Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

como??? ein? ignacho então este teste ta errado!?!? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911 :eek:

como assim?? porque o clube fez isso?!

e qual a necessidade de watts do meu sistema agora e quando chegar a gts450?

Sua resposta está aqui ;)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5235002&postcount=20443

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pessoal beleza com vocês

a minha namorada tem essa configuração

Athlon II x3 435

2x2 gb ddr3

A785gm-m7

hd 4670 ddr3

hd 320gb

gravador de dvd

e ela usa uma fonte generica de 200w reais

ai eu queria por uma fonte melhor para ela

eu achei essas opções que eu devo imaginar que e melhor do que a generica dela

v

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:212&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:305&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:355&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:19674&tag=

eu tenho apenas 105 reais para trocar a fonte

aguardo a ajuda de vocês

até

A melhor fonte para você é essa:

Huntkey Win7 300W - R$99

Essa possui bons recursos como PFC Ativo, estágio de filtragem decente, bons capacitadores e eficiência um pouco maior que a dessas fontes.

oi amigo mas nem a da sentey presta

pois essa ficaria limitado de upgrades caso vou por uma vga melhor ou um processador melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por responder, nao sei como funciona esta parte de testes, mas é possivel alerta-los sobre estes erros?

e so faltou dizer sobre quantos watts minha maquina precisa e precisará com a nova placa, e se uma fonte bomba como a q tenho pode ser a causaradora da demora no post da bios...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Preciso de uma fonte, pois a minha queimou.

Referente a minha configuração, que esta em minha assinatura, não sei qual a melhor indicada. Alguem pode me ajudar?

Obs: Preciso de uma fonte que tenha um bom custo X beneficio.

Estive vendo alguns sites, achei a Fonte Ocz 400w Stealthxstream2 Ocz400sxs2

por R$ 152,32. Vale a pena?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por responder, nao sei como funciona esta parte de testes, mas é possivel alerta-los sobre estes erros?

e so faltou dizer sobre quantos watts minha maquina precisa e precisará com a nova placa, e se uma fonte bomba como a q tenho pode ser a causaradora da demora no post da bios...

Com a GeForce GTS 450, a demanda em pico da fonte será de 295 W.

Demora na inicialização não tem a ver com fonte.

Galera,

Preciso de uma fonte, pois a minha queimou.

Referente a minha configuração, que esta em minha assinatura, não sei qual a melhor indicada. Alguem pode me ajudar?

Obs: Preciso de uma fonte que tenha um bom custo X beneficio.

Estive vendo alguns sites, achei a Fonte Ocz 400w Stealthxstream2 Ocz400sxs2

por R$ 152,32. Vale a pena?

valeu

A OCZ SthealthXStream 2 400 W é cara e com um desempenho medíocre, com ripple elétrico alto na linha de +3,3 V.

Tendo em vista que a demanda em pico desse PC sobre a fonte não irá passar de 190 W,

a opção aqui fica sendo a Akasa Essential Power 300 W.

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-akasa-essential-power-pfc-300w&c=fontes&id=1521

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajude-nos a te ajudar...

Dizer que tem gabinete tem +- 15 fans com led's não define muito.

- Diga quantos fans com led e de que tamanho;

- Não tenho ideia da demanda de um globo de plasma, se puderes dar uma referência do mesmo ou até mesmo dar a tensão e corrente dele, ajudaria..

- Se queres uma boa placa de vídeo, vou te recomendar uma boa fonte, sem especificar qual nem de que potência, assim como fizeste com a placa de vídeo. Diga qual delas imaginas querer ter;

A fonte StealthXStream 400 W Pfc-Ativo 80Plus sim foi testada mas acho dificílimo que a encontres para vender, pois faz tempo foi descontinuada.

A nova que tem ai é a OCZ400SXS V2 de outro fabricante, uma fonte totalmente diferente daquela que foi testada..

