Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8320 ou FX 8350


tgo_tk

Posts recomendados

Pretendo trocar meu phenom 2 x4 945, e estou entre essas 2 placas, qual delas pegar?

FX 8320
http://www.fgtec.com.br/produto/process ... d-am3/2877

FX 8350
http://www.fgtec.com.br/produto/process ... d-am3/3013

Pretendo pegar nessa loja e usar com uma GA-970A-DS3P + SAPPHIRE DUAL-X R7 265 e pretendo ficar com essa configuração por pelo menos uns 2 anos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o FX 8350,porque ele tem maior clock,se o preço não for um problema pra voce.Mas confira essa fonte no tópico de fontes daqui do fórum,acho que esta fonte é bomba e se não for,é bem antiga.de qualaquer modo uma corsair CX 500W resolve seu problema.Boa sorte!

Obrigado, vou juntar mais um pouco e vou de FX 8350 mesmo.

 

E sobre a fonte, comprei ela justamente vedo os CH e ela nunca me incomodou , ela já segurou uns picos de luz bem fortes e desligou direitinho e não deu nada de problemas no pc. Eu até pretendo trocar ela, mas não pela qualidade mais sim visando pegar uma que eu possa dar mais upgrade no pc.

 

link dela no CH

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA450HP80-450-W/1874/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela diferença de preço, eu pegaria o 8320 e faria um over( ai vai precisar de um watercooler como o corsair h110 e uma placa mãe melhor). Para estes processadores é bom uma placa mãe com pelo menos 6 fases de alimentação para o processador, mas uma mobo de 8 fases é melhor ainda. Esta, com apenas 4 fases, as vezes queima até com o processador em stock, fique de olho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela diferença de preço, eu pegaria o 8320 e faria um over( ai vai precisar de um watercooler como o corsair h110 e uma placa mãe melhor). Para estes processadores é bom uma placa mãe com pelo menos 6 fases de alimentação para o processador, mas uma mobo de 8 fases é melhor ainda. Esta, com apenas 4 fases, as vezes queima até com o processador em stock, fique de olho.

Isso quer dizer que minha placa mãe não é boa para esse processador?

 

Paguei 400 R$ numa placa que não serve para um processador médio?

 

Mas no caso eu não pretendo fazer over, pois não tenho experiencia e para isso teria de gastar com fonte e um cooler novo, o que faria ficar muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que minha placa mãe não é boa para esse processador?

 

Paguei 400 R$ numa placa que não serve para um processador médio?

 

Mas no caso eu não pretendo fazer over, pois não tenho experiencia e para isso teria de gastar com fonte e um cooler novo, o que faria ficar muito mais caro.

 

Como o Marcelogon falou, placas-mãe de 4 fases para a CPU não são indicadas para o FX octacore, que são beberrões. As versões de 4 fases sem dissipador no VRM estavam tendo problemas, algumas queimando com os octacore até em stock. Aí eles passaram a colocar dissipador no VRM, mas não é o ideal. Para overclock então, é um risco.

 

Se você já comprou a placa-mãe e não vai fazer over, tudo bem. Pode comprar, mas se você usar muito o processador em carga pesada, fique ligado com a refrigeração. Arrume um gabinete arejado, com grelhas laterais, e, se puder, coloque umas ventoinhas direto na placa-mãe. E observe as temperaturas, especialmente do northbridge e do soquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Contiusa e marcelogom,esta placa não tem VRM digital?Ela não é melhor que a D3P que voce usa?E Parece que ela tem mais uma fase(4+1).Marcelogom se não for muito,gostaria que vce postasse modelos de placas com 6 fases para eu saber .Só tenho visto as com 4+1,ou as UD,mas estas tem 8+2,as de 6 eu não conheço.Obrigado e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também tem VRM digital. As fazes da CPU é indicada pelo primeiro número. O segundo número (4+X) é a fase da memória, se não me engano. É tudo farinha do mesmo saco, até porque são as placas pretas, que são as mais novas.

