Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Amigos do fórum,

Estou montando a seguinte configuração

Placa mãe ECS a785gm-m

Phenom X4 910

Geforce 8800gt

Mémoria ddr3 2gb 1333mhz

1 hd sata

Mais 2 a 4 fans (dependendo de como o sistema vai se portar quanto a temperatura)

Na minha opinião uma fonte de 400w reais daria conta do recado, pensei em pegar uma OCZ 400W StealthXStream, só que fiquei sabendo que ela não possui o conector de energia 8-pinos ATX 12V (se me recordo se chama EPS 12V, me corrijam se estier errado), então teria que gastar mais uns 20 reais num adaptador. Resumindo pretendo gastar até uns R$200 na fonte.

Gostei dessa

Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro Power Supply

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:148

Pelo que vi possui esse conector, correto? Sabem se é uma boa fonte? E que daria uma folga para um possivel upgrade de vga?

Por favor citem outras fontes/opiniões.

Obrigado e abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum,

Estou montando a seguinte configuração

Placa mãe ECS a785gm-m

Phenom X4 910

Geforce 8800gt

Mémoria ddr3 2gb 1333mhz

1 hd sata

Mais 2 a 4 fans (dependendo de como o sistema vai se portar quanto a temperatura)

Na minha opinião uma fonte de 400w reais daria conta do recado, pensei em pegar uma OCZ 400W StealthXStream, só que fiquei sabendo que ela não possui o conector de energia 8-pinos ATX 12V (se me recordo se chama EPS 12V, me corrijam se estier errado), então teria que gastar mais uns 20 reais num adaptador. Resumindo pretendo gastar até uns R$200 na fonte.

Gostei dessa

Fonte OCZ ATX 400W ModXStream Pro Power Supply

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:148

Pelo que vi possui esse conector, correto? Sabem se é uma boa fonte? E que daria uma folga para um possivel upgrade de vga?

Por favor citem outras fontes/opiniões.

Obrigado e abraço a todos.

Bem amigo, a OCZ400SXS é uma fonte muito boa, mas é ATX 2.0 ou seja, não possui o EPS12V, apenas 1 ATX12V, e adaptadores para esse tipo de cabo não serve de nada, já que ele só serve para transfomar 4 em 8 pinos, não aumenta em nada a corrente do cabo.

Se queres uma ótima fonte já com o EPS12V, compre a Corsair 400CX, que já é ATX2.2, vai te servir perfeitamente e está na mesma faixa de preço da OCZ, veja:

Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=9forb1dlqcjpupp8ej9o6p1nr0-1259253873

No mercado livre é possivel encontra-la por menos de R$160,00.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte eu pego: Seventeam ST-450BKV ou ST-350BKV

meu computador:

Processador: Intel P4, 2.4ghz

Placa de video: ATi Sapphire HD3650

HD: Seagate 500gb 7200.12

DVD: LG IDE

Placa mãe: Asus P4s800D-X

teclado, mouse (de 125Hz para 500Hz: isso muda algo no consumo?)..

Fans: só o da placa de video e um da torre.

Usei a calculadora de potencia mas deu um resultado muito nada a ver.. então peço a ajuda de vocês.

E: diferença de 25 reais entre elas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte eu pego: Seventeam ST-450BKV ou ST-350BKV

meu computador:

Processador: Intel P4, 2.4ghz

Placa de video: ATi Sapphire HD3650

HD: Seagate 500gb 7200.12

DVD: LG IDE

Placa mãe: Asus P4s800D-X

teclado, mouse (de 125Hz para 500Hz: isso muda algo no consumo?)..

Fans: só o da placa de video e um da torre.

Usei a calculadora de potencia mas deu um resultado muito nada a ver.. então peço a ajuda de vocês.

E: diferença de 25 reais entre elas

Nenhuma das duas amigo, onde estás comprado essas fontes amigo?