Aguardo mais dados (além dos citados seria bom saber qual a CPU, quantos HD`s, DVD`s, se vais fazer OC ou não... )

vamos la.

meu casemod tem 4 fan com led 80mm + 2 fan 120mm com led + 2 fan 40mm com led + globo de plasma (funciona a 6w) + 10 leds q funcionam a 3 w e o reesto dos componentes do pc (placa mãe, mesmoria e etc). Nas minha esperiencia uma fonte de 400w real da e sobra pois coloquei uma fonte de generica de 200w real e ela consegue segurar o pc com 3 dos fans ligados. Mas e isso ai veja se conseguem avaliar se da conta. To de olho na fonte (OCZ StealthXStream) no ml encontrei ela nova a venda, mas encontrei essa outra q to me agradando também a 3r System 450w Real Iceage ela também é aprovada pelo clube do hardware e é 50w a mais a a outra essa também tem no ml nova e com o preço igual a outra q falei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Estou montando a seguinte configuração:

I7 2600

GIGABYTE GA-Z68MA-D2H- B3

2 Memorias DDR3 1333 4GB CORSAIR

2 HDs SATA3 1000GB 7200rpm

Drive dvd

Placa video - GTX560

Gabinete- COOLER MASTER CM 690 II

gostaria de saber se a fonte CORSAIR CMPSU-600CXV2 , vai aguentar sem que ela trabalhe forçada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la.

meu casemod tem 4 fan com led 80mm + 2 fan 120mm com led + 2 fan 40mm com led + globo de plasma (funciona a 6w) + 10 leds q funcionam a 3 w e o reesto dos componentes do pc (placa mãe, mesmoria e etc). Nas minha esperiencia uma fonte de 400w real da e sobra pois coloquei uma fonte de generica de 200w real e ela consegue segurar o pc com 3 dos fans ligados. Mas e isso ai veja se conseguem avaliar se da conta. To de olho na fonte (OCZ StealthXStream) no ml encontrei ela nova a venda, mas encontrei essa outra q to me agradando também a 3r System 450w Real Iceage ela também é aprovada pelo clube do hardware e é 50w a mais a a outra essa também tem no ml nova e com o preço igual a outra q falei.

Mal aprovada pelo CDH, pois foge dos critérios da própria avaliação, pois ela atinge níveis de eficiência abaixo dos 80%, péssimo ripple elétrico em 3.3V e má distribuição de energia, sem contar sérios problemas de projeto que não puderam ser detectados. Além disso, potência a mais não representa qualidade a mais.

Enfim, a fonte da OCZ é melhor. Mas se pode gastar na Iceage, invista na Antec Neo Eco 400C/Antec EA-430 Green ou Seasonic S12II 430. Muito mais vantagem.

Olá pessoal !

Estou montando a seguinte configuração:

I7 2600

GIGABYTE GA-Z68MA-D2H- B3

2 Memorias DDR3 1333 4GB CORSAIR

2 HDs SATA3 1000GB 7200rpm

Drive dvd

Placa video - GTX560

Gabinete- COOLER MASTER CM 690 II

gostaria de saber se a fonte CORSAIR CMPSU-600CXV2 , vai aguentar sem que ela trabalhe forçada.

Aguenta com folga, sua configuração consome 320W no máximo. Pode pegar a Seasonic S12II 520 que é melhor que essa Corsair também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a config é a seguinte

8GB DDR3 1333MHz

ASUS M4N68T-M LE

AMD Phenom ii x4 965 3.4GHz Black Edition

AMD Radeon HD6870 1GB Black Edition

HD500GB

Como minha fonte antiga queimo que era uma XFX 650W Core Edition e não to podendo gastar muito uma OCZ Stealthxstream 2 400W aguenta essa configa ela tem 85% de eficiencia

Também acho que seria uma boa pelo o preço baixo uma Antec Earthwatts 500W 80% PFC Ativo o que acham? Ela é mais barata que a OCZ!

Não desejo fazer nada de Crossfirex quero apenas voltar a colocar minha HD6870 devolta no pc! Ela segura de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Placa Mãe AM3 ASUS M4N68T-M LE DDR3

Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz

2 x Memória Markvision DDR3 4GB 1333MHz

Placa de Vídeo ATI HD6790 1GB XFX

Gravador de DVD Samsung

HD Sata II 160GB

HD Sata II 500GB

1 Fan para o gabinete

Consigo segurar isso tudo com uma fonte 430W Reais Corsair V2 CMPSU-430CXV2 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a config é a seguinte

8GB DDR3 1333MHz

ASUS M4N68T-M LE

AMD Phenom ii x4 965 3.4GHz Black Edition

AMD Radeon HD6870 1GB Black Edition

HD500GB

Como minha fonte antiga queimo que era uma XFX 650W Core Edition e não to podendo gastar muito uma OCZ Stealthxstream 2 400W aguenta essa configa ela tem 85% de eficiencia

Também acho que seria uma boa pelo o preço baixo uma Antec Earthwatts 500W 80% PFC Ativo o que acham? Ela é mais barata que a OCZ!