 

As placas-mãe dividem muitas coisas em comum. Geralmente elas tem uma base, com o mesmo VRM, northbridge, etc, que serve para vários modelos, só mudando os periféricos, funções, pistas PCI.

 

Do que eu saiba, acima de quatro fases só as UD3 para cima. Mas tem que ver com cuidado. Falando por alto fica complicado.


To cada vez mais confuso, mas como a placa da suporte a o FX 8350, acho que vou acabar com ele e não vou fazer over, pois se der algum problema ai tento a assistência técnica, pois seria defeito de fábrica.

 

Acho que em stock você não vai ter problemas. Mas fique de olho nas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também tem VRM digital. As fazes da CPU é indicada pelo primeiro número. O segundo número (4+X) é a fase da memória, se não me engano. É tudo farinha do mesmo saco, até porque são as placas pretas, que são as mais novas.

 

As placas-mãe dividem muitas coisas em comum. Geralmente elas tem uma base, com o mesmo VRM, northbridge, etc, que serve para vários modelos, só mudando os periféricos, funções, pistas PCI.

 

Do que eu saiba, acima de quatro fases só as UD3 para cima. Mas tem que ver com cuidado. Falando por alto fica complicado.

 

Acho que em stock você não vai ter problemas. Mas fique de olho nas temperaturas.

 

Eu sempre deixo um fan de 80 atirando ar no processador, e qualquer coisas depois pego um cooler de melhor qualidade, até por que dizem que os que vem são bem barulhentos.

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre deixo um fan de 80 atirando ar no processador, e qualquer coisas depois pego um cooler de melhor qualidade, até por que dizem que os que vem são bem barulhentos.

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Cuidado para não atrapalhar o fluxo que o fan original propõe. As vezes adicionar fans diretamente à uma peça pode aumentar a temperatura e não diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seria melhor eu colocar puxando o ar então?

 

O que o Amarildo falou é para que essa ventoinha que você colocou diretamente em cima do processador não atrapalhe o fluxo de ar do cooler do processador. Às vezes você cria um vácuo e o cooler do processador fica girando em falso, sem puxar muito ar, entende?

 

Como o seu é cooler box, que fica em cima da CPU, ou coloque ventoinhas na porta lateral jogando ar em cima (verticalmente em relação ao cooler da CPU) ou então, aqueles que o pessoal adapta, de maneira que não crie nenhum vórtex de ar ou turbulência. Use o bom senso para não atrapalhar o flixo de ar do cooler da CPU. Na verdade, se não for as ventoinhas da porta lateral, não é bom colocar nada em cima do cooler da CPU. Se você quer ajudar, drija o fluxo para o VRM ou o northbridge.

 

Se fosse um cooler alto, como o meu da assinatura, dava para dirigir o fluxo para a base, mas no seu caso não dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Amarildo falou é para que essa ventoinha que você colocou diretamente em cima do processador não atrapalhe o fluxo de ar do cooler do processador. Às vezes você cria um vácuo e o cooler do processador fica girando em falso, sem puxar muito ar, entende?

 

Como o seu é cooler box, que fica em cima da CPU, ou coloque ventoinhas na porta lateral jogando ar em cima (verticalmente em relação ao cooler da CPU) ou então, aqueles que o pessoal adapta, de maneira que não crie nenhum vórtex de ar ou turbulência. Use o bom senso para não atrapalhar o flixo de ar do cooler da CPU. Na verdade, se não for as ventoinhas da porta lateral, não é bom colocar nada em cima do cooler da CPU. Se você quer ajudar, drija o fluxo para o VRM ou o northbridge.

 

Se fosse um cooler alto, como o meu da assinatura, dava para dirigir o fluxo para a base, mas no seu caso não dá.

Exatamente. Ele deve ter ventoinhas jogando ar resfriado para dentro do gabinete, outras tirando o ar aquecido, e deixar o fan do processador pegar esse ar mais frio que passa nesse processo e é de baixa velocidade. Colocar dois ou mais ventiladores um em cima do outro não adianta, mas sim, piora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu peguei um FX-8320 e fiz um pequeno over nele o que pelo menos teoricamente igualou ele ao FX-8350, já que o over que eu fiz o deixou com os mesmo clocks, ou seja, 4.0-4.2.