São fonte super antigas, sem PFC ativo, com eficiencia baixa, não vale a pena comprar uma fonte dessas hoje em dia, elas foram feitas para sistemas antigos, embora o seu não seja muito atual, mas merece uma fonte melhor, principalmente para futuros UPs.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, a OCZ400SXS é uma fonte muito boa, mas é ATX 2.0 ou seja, não possui o EPS12V, apenas 1 ATX12V, e adaptadores para esse tipo de cabo não serve de nada, já que ele só serve para transfomar 4 em 8 pinos, não aumenta em nada a corrente do cabo.

Se queres uma ótima fonte já com o EPS12V, compre a Corsair 400CX, que já é ATX2.2, vai te servir perfeitamente e está na mesma faixa de preço da OCZ, veja:

Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=9forb1dlqcjpupp8ej9o6p1nr0-1259253873

No mercado livre é possivel encontra-la por menos de R$160,00.

Abraço.

Obrigado pela rápida resposta dragão vermelho, mais duas coisas:

1.Estou comprando as peças por partes, e vou começar pela fonte, queria saber se essa fonte é compativel com a placa mãe que estou usando atualmente Gigabyte GA-vm900m

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2407&ProductName=GA-VM900M

2.será que essa corsair dá conta de fazer um over de leve nesse phenom?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera !

Comprei a fonte Seventeam 550W ST-550 BAZ

É boa? :D

Fiz uma boa compra?

C alguem quiser olhar novamente minha config. , está à algumas paginas atras.

Obrigado

EDIT : Estão dizendo q essa fonte é ruim, pow mais pelo preço nao pode ser TAOO ruim ... vai segurar a minha maquina? eis a config de novo..

M2N-Mx Se Plus

2Gb ddr2 667

HD 4870 xfx 1gb

Athlon 64 x2 4200+ 2.27ghz

Gravador dvd

Monitor samsung 933bw

EDIT 2 : Vou conseguir 1 futuro upgrade de placa-mãe + processador com essa fonte?

valeu !

Amigo desculpe pela demora, mas não tinha visto sua pergunta, pena que tenho más noticias.

Vamos analisar sua fonte, veja a sua etiqueta:

ST-550BAZ.jpg

Primeiramente deves saber que a tensão da fonte onde mais interessa ter potencia é a de +12V, as demais não se usa mais que 60W.

Como podes ver essa fonte possui 380W nessa tensão, ou seja juntamente com as demais tensões essa fonte só pode entregar para seu sistema, 440W, no máximo, bem longe dos 550W prometidos, fora isso, essa fonte possui um projeto antigo, que não conta com PFC ativo, e ainda possui eficiencia muito baixa.

Potencia ela até possui para seu sistema, mas no mercado há fontes infinitamente melhores pelo mesmo preço, falando nisso, quanto o amigo pagou nessa fonte?

De qualquer forma, sinto dizer que o amigo fez uma péssima compra.

Abraço.

Obrigado pela rápida resposta dragão vermelho, mais duas coisas:

1.Estou comprando as peças por partes, e vou começar pela fonte, queria saber se essa fonte é compativel com a placa mãe que estou usando atualmente Gigabyte GA-vm900m

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2407&ProductName=GA-VM900M

2.será que essa corsair dá conta de fazer um over de leve nesse phenom?

Abraço.

Primeiramente amigo, veja você mesmo sua placa mãe:

motherboardproductimagej.jpg

Como podes ver na imagem eu fiz um circulo preto em volta do conector que alimenta o processador, e ele é um ATX12V, então qualquer uma das fontes vai servir perfeitamente.

