui, porque a má alimentação lascou um HD de 500GB que tinha, não aceita de jeito nenhum mais instalar o sistema operacional. ficou servindo só como pendrive agora...

(A fonte do meu pc que diz ser 450W, pelo que pesquisei é uma de 220W reais).

por fim, primeiro pensei em comprar uma seventeam de 500w. Mas depois pensei em pegar a C3 tech 600W (que na verdade entrega no máximo 400 e poucos W). Qual recomendam pra meu pc rodar folgado?

(eu nem tenho ideia quantos W consome a placa das câmeras com 16 câmeras conectadas... mas deve consumir bastante né?)

Bem amigo, o que precisas é de uma fonte de qualidade, com bons e duraveis componentes, com PFC ativo para diminuir o Capacitor Aging , que faz com que os capacitores fiquem desgastados com o tempo, a C3tech é uma boa fonte de 400W, mas seus componentes não são tão bons quanto os da OCZ400SXS, que possui o mesmo projeto, mas possui esses componentes de melhor qualidade, e creio que é isso que precisas, de uma fonte que dure muito tempo.

Essa fonte é de excelente qualidade, vai suportar seu sistema sem problema algum, e durar muito tempo, outra opção é a Cprsair 400CX que tambem tem uma ótima qualidade e ainda conta com 3 anos de garantia, ou seja o fabricante garante que ela vai servir pelo menos por esse período.

Com qualquer uma delas você estará muito bem servido.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou comprando um computador com a seguinte configuração

Placa de Vídeo ASUS HD4890

placa-mãe DP55WB

Processador INTEL Core i5-750

Memória PATRIOT 4GB (KIT 2x2GB) DDR3 1333MHz

HD SEAGATE BARRACUDA 500GB SATA II

Gostaria de saber a fonte OCZ SXS 400W é capaz de fornecer para este computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou comprando um computador com a seguinte configuração

Placa de Vídeo ASUS HD4890

placa-mãe DP55WB

Processador INTEL Core i5-750

Memória PATRIOT 4GB (KIT 2x2GB) DDR3 1333MHz

HD SEAGATE BARRACUDA 500GB SATA II

Gostaria de saber a fonte OCZ SXS 400W é capaz de fornecer para este computador.

Vai sim amigo, pode ficar tranquilo, essa fonte é muito boa, vai suportar seu sistema sem problemas, não precisa se preocupar.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo tens dois erros ai, o primeiro é que não colocas 12 USBs a não ser que possua todas as 12 em uso simuntâneo, assim só coloques as que estiveren ligadas a algum componente, não todas da placa mãe.

O outro foi colocar o capacitor aging em 20%, como sua fonte vai ter PFC ativo, não vai ter um desgaste dos capacitores nessa proporção, e a calculadora PSU do site utilizado para os cálculos de consumo já apresenta um valor inflado, ela já acrescenta um limite maior do que o consumo real que ocorrerá no sistema em pico, então esse capacitor aging pode ser ignorado pra esses tipos de fonte.

Faça de novo o cálculo de consumo com essa 2 correções e poste aqui novamente o resultado.

Abraço.

Nosssssa :D:D:D, recalculei e deu 344 W :P:P:P.

Logo a fonte deve ter entre 573,33 w (344 w é 60%) e 860 W (344 é 40%), dando uma média de 716,65 W.

Esses 12 usb's fizeram a diferença :D. Dessa vez coloquei apenas 3. :).

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera!!!

bom, to montando um pc pra mim com as seguintes configurações:

MB ASUS M4A78T-E

Proc. AMD AM3 Phenom II x4 955 3.2Ghz

Memoria Markvision DDR3 2x 2GB 1333 Mhz

VGA PCI-E 1GB DDR5 HD4890 256 Bits

HD SATA 400 GB 7200

gostaria de saber se uma fonte "Crosair 450w" aguenta essa configuração!? ^_^

valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera!!!

bom, to montando um pc pra mim com as seguintes configurações:

MB ASUS M4A78T-E

Proc. AMD AM3 Phenom II x4 955 3.2Ghz

Memoria Markvision DDR3 2x 2GB 1333 Mhz

VGA PCI-E 1GB DDR5 HD4890 256 Bits

HD SATA 400 GB 7200

gostaria de saber se uma fonte "Crosair 450w" aguenta essa configuração!? ^_^

valeu!!!