Já que o 8320 já vai até 4.0 em stock, acredito que esse over que fiz não está forçando ele, até porque meu PC está com estabilidade total!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@marcelogon @Contiusa

 

 

Olá, quais placa mãe vocês indicam para AMD FX-8320 ou FX-8350

 

Eu só recomendaria da UD3 para cima, por ter 8 fases no VRM: http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0/?tag=970%20ud3

 

Mas está com o preço igual às de 4 fases, então está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente as CPU AMD FX 8320 ou Fx 8350.

 

Prefiro FX 8320. Já assisti alguns videos no youtube, onde o FX 8350 em alguns casos perde rendimento em relação ao FX 8320.

Se for “overclockar” pode ir de FX 8230. Melhor custo benefício.

 

Segue abaixo minha configuração:

 

CPU                            AMD FX-8320 4,61Ghz ( OverClock )

Cooler                         Frio Extreme Thermaltake 140mm
P. MÃE                        Gygabyte GA-970-D3 AM3 +
MEMÓRIA                   8GB DDR3 – 2 pentes DDR3 Corsair Value Series 4GB 1640MHz 
( OverClock )
Dissipador                   Cooler P/ Memoria Ram Mymax

SSD                            Kingston 120GB V300

HD                              Wester Digital 1TB 5900 RPM SATA II
Drive Óptico                Gravador DVD-RW Sony

Controlador                 de Fan Aerocool X-Vision
GPU                           AMD Radeon Sapphire HD 6850 1Gb de memoria DDR5

                                    GPU Clock  850Mhz   ( OverClock )

Memory Clock 1200 Mhz ( OverClock )

Cooler VGA                 Artic Accelero Twin Turbo II

Gabinete                     Tempest 410 NZXT com 7 cooler´s
Fonte                          Thermaltake Smart Series 650W PFC Ativo

                        Capacidade Max. de Saída: 650W

                        Capacidade de Pico de Saída: 780W

                        Certificado 80Plus Bronze

                        Eficiência: 82-88% efficiency

Leitor                          De Cartão de Memória Interno Duex - DX-09CR USB
Teclado                       Microsoft Wireless
Mouse                         Microsoft Wireless

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo nenhuma delas, especialmente as de soquete 78, que ainda são dos velhos Phenom e foram uma gambiarra da AMD e que até hoje dá dor de cabeça nos usuários. Gente que chega aqui com o northbridge fritando acima de 100ºC. A 970A-D3P é melhorzinha, por ter um chipset nativo dos FX, mas 4 fazes no VRM é muito pouco para os FX-8XXX (consomem demais e sobrecarregam os VRMs).

 

Um pouco mais cara que a D3p é a GA-970A-UD3P. Essa sim tem 8 fazes no VRM e segura até um overclock.

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0/?tag=Ga%20970%20ud3

 

Octacore da AMD em placa de 4 fases é um tiro no escuro, e micro que fica dando problema é a tal coisa... Dá vontade de jogar pela janela. Ou seja, gaste um pouco mais na compra para evitar trocar de peças depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo nenhuma delas, especialmente as de soquete 78, que ainda são dos velhos Phenom e foram uma gambiarra da AMD e que até hoje dá dor de cabeça nos usuários. Gente que chega aqui com o northbridge fritando acima de 100ºC. A 970A-D3P é melhorzinha, por ter um chipset nativo dos FX, mas 4 fazes no VRM é muito pouco para os FX-8XXX (consomem demais e sobrecarregam os VRMs).

 

Um pouco mais cara que a D3p é a GA-970A-UD3P. Essa sim tem 8 fazes no VRM e segura até um overclock.

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0/?tag=Ga%20970%20ud3

 

Octacore da AMD em placa de 4 fases é um tiro no escuro, e micro que fica dando problema é a tal coisa... Dá vontade de jogar pela janela. Ou seja, gaste um pouco mais na compra para evitar trocar de peças depois.

Certo.

 

 

Essa do link que tu postou então é a melhor opção e a que tu recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...