Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confuso demais sobre o que comprar


ThalesRSilva

Posts recomendados

Bom fui em algumas lojas de informatica , para esclarecer duvidas sobre qual o melhor e tem + proteçao para um pc gamer , um filtro de linha ou estabilizadores , e acabei tomando um susto todos falaram que o estabilizador seria o ideal , falaram que filtro de linha nao protege nada , pow eu fiquei bem confuso o ***** e que minha tia que ira comprar esta ciente tambem que estabilizadores e melhor , quero que falem aqui os motivos para ela desistir dessa ideia , porque eles sempre recomendam estabilizadores? 

 

me recomendaram um estabilizador de 1000VA  Para minha fonte  de 500w , valeu ai no aguardo 

 

Desculpe sem quere acabei trancando o outro topico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e começa o novo episodio de estabilizador kkkk de brinks manoh o faller ja cansou de fazer topicos falando dessas bombas ai cara vendedor de loja sao tudo desenformados usar estabilizador é colocar a fonte do pc na cova imagina tu ficando amarrado e so se alimentando pois é a sim q a fonte de um pc fica kkk compre um bom filtro de linha e seja feliz a so mais uma coisa troque a fonte por uma com pfc ativo ai sim seu pc esta protegido abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entenda que o vendedor necessita vender, em primeiro lugar, e que ele, sem a condição de avaliar tecnicamente o que ele faz, vai na onda do que o nome esconde..

Estabilizador, estabilidade, paz, proteção, isso é o que a palavra carrega mas não é o que o equipamento faz e, aliás, nem necessita fazer. Veja ai o teste a simulação que fiz em uma fonte com PFC ativo e note que dentro de um range de variação de tensão da rede elétrica imenso, irreal, inimaginável de acontecer na prática a fonte segurou de forma sólida as tensões que alimentam o PC, medidas em um testador de fontes..

Mesmo variando a tensão de entrada de 34 Volts AC a 254 Volts AC...  Estabilizador prá que?????????  O que menos a fonte necessita é de estabilidade na tensão da rede AC, só que o vendedor ***** nem isso sabe..

 

Veja ai:  Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU      

 

Mas fique a vontade, podes fazer o que desejar, ir atrás de sua tia por exemplo.. Talvez ela tenha uma formação melhor que a minha, que sou um mero engenheiro eletrônico, ou que ela possa ter tido uma experiência em campo, e com projetos maior do que a minha, que é de apenas 45 anos. Sabe como é, tem cada tia por ai que é fera.. Respeito...

 

Vendedores então... Nem se fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente por isso, que escrevi: a novela do estabilizador.

E para reforçar, informei um link de um video para falar sobre o que é um paradigma.

 

É a velha história dos 5 macacos.

 

Só para reforçar um pouco mais...

 

Tens televisor ou televisores em casa? Seja LCD, plasma ou o antigão de TRC? Creio que sim. Você usa estabilizador neles?

 

Tens aparelho de som em casa? Ou mesmo um rádio. Usas estabilizador nele?

 

Mais um pouco... Tens aparelho leitor de DVD ou CD? usas estabilizador nele?

 

Vamos mais um pouco. Geladeira ou um refrigerador... usas estabilizador nele? Creio que não...

 

Já parastes para pensar por que não usas estabilizador neles?

 

Criou-se um paradigma que para se ter um microcomputador tem que usar estabilizador. A história é longa e se perde na poeira do tempo.

 

Parecido com um caso que passei a muito tempo. Época que eu servia o Exército. Era cabo. Estava de serviço de cabo da guarda. Para ter uma ideia do que é o serviço de guarda, basta saber que esse tipo de serviço refere-se a segurança de uma instituição militar, seja ela qual for. Então, determinados lugares são postos soldados para a segurança desse local. Então, dependendo do tamanho da instituição, para ficar mais fácil, um quartel, é preciso ter uma certa quantidade de guardas que ficam tomando conta, vamos dizer assim, de uma certa área. Então, quanto maior o quartel, maior a quantidade de guardas, Até aí tudo bem. Tem lógica esse tipo de raciocínio. Acontece que num dos meus serviços, eu questionei o motivo de um determinado soldado ficar num determinado posto, numa área que outro soldado de outra posição já cobria a segurança dessa área. Perguntado o motivo ao superior mais próximo, ele me respondeu que era assim que deveria ser e que eu não questionasse. A resposta não me satisfez e no passada umas duas semanas que eu entrei de serviço, fui buscar no livro de registro da guarda se havia algo a respeito. É nesse livro que tudo é registrado o que acontece no serviço de guarda do quartel. Pois muito bem. Fui folheando, folheando as páginas para ver se achava algo. Depois de passadas centenas de páginas, acabei descobrindo que aquele soldado que ficava num posto que não tinha nada a ver, era na verdade , um posto temporário. Esse posto temporário, era para assegurar que num determinado dia em que a tropa deveria passar pois estava fazendo determinado exercício na rua em frente ao posto, tivesse livre acesso quando passasse pois era numa rua em frente a um dos lados do quartel. Só que depois que o dia terminasse, esse posto temporário não deveria mais ser usado. O treinamento seria no máximo 3 dias e logicamente, o guarda só ficaria nesse lugar por tres dias e mesmo assim, o serviço era somente de dia. E o que aconteceu? O sargento que deveria ter acabado com o posto depois que o treinamento acabou, esqueceu-se de informar para o próximo sargento da guarda no último dia do treinamento da tropa. O que aconteceu? A informação perdeu-se pois não houve o comunicado e passaram-se meses e meses, anos a anos, com um soldado tomando conta de uma área que seria somente de dia e o serviço ficou de um tal jeito que até de noite o coitado do soldado, tinha que cumprir a guarda. Enfim, depois de descoberto o motivo, relatei por escrito ao Sargento,e posteriormente, levou ao conhecimento do oficial de dia para que aquele posto de guarda fosse extinto