Sim, tranquilamente! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou montando um computador, avaliem o mesmo e me digam se uma fonte GENÉRICA de 200W suportaria essa configuração ->

Core 2 quad E8200 2,33 GHZ

HD 500 GB SEAGATE 7200 RPM

Placa de video GeForce 9500 GT 1 GB

Placa mãe Asus P5KPL-AM

Memória 2 GB Kingston 800 MHZ

Gravador de DVD LG 22X

É porquê eu estou comprando um kit gabinete, teclado, mouse, mais a fonte junto, só que pela experiência que tenho (não é muita) eu imagino que terei que comprar uma fonte a parte mesmo, mais não custa nada perguntar pra quem realmente entende do assunto =)

Abraços, e aguardo respostas !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou montando um computador, avaliem o mesmo e me digam se uma fonte GENÉRICA de 200W suportaria essa configuração ->

Core 2 quad E8200 2,33 GHZ

HD 500 GB SEAGATE 7200 RPM

Placa de video GeForce 9500 GT 1 GB

Placa mãe Asus P5KPL-AM

Memória 2 GB Kingston 800 MHZ

Gravador de DVD LG 22X

É porquê eu estou comprando um kit gabinete, teclado, mouse, mais a fonte junto, só que pela experiência que tenho (não é muita) eu imagino que terei que comprar uma fonte a parte mesmo, mais não custa nada perguntar pra quem realmente entende do assunto =)

Abraços, e aguardo respostas !

De suportar suportaria amigo, seu sistema não demanda mais que 180W, mas o problema alem do limite, ficarás com apenas cerca de 20W de sobra de potencia, tem a eficiencia muito baixa, falta de PFC ativo, os componentes vagabundos e pra completar as oscilações de tesão fora dos niveis adeaquados o que pode denificar algum componente de seu sistema, resumindo, não colocaria ai no seu sistema uma fonte genérica de forma alguma, a não ser que não tenha medo perder algum componente de seu sistema recem comprado, acredito que com muito esforço.

Recomendaria ao amigo, que tambem adquiras uma fonte de boa qualidade, que para seu sistema hoje em dia não está custando muito,com 160,00 ou 170,00 reais já podes adquirir uma ótima fonte, que suportaria seu sistema com muita folga, exemplos:

OCZ400SXS

Corsair 400CX

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de uma fonte silenciosa pra uma ati 4670 na faixa de uns 100~120 reais, alguem tem alguma sugestao?

Bom a fonte mais recomendada , ou seja a melhor opção de uma fonte boa seria a Corsair 400cx , mas esta na faixa de 160R$ , ate 120R$ não ha nenhuma opção que seja muito boa ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, o que precisas é de uma fonte de qualidade, com bons e duraveis componentes, com PFC ativo para diminuir o Capacitor Aging , que faz com que os capacitores fiquem desgastados com o tempo, a C3tech é uma boa fonte de 400W, mas seus componentes não são tão bons quanto os da OCZ400SXS, que possui o mesmo projeto, mas possui esses componentes de melhor qualidade, e creio que é isso que precisas, de uma fonte que dure muito tempo.

Essa fonte é de excelente qualidade, vai suportar seu sistema sem problema algum, e durar muito tempo, outra opção é a Cprsair 400CX que também tem uma ótima qualidade e ainda conta com 3 anos de garantia, ou seja o fabricante garante que ela vai servir pelo menos por esse período.

Com qualquer uma delas você estará muito bem servido.

Abraço.

OK, valeu pela dica! vou pesquisar os preços dessas citadas. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro q a fonte n vai alimentar só a placa de video, vai alimentar tambem uma placa-mãe, um processador e uma memoria convencionais :huh:

Eu sei amigo, desculpe se pareci meio agressivo, não foi a intenção, só queria saber o que seria convencional para você, mas de toda forma, é muito difícil de se achar uma boa fonte, selenciosa e moderna para seu sistema com esse preço, a melhor que temos é a OCZ400SXS, que é uma ótima fonte de excelente qualidade, mas custa no mínimo 155,00 como podes ver logo abaixo:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&osCsid=a8lahbqdg73t1aq2hkgnegfui6

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

Estou querendo fazer um Up no meu PC, trocando a placa de video por uma melhor e com HDMI.

Estava de olho na HD5970, mas ela so tem DVI e Mini Display Port. Já a HD5870, tem DVI e HDMI... então pensei, como a 5970 tem 2Gb e a 5870 tem "apenas" 1Gb, vou fazer crossfire de duas 5870, mas ai veio a duvida:

Será que a Fonte Corsair HX750 irá aguentar a minha configuração ja com o Cross de 5870?

