Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

olá gente sou novo aqui no forum ... mais tenho algumas duvidas em relação a fonte boa e de qualidade para minha máquina....

Recentemente comprei um Amd Phenon x4 955.... placa mãe Formula IV.... 4Gb DDR3 corsair.... mas minha maquina contem a mais: uma ATi Radeon HD 5770 ...HD 750Gb Sata 2 pretendo colocar outro HD Sata 3 de 1 Tb.....gravador de DVD e atualmente to com uma fonte de 650 W da Mtek..

pois pretendo coloca mais 4Gb DDR3 da Corsair e mais uma placa de video....

Duvida se minha fonte é boa pra ocasião ou recomenda outra para que possa ligar em Cross também ...

abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra tocar isso dai qq fonte com 50, 60w toca, agora se isto daí estiver acompanhado de processador, placa-mãe, memorias , PV etc... aí será possível dizer algo mais.

é isso mesmo karlo vem acompsnhsdo sim do resto do pc todo não citei porque

como to falando dos acessorios achei q não precisa-se citar o resto das peças.

mas você acha q vai segurar legu essa fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo karlo vem acompsnhsdo sim do resto do pc todo não citei porque

como to falando dos acessorios achei q não precisa-se citar o resto das peças.

mas você acha q vai segurar legu essa fonte?

Para te dizer se sim ou não precisa você mencionar pelo menos qual processador e PV e se vais fazer OC, sli/cf?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria mais em conta uma Antec 400w ou uma Seasonic 430 para uma Asus P8h61-m Le + I5 2500 3.3ghz + 4gb DDR 3 + Gravador DVD + 2 FAN 80mm + SEM VGA (usar a onboard). Qual será a demanda dessa configuração ?

Seasonic é melhor, Antec é mais em conta.

Lembrando que a Antec 400C só existe disponível na FGTEC:

http://www.fgtec.com.br/

Consumo máximo de 180W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera !!! meu pc é o da assinatura !! estou em dúvida de qual VGA pegar !!

GTX 560 TI, Radeon 6870 ou a 6950

A duvida é....minha Corsair da conta do recado ???? no teste puxaram até 528 dela...porém no limite....quero saber se com essa config...e uma das duas placas da pra fica sussegado...n farei over nem sli !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera mais uma vez preciso da ajuda de vocês, desde já agradeço! bem to querendo upar o pc aqui em relação a minha placa de vídeo que é uma 5850 ati, para uma 590gtx, e consequentemente preciso trocar a minha fonte que atulamente é de 600 W reais da cooler master, queria saber qual potência e marcas confiáveis, vocês me indicariam?

MINHAS CONFIGURAÇÕES IRIAM FICAR ASSIM:

Processador - core i7 950 de 3.07ghz

Placa mãe - Asus Rampage III Extreme X58/ICH10R 1366-Pin - Box

Memória - Memória Patriot '5 Sector "G Series 4GB DDR3 1600MHz

Placa de vídeo - Nvidia 590gtx

Monitor - samsung 22'

Gabinete - Xgame case - Clone (futuramente pretendo comprar outro mais ventilado)

Fonte - A QUE vocês VÃO ME RECOMENDAR!

HD- Samsung 1TB

Obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera mais uma vez preciso da ajuda de vocês, desde já agradeço! bem to querendo upar o pc aqui em relação a minha placa de vídeo que é uma 5850 ati, para uma 590gtx, e consequentemente preciso trocar a minha fonte que atulamente é de 600 W reais da cooler master, queria saber qual potência e marcas confiáveis, vocês me indicariam?

MINHAS CONFIGURAÇÕES IRIAM FICAR ASSIM:

Processador - core i7 950 de 3.07ghz

Placa mãe - Asus Rampage III Extreme X58/ICH10R 1366-Pin - Box

Memória - Memória Patriot '5 Sector "G Series 4GB DDR3 1600MHz

Placa de vídeo - Nvidia 590gtx

Monitor - samsung 22'

Gabinete - Xgame case - Clone (futuramente pretendo comprar outro mais ventilado)

Fonte - A QUE vocês VÃO ME RECOMENDAR!

HD- Samsung 1TB

Obrigado pela atenção!

Vai fazer overclock? quanto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera !!! meu pc é o da assinatura !! estou em dúvida de qual VGA pegar !!

GTX 560 TI, Radeon 6870 ou a 6950

A duvida é....minha Corsair da conta do recado ???? no teste puxaram até 528 dela...porém no limite....quero saber se com essa config...e uma das duas placas da pra fica sussegado...n farei over nem sli !!!