Não desejo fazer nada de Crossfirex quero apenas voltar a colocar minha HD6870 devolta no pc! Ela segura de boa?

Aguenta sim, porém a Antec EA-500 possui uma qualidade melhor que a fonte da OCZ que peca um pouco no ripple em +12V e tem um cabeamento pobre.

Minha configuração:

Placa Mãe AM3 ASUS M4N68T-M LE DDR3

Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz

2 x Memória Markvision DDR3 4GB 1333MHz

Placa de Vídeo ATI HD6790 1GB XFX

Gravador de DVD Samsung

HD Sata II 160GB

HD Sata II 500GB

1 Fan para o gabinete

Consigo segurar isso tudo com uma fonte 430W Reais Corsair V2 CMPSU-430CXV2 ?

Sem nenhum problema. Consumo máximo de 250W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e não to podendo gastar muito uma OCZ Stealthxstream 2 400W aguenta essa configa ela tem 85% de eficiencia

80.46% com certificação 80Plus Standard:

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=55&type=2

Antec 400C e Corsair 430 podem ser encontradas na mesma média de preço e são opções melhores, de maior qualidade.

Também acho que seria uma boa pelo o preço baixo uma Antec Earthwatts 500W 80% PFC Ativo o que acham? Ela é mais barata que a OCZ!

Só não sei onde você conseguiria encontrá-la. Saiu de linha e esgotou faz tempo. Mas se encontrou alguma em estoque de alguma loja, aproveite!

oi amigo mas nem a da sentey presta?

pois essa ficaria limitado de upgrades caso vou por uma vga melhor ou um processador melhor

A Sentey ERP 400-SS é uma fonte antiga da Super Flower sem PFC ativo, ventoinha sem rolamento, eficiência baixa e bivolt com chave seletora 115/230, capaz de fornecer 340W (25A nos +12V). Opções melhores e mais baratas para sua configuração são a Akasa 300 e a Huntkey 300W, que custam menos e te permitem fazer atualização de processador à vontade. Caso pretenda fazer upgrade da placa de vídeo, informe qual placa de vídeo será instalada, pois você poderá precisar de fontes de maior potência (e mais caras também).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, essa fonte é boa? Corsair 700w CMPSU-700G

Ví que ela tem 56A no rail +12v, a OCZ 550w Fatal1ty tem 2 rails de 25A. Qual é melhor?

Abra o olho e aprenda a ler e interpretar etiquetas de fonte:

OCZ550FTY-FATAL1TY.jpg

Veja lá a capacidade de oferta da Fatal1ty é de 450 Watts, nas linhas de 12 Volts. Ora, 450 Watts divididos por 12 Volts = 37,5 Amperes, muito diferente dos 56 Amperes da outra fonte, que tem potência 50% maior que da Fatal1ty..

A limitação de 25 Amperes por linha é a corrente que, individualmente, fará com que a fonte se resete, se proteja, jamais pode ser considerada, somadas ambas, como capacidade final da fonte..

A fonte da Corsair é fabricada pela CWT e a fonte da OCZ é fabricada pela Sirtec... Nenhuma das duas tem meus elogios..

Dificilmente uma config necessitaria de uma ou de outra, opcionalmente, dessas fontes dai, pois são muito diferentes.

Tens certeza de que estás com o correto foco da demanda de sua config??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal aprovada pelo CDH, pois foge dos critérios da própria avaliação, pois ela atinge níveis de eficiência abaixo dos 80%, péssimo ripple elétrico em 3.3V e má distribuição de energia, sem contar sérios problemas de projeto que não puderam ser detectados. Além disso, potência a mais não representa qualidade a mais.

Enfim, a fonte da OCZ é melhor. Mas se pode gastar na Iceage, invista na Antec Neo Eco 400C/Antec EA-430 Green ou Seasonic S12II 430. Muito mais vantagem.

valeu pelas dicas to avaliando aqui vou ficar com uma das 2 - Seasonic 430w S12ii ou Ocz Stealthxstream. Mas elas vão segurar bem o meu casemod?. você sabe algum programa ou calculadora q calcula o consumo do pc? queria q você me indicasse algumas fontes de 500w real boas pra eu dar uma olhada caso a diferença de valor não for tão grande posso ate optar por comprar uma de mais potencia pra não ter problemas futuros, pois pretendo por mais alguns acessorios no meu case e quero garantir q a fonte não dará problemas futuros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nerd talk

você me indicaria uma boa fonte pra minha futura config? Lembrando que não pretendo fazer over, talvez no máximo um over básico na vga. Segue:

Asus M4A88T-V EVO/USB3

Phenom II X4 965 BE TDP 125W

4x Kingston 4GB DDR3

XFX GTS250 YSL4 (a versão com HDMI)

SSD 64GB Kingston

2x Seagate 1TB 7200RPM

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mais uma vitima das fontes Iceage... A tensão ficou baixa aqui e ela queimou.

