Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

então me indica uma fonte boa ate 130 reais para por mais para frtente uma vga melhor

eu vi essa antec 400w , ocz 400w e uma cougar 350 e corsair 430w

e você acha e que ua antec 620w e melhor do que a minha ocz modxstream 500w

e amigo eu tinha falado da sentey por causa desse teste http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=es|pt&u=http://www.hard-planet.net/uncategorized/fuente-de-alimentacion-sentey-extreme-rock-power-400w/

Entre estas a Antec 400w e Corsair 430w boas escolhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Não!!! Mais uma!!!

IceAgeMaisumasmall.jpg

Amigo, dizes que "precisas de uma fonte nova agora..."

Eu diria que necessitas de uma fonte, essa dai que explodiu não merece o nome de fonte.. Nunca tiveste um fonte ainda..

A meu amigo e conterrâneo Bajo precisa prestar mais atenção nessas postagens...

Faller e sua clássica imagem da explosão da IceAge :D

então me indica uma fonte boa ate 130 reais para por mais para frtente uma vga melhor

eu vi essa antec 400w , ocz 400w e uma cougar 350 e corsair 430w

e você acha e que ua antec 620w e melhor do que a minha ocz modxstream 500w

e amigo eu tinha falado da sentey por causa desse teste http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=es|pt&u=http://www.hard-planet.net/uncategorized/fuente-de-alimentacion-sentey-extreme-rock-power-400w/

El ventilador es silencioso
120 mm sleeve bearing, negro

Não me consta que ventoinha slleve bearing quando colocadas na horizontal sejam tão silenciosas assim...

Além disto:

Não analisa a bitola ds fios (uma consulta simples já teria resolvido isso)

O cabeamnto dela na verdade é muito ruim, com apenas 3 conectores molex (e ainda dizem que os cabos são compridos)

Não diz qual é o OEM da fonte (é a Super Flower)

Utiliza capaciotres CapXon (e qualquer teste sério a criticaria, este elogia a qualidade da fonte)

Nem toca de no fato dela não ter PFC

Só faz testes de consumo. Eles nem se deram ao trabalho de usar um multímetro (uma coisinha custa apenas alguns pesos) para medir as tensões.

Ainda diz bom rendimento! Hã? Eles mediram a eficiência da fonte? Ela tem pelo menos 80% de eficiência?

Enfim, isso não é um teste. Isso é um puxassaquismo.

ai galera vai a minha duvida:

tenho uma corsair cx430

placa de video GT240 1gb ddr2

HD 1tb samsung 7200rpm

pretendo ter um core i5 2300

placa-mãe ECS LGA1155 H67H2-M3

4gb de memoria ddr3 1333

será que a corsair aguenta essa configuração??

Perfeitamente ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte corsair seria essa??

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100209

Sai uns 193,00 com entrega. To ate estranhando, nao esta muito mais caro do que no mercadolivre.

Tambem, Minha placa-mãe é essa:

Placa Mãe Asus AM3 M4A87TD/USB3 - BOX

Seria compativel?

Perfeitamente compatível.

E mais barata aqui:

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:1247/fonte-de-energia-p-computador-mod-cmpsu-430cxv2-430w-corsair

Não garanto a loja, mas sei de muitos que compraram e não tiveram problema. Talvez o frete é que não compense, a depender do local.

então me indica uma fonte boa ate 130 reais para por mais para frtente uma vga melhor

eu vi essa antec 400w , ocz 400w e uma cougar 350 e corsair 430w

e você acha e que ua antec 620w e melhor do que a minha ocz modxstream 500w

e amigo eu tinha falado da sentey por causa desse teste http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=es|pt&u=http://www.hard-planet.net/uncategorized/fuente-de-alimentacion-sentey-extreme-rock-power-400w/

Aquilo ali no HardPlanet não pode ser chamado de teste.

Sem dúvida a Antec 520 é melhor que sua OCZ 500.

Sobre indicação de 130 reais ou só um tiquinho mais:

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:1247/fonte-de-energia-p-computador-mod-cmpsu-430cxv2-430w-corsair

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

ai galera vai a minha duvida:

tenho uma corsair cx430

placa de video GT240 1gb ddr2

HD 1tb samsung 7200rpm

pretendo ter um core i5 2300

placa-mãe ECS LGA1155 H67H2-M3

4gb de memoria ddr3 1333

será que a corsair aguenta essa configuração??

Tranquilamente, com muito boa folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então kayke vou pegar essa antec 620w reais na londritech por 184,90

ai eu ponho a ocz na minha segunda configuração e passo a oczsx2 400w para minha namorada

valeu kayke e a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde estou montando um Pc novo e queria saber qual fonte serveria pois estou sem muita grana.

config

amd phenom x4 965 BE

cooler master v6gt

gabinete haf 912 plus

VGA radeon hd6870 dual fan

MOBO m4a88t-evo

gravador de dvd normal

Hd de 1tb green Western Digital

memoria 1600 geil enhance corsa.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então kayke vou pegar essa antec 620w reais na londritech por 184,90

ai eu ponho a ocz na minha segunda configuração e passo a oczsx2 400w para minha namorada

valeu kayke e a todos

Até uma fonte de 520W dá conta até de um CF de HD6850. Não precisa exagerar... Pode levar a Seasonic S12II 430 que estará melhor dimensionada, terá um preço menor e estará melhor dimensionada.