O limite dela é de 336 W na linha de +12 V. Com essa config aí, a demanda nesta linha poderá chegar a até 320 W, 95% de sua capacidade máxima, e portanto (é até uma redudância), dentro dos limites suportados pela fonte. Esse cáclculo está feito com a GeForce GTX 560 Ti, que é a que mais demanda aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postou no lugar certo! :D

Eu não acredito!!! Eu não consifo acreditar no que eu vi!! Essa BFG NÃO tem PFC, e além de tudo, é ruim. Onde (ainda) encontrar Antec Neo ECO 520C:

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-520c-pfc-520w&c=fontes&id=898

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:758,familia_id:105/fonte-antec-520w-neo-eco-520c

Se preferir, tem também a SeaSonic S12II Bronze SS-520GB:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:737,familia_id:106/fonte-seasonic-520w-s12ii-520bronze

E potência é medida em Watt, e não em Watt Real.

Obrigado pela sua resposta, Ignacho (belo nome :D)

Então eu deveria comprar a Antec mesmo?

Aliáis, você falou da SeaSonic. Dei uma procurada no Mercado Livre e achei essa daqui, do modelo que você disse aí...

Ela é tão boa quanto a Antec? Vai aguentar minha configuração + a placa de vídeo facinho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua resposta, Ignacho (belo nome :D)

Então eu deveria comprar a Antec mesmo?

Aliáis, você falou da SeaSonic. Dei uma procurada no Mercado Livre e achei essa daqui, do modelo que você disse aí...

Ela é tão boa quanto a Antec? Vai aguentar minha configuração + a placa de vídeo facinho?

A SeaSonic é o verdadeiro fabricante da série Neo ECO da Antec (a Antec apenas as remarca). Essas Neo ECO são baseadas em versões mais econômicas dessas S12II Bronze, substituindo os capacitores japoneses no secundário por aiwaneses e componentes com uma eficiência um pouco menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente sou novo aqui no forum ... mais tenho algumas duvidas em relação a fonte boa e de qualidade para minha máquina....

Recentemente comprei um Amd Phenon x4 955.... placa mãe Formula IV.... 4Gb DDR3 corsair.... mas minha maquina contem a mais: uma ATi Radeon HD 5770 ...HD 750Gb Sata 2 pretendo colocar outro HD Sata 3 de 1 Tb.....gravador de DVD e atualmente to com uma fonte de 650 W da Mtek..

pois pretendo coloca mais 4Gb DDR3 da Corsair e mais uma placa de video....

Duvida se minha fonte é boa pra ocasião ou recomenda outra para que possa ligar em Cross também ...

abrass

Não posso ter certeza com uma fonte de fabricante duvidosa. Pelos relatos, pode-se dizer que a fonte fornece pelo menos 300W, mais do que isso não posso te dar a certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SeaSonic é o verdadeiro fabricante da série Neo ECO da Antec (a Antec apenas as remarca). Essas Neo ECO são baseadas em versões mais econômicas dessas S12II Bronze, substituindo os capacitores japoneses no secundário por aiwaneses e componentes com uma eficiência um pouco menor.

Então acho que vou de Seasonic, que é um pouquinho mais caro...

Ah, só mais uma pergunta (última, prometo :D): achei um anúncio de um vendedor mais confiável 3 reais mais caro do que o que eu mostrei que só tá escrito isso: SS-520GB. Ela é o modelo em questão ou é um diferente, pior/melhor?

Aqui os links:

Anúncio 1 - R$185,00

Anúncio 2 - R$189,99

Ps.: Olha que interessante, o Anúncio 1 ainda diz "Recomendado Pelo Clube do Hardware"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou de Seasonic, que é um pouquinho mais caro...

Ah, só mais uma pergunta (última, prometo :D): achei um anúncio de um vendedor mais confiável 3 reais mais caro do que o que eu mostrei que só tá escrito isso: SS-520GB. Ela é o modelo em questão ou é um diferente, pior/melhor?

Aqui os links:

Anúncio 1 - R$185,00

Anúncio 2 - R$189,99

Ps.: Olha que interessante, o Anúncio 1 ainda diz "Recomendado Pelo Clube do Hardware"

É a mesma fonte. Mas não compre só pelo anúncio do selo do CDH... Por causa disso muitos escolheram fontes da 3RSystem... Compre do vendedor mais confiável e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou de Seasonic, que é um pouquinho mais caro...

Ah, só mais uma pergunta (última, prometo :D): achei um anúncio de um vendedor mais confiável 3 reais mais caro do que o que eu mostrei que só tá escrito isso: SS-520GB. Ela é o modelo em questão ou é um diferente, pior/melhor?

É o mesmo modelo. Eu particularmente gostro de chamar de S12II Bronze SS-520GB. A Seasonic é um pouco desorganizada nas nomenclaturas dos modelos da série S12 e derivadas, mas garanto que se trata da S12II Bronze SS-520GB.

Aqui os links:

Anúncio 1 - R$185,00

Anúncio 2 - R$189,99

Ps.: Olha que interessante, o Anúncio 1 ainda diz "Recomendado Pelo Clube do Hardware"

Eu só não sei de onde esse pessoal do segundo anúncio que tem selo Mercado Líder (não consegui achar no perfil). Eu não consegui encontrar.

Mas eu conheço eles, eles têm loja físicca aqui em Salvador., Foi lá que eu comprei a fonte do meu PC, a Antec Neo ECO 400C.