Preciso de uma fonte nova agora.

configuração:

ATI Radeon HD 5770 1gb

HD Western Digital Sata II 500gb

Processador AMD Phenom II x4 955 QuadCore 3.2Ghz Black Edition

(2x) Memoria Kingston 2GB DDR 1333Mhz

Quais marcas vocês recomendam e quantos Watts precisa para uma configuração dessa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mais uma vitima das fontes Iceage... A tensão ficou baixa aqui e ela queimou.

Preciso de uma fonte nova agora.

configuração:

ATI Radeon HD 5770 1gb

HD Western Digital Sata II 500gb

Processador AMD Phenom II x4 955 QuadCore 3.2Ghz Black Edition

(2x) Memoria Kingston 2GB DDR 1333Mhz

Quais marcas vocês recomendam e quantos Watts precisa para uma configuração dessa?

Para manter folga e qualidade: Seasonic 430, Antec 430D, Antec 400C, Corsair 430CX.

Vítima da Ice Age é uma por dia ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fui mais uma vitima das fontes Iceage... A tensão ficou baixa aqui e ela queimou.

Preciso de uma fonte nova agora.

Oh Não!!! Mais uma!!!

IceAgeMaisumasmall.jpg

Amigo, dizes que "precisas de uma fonte nova agora..."

Eu diria que necessitas de uma fonte, essa dai que explodiu não merece o nome de fonte.. Nunca tiveste um fonte ainda..

A meu amigo e conterrâneo Bajo precisa prestar mais atenção nessas postagens...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Não!!! Mais uma!!!

IceAgeMaisumasmall.jpg

Amigo, dizes que "precisas de uma fonte nova agora..."

Eu diria que necessitas de uma fonte, essa dai que explodiu não merece o nome de fonte.. Nunca tiveste um fonte ainda..

A meu amigo e conterrâneo Bajo precisa prestar mais atenção nessas postagens...

Complicado esse situacao da Iceage, comprei a minha faz 1 ano (durou bastante tempo pelo que eu to vendo dos outros posts sobre a iceage) motivado pelas recomendacoes no forum e pelo teste do clubedohardware. Esse teste ainda aparece no topo do google quando você procura por recomendacao dessa iceage, alguem tinha que modificar isso...

Acho que agora vou dessa corsair 430cx e ficar tranquilo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sentey ERP 400-SS é uma fonte antiga da Super Flower sem PFC ativo, ventoinha sem rolamento, eficiência baixa e bivolt com chave seletora 115/230, capaz de fornecer 340W (25A nos +12V). Opções melhores e mais baratas para sua configuração são a Akasa 300 e a Huntkey 300W, que custam menos e te permitem fazer atualização de processador à vontade. Caso pretenda fazer upgrade da placa de vídeo, informe qual placa de vídeo será instalada, pois você poderá precisar de fontes de maior potência (e mais caras também).

então me indica uma fonte boa ate 130 reais para por mais para frtente uma vga melhor

eu vi essa antec 400w , ocz 400w e uma cougar 350 e corsair 430w

e você acha e que ua antec 620w e melhor do que a minha ocz modxstream 500w

e amigo eu tinha falado da sentey por causa desse teste http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=es|pt&u=http://www.hard-planet.net/uncategorized/fuente-de-alimentacion-sentey-extreme-rock-power-400w/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você me indicaria uma boa fonte pra minha futura config? Lembrando que não pretendo fazer over, talvez no máximo um over básico na vga. Segue:

Asus M4A88T-V EVO/USB3

Phenom II X4 965 BE TDP 125W

4x Kingston 4GB DDR3

XFX GTS250 YSL4 (a versão com HDMI)

SSD 64GB Kingston

2x Seagate 1TB 7200RPM

valeu.

Sua config demanda coisa de 283 Watts.

Veja ai: GordoEscroto.jpg

Uma boa fonte que consiga entregar 283/0,7= 400 Watts dá conta sem sequer comprometer mais de 70% de sua capacidade de oferta de potência, sobrando portanto muita potência ai..

Das boas e mais baratas: Antec Neo Eco 400C

Das ótimas e claro, pouco mais cara: Seasonic S12II 430Bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!