Nao queria pegar a HX850 pois seria muito dinheiro, +- 150R$ a mais por 100 Watts a mais... E meu nobreak ficaria meio sobrecarregado...

Muito Obrigado Pessoal!!!:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc antigo do meu amigo foi pro espaço, ele está montando um novo, aproveitando algumas peças e comprando novas, porém pintou uma dúvida, será que a fonte antiga dele aguenta? A configuração ficou assim:

Intel Core 2 Duo E6850

MB Asus P5KPL SE

Memória 2Gb DDR2 800Mhz Kingston

Cooler para Intel CoolerMaster CI5-9HDSC-OL GP

VGA PCI-E GForce GTX260 XFX

Hard Disk Sata Seagate 320Gb

Hard Disk Samsung 250Gb

Ele quer comprar mais um HD de 320 (mas cabou a grana e vai ficar para depois)

A fonte é uma Dr. Hank 560w, ela da conta do recado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

Estou querendo fazer um Up no meu PC, trocando a placa de video por uma melhor e com HDMI.

Estava de olho na HD5970, mas ela so tem DVI e Mini Display Port. Já a HD5870, tem DVI e HDMI... então pensei, como a 5970 tem 2Gb e a 5870 tem "apenas" 1Gb, vou fazer crossfire de duas 5870, mas ai veio a duvida:

Será que a Fonte Corsair HX750 irá aguentar a minha configuração ja com o Cross de 5870?

Nao queria pegar a HX850 pois seria muito dinheiro, +- 150R$ a mais por 100 Watts a mais... E meu nobreak ficaria meio sobrecarregado...

Muito Obrigado Pessoal!!!:lol:

Uma fonte dessas daria para 2 HD5970, é muita potencia amigo, creio que estás cometendo 2 equívocos ai, estás sobre dimensionando a placa de video, que na verdade não demanda mais que 107W em pico, veja abaixo:

hd5870_power.png

E ainda estás subdimensionando a potencia dessa fonte, uma HX650 já daria com uma boa folga para o seu crossfire de hd5870, junto com o restante de seu sistema o consumo não vai passar de 400W em pico de demanda, ou seja se quiseres colocar a HX750, tudo bem, ela vai trabalhar super folgada com uma ótima margem de eficiencia, mas uma HX650 já suportaria tranquilamente, uma fonte de 850W, jamais seria necessária para seu sistema.

Abraço.

O pc antigo do meu amigo foi pro espaço, ele está montando um novo, aproveitando algumas peças e comprando novas, porém pintou uma dúvida, será que a fonte antiga dele aguenta? A configuração ficou assim:

Intel Core 2 Duo E6850

MB Asus P5KPL SE

Memória 2Gb DDR2 800Mhz Kingston

Cooler para Intel CoolerMaster CI5-9HDSC-OL GP

VGA PCI-E GForce GTX260 XFX

Hard Disk Sata Seagate 320Gb

Hard Disk Samsung 250Gb

Ele quer comprar mais um HD de 320 (mas cabou a grana e vai ficar para depois)

A fonte é uma Dr. Hank 560w, ela da conta do recado?

Amigo, não há muitas referencia sobre essa fonte em testes e riviews, por isso é difícil saber, tomando como base a fonte testada aqui pelo site, e pela etiqueta da mesma, que como podes ver também não é muito clara:

pz-560e-uspb_h_09.jpg

Pela sua etiqueta podemos ver que ela é uma fonte sem PFC ativo e possui um projeto um pouco antigo, basta ver suas tensões de +3.3V e +5V que são bem mais privilegiadas que a de 12V, que hoje em dia é a que realmente importa.

Como não é especificado a corrente combinada do barramento de 12V, é impossivel saber qual a potencia útil dessa fonte para um sistema como o de seu amigo, mas é possivel afimar que essa fonte não possui 560W úteis para uma configuração moderna, já que sua tensão combinada em 12V, só poderia ser no máximo de 35A, ou seja 420W,(embora não seja correto somar esses valores para se obter a corrente combinada, podemos pelo menos saber a corrente máximo possivel) com 60W, que é o que um sistema moderno requer nas demais tensões, tens ai uma fonte de no máximo 480W, não mais que isso.

Como a sua eficiencia não é divulgada, não deve ser lá essas coisas, já que quando uma fonte possui uma boa eficiencia, ela procura de toda forma mostrar isso a suas consumidores, e quando a eficiencia é baixa, eles nem ao menos a sitão em sua caracteristicas.