Mas respondedo sua pergunta, seu processador é super leve, ele possui TDP de 65W, essa qualquer uma das fontes, tanto a OCZ400SXS, ou a Corsair 400CX, vai suportar tranquilamente seu sistema mesmo com over, não se preocupe.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc antigo do meu amigo foi pro espaço, ele está montando um novo, aproveitando algumas peças e comprando novas, porém pintou uma dúvida, será que a fonte antiga dele aguenta? A configuração ficou assim:

Intel Core 2 Duo E6850

MB Asus P5KPL SE

Memória 2Gb DDR2 800Mhz Kingston

Cooler para Intel CoolerMaster CI5-9HDSC-OL GP

VGA PCI-E GForce GTX260 XFX

Hard Disk Sata Seagate 320Gb

Hard Disk Samsung 250Gb

Ele quer comprar mais um HD de 320 (mas cabou a grana e vai ficar para depois)

A fonte é uma Dr. Hank 560w, ela da conta do recado?

E você sabe que sua fonte tem bom desempenho como, comprtilhe com nós :D

Qual modelo dela?

Sobre o post do amigo com a DR HAWK, qual modelo exato dela?

Há apenas um teste de um modelo de fontes dessa marca, e ela não foi tão mal; Agora se não for o modelo que foi testado aqui pelo CDH, melhor não arriscar não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpe pela demora, mas não tinha visto sua pergunta, pena que tenho más noticias.

Vamos analisar sua fonte, veja a sua etiqueta:

ST-550BAZ.jpg

Primeiramente deves saber que a tensão da fonte onde mais interessa ter potencia é a de +12V, as demais não se usa mais que 60W.

Como podes ver essa fonte possui 380W nessa tensão, ou seja juntamente com as demais tensões essa fonte só pode entregar para seu sistema, 440W, no máximo, bem longe dos 550W prometidos, fora isso, essa fonte possui um projeto antigo, que não conta com PFC ativo, e ainda possui eficiencia muito baixa.

Potencia ela até possui para seu sistema, mas no mercado há fontes infinitamente melhores pelo mesmo preço, falando nisso, quanto o amigo pagou nessa fonte?

De qualquer forma, sinto dizer que o amigo fez uma péssima compra.

Abraço.

ae Dragão ! Paguei 230 pela fonte

Mais me diz uma coisa, ela vai segurar BEM o sistema, ou vou ter aqueles problemas de desligamento... reiniciar sozinho, tela azul.. etc etc

Queria saber tb c é possivel 1 futuro upgrade de placa-mãe e proc. com essa fonte !

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae Dragão ! Paguei 230 pela fonte

Mais me diz uma coisa, ela vai segurar BEM o sistema, ou vou ter aqueles problemas de desligamento... reiniciar sozinho, tela azul.. etc etc

Queria saber tb c é possivel 1 futuro upgrade de placa-mãe e proc. com essa fonte !

valeu

Suporta sim, pela potencia ela suporta sim seu sistema, só apresentará algum problema se aparecer algum defeito, em seu uso normal, não vai haver esses problemas, qual o processador você pretende adquirir futuramente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim, pela potencia ela suporta sim seu sistema, só apresentará algum problema se aparecer algum defeito, em seu uso normal, não vai haver esses problemas, qual o processador você pretende adquirir futuramente?

Pretendo adquirir 1 Amd Phenom Ii 955 X4 Black...

você q entende de fonte dragão, quantos Watts meu sistema demanda em FULL??

valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo adquirir 1 Amd Phenom Ii 955 X4 Black...

você q entende de fonte dragão, quantos Watts meu sistema demanda em FULL??

valeu !

Com esse processador que queres comprar, seu sistema vai demandar no máximo 300W, já que ele possui um alto DTP e sua placa de video tambem demanda muita potencia, cerca de 130W em pico.

Como já falei, sua fonte vai suportar seu sistema, o principal problema dela nem é esse, e sim os outros que falei anteriormente.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das duas amigo, onde estás comprado essas fontes amigo?

São fonte super antigas, sem PFC ativo, com eficiencia baixa, não vale a pena comprar uma fonte dessas hoje em dia, elas foram feitas para sistemas antigos, embora o seu não seja muito atual, mas merece uma fonte melhor, principalmente para futuros UPs.