E não é a toa que ela rtem selo de recomendado no Clube do Hardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935

E também se saiu muito bem no JonnyGuru.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=185

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou de Seasonic, que é um pouquinho mais caro...

Ah, só mais uma pergunta (última, prometo :D): achei um anúncio de um vendedor mais confiável 3 reais mais caro do que o que eu mostrei que só tá escrito isso: SS-520GB. Ela é o modelo em questão ou é um diferente, pior/melhor?

Aqui os links:

Anúncio 1 - R$185,00

Anúncio 2 - R$189,99

Ps.: Olha que interessante, o Anúncio 1 ainda diz "Recomendado Pelo Clube do Hardware"

Mesma fonte.

E recomendada pelo Clube do Hardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935/1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo karlo vem acompsnhsdo sim do resto do pc todo não citei porque

como to falando dos acessorios achei q não precisa-se citar o resto das peças.

mas você acha q vai segurar legu essa fonte?

o meu processador é dual core e placa mãe MEGA. Pelos meus calculos a fonte da e sobra mas queria uma segunda opinião, pois coloquei uma fonte generica de 35 conto q comprei ela é uns 200w real ou atée menos e o meu pc funcina de boa mas desliquei a maioria dos fans deixei só 3 fans e a configuração restante placa mãe processador e etc. ou seja se eu comprar a fonte de 520 w real terá 320 w de sobra pra eu por mais fans e leds. acho q ela segura bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nos testes, e parece que essa fonte é promissora...rs

Então vou comprar ela, do segundo anúncio mesmo...

Obrigado a todos que me ajudaram,

Marcos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, tenho um pc com a seguinte config: placa mãe a780gm ultra black, 2 mem ddr2 800mhz, xfx geforce 250gts 512mb, 2 hd sata 180gb, dvd rw lg, antena usb wireless.

uso essa configuração a quase 2 anos com a fonte wscw 500 wisecase 1*8 e um processador x2 7750 b edition. sem desligamentos e travamentos.

queria saber se eu trocar para um processador amd x6 essa fonte vai segurar? e se não vocês recomendariam uma fonte para mim?

dese ja agradeço a todos pela ajuda

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, tenho um pc com a seguinte config: placa mãe a780gm ultra black, 2 mem ddr2 800mhz, xfx geforce 250gts 512mb, 2 hd sata 180gb, dvd rw lg, antena usb wireless.

uso essa configuração a quase 2 anos com a fonte wscw 500 wisecase 1*8 e um processador x2 7750 b edition. sem desligamentos e travamentos.

queria saber se eu trocar para um processador amd x6 essa fonte vai segurar? e se não vocês recomendariam uma fonte para mim?

dese ja agradeço a todos pela ajuda

abraço

Isso não faz com que ela deixe de ser uma péssima fonte. Tão péssima que não tem sequer nenhum componente para fazer a filtragem de transientes.

Bom, nos testes do Clube do Hardware, ela trabalhou com até 285 W dentro das especificações. Acima disso, passou a ter problemas na regualçaõa de tensão da linha de +12 V.

Mesmo abaixo dos 285 W, isso não importa, ela ainda é uma péssima fonte, sem PFC, sem componentes de filtragem, com projeto velhíssimo, onde é priorizada o fornecimento na linha de +5 V e o retificador da linha +12 V é subdimensionado e capacitores de qualidade questionável. Uma verdadeira bomba.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/1

A recomendação aí é:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec Neo ECO 400C

Antec EarthWats EA-380D Green

Corsair CX430 V2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Estou montando um PC, já está na fase final, faltando apenas o Gabinete e a fonte de energia.

Irei comprar este gabinete: Gabinete NZXT ATX Lexa S, o que acham?

Gostaria de saber qual fonte devo comprar.

Placa-Mãe: M4A87TD EVO

Processador: AMD Phenom X6 1090t

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5770

Disco Rígido: Western Digital 500GB

Mémória RAM: 02 Kingston's 4GB DDR3

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Estou montando um PC, já está na fase final, faltando apenas o Gabinete e a fonte de energia.

Irei comprar este gabinete: Gabinete NZXT ATX Lexa S, o que acham?

Gostaria de saber qual fonte devo comprar.

Placa-Mãe: M4A87TD EVO

Processador: AMD Phenom X6 1090t

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5770

Disco Rígido: Western Digital 500GB

Mémória RAM: 02 Kingston's 4GB DDR3

Grato.

Seasonic 430, Antec EA-430D, Corsair 430CX, Seasonic 520, Seasoinic 520.

Vou trocar minha HD 5750 e pegar uma GTS 450 (apareceu a oportunidade de fazer pau a pau) gostaria de saber se minha fonte (2 anos de uso) segura de boa a configuração com a nova placa! obrigado desde já!

Serão 11W a mais e um consumo total de 250W.

Talvez você deva aproveitar e substituir a fonte por outra boa e moderna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!