Boa tarde estou montando um Pc novo e queria saber qual fonte serveria pois estou sem muita grana.

config

amd phenom x4 965 BE

cooler master v6gt

gabinete haf 912 plus

VGA radeon hd6870 dual fan

MOBO m4a88t-evo

gravador de dvd normal

Hd de 1tb green Western Digital

memoria 1600 geil enhance corsa.

Obrigado.

Seasonic S12II 430 ou Antec EA-500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até uma fonte de 520W dá conta até de um CF de HD6850. Não precisa exagerar... Pode levar a Seasonic S12II 430 que estará melhor dimensionada, terá um preço menor e estará melhor dimensionada.

mas vou pegar essa antec 620w pois esta barato e tb pois vou fazer um crossfire nessa hd 685o e fazer raid entre 3 hds imagin0 que a 520w vai ficar no limite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite

Bom vamos la se estou postando no lugar errado desculpa

Tenho um pc com essa config

Core i5 2310

EVGA gtx 460

8GB 2x4 corsair value select

HD Samsung 1 TB

Fonte Corsair TX950W

O que eu faço ligo direto a tomada ou ligo em 1 estabilizador de 2000w.

Aguardo respostas abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas vou pegar essa antec 620w pois esta barato e tb pois vou fazer um crossfire nessa hd 685o e fazer raid entre 3 hds imagin0 que a 520w vai ficar no limite

Não fica no limite mesmo... Cada HD6850 consome 91W no máximo. Logo duas consumirão 182W. Seu processador demandará uns 60W no máximo com o resto da configuração com os três HDs, onde se conta 70W. Eu digo que essa configuração sequer chegará a 350W de consumo.

Olá boa noite

Bom vamos la se estou postando no lugar errado desculpa

Tenho um pc com essa config

Core i5 2310

EVGA gtx 460

8GB 2x4 corsair value select

HD Samsung 1 TB

Fonte Corsair TX950W

O que eu faço ligo direto a tomada ou ligo em 1 estabilizador de 2000w.

Aguardo respostas abraços.

Que tal ler esse tópico a respeito disso:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E se ainda tem dúvidas sobre o uso de estabilizadores, eu vou simplificar as coisas nesse texto que eu fiz há pouco tempo:

Muitos se equivocam sobre proteções elétricas. Acham que existem fantasmas/aberrações/pokémons/mafagafos na rede elétrica e também acham que a energia precisa ser "estabilizada", quando na verdade, não se há necessidade. Se caso queira ter proteções de verdade, pegue um supressor/protetor de surtos (vulgo filtro de linha), e não um bestabilizador e com todos seus males ditos. Mas isso é boia em água rasa.

Usuários comuns, a tomada está alí para ser usada, sem necessidade de equipamentos de proteção extra. A única coisa que põe seus equipamentos em risco real são descargas elétricas atmosféricas, assim é melhor desconectar seus equipamentos da tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fica no limite mesmo... Cada HD6850 consome 91W no máximo. Logo duas consumirão 182W. Seu processador demandará uns 60W no máximo com o resto da configuração com os três HDs, onde se conta 70W. Eu digo que essa configuração sequer chegará a 350W de consumo.

olha então vou pegar essa seasonic ela e melhor do que a antec 520w

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha então vou pegar essa seasonic ela e melhor do que a antec 520w

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Isso, é uma melhor escolha que ter potência que você não irá utilizar, já que a tendência dos novos componentes é prezar o menos consumo. A eficiência mais alta significa uma conta de luz mais magra e um aproveitamento maior de sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal ler esse tópico a respeito disso:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E se ainda tem dúvidas sobre o uso de estabilizadores, eu vou simplificar as coisas nesse texto que eu fiz há pouco tempo:

Li tudo e ainda estou em duvida sei la o que fazer mesmo assim obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Li tudo e ainda estou em duvida sei la o que fazer mesmo assim obrigado.

É simples.. Com uma fonte dessas dai, que pode operar com qualquer tensão mesmo variando entre 90 Volts AC e 264 Volts AC (é só olhar em seu manual para ver) use estabilizador de tensão, se quiseres, no seu forno de microondas, na batedeira, na torradeira, no refrigerador e quem sabe também na iluminação dai da sus casa. Eles podem não tolerar essa tamanha faixa de tensão permissível para bem operar, mas para sua fonte não... Essa com certeza não necessita de estabilização de tensão para bem operar..

Simples não???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples.. Com uma fonte dessas dai, que pode operar com qualquer tensão mesmo variando entre 90 Volts AC e 264 Volts AC (é só olhar em seu manual para ver) use estabilizador de tensão, se quiseres, no seu forno de microondas, na batedeira, na torradeira, no refrigerador e quem sabe também na iluminação dai da sus casa. Eles podem não tolerar essa tamanha faixa de tensão permissível para bem operar, mas para sua fonte não... Essa com certeza não necessita de estabilização de tensão para bem operar..