Abraço.

então, dragaovermelho... nao quero fazer nenhum upgrade, essas fontes tem o preço mais razoavel que eu encontrei, esse computador nao merece mais nenhum up, é desperdicio de dinheiro... enfim, qual das duas pegar pro meu sistema? visto que atualmente usava uma 450xingling

350 ou 450?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, dragaovermelho... nao quero fazer nenhum upgrade, essas fontes tem o preço mais razoavel que eu encontrei, esse computador nao merece mais nenhum up, é desperdicio de dinheiro... enfim, qual das duas pegar pro meu sistema? visto que atualmente usava uma 450xingling

350 ou 450?

Se não vais fazer nenhum UP, acho que seria melhor a de 450W mesmo, creio que com ela seu sistema vai rodar com uma eficiencia um pouco melhor.

O problema dessa linha BKV da Seventeam é que ela possui um projeto antigo, com baixa eficiencia, mas possuem potencia necessária para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vais fazer nenhum UP, acho que seria melhor a de 450W mesmo, creio que com ela seu sistema vai rodar com uma eficiencia um pouco melhor.

O problema dessa linha BKV da Seventeam é que ela possui um projeto antigo, com baixa eficiencia, mas possuem potencia necessária para seu sistema.

Abraço.

e se eu comprar uma steathxstream 400w 80% pfc ativo, mesmo preço da 350seventeam ..

isso vale a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se eu comprar uma steathxstream 400w 80% pfc ativo, mesmo preço da 350seventeam ..

isso vale a pena?

Olá, recomendo essa fonte, porque ela possui pfc ativo e certificado 80 plus.

E tem o melhor custo x beneficio.

Aqui tem na hardstore por R$149,00

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4148&cat=1

Essa fonte ira segurar sua configuração com folga!

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC AM3 ATHLON II X2 240 2.8GHZ ---

PLACA MÃE ASUS M2N68-AM

MEMORIA DDR 2 4gb 800 MHZ

HD 500 GB SATA II

VGA ATI RADEON HD 4850 512mb

Fonte: Corsair VX 450w.

Só para confirmar, a fonte aguenta a configuração né?

Perguntando isso, pois semana passada o pc começo a reiniciar e eu vi que a fonte era ruim, troquei pela corsair. E hoje deu uma tela branca e eu tive que reiniciar enquanto eu jogava, a mesma coisa que semana passada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Preciso saber se a fonte ATX Wisecase WSNG-500WRS (500WR) suporta bem a seguinte configuração:

MOBO: ASUS P5QC

CPU: Core 2 Duo E6300

GPU: ATI Radeon XFX HD 4850 1GB

Grato.

Olha, nao poderei te responder porque nao conheço essa fonte.

Deixarei que outro membro que conheça essa fonte responda.

Mas se ela entrega os 500watts mesmo, segura sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PROC AM3 ATHLON II X2 240 2.8GHZ ---

PLACA MÃE ASUS M2N68-AM

MEMORIA DDR 2 4gb 800 MHZ

HD 500 GB SATA II

VGA ATI RADEON HD 4850 512mb

Fonte: Corsair VX 450w.

Só para confirmar, a fonte aguenta a configuração né?

Perguntando isso, pois semana passada o pc começo a reiniciar e eu vi que a fonte era ruim, troquei pela corsair. E hoje deu uma tela branca e eu tive que reiniciar enquanto eu jogava, a mesma coisa que semana passada.

Sua configuração tem o consumo que não vai passar de 250W, a Corsair VX450 aguentará com folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera qual seria a recomendação para essa config da minha assinatura com as peças novas que xegaram. E também pretendo um futuro crossfire da minha VGA, e gostaria de tirar uma duvida e queria saber se tem algum problema em fazer crossfire com duas HD 4870 mais uma HD 4870 X2?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!