De toda forma amigo, acredito que essa fonte teria potencia suficienente para o sistema postado acima, mas não recomendo, pela falta de PFC, provável eficiencia baixa, e projeto antigo.

Seu amigo, faria um negocio muito melhor comprando uma fonte mais atual, que lhe sirva perfeitamente, como uma corsair 450VX, ou mesmo uma OCZ400SXS, ou uma Corsair 400CX.

Não é só a potencia que torna uma fonte realmente boa.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc antigo do meu amigo foi pro espaço, ele está montando um novo, aproveitando algumas peças e comprando novas, porém pintou uma dúvida, será que a fonte antiga dele aguenta? A configuração ficou assim:

Intel Core 2 Duo E6850

MB Asus P5KPL SE

Memória 2Gb DDR2 800Mhz Kingston

Cooler para Intel CoolerMaster CI5-9HDSC-OL GP

VGA PCI-E GForce GTX260 XFX

Hard Disk Sata Seagate 320Gb

Hard Disk Samsung 250Gb

Ele quer comprar mais um HD de 320 (mas cabou a grana e vai ficar para depois)

A fonte é uma Dr. Hank 560w, ela da conta do recado?

Eu não arriscaria uma config. dessas nessa fonte. Ela pode até suportar essa config. mas são vários fatores que podem atrapalhar, como a baixa eficiencia, ruídos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc antigo do meu amigo foi pro espaço, ele está montando um novo, aproveitando algumas peças e comprando novas, porém pintou uma dúvida, será que a fonte antiga dele aguenta? A configuração ficou assim:

Intel Core 2 Duo E6850

MB Asus P5KPL SE

Memória 2Gb DDR2 800Mhz Kingston

Cooler para Intel CoolerMaster CI5-9HDSC-OL GP

VGA PCI-E GForce GTX260 XFX

Hard Disk Sata Seagate 320Gb

Hard Disk Samsung 250Gb

Ele quer comprar mais um HD de 320 (mas cabou a grana e vai ficar para depois)

A fonte é uma Dr. Hank 560w, ela da conta do recado?

olha amigo,

tenho uma configuração parecida com a sua, só q a miha fonte é uma

atx de 400 watts, e possui um bom desempenho, então acho q sua fonte é suficiente!

tomara q isso tenha servido pra você!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera !

Comprei a fonte Seventeam 550W ST-550 BAZ

É boa? :D

Fiz uma boa compra?

C alguem quiser olhar novamente minha config. , está à algumas paginas atras.

Obrigado

EDIT : Estão dizendo q essa fonte é ruim, pow mais pelo preço nao pode ser TAOO ruim ... vai segurar a minha maquina? eis a config de novo..

M2N-Mx Se Plus

2Gb ddr2 667

HD 4870 xfx 1gb

Athlon 64 x2 4200+ 2.27ghz

Gravador dvd

Monitor samsung 933bw

EDIT 2 : Vou conseguir 1 futuro upgrade de placa-mãe + processador com essa fonte?

valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se a fonte Fonte ATX 600W Reais com PCF Ativo C3Tech suporta a seguinte configuração:

Placa mãe Asus Asus M4A78T-E AM3

PCE ATI Radeon HD4890 1GB Gddr5 XFX

AMD Phenom ll 965 X4 3.4Ghz - skt AM3

Memória 4Gb (2x 2Gb) DDR3 OCZ Gold 1600Mhz Dual Channel OC3713

2 hds sata

2 coolers 120mm básicos, sem nenhuma frescurite

Em relação a fonte, é uma fonte boa ? Pelo que li ela tem 500W reais, isso é suficiente ?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se a fonte Fonte ATX 600W Reais com PCF Ativo C3Tech suporta a seguinte configuração:

Placa mãe Asus Asus M4A78T-E AM3

PCE ATI Radeon HD4890 1GB Gddr5 XFX

AMD Phenom ll 965 X4 3.4Ghz - skt AM3

Memória 4Gb (2x 2Gb) DDR3 OCZ Gold 1600Mhz Dual Channel OC3713

2 hds sata

2 coolers 120mm básicos, sem nenhuma frescurite

Em relação a fonte, é uma fonte boa ? Pelo que li ela tem 500W reais, isso é suficiente ?

Obrigado

Bom essa fonte na verdade e de 450watts , mas sinceramente ela suporta sim sua configuração mas não e uma bpoa escolha , de que vale ter um pc bom e uma fonte razoavel , melhor gastar um pouco mas e comprar uma Corsair 450vx ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!