Simples não???

então você me indica somente um bom filtro de linha certo e meu estabilizador posso botar no lixo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então você me indica somente um bom filtro de linha certo e meu estabilizador posso botar no lixo

Pode usar o Clone F8, Upsai FHT-1200, da APC, Clamper, mas sempre lembrando daquilo que expliquei, não precisa ter medo de ligar da tomada, pois Filtros de linha são nada mais nada menos que boias em água rasa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então você me indica somente um bom filtro de linha certo e meu estabilizador posso botar no lixo

Certo...

E o estabilizador pode segurar a porta para que o vento não a feche.. Pode servir de pé de cama, pode servir de peso de papel.. Todas essas funções mais nobres e úteis que a de estabilizar a tensão...

Sugestão de filtro de linha já tivestes e também tem um tópico por aqui para isso: Recomendação de filtro de linha

Bem como um tópico que mostra uma série deles por fora e por dentro: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

E o estabilizador pode segurar a porta para que o vento não a feche.. Pode servir de pé de cama, pode servir de peso de papel.. Todas essas funções mais nobres e úteis que a de estabilizar a tensão...

Sugestão de filtro de linha já tivestes e também tem um tópico por aqui para isso: Recomendação de filtro de linha

Bem como um tópico que mostra uma série deles por fora e por dentro: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Ok somente ligar esse filtro a luz e ligar minha fonte a esse filtro

e o que vocês acham dele bom http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99542

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Configuração:

ATI HD 6870 XFX DUAL FAN

HD SEAGATE 2TB GREEN 5900RPM

PROCESSADOR CORE I5 2500 3.3Ghz

Gravador de DVD LG padrão

Placa Mãe ASUS P8P67 PRO

Fonte Solytech SL-8600EPS 600w

Minha duvida é a seguinte se eu colocar mais uma 6870 para um crossfirex a fonte vai continua segurando de boa ou não vai da conta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite!

Configuração:

ATI HD 6870 XFX DUAL FAN

HD SEAGATE 2TB GREEN 5900RPM

PROCESSADOR CORE I5 2500 3.3Ghz

Gravador de DVD LG padrão

Placa Mãe ASUS P8P67 PRO

Fonte Solytech SL-8600EPS 600w

Minha duvida é a seguinte se eu colocar mais uma 6870 para um crossfirex a fonte vai continua segurando de boa ou não vai da conta?

Um CF dessa placa, nessa config, deverá levantar a demanda para perto dos 380 Watts, veja ai:

JhonnysTJC.jpg

Essa fonte 8600 EPS da Satellite se comporta como uma fonte de 520 Watts para uma config moderna..

Desse modo, no pico da demanda, sua nova config estaria comprometendo algo como 380/520 = 73% da capacidade da fonte, o que confere uma folga grande ainda uma excelente sobra de potência..

Nem gosto muito dessa fonte dai, da Satellite, mas que ela aguenta isso aguenta, esse seu CF..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um CF dessa placa, nessa config, deverá levantar a demanda para perto dos 380 Watts, veja ai:

JhonnysTJC.jpg

Essa fonte 8600 EPS da Satellite se comporta como uma fonte de 520 Watts para uma config moderna..

Desse modo, no pico da demanda, sua nova config estaria comprometendo algo como 380/520 = 73% da capacidade da fonte, o que confere uma folga grande ainda uma excelente sobra de potência..

Nem gosto muito dessa fonte dai, da Satellite, mas que ela aguenta isso aguenta, esse seu CF..

Hoo valeu mesmo mano, é algum site ou programa que tu calculou? passa o nome ai pra mim :lol:

Peguei essa fonte porque tava bom demais o preço tava de olho em uma xfx mais tava muito cara!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe um porgrama pra calcular o consumo de energia de um pc? to comprando a fonte SeaSonic 520W S12II-520 Bronze e queria saber se ela vai dar conta do meu pc essa fonte foi aprovada pelos testes do CDH.

meu pc:

hd 1tb

4 fan 80mm (12v cada)

2 fan 120mm (12v cada)

globo do plasma (6v)

15 led (3V CADA)

1 gravador dvd

1 controlador de fan.

2 cold canthode (12v cada)

é isso ai galera quero saber se a fonte vai dar conta e tem q dar com falgo pois pretendo colcoar mais algumas coisas nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe um porgrama pra calcular o consumo de energia de um pc? to comprando a fonte SeaSonic 520W S12II-520 Bronze e queria saber se ela vai dar conta do meu pc essa fonte foi aprovada pelos testes do CDH.

meu pc:

hd 1tb

4 fan 80mm (12v cada)

2 fan 120mm (12v cada)

globo do plasma (6v)

15 led (3V CADA)

1 gravador dvd

1 controlador de fan.

2 cold canthode (12v cada)

é isso ai galera quero saber se a fonte vai dar conta e tem q dar com falgo pois pretendo colcoar mais algumas coisas nela.

pra tocar isso dai qq fonte com 50, 60w toca, agora se isto daí estiver acompanhado de processador, placa-mãe, memorias , PV etc... aí será possível dizer algo mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!