Parece mentira mas é verdade e se eu não tivesse questionado e não tivesse pesquisado, talvez esse posto da guarda existisse até hoje. Há muitas histórias semelhantes em outras instituições públicas e fazem porque é assim e sempre foi assim mas isso não é resposta com lógica.

 

É como a história dos 5 macacos. Eles saem nos tabefes mas não sabem o motivo da pancadaria. E por mais que explique, eles (os macacos, da história), acham difícil acreditar.

 

A história do estabilizador é parecida. Por mais que explique ou se tente explicar, a maioria não entende ou não aceita. Mesmo quando alguém tenta mudar de pensamento, ainda fica com um certo receio...

Desculpe-me pelo desabafo. Não tenho nenhuma intenção em magoar ninguém mas esse é o "X" da questão!

Abração e pense... Pense nos 5 macacos.


.

.

PS - Já fui integrante da tropa dos 5 macacos. A 14 anos atrás, eu usava estabilizador e usava porque assim me falavam. Mas um dia, eu começei a estudar como realmente funcionava uma fonte e conclui que não precisava de porcaria nenhuma de estabilizador. Algum tempo depois, vi minhas suspeitas serem confirmadas pelos tópicos do faller. Tanto aqui nesse forum quanto em outros foruns que não existem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e so para da uma frisada e como o jambao disse sempre havera pessoas discordando do conceito usar filtro de linha mais n deve esquecer q para usar filtro de linha você tem q ter uma fonte boa com o tal de pfc ativo q é um sistema de regular a energia certa q entra para destribuir para os componentes eu acho q deve ser isso n sou expert mais é isso ai q falei kkk e fontes so cosair ou cooler master e tbn tem as ocz cuidado pra sua tia comprar esses pcs de loja e ligar no filtro de linha e der um pipoco kkkkkk ja pensou na possibilidade de conversar com sua tia e montar um pc pra ela? saria em conta e ela teria um produto bom fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e so para da uma frisada e como o jambao disse sempre havera pessoas discordando do conceito usar filtro de linha mais n deve esquecer q para usar filtro de linha você tem q ter uma fonte boa com o tal de pfc ativo q é um sistema de regular a energia certa q entra para destribuir para os componentes eu acho q deve ser isso n sou expert mais é isso ai q falei kkk e fontes so cosair ou cooler master e tbn tem as ocz cuidado pra sua tia comprar esses pcs de loja e ligar no filtro de linha e der um pipoco kkkkkk ja pensou na possibilidade de conversar com sua tia e montar um pc pra ela? saria em conta e ela teria um produto bom fica a dica

Discordo. O filtro de linha é recomendado para qualquer fonte, independente de ter PFC ativo ou não. E, em contra-partida, o estabilizador não é recomendado para fonte nenhuma, seja ela de qualidade ou genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. O filtro de linha é recomendado para qualquer fonte, independente de ter PFC ativo ou não. E, em contra-partida, o estabilizador não é recomendado para fonte nenhuma, seja ela de qualidade ou genérica.

sim é recomendado para qualquer fonte digamos q a fonte generica n de a quantidade certa para os conpomnentes internos q a energia oscile o q acontece con a maquina? ira forçar e queimar n acha ja li em topicos do faller q para usar um bom filtro de linha tem sim q usar uma fonte con pfc ativo vai tentar usar filtro numa fonte generica e me diga o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é recomendado para qualquer fonte digamos q a fonte generica n de a quantidade certa para os conpomnentes internos q a energia oscile o q acontece con a maquina? ira forçar e queimar n acha ja li em topicos do faller q para usar um bom filtro de linha tem sim q usar uma fonte con pfc ativo vai tentar usar filtro numa fonte generica e me diga o resultado

Mostre, por gentileza, um tópico do @faller onde ele diz que usar filtro de linha em fonte genérica não é recomendado.

 

O resultado de se usar usar filtro de linha com uma fonte genérica será o normal, ela vai trabalhar do mesmo jeito. Ela não irá forçar e nem queimar nada (a não ser os problemas que ela já tenha por ser uma fonte genérica). Ela vai continuar sendo ruim, mas não irá ter nenhum "resultado" diferente do que o próprio funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não necessita nem de se preocupar em procurar esse post ou tópico pois certamente não existe..

Fontes genéricas não são recomendáveis por uma série de motivos e adotar estabilizador com uma delas só vai piorar a questão..

Estabilizador não se faz necessário já tem mais de 30 anos que foi quando os PCs e tudo o mais, passaram a adotar fontes digitais (ou fontes chaveadas) e antes disso também eram matadores de fonte mas ainda se obtinha dos mesmos alguma vantagem, pois as fontes àquela época, se valiam de regulagem linear de tensão, eram fontes lineares e sofriam com a variação da tensão da rede..  O benefício que os estabilizadores traziam, àquela época, conseguia ser melhor, mais positivo que seus malefícios. Adotadas as fontes chaveadas só ficou o malefício, não trazem benefício nenhum...

 

Fontes chaveadas não necessitam de estabilização da tensão de entrada mesmo que sejam fontes genéricas.. Claro, retire-se fora fontes como a Ice Age de 450 e 500 Watts que tem um projeto podre e se borram quando a tensão da rede baixa. ora disso, para ser feliz, deixe de lado fontes genéricas por muitos e muitos motivos e o principal deles é que seus componentes são derivados do lixo da indústria de componentes. Antes de ir para ao lixo ou vão para brinquedos ou para fontes genéricas. São ruins por isso e nenhum estabilizador vai remendar esse problema, que fique bem claro isso colega will1202

 

Se colocares palavras em minha boca que minimamente sejam fidedignas e não invenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessita nem de se preocupar em procurar esse post ou tópico pois certamente não existe..

Fontes genéricas não são recomendáveis por uma série de motivos e adorar estabilizador com uma delas só vai piorar a questão..

Estabilizador não se faz necessário já tem mais de 30 anos que foi quando os PCs e tudo o mais, passaram a adotar fontes digitais (ou fontes chaveadas) e antes disso também eram matadores de fonte mas ainda se obtinha dos mesmos alguma vantagem, pois as fontes àquela época, se valiam de regulagem linear de tensão, eram fontes lineares..

 

Fontes chaveadas não necessitam de estabilização da tensão de entrada mesmo que sejam fontes genéricas.. Claro, retire-se fora fontes como a Ice Age de 450 e 500 Watts que tem um projeto podre e se borram quando a tensão da rede baixa. ora disso, para ser feliz, deixe de lado fontes genéricas por muitos e muitos motivos e o principal deles é que seus componentes são derivados do lixo da indústria de componentes. Antes de ir para ao lixo ou vão para brinquedos ou para fontes genéricas. São ruins por isso e nenhum estabilizador vai remendar esse problema, que fique bem claro isso colega will1202

 

Se colocares palavras em minha boca que minimamente sejam fidedignas e não invenção...

Obrigado @faller

 

Ao amigo @, compre um filtro de linha recomendado pelo faller e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é colega ThalesRds

 

Compre uma proteção decente para o seu PCGamer e seja feliz.

 

Compre qualquer uma das proteções sugeridas pelo faller e siga em frente.

 

Um lembrete...

 

Adquira de uma vez só, a proteção que inclui as entradas RJ45 que são para a linha telefônica. Observe que há proteção com e sem essas entradas. Essas proteções são para a entrada de linha telefônica e/ou cabo.

 

Esses filtros de linha da Clamper usam a nova tomada portanto, chame um profissional de "responsa" da área de Eletrotécnica e peça para ver se a tomada ou tomadas no local onde está seu PCGamer, está ou  estão de acordo com a norma técnica atual.

 

Não é bicho de 7 cabeças. Se a tomada ou tomadas forem do novo padrão, basta apenas verificar se os fios estão ligados corretamente. Se for do padrão antigo, basta apenas trocar o padrão antigo pelo novo e claro, ligar os pinos de forma correta.

 

Para ligar o seu PC ao filtro, basta apenas trocar o cabo que é usado na fonte e que antes era o padrão antigo, agora é o novo. Da mesma forma, com o monitor. E assim será com todos os outros aparelhos que serão ligados ao filtro.

 

Só atente, tome cuidado com aparelhos que são exclusivamente para 117 volts.

 

Se o fornecimento de energia elétrica da sua cidade for 220 (usando o jargão popular) e se tens aparelhos que usam 110, então use um transformador abaixador de tensão de acordo com a carga usada.

 

Foi bom até lembrar... Compre um filtro de acordo com a tensão de fornecimento de energia elétrica da sua cidade.

 

E por favor... Não compre filtros vagabundos que existem as centenas por aí. Vá na recomendação e seja feliz.

 

Quanto às tomadas de energia elétrica atuais, se estiveres com dúvidas, teremos gosto em desfazê-las, na medida do possível.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é colega ThalesRds

 

Compre uma proteção decente para o seu PCGamer e seja feliz.

 

Compre qualquer uma das proteções sugeridas pelo faller e siga em frente.

 

Um lembrete...

 

Adquira de uma vez só, a proteção que inclui as entradas RJ45 que são para a linha telefônica. Observe que há proteção com e sem essas entradas. Essas proteções são para a entrada de linha telefônica e/ou cabo.

 

Esses filtros de linha da Clamper usam a nova tomada portanto, chame um profissional de "responsa" da área de Eletrotécnica e peça para ver se a tomada ou tomadas no local onde está seu PCGamer, está ou  estão de acordo com a norma técnica atual.

 

Não é bicho de 7 cabeças. Se a tomada ou tomadas forem do novo padrão, basta apenas verificar se os fios estão ligados corretamente. Se for do padrão antigo, basta apenas trocar o padrão antigo pelo novo e claro, ligar os pinos de forma correta.

 

Para ligar o seu PC ao filtro, basta apenas trocar o cabo que é usado na fonte e que antes era o padrão antigo, agora é o novo. Da mesma forma, com o monitor. E assim será com todos os outros aparelhos que serão ligados ao filtro.

 

Só atente, tome cuidado com aparelhos que são exclusivamente para 117 volts.

 

Se o fornecimento de energia elétrica da sua cidade for 220 (usando o jargão popular) e se tens aparelhos que usam 110, então use um transformador abaixador de tensão de acordo com a carga usada.

 

Foi bom até lembrar... Compre um filtro de acordo com a tensão de fornecimento de energia elétrica da sua cidade.

 

E por favor... Não compre filtros vagabundos que existem as centenas por aí. Vá na recomendação e seja feliz.

 

Quanto às tomadas de energia elétrica atuais, se estiveres com dúvidas, teremos gosto em desfazê-las, na medida do possível.

 

Abração

 

 

valeu ai cara me ajudou bastante , irei comprar o melhor que tem , os da campler né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, num tópico que criei sobre fonte acabou por entrar nessa mesma discussão sobre estabilizadores ou filtro de linha. Uma vez que o filtro de linha é a melhor opção para ligar o pc. Queria saber se tem muita diferença entre esses dois modelos listados abaixo... Para a configuração do meu pc o mais barato já dá conta? Ou pra garantir mesmo seria melhor o mais caro?

 

Filtro de linha DPS Clamper Multi Proteção 8 tomadas - Preto (X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-L-P) 139 reais

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

 

Filtro de linha DPS Clamper Multi Proteção 8 tomadas - Com contador de surtos - Preto (X-FL-PT-8Bt-2J1-2CF-LD-P) 179 reais

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-com-contador-de-surtos-preto-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p.html

 

minha configuração:

processador: Core i5 2320

placa mãe: Gigabyte H61M-S1

Memoria ram: 2 X PNY 4 GB DDR3 PC3-10700 667MHz (8 GB Total)

placa de vídeo: GeForce GTX 770 2GB 256 bits

fonte: CORSAIR TX750 V2 Enthusiast Series 750W Certificado 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (vou compra-la ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz!

 

Qualquer dispositivo desse dá conta do recado. Não só para PC mas também para qualquer equipamento que vá ligado nele.

 

A diferença entres os dois é somente nos acréscimos porque a proteção e filtragem propriamente dita existe nos dois.

 

Se você observar bem, a diferença entre esses dois é somente no contador de surtos. Só isso. A escolha vai depender de você e principalmente da grana. Se vais usar o protetor com contador para fazer análise estatística compre-o. Se achas bonito (numa boa) ter o protetor com o contador, a escolha também terá que ser sua. Se a grana não dá para comprar o protetor com o contador compre o protetor sem o contador.

 

Observe que há outros modelos sem as entradas RJ 45 que servem para ligar a linha telefônica e ao modem e as entradas com aqueles conectores de rosquear que serve para modem a cabo.

 

Os itens a serem vendidos tem para todos os gostos e bolsos. A proteção e filtragem é a mesma em todos eles. A escolha de cada tipo depende do gosto e uso que o usuário vai fazer do mesmo além da proteção e filtragem.

 

Eu acho que vou cobrar da Clamper um dimdim tendo em vista informar sobre seus